Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz) Empty Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz)

more_horiz

Considere os seguintes versus:
1) Shion vs Dohko (com todas as armas de libra à disposição);
2) Shion vs Dohko (somente com os 2 escudos de libra);
3) Shion vs Dohko (sem nenhuma arma à disposição).
Quais seriam os resultados? Vc acha q em alguma das situações eles estariam nivelados? Ou não? Com base no mangá clássico e ND (você acha q o nível do Dohko de ND é diferente da saga de hades?).
Qual seria o nível do velho ancião em um ranking comparativo com os demais cavaleiros de ouro do séc XX?

AS armas de libra são superiores ás armaduras de ouro (são feitas com o mesmo material)? Ou se atirar um pedaço da armadura de ouro, a mesma conseguiria quebrar o esquife de gelo e/ou um dos pilares da atlântida? A execução aurora com zero absoluto conseguiria congelar uma arma de libra (ex: escudo)?
O que aconteceria se a flecha de Sagitário fosse atirada contra um dos escudos de libra?

Existe alguma defesa contra uma arma de libra? Quais técnicas poderiam ser utilizadas (e fazer efeito) contra Dohko tendo todas as armas de libra à disposição?
Você acha que Dohko (seja na forma jovem ou na de velho ancião) foi importante na história de Saint Seiya?

description Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz) EmptyRe: Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz)

more_horiz
1-

-Shion vence em todas as lutas

Acho que eles estavam nivelados em ND (com uma pequena vantagem para Shion) Atualmente acho que Dohko só estaria atrás de Saga e Shaka em poder.

2-Acho que não,poderiam arranhar e quem sabe até provacar cortes mas não seria com tanta facilidade(quem sabe até as armas seriam destruidas no processo)

Acho que sim,quebrariam do mesmo jeito.

Já que são feitos do mesmo material,sim.

Chuto que a flecha e o escudo quebrariam e os dois dourados(o que lançou e o que defendeu) seriam jogados para longe pela onda de impacto.

3-

Acho que a Muralha de cristal,telecinese e mandar as armas para outra dimensão ou sekishiki seriam efetivas,talvez dê pra bater de frente com a excalibur.

Sim,Dohko foi importante,sem ele Shiryu não seria o cavaleiro fodão que conhecemos.

description Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz) EmptyRe: Enquete múltipla sobre Dohko de Libra (saint seiya - cdz)

more_horiz
Dohko perde todas.

more_horiz
Dohko e Shion são iguais em poder. Em Next Dimension, Dohko tem até um desempenho melhor contra o Suikyo do que Shion. No entanto, nesses anos, ambos eram bem inexperientes como dourados, e a igualdade entre os dois é estabelecida na saga de Hades. Dohko com as Armas de Libra é superior. Em relação aos Dourados do século XX., Dohko fica, ao meu ver, abaixo de Saga e Shaka.

more_horiz
Tu fizeste vários questionamentos neste tópico, portanto, levará um tempo considerável para que se responda adequadamente ponto por ponto. Então, por gentileza, leia atentamente minhas conclusões para que assim não tenhamos que voltar atrás para discutir algo já destrinchado.

Você não especificou quais as versões de Shion e Dohko, trajes, motivações, idade. Logo, irei considerá-los enquanto Santos de Ouro a serviço de Athena, isto é, trajando suas respectivas armaduras de ouro.

Shion vs Dohko (com todas as armas de libra à disposição);

- As armas de Libra só devem ser utilizadas em combates desiguais, para equilibrarem a balança, favorecendo os Santos em momentos de dificuldade. E como foi afirmado na Saga de Hades, Shion e Dohko estavam em pé de igualdade, portanto, Dohko não poderá valer-se destas para derrotar seu velho amigo. Um belíssimo impasse.

Shion vs Dohko (somente com os 2 escudos de libra);

- Explicação acima serve para esta também.

Shion vs Dohko (sem nenhuma arma à disposição);

- Idem.

Quais seriam os resultados?

- Idem, por favor.

Vc acha q em alguma das situações eles estariam nivelados?

- Todas pela não permissão de utilizar as armas de libra.

Com base no mangá clássico e ND (você acha q o nível do Dohko de ND é diferente da saga de hades?)

- Sem a menor dúvida. Dohko de Next Dimension havia recém sido promovido a Santo de Ouro, assim como Shion, e tinha pouquíssima experiência em batalhas. Já na Saga de Hades, presenciamos um Dohko muito mais experiente, dois séculos de aprendizado, uma vitória em cima do exército de Hades, e revigorou-se através do Mishopetamenos, técnica esta que desacelerou seus batimentos cardíacos, permitindo que ele vivesse por tanto tempo.

Qual seria o nível do velho ancião em um ranking comparativo com os demais cavaleiros de ouro do séc XX?

- O mestre ancião estava muito velho, tendo seus atributos físicos corrompidos pela idade demasiada avançada, então seu desempenho seria muito aquém do que se espera de um Santo de Ouro. Se ele pudesse valer-se das armas de libra, estaria no meio do ranking da elite, caso contrário, e o que é o mais provável pelas condições para uso destas armas, ele talvez nem entrasse para um ranking. Contudo, se ele decidir terminar o Mishopetamenos, retornando a ser jovem novamente, ele seria o mais forte dentre os Santos de Athena, palavras do próprio Saga no mangá.

AS armas de libra são superiores ás armaduras de ouro (são feitas com o mesmo material)?

- Superiores, não. Capazes de atravessar uma armadura de Ouro? Talvez. Lembre-se que todas as armaduras foram banhadas pela luz do próprio sol, e que as armas fazem parte da armadura de libra, portanto, é sim feita pelo mesmo material. Inclusive, as armaduras tem vida prória, por isso intensificam o cosmo do portador por conta própria. As armaduras foram feitas no Continente de Mu, a pedido de Athena. Acontece que Athena odeia o uso de armas, por isso seus cavaleiros usam poderes sem utilizarem estas, com exceção de libra, que dispõe dessas mas só pode usar se Athena julgar como adequado.

Ou se atirar um pedaço da armadura de ouro, a mesma conseguiria quebrar o esquife de gelo e/ou um dos pilares da atlântida?

- Atirar? Não rapaz. Uma coisa é utilizar uma arma de libra, com propriedades semelhantes e voltadas a causar danos determinantes, outra é pegar um traje e esperar que ele cumpra o mesmo papel. Fosse assim, Dohko só deviam enviar sua armadura para Shiryu e pedir para ele se quebrar todo golpeando os pilares.

A execução aurora com zero absoluto conseguiria congelar uma arma de libra (ex: escudo)?

- É dito que o Zero Absoluto é capaz de congelar até mesmo as armaduras de ouro, e como o escudo é um extra da armadura de libra, não vejo porque não iria congelá-lo.

O que aconteceria se a flecha de Sagitário fosse atirada contra um dos escudos de libra?

- Não vejo a flecha atravessando o escudo, mas não acredito que ele sairia ileso. A propósito, Aiolos, Gestalt e até mesmo Seiya, ao trajarem a armadura de sagitário, possuem um arco e flecha, logo mais um tipo de arma para um Santo, por mais que esta costume ser subestimada pela fanbase.

Existe alguma defesa contra uma arma de libra?

- Esquivar-se, contra-atacar, ignorá-la, destrui-la. Depende de quem, quando, e porquê, estaria a enfrenter Dohko enquanto traja estas armas.

Quais técnicas poderiam ser utilizadas (e fazer efeito) contra Dohko tendo todas as armas de libra à disposição?

- Zero Absoluto, Outra Dimensão, Ciclo das Seis Existências, Extinção Estelar, deve haver outras. Qualquer técnica dimensional/espiritual que consiga tirar Dohko sem ter que especificamente confrontar suas armas é capaz de vencê-las indiretamente. Demais cenários dependem das condições que expliquei mais acima.

Você acha que Dohko (seja na forma jovem ou na de velho ancião) foi importante na história de Saint Seiya?

- Dohko quando jovem fez parte da elite do Santuário, sendo um Santo de Ouro, participou de uma Guerra Santa e sobreviveu, e foi encarregado de vigiar os 108 espectros de Hades. Posteriormente treinou Shiryu, colaborou na derrota de Saga, na derrota de Poseidon, depois ajudou os Santos de Bronze a despertarem o Arayashiki, provavelmente fez uma festa no Meikai com os espectros, e por fim, não só foi um dos responsáveis pelo destruição do Muro das Lamentações como colaborou na derrota definitiva de Hades.

Se ele foi importante? Acho que sim.

more_horiz
Excelente observação do @Senhor Cobra referente às armas de Libra, dentre outros pontos também.

more_horiz
Acredito que o Dohko ganha desde que tenha uma arma a disposição, independente se for um único escudo. Antes disso eu daria um empate.

Acho que o Dohko de ND é um pouco inferior ao da Saga de Hades.
Acredito que o Dohko esteja nivelando com Saga e Kanon, abaixo do Shaka.

AS armas de libra são superiores ás armaduras de ouro (são feitas com o mesmo material)? Ou se atirar um pedaço da armadura de ouro, a mesma conseguiria quebrar o esquife de gelo e/ou um dos pilares da atlântida? A execução aurora com zero absoluto conseguiria congelar uma arma de libra (ex: escudo)?

São feitas do mesmo material até onde eu sei, banhadas pela luz do sol. Porém o fato delas serem armas já as dá uma qualificação de afiação, defesa, etc. Diria que em um embate, dependeria bastante do cosmo do cavaleiro e que, em casos normais, a arma leva vantagem.
Entre o execução aurora e o escudo, se fosse o execução aurora do Hyoga dando tudo que tem, ele destruiria o escudo. O Kamus eu já diria que não.
Flecha x escudo é o mesmo que eu falei, depende do cosmo, mas eu diria que a flecha leva vantagem, ela parece ser mais apta a causar danos, talvez algo na confecção da armadura, onde ela recebe mais cosmo ou amplia ele por conta da constelação guardiã.

Existe alguma defesa contra uma arma de libra? Quais técnicas poderiam ser utilizadas (e fazer efeito) contra Dohko tendo todas as armas de libra à disposição?

Defesa contra as armas de libra, sim, existem. Um deus poderia se defender facilmente, agora, se formos levar pra cavaleiros dificulta um pouco. Mas eu diria que sim, justamente pelo fator mais importante ser o cosmo.
Dohko foi muito importante pra história. Ele apareceu em todas as sagas e teve algum impacto nelas, além dele ser parte da história pré mangá e estar presente em next dimension.

more_horiz
Dohko é superior ao Shion.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos