Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

+8
DoraNãoCompreende
Joker
Yellow_Lantern
TyeYona
Kurama
Kage Jutsu
Thousand Mirrors
Maria Ângela
12 participantes

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
@Schiffer sendo deus ex machina ou não, mas foi o conteúdo que nos foi apresentado. E ela o derrotou com a Dobra de Espíritos, se foi com a ajuda da Jinora ou não é irrelevante.

Me diz como usuários como a Katara dobrando sangue, Azula, Zaheer etc irão derrotar essa Korra sendo que ela é um Espírito? Unalaq tinha a vantagem pois:

- aquela Korra estava sozinha, ali era somente sua Energia Espiritual ampliada pela Convergência Harmônica, com o Espírito de Raava destruído.

- Além de ser um Espírito, UnaVaatu ainda dominava a Dobra de Espíritos e tinha a arma exata para derrotar a Korra.

Logo foi válida a ajuda de Jinora. Quanto ao resto, não vou entrar no mérito da perda das conexões. No Livro 2 ficou claro que a maior fraqueza da Korra era a falta de conexão com os Espíritos, e infelizmente ela teve que perder sua principal conexão, a de Avatar, para entender isso.

Eu acredito que a Korra do final do Livro 4 supera todas as suas versões, pois essa Korra demonstrou elementos tão poderosos quanto os apresentados por Roku ou Aang.

descriptionNíveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 EmptyRe: Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial

more_horiz
Mas o que você está apresentando não é coerente com o que foi mostrado na série. Os produtores quiseram deixar explicito que Korra só venceu por conta da Jinora, que aliás, teve papel essencial em mais de uma situação que envolvia a vida de Korra. Sugiro que reveja novamente a luta contra UnaVaatu, Korra estava apanhando feio até a intervenção da Jinora. E meu ponto nem foi o deus ex machina.

E você trouxe uma comparação completamente sem nexo. Seguindo dessa premissa os ataques de Wan não deveriam ter tido efeitos em Vaatu quando ele estava enrolado com Raava? Ou porquê as dobras usuais tiveram tanto efeito contra Vaatu, quando Wan confrontou ele? E quando a tartaruga fornecia os elementos para os humanos se proteger dos espiritos?  Eles não são imunes a dobras elementais, só por serem espiritos. Sobre derrotar ou não Korra, é outra discussão. Minha comparação nem foi relacionado aos personagens ordinários. Eu não entendi seu ponto ou como isso é um argumento a favor de Korra.  :aliens:

Novamente: Korra tinha mais experiências em "ser o Avatar", dominava o modo Avatar, tinha a vantagem de 3 elementos e TAMBÉM dominava a dobra de energia (Aang ensinou para ela, tanto que aplicou contra UnaVaatu) e mesmo assim apanhou (novamente citarei, desde o início do arco ela estava apanhando), perdeu a conexão com os Avatares anteriores e quase foi morta se não fosse a intervenção de chute quem, a neta de Aang.

Korra não apresentou feitos consistentes, fique à vontade para trazer os melhores feitos dela. O melhor feito dela ofensivo foi conjurar uma onda gigantesca contra o mecha de Kuvira. Algo que Kuruk e Aang já fizeram também, só que foi bem mais expressivo. Também posso citar a rocha que ela tentou jogar contra o Zaheer, algo que Aang fez de forma muito mais impressionante contra Ozai.

Enquanto Kyoshi, Aang, Roku e os outros mostrados, exibiram feitos estratosféricos, Korra ficou apenas na teoria dos fãs, infelizmente.

more_horiz
Nunca disse que eram imunes a Dobras, a Korra mesmo em projeção astral foi afligida pela Dobra D'Água do Unalaq no Mundo Espiritual.
A questão é que simples dobras não mostraram destruir espíritos de forma definitiva, somente a Dobra de Espíritos tem essa vantagem, e ainda sim Raava e Vaatu não podem deixar se existir.
A Jinora apenas iluminou a Raava e a fez ressurgir dentro de Vaatu, algo que iria demorar centenas de anos para acontecer naturalmente. Realmente, é um feito e tanto, nunca quis que fizesse parecer menor no que é.

Outro ponto é que se a gente para pra pensar o próprio UnaVaatu Gigante é um Deus Ex Machina. A Korra Gigante foi só uma continuação, e o feito da Jinora também.

Olhando friamente eu acho o feito da Jinora muito mais deus ex machina que o da Korra, o dela ao menos foi "explicado" parcialmente, pois tem o fator Convergência Harmônica. O Aang já tinha feito aquele Caminho Cósmico anteriormente para entrar em Estado Avatar.
Já o da Jinora não faz o menor sentido, ela tem tal conexão com os Espíritos somente por ser neta do Aang? Sendo que ela se mostrou mais promissora que ambos seus avô e pai.

Naquela luta final contra o Robô Gigante ela mostrou elementos semelhantes aos que Aang usou n luta final contra Ozai, além da Água tivemos pedras do tamanho de prédios. Enquanto isso teve que juntar a Lin, a Suyin e o Bolin para arrastar um pedaço de um prédio, sendo que a gravidade estava a favor deles. A própria Korra tem um feito de segurar um sobrado usando a Dobra de Terra no começo do Livro 3. Isso se não citarmos os feitos da Korra envenenada na luta final contra Zaheer. Ali tivemos referências claras de Aang vs Ozai.

Tirando isso eu não sei o que mais você esperava da Korra, os criadores quiseram mostrar um Avatar mais humano. O próprio Aang falhou em diversos momentos, a começar pela sua falta de controle do Estado Avatar. A Azula o matou com raio, porém ele foi salvo pela Katara graças à Água Espiritual do Polo Norte.
Se fosse um Zaheer ou um Unalaq com conhecimento do Estado Avatar teria o Aang sucedido em não perder suas conexões ou o envenenar? Pense.

more_horiz
Mano como que korra gigante é superior a korra em estais avatar?

O que está acontecendo véi?

Mano nem da vontade de continuar.

O aang+ o espírito do mar= god baixo? Como isso???????????
Korra estado avatar= god médio e korra gigante sem raava god alto? Tá totalmente contraditória essa tabela

Um avatar em estado avatar pode criar elementais que mandariam megazords como korra ou unavaatu pra casa do carvalho.
O próprio aang já criou um megazord:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 60

Sinceramente perdi o gosto, tem que refazer essa tabela aí.

Um espírito+ avatar no mesmo nível da katara com dobra de sangue....

E pra quem acha que dominação não tem efeito em espíritos:

https://hqdragon.com/leitor/Avatar_-_A_Fenda/03

more_horiz
Kuvira - Mestre de dominação médio
Kuvira (Canhão de energia espiritual) - Espiritual baixo
Kuvira (Mecha Suit) - Espiritual médio

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Ce12fa10

more_horiz
Sim, mas você começa o pensamento e não termina. Seu ponto está sendo que Korra é God Alto porque não é possível ser destruída, por ser uma projeção de espiritos? Mas ao mesmo tempo espiritos não são imunes a dobras? De fato a dobra de energia é a maneira mais eficaz de lidar com os espiritos mas eles podem ser derrotados por dobras normais. Se Vaatu fosse destruído por exemplo, ele iria voltar, mas apenas ficaria desaparecido por 10 mil anos. Kuruk só não matou o Koh (alguém no mínimo superior a Vaatu e Raava) por causa da sua amada. E ele ia mata-lo através de dobras usuais, segundo o que se tem registro. A projeção pode e FOI afetada normalmente. Além disso minha comparação nem foi com dobradores normais, bem como afirmei. A comparação é com outros Avatares.

Qual a lógica de Korra SEM Raava ser superior a um estado Avatar completo na posse de 4 elementos + subdobras? Essa Korra mostrou quais feitos para isso? Você ainda está fugindo do ponto: ela só venceu por conta da Jinora, e ponto. Concordo que o maior deus ex machina ali foi a Jinora, foi uma sucessão de show de horrores na verdade, mas foi o que o show apresentou e devemos considerar. A Jinora nocauteou o UnaVaatu e aparentemente animando Raava, graças a isso abriu um espaço para Korra dobrar o espírito e venceu a batalha. Não vou repetir novamente que mesmo com um estado Avatar bem mais completo e mais experiência ela perdeu e apanhou feio. Ela não era superior ao UnaVaatu naquela ocasião. E deveria ser.

Nem de longe ela mostrou. Seu maior feito foi tentar congelar o mecha da Kuvira. Enquanto isso Aang conseguia erguer mais de uma montanha de dezenas de metros de alturas facilmente, enquanto Korra teve que fazer esforço notável. Com uma pequena rocha ele fuzilou todo o mapa destruindo várias montanhas. Teve os maiores o segundo maior feito de dobra de fogo na série, atrás apenas de Ozai com cometa. Após terminar a batalha, isso aos 12 anos, ele conseguiu mudar todo o cenário, levantando rios e apagando o fogo.

Kyoshi separou o continente em dois, produziu centenas de metros de lavabending. Roku, lutou contra um super vulcão, já demonstrou ser capaz de explodir um templo gigantesco apenas com dobra de ar, além de conseguir produzir vários jatos enormes de lavabending do tamanho de prédios.

Aang provavelmente iria vencer os dois com médias dificuldades, igual os outros Avatares. Primeiro que ele sequer iria ser capturado. Ele teria Toph, Katara e Zuko do seu lado um time avatar infinitamente superior. Katara não iria perder para a Ming e dúvido que Toph iria perder para o Ghazan. P'Li seria derrotado por alguma estratégia de Sokka.

@Kage jutsu

Exatamente, fica até meio chato discutir.

Galera meio que se perde, Korra sem a Raava SUPERIOR ao Megazord de Aang com poder da afetar o planeta inteiro graças ao espírito da lua. Vai entender.

more_horiz
Vocês tem que entender que a tabela ainda está em construção, portanto é comum haver diferenças de pensamentos e no futuro acontecer uma reavaliação.
Eu também fui contra o Koizilla ficar apenas em God Baixo, porém não se trata do que eu quero ou do que vocês individualmente querem, se trata do que a maioria votou. Cabe a nós argumentar e tentar mudar o voto dos demais.

Porém cada coisa no seu tempo, estamos avaliando a Kuvira nesse momento, a hora de votar no Koizilla ou na Korra já passou. Eu sempre deixo as votações abertas em no mínimo 24 horas, podendo se estender a mais tempo conforme as discussões se desenrolam.

Eu já disse que as reavaliações estão abertas a qualquer momento, desde que haja votos para tal na Página de Sugestões.

Portanto não é tão injusto assim.
A Tabela de Naruto veio sendo criada e discutida desde 2016, portanto não é da noite pro dia que a gente vai deixar essa bonitinha e certinha. Espero que entendam.

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Eu também fui contra o Koizilla ficar apenas em God Baixo

Eu tinha colocado como Classe S - Médio, mas a maioria voto como baixo.

more_horiz
Sobre a Kuvira, vamos lá:

A Kuvira foi treinada como uma militar, por isso suas habilidades refletem tal título. Embora seu maior poder seja o intelectual onde se destacou em planejar, coagir as pessoas e usar da persuasão de uma forma fria e calculista (não chega num nível Azula, mas é bom), no lado físico ela não deixa a desejar nem um pouco.

Desde sua estreia como guarda de Zaofu no Livro 3, Kuvira demonstrou ótimos feitos de velocidade e reação, pouco comum para dobradores de Terra. Enquanto os demais se focam em receber e aguentar os ataques, Kuvira se foca em desviar e usar o máximo de seus bons reflexos. Algo semelhante à Azula quando subjugou Zuko em sua primeira batalha.

Seus feitos de velocidade foram suficientes para pegar Zaheer desprevenido em certo momento, considerado um dos top velocidades da série. Mais tarde ela também salva o pai da Korra de uma queda fatal.

Sua Dobra de Metal é o sua maior arma, demonstrou maestria nos Fios de Metal, técnica muito usada pela Polícia de Cidade República, e em usar as chapas de metal em ataques rápidos e precisos. Dessa forma ela é mais eficiente que a maioria dos Dobradores de Metal, pois não precisa de tanto esforço com ataques maiores como outro dobradores de Terra. Suas lâminas me lembram a Mai.

Talvez a falta de ataques maiores (que cobrem uma área maior) a deixam abaixo de Toph auge, Azula auge, Zuko upado pelo meteoro, etc.

Sua ambição a levou tão longe a ponto de explorar as Vinhas Espirituais e criar a arma mais poderosa demonstrada. Com o Canhão Espiritual Kuvira possui um poder de fogo nunca visto antes na obra. A sua versão estática provou ser mais suscetível a falhar, pois Suyin e Lin tiveram sucesso em desestabilizar a arma, salva Opal, Zhu Li e Bolin. Porém o estrago ainda foi grande, a arma provou seu poder atravessando uma montanha.

Com sede de poder Kuvira foi longe demais, acoplou sua arma em Robô Gigante feito de Platina por fora, um metal não dobrável. O Robô foi mostrado quase invencível, mesmo uma armadilha juntando Dobradores de Ar e Terra não foram capaz de o derrubar, e com o Canhão agora móvel, Kuvira sucedeu em um ataque que atingiu toda Cidade República. Era praticamente impossível derrotar esse Robô sem ser por dentro, como o Time Avatar o fez.

Meus votos:
Kuvira: Mestre Médio

Canhão: God Baixo

Robô Gigante: God Médio

more_horiz
Votação:

Kuvira:
Mestre Médio - 4 votos (Joker, Comando Omega, Thousand Mirrors, ShikigamiNoMai)

Canhão:

God Baixo - 3 votos (Joker, Thousand Mirrors, ShikigamiNoMai)

Mestre Alto - 1 voto (Comando Omega)

Robô Gigante:

God Médio - 4 votos (Joker, Comando Omega, Thousand Mirrors, ShikigamiNoMai)

Kuvira: Mestre de Dominação Médio

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Kuvira10
Como apresentada nos Livros 3 e 4.

Canhão de Energia Espiritual: God/Espiritual Baixo

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Spirit10
Versão estática.

Mecha Suit: God/Espiritual Médio

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Mechas10
Robô Gigante com o Canhão de Energia Espiritual acoplado.

Próximas avaliações:

Zaheer (base):

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Zaheer10
Com Voo restrito.
Feitos :

Zaheer (com Voo):

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Zaheer10
Feitos :

P'li:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 P_li10
Dobradora de Combustão.
Feitos :

Ming Hua:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Minghu10
Dobradora de Água sem os braços.
Feitos :

A Lótus Vermelha:

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Thered10
Em grupo.
Feitos :

more_horiz
Zaheer normal-mestre alto
Zaheer com voo-me arisco a colocar como god baixo(ele durou bem contra a Kora estado avatar)
P'li-mestre alto
Ming Hua-mestre alto

Lotus vermelha-me arisco a colocar como god médio

Já leu O Refugiado ?

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 4gwkoc

Última edição por Comando Omega em Sáb 8 maio - 2:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Hmm rapaz eu quero discussão. Depois trago minhas opiniões

more_horiz
Zaheer [Base]: Classe A - Médio

Vejo ele sendo inferior aos demais membros da Lotus,e além ter se demonstrado inferior a Tenzin.

Zaheer [Voo]: Classe A - Alto

No geral ele é bem ágil (e isso que dificulta uma luta contra ele), e não seu poder bruto, mas com esse habilidade de voo, creio que consiga esse posto de Classe A - Alto.  

P'li: Classe A - Alto
Ming Hua: Classe A - Alto
Lotus Vermelha: Classe S - Baixo

more_horiz
Não precisa de duas versões do Zaheer, ao meu ver ele vai ficar no mesmo nível nas duas versões inclusive :bob:

Zaheer (ambas versões): Mestre alto
Ming Hua: Mestre alto
P'li: Mestre alto

Níveis de Poder em Avatar - Discussão Oficial - Página 14 Ce12fa10

more_horiz
Se quiserem considerar apenas uma vão em frente.

@Thousand Mirrors faltou a versão em grupo.

more_horiz
@ShikigamiNoMai
Quarteto lótus: Espiritual baixo

more_horiz
Ninguém mais vai votar?

@Yellow_Lantern @Espírito da Floresta @DoraNãoCompreende @Crimson Lilac @Kage Jutsu @TyeYona @Rhaizen @Silent_Killerナアヤ @Joe Heartfilia @Schiffer @Thousand Mirrors @Pedronaruto123 @Inosuke @Bomfim @Maria Ângela @drako extreme @Yourn_Nigthmare @ghost akuma16 @bad blood @Comando Delta
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos