King Crimson escreveu: Mihawk lutou com Shanks a 10 anos(confirma ae patrão que não sei de onde veio isso), Shanks se tornou yonkou a 6 anos se for levar em conta não faz sentido pq perdeu um braço, ou seja, pra explicar isso ou treinou muito e conseguiu mais força através de haki ou akuma ou ele fez algum acordo político(uma teoria minha que ele é afiliado aos gigantes e que foram ditos tendo sido dito como a pais mais poderoso) se for o primeiro vejo mihawk com nível abaixo de yonkou e perdendo só pra eles e talvez o Akainu por conta do oda falar que o mesmo tenha treinado, mas isso e incógnita (nem cito dragon que esse daí e incógnita total) agr se for o primeiro ele pode ter um nível mais elevado e perdendo pra kaido apenas e só digo pra ele pq sou fã do peixe.
-Sobre Mihawk e Shanks lutar é que Shanks perdeu seu braço quando o Luffy era uma criança com 7 anos se não me engano, (10 anos antes da jornada do Luffy começar).
-Mihawk afirmou que após o Shanks perder seu braço eles não lutaram mais, ou seja 10 anos antes da história começar certo?.
-Databook afirmou que Shanks se tornou Yonko 6 anos antes dessa mesma história começar.
-Porque sempre assimilam a perda de um braço com fraqueza?, Kid também perdeu o braço, mas isso não o fez ficar mais fraco, ele apenas teve que se adaptar, mesma coisa o Shanks.
-ele ter se tornado imperador por conta de acordos com o governo eu não vejo muito sentido, na verdade acho que ele se aproveitou do título para se "unir" ao governo, mas caso fosse por acordos, nada impediria os demais imperadores de atacarem e tomar os territórios dele e o que reforça que não seja isso, é o fato dele possuir Elbaf em seu domínio, e também como vimos nas silhuetas atrás do Luffy que Kaido vislumbrou, estava Oden, Roger, Newgate, Xebec e Shanks, o problema é saber o porque, mas só de assimilar o Shanks a eles pouca coisa não deve ser.
minha opinião sobre o Shanks :
vejo Shanks como um mediador do mundo, pra ele pouco importa o desfecho dos Marinheiros ou dos Piratas, porque ele pende para os dois lados, Shanks chegou e parou a guerra, Sengoku aceitou de forma relutante o pedido, mais pra frente na história vimos que Shanks foi contatar os Gorosei diretamente, Sengoku aceitar o pedido pode estar relacionado de responder diretamente aos Gorosei e saber dessa ligação, agora, eu pelo menos vejo ele parar a guerra como parte do acordo, ele impediu Kaido de chegar em Marineford, caso contrário o desfecho com certeza seria outro e provavelmente a marinha poderia deixar de existir, ou ficar enfraquecida demais a ponto de dificilmente voltar a um estado estável.
Spoiler :
já vi em algum lugar, não me lembro onde kk, mas que dizia que Shanks poderia estar por trás do Submundo, sendo o "rei sujo", aquele que segura as rédeas de todos que interagem pelo Submundo, não tem muita base, mas eu ia preferir ver o Shanks desse modo, com um ar mais "vilanesco" kk, já pensou o Luffy ver sua inspiração com outros olhos após saber que ele controla o submundo, ai o Shanks explicando como o mundo funciona com um ar do tipo que o Doflamingo falou pra Tsuru, porque Luffy nunca parou pra pensar no mundo do modo que o Doflamingo apontou quando preso, e isso vindo do Shanks... eu ia amar kk