Tem vários mangas que fazem isso, o mais recente que tô lendo, Out, já tem o seu andrógeno.
Eu sinceramente não ligo, mas acho que uns se puxam demais, o Oda por exemplo, fez uma quase raça nova com os Okama, fora os extras como Kiku e Yamato.
HxH então, até onde me lembro, dois irmãos do Killua se vestem de mulher.
Até então, no caso dos transformistas não se tem conotação sexual, ou seja, os motivos parecem ser mera questão de gosto.
Mas o problema é que isso acaba poluindo a fandom que começa a criar discussões inúteis em um Battle Shonen.
Outro dia vi na One Piece Ex uma discussão nós comentários sobre Kiku, em que a moderação do site advertia que iria banir comentários "preconceituosos", e que a Kiku era mulher e devia ser tratada como tal, já que todos a reconhecem como tal.
WTF??
Sabemos agora que Izou e Kiku eram dançarinos de teatro japonês, e mulheres não faziam papéis, homens interpretavam mulheres.
Por isso eles sempre se vestiam assim, e gostaram, e usam até hoje roupas assim.
Mas são tratados como Homens por seus companheiros, até tomam banho termal na área dos homens com outros companheiros, então qualé a Zika? É fato que Kiku não é mulher, ela é um homem que se veste de mulher, e todos aceitam, pode chamar de "a Kiku" também, isso não importa.
E aí começa o povinho querendo militar em cima do mangá.
Sendo que nem One Piece nunca vai estar longe de ser alvo de outras militâncias, assim como Nanatsu no Tansai.
Vi no YouTube a dubladora BR do Luffy apavorada com o fato do Luffy dar um esporro na cara da Vivi, kkkkkkkk, na hora pensei, espera até a militância ver isso.