vi um comentário na OPex que resumiria muito caso Luffy vencesse o Kaido a partir de agora, era algo como "lutar por 2 anos com um velho aposentado batendo em animal que não consegue reagir >>> ser a criatura mais forte do mundo e de uma antiga tripulação que enfrentou Roger e Garp juntos" e resume bem o que eu sentiria caso Luffy vencesse kkk, tá, Rayleigh é forte? é, mas o Rayleigh no auge deve se igualar ao Kaido e olha lá, e eu dúvido que Luffy alcançou em tampouco tempo o nível do Ray auge ou do Kaido hibrido que seja.
É isso. Luffy mal dava dano no Doflamingo não deve ter um mês...
sobre o Zoro, vimos já diversas vezes que o Haki do Rei desperta em um gatilho (Luffy e Doffy são ótimos exemplos) e ele está diretamente ligado a determinação da pessoa, curiosamente o primeiro embate do Zoro e Mihawk no Baratie, foi um choque ao Zoro (quando afirmou nunca mais perder) e Mihawk um pouco antes denotou sua determinação
Pode ser. Eu acho que já deveria ter despertado, principalmente por ter sido treinado pelo Mihawk por dois anos e é bem possível que o Mihawk tenha o haoushoku. Não se chega na posição de top espadachim mundial sendo qualquer um.
ali Zoro "adquiriu" o Haki do Rei, assim como Luffy fez em Marineford, nesse caso seria um tipo de Retcon porque essas habilidades não existiam nessa época ainda, mas como reforçado pelo Ray enquanto treinava o Luffy, você o desperta através do reforço que sua força de vontade dá (e como vimos o Zoro tava bem determinado kk), Asura foi afirmado pelo Kaido como sendo um golpe de Haki do Rei, e essa não é a 1ª afirmação de que Zoro tem esse Haki em Wano, e o Asura desde o confronto contra a CP9 é tido como golpe definitivo do Zoro e isso reforça essa ideia que Kaido afirmou.
Eu acho que é mais questão do Zoro ter dado tudo que ele podia no ataque do que o Ashura em si. Um amigo meu veio com uma teoria de que o Ashura seria o Zoro conseguindo extrair o poder do demônio da sandai kitetsu. Pensa só, se barcos tem alma por serem construídos e vividos com amor, então faz todo sentido espadas também terem. Eu prefiro acreditar que o Ashura é algo da sandai kitetsu, ainda mais que "san" (3) x 3 espadas dão 9, em japonês acho que "kyu" ou algo do gênero pode representar 9, acho que corrobora pra hipótese dele, asuhas. Faria mais sentido que o haoushoku criar aquilo, na minha opinião.
pra mim isso foi definitivo a confirmação que Zoro tem esse haki, vi muitas pessoas dizendo que Mihawk por treinar o Zoro também teria de ter esse Haki, mas como sabemos o databook afirmou que Mihawk não tem Haki do Rei, além claro do Zoro não saber do que o Kaido estava falando, caso Mihawk tivesse esse Haki e ensinasse esses "golpes que não se encostam" que são os com Haki do Rei, Zoro saberia do que Kaido estava falando, mas como vimos, não foi bem assim kk.
Fui respondendo em ordem então só cheguei agora aqui. Não sabia disso do databook. Acho que pode ser algo como a vontade do Oden e dos espadachins junto com a Enma do Zoro extraindo esse poder que se assemelha ou até é o haki, mas não necessariamente do Zoro. Vou achar bom se for dele, mas não vou reclamar se não for. Em One Piece a "vontade" das coisas sempre esteve muito presente. Uma determinação pode ser passada de forma "literal", tal determinação fez os bainhas, que são um tanto inferiores, conseguirem ferir o Kaidou.