Esse combate é relativamente simples, mas vamos deixar claro algumas coisas primeiramente,
o conhecimento aqui é completamente nulo:
Susanoo do Sasuke é facilmente anulado pelo Mugen Onsa como mostrado pelo mangá, o genjutsu tem propriedades paralisantes e pode cancelar o grande humanoide de chakra,
tanto que isso é até mesmo citado pelo Kabuto que cita que o próprio Susanoo não pode proteger eles do som. Outro ponto importante é que Sasuke e Itachi tiveram a sorte de estarem se olhando antes de serem pegos pelo genjutsu, inclusive a ideia de usar o Genjutsu: Sharingan para sair do Mugen Onsa não foi do Sasuke,
foi ideia do Itachi. Como o conhecimento é nulo, Sasuke pode ser pego pelo Mugen Onsa e ficar viajando na maionese por um certo tempo até efetivamente sair do genjutsu dando brechas para ele ser finalizado,
a não ser que alguem aqui acha que o Sasuke sozinho sem conhecimento iria ter a genial ideia do Itachi de ambos usarem seus genjutsus oculares para sair do Mugen Onsa.Sasuke e Itachi tiveram seus Susanoos anulados pelo Mugen Onsa, inclusive por sorte estavam se olhando bem no momento que cairam no genjutsu. :
Foi o Itachi que deu a ideia de sair do Mugen Onsa, Sasuke iria ficar viajando na maionese sem o Itachi nessa situação :
O fato é que não adianta nada utilizar o Susanoo aqui quando o Kabuto pode cancelar o mesmo com seu Mugen Onsa,
inclusive o genjutsu sonoro que pode afetar todos seus inimigos em campo e abrindo brechas para todos eles serem finalizados, um combo simples onde Kabuto utilize o Muki Tensei em seguida poderia empalar todos em seguida. Alias... Sabiam que Sasuke seria empalado pelo Muki Tensei se não fosse o Itachi? kk
Percebam que Sasuke FMS não possui mérito nenhum contra o Kabuto, ele era tratado como uma lesma, sendo que o Itachi várias vezes tinha que proteger o mesmo. Num combate solo sem ajuda do Itachi e seu intelecto, Sasuke estaria destinado a ser pego pelo Mugen Onsa e estaria viajando na maionese antes de ter alguma ideia para sair do Mugen Onsa. Basicamente o que eu quero dizer é que... Sasuke seria facilmente derrotado nesse combate caso meu Kabuto fosse com tudo. Sasuke é tão irrelevante contra o Kabuto que ele apenas seguia ordens do Itachi e foi protegido pelo Itachi diversas e diversas vezes, repito...
Sasuke FMS é uma presa fácil para o Kabuto SM.O personagem mais problemático aqui não é o Sasuke FMS, mas sim a Kushina por mais irônico que pareça
Mas vamos falar mais sobre o combate.
Vamos falar sobre algumas citações do meu oponente:- Naruto não tem costume de utilizar o Gamabunta em batalha, a invocação mal obedece ele e apenas em algumas situações muitos especificas que ela concordou em lutar ao lado do Uzumaki, sem falar que o Gamabunta não é nada comparado ao Manda 2 que é gigantesco e superior ao Manda original. Sim sim... Kabuto SM pode invocar o Manda 2, sendo que o Gamabunta com ajuda da Katsuyu estava sendo feito de pato por uma versão inferior do Manda 2.
- Kushina apesar de ser problemática com Kongo Fusa, ela só foi mostrada usando o Kongo Fusa em um alvo por vez e o único alvo foi uma raposa gigantesca que vamos combinar que é um alvo ridiculamente grande. Kabuto é estupidamente rápido e possui sensor, além de poder usar a ecdise para sair de qualquer tipo de prisão como ele fez contra o combo de Youton/Mokuton do Yamato e Kurotsuchi. Sem falar que Kabuto pode facilmente utilizar Muki Tensei ou Sawarabi no Mai para fatiar a ruiva imediatamente e tirar ela do jogo.
- Shintenshin da Ino é inútil, tenho um personagem Yamanaka no meu time, então por consequência Shino e Kabuto podem lotar o campo de batalha com insetos ou cobras fazendo que a Ino não possa usar o Shintenshin em alguem relevante do meu time. Sem falar que graças aos Reflexos de um Senin + Sensor, Kabuto é praticamente impossível de pegar nesse jutsu.
- O combo de Amaterasu + Óleo Negro é tão relevante que o Kabuto pode escapar com Moguragakure, inclusive nem é preciso de tanto, Manda 2 assim como Manda original pode proteger geral e trocar de pele ignorando o dano do Amaterasu.
- Sasuke não tem proteção nenhuma contra o Shintenshin ou Shinrashin do Inoichi. Inclusive Inoichi pode até mesmo se suicidar ao usar ambas técnicas em cima do Sasuke, sendo assim matando o principal boneco do meu oponente.
Concluindo:- Sasuke não é um genio que nem Itachi para lidar com todos recursos do Kabuto. Se não fosse o Itachi, Sasuke teria caído no Mugen Onsa ou Muki Tensei no mangá.
- Sem o Itachi no time,
o time do meu oponente é completamente vulnerável pelo Mugen Onsa já que o Sasuke sozinho não teria ideia de como sair do Mugen Onsa.-
Todos personagens do time do meu oponente podem ser finalizados pelo Muki Tensei, inclusive o próprio Sasuke precisou ser protegido pelo Itachi para não morrer nessa situação.- Gamabunta não pode ser usado normalmente aqui, pois ele não obedece o Naruto e apenas numa situação muito especifica ele pode concordar em ajudar. Mesmo assim, Gamabunta não é nada comparado ao Manda 2 que possui todos recursos do Manda original incluindo ecdise.
- Susanoo mesmo upado pelo Juugo seria cancelado pelo Mugen Onsa.
- Kabuto pode lidar com todas investidas do meu oponente, pode utilizar Ecdise para se livrar de ataques ou tentativa de prisão, pode desviar com sensor e seus reflexos, pode se liquefazer tranquilamente, pode se regenerar com células do Juugo/Karin e pode usar o próprio solo como uma forma de defesa graças ao Moguragakure/Muki Tensei.
Basicamente meu oponente deu azar de enfrentar logo um time que tenha o Kabuto, Sasuke foi extremamente dependente do Itachi num confronto com o mesmo, inclusive teria sido finalizado diversas vezes se não fosse recursos ou intelecto do mesmo. Podem rever o confronto do Kabuto contra Itachi e Sasuke... Sasuke sem ajuda do mesmo seria facilmente derrotado nesse combate. A questão principal aqui é que meu oponente não pode ganhar esse combate já que ele não tem como burlar o Mugen Onsa tão rapidamente e o Muki Tensei pode empalar todos ninjas do seu campo já que eles não tem conhecimento.
Por fim, Kabuto sola... Quem sabe se fosse o Itachi ao invés do Sasuke, ele tivesse uma chance.