Azula god baixo, o menor que tiver. Caso só tenha esses quatro títulos e não tenha subdivisões, então ela é tier A.Sobre a Azula:Vou determinar por uma seção de fatores.
1) Dobra: A chama dela ser azul já mostra que ela é mais refinada e talentosa nisso que todos no mostrado. Apesar de não conhecer a verdadeira dobra, ensinada pelos dragões, tem um nível que eu considero o auge. Na nação do fogo é ensinada ser a raiva (se não me engano) como o centro da dominação do fogo, enquanto os dragões corrigem esse equívoco. Apesar disso a Azula tem sua paixão/desejo (é algo do gênero, a verdadeira dominação do fogo) nisso e consegue usar muito bem, ressaltando assim, creio que ela é a melhor dobradora de fogo. Além de tudo, ela pode lançar raios, o que só exalta ainda mais o poder dela.
2) Habilidades marciais: A Azula é uma das melhores artistas marciais de avatar, não chegando nos níveis da Ty Lee basicamente por não ser esse o estilo dela, o estilo híbrido dela com a dobra a torna muito mais perigosa, apesar de ser inferior aos melhores entre os mais focados só em habilidades físicas. A Azula consegue se contorcer bastante, é muito ágil e combina perfeitamente seu estilo de dobradora e habilidades físicas em um estilo de combate.
3) Mente: Azula é inteligente, sendo ensinada desde sempre e uma gênia nata, dito referente a HQ onde falam que a mãe e pai do Zuko teriam filhos excepcionalmente poderosos, a Azula é quem mais se destaca nisso. Além de ser de nascimento, por criação também, ela estudou e praticou desde sempre, se mantendo no topo do que poderia ser. A Azula tem experiência em combate e não tem piedade, algo que ajuda demais e só fortalece argumentos pra aumentarem o poder dela.
O ponto fraco é que ela tem instabilidade mental, como se seu eu real fosse uma sombra do poder dela mesma e acaba sufocando ela por isso. É difícil chegar a esse ponto, mas um oponente inteligente poderia muito bem explorar essa fraqueza, que a fez ser solada pra Katara com movimentos simples.
Na ocasião a mente dela já tava bem forçada, então a Katara não teve que usar nenhuma estratégia muito mirabolante e acabou pegando ela. Foi algo simples da água que passava por um duto ali.
Na HQ, é mostrada uma Azula um pouco mais amadurecida com a sanidade ainda em dúvida, parece em algum processo de evolução interno. Apesar disso, ela não aparenta estar em tão boas condições mentais quanto no início da série, mas nem em condições tão ruins quanto as do final, eu tenho aquela como a Azula definitiva. Meu voto tanto pra Azula definitiva, quanto pra Azula no início ou pra Azula do cometa é o mesmo, pois cada uma tem algo que a balanceie pra cima ou pra baixo.
No caso da Azula do início, tinha um pouco menos experiência, estava sem o cometa e em plena sanidade mental.
No caso da Azula do cometa, tinha pouco mais de experiência, o cometa aumentando muito seu poder de fogo e a sanidade mental estragando qualquer visão tática decente de combate ou análise profunda, estragando completamente o nível de batalha da personagem.
A Azula definitiva eu diria que é algo entre as duas, mas sem o cometa, o que faz o nível apenas se manter.
Azula sendo um dos mais poderosos de avatar minha nota final pra ela é:
Azula god baixo, o menor que tiver. Caso só tenha esses quatro títulos e não tenha subdivisões, então ela é tier A.Com domínio exímio do fogo e tudo que eu falei somado dá a ela habilidades para chegar a tal nível. Vale lembrar que ela só chega nesse nível com o cometa por conta dele dar MUITO poder a um dobrador de fogo, do contrário a Azula ensandecida estaria bem abaixo.
Acredito que ela é a melhor dobradora no mostrado da primeira série e tem habilidades físicas impressionantes, sendo uma das melhores combatentes.
Fico muito em dúvida entre o top tier dos não gods e o god mais baixo de todos, mas é importante ressaltar que mesmo o Zuko faz algumas referências de que ela é única no quesito habilidade, na HQ que eles raptam as crianças, agora esqueci o nome.
Off:
Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
Copiou e acabou deixando escapar um "ninja" ao invés de dobradores, kkk.
Última edição por Rhaizen em 19/4/2021, 21:16, editado 1 vez(es)