Com apenas uma imagem e um breve texto, o
@Thousand Mirrors conseguiu rebater o tópico inteiro. Nem precisava de mais comentários, mas só para que não hajam mais dúvidas eu vou complementar o que ele falou.
A emissão de chakra usada pela Tsunade realmente foi a responsável por possibilitar que ela pudesse rebater os katons do Madara naquele momento e também por amenizar os danos no braço dela. O que o autor do tópico fala sobre a Hokage utiliza-la para se curar não faz o menor sentido, pois em momentos anteriores a Tsunade se cura sem a necessidade de emitir chakra, usando essa mesma técnica:
Nas imagens acima, em algum momento é mostrado a Sannin expelindo chakra pelos seus tenketsus com o objetivo de se curar dos ataques do Madara? Eu também não vi isso, o que eu já vi no mangá foram citações e momentos que mostram que a emissão de chakra é defensiva:
A própria imagem da Tsunade rebatendo o Katon do Madara e com os braços brilhantes sendo mostrados depois é uma prova de que a emissão de chakra é defensiva, pois enquanto um Katon semelhante atravessava o braço do Itachi, a Tsunade rebatia os que foram lançados contra os kages sem problemas e ela não fazia isso magicamente, ela conseguia mandar o ataque para longe graças a emissão de chakra.
Por fim, o desmaio que a personagem tem após defender esse ataque não se deve exclusivamente a ele, uma vez que ela já havia passado
diversas horas gastando chakra e lutando ao lado dos kages contra Madara, nesse período de tempo ela recebia ataques fatais e curava com o Byakugou.