Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou?

+6
Kurama
Black-kun
L⍱scivi⍱
Thousand Mirrors
Orochilherme
Crimson Lilac
10 participantes

descriptionÉ justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? EmptyÉ justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou?

more_horiz
Em vista do que nos foi apresentado no mangá e anime.

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? V8LGrfL The Pride of the Crimson LionÉ justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? V8LGrfL

descriptionÉ justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? EmptyRe: É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou?

more_horiz
Sim, infelizmente é um hack possível

descriptionÉ justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? EmptyRe: É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou?

more_horiz
Nem precisa ter Mangekyou pra usar isso, basta ter um 3 Tomoe e saber usar, vide a febre do Izanagi que teve no Clã Uchiha. Acredito que o Izanami seja um pouco mais esquecido que o seu coirmão, já que o único que mostrou conhecimento de ambos foi o Itachi e futuramente o Sasuke quando viu o Danzo e o irmão mais velho usando os citados jutsus.

Acho razoável considerar que o Itachi e o Sasuke conheçam ambos e saibam usar, por terem visto os selos de ambos. O mesmo deve se aplicar ao Madara que com certeza conhece todos os segredos do Clã Uchiha.

Entretanto, seria um sacrifício muito grande pra qualquer Uchiha padrão fazer uso de qualquer uma dessas técnicas. Imagina o Itachi perdendo o Tsukuyomi ou o Amaterasu pra usar um Izanagi de 1 segundo (sendo BEM gentil), já que ele não tem células do Hashirama pra estender o funcionamento do kinjutsu? Ou fazendo o mesmo sacrifício pra usar o Izanami em um oponente que não se encaixe nas condições para ser pego no looping infinito?

Não vale muito a pena.

more_horiz
O Sasuke já chegou perto da morte e não cogitou usar um izanagi e sequer foi mencionado que ele poderia fazer, então fica difícil considerar. Agora o Itachi mostrou usar o oposto, então é lógico pensar que ele pode usar o Izanagi, mas seria algo menos forte por ele não ter as células do Hashirama.

O Izanami caiu como uma luva na situação contra o Kabuto em específico, mas a técnica por si só é ineficaz contra a maioria dos oponentes no nível de enfrentar um Uchiha com Mangekyo Sharingan.

Seja por questão de personalidade ou por terem estilos e hax que não irão permitir contato físico pro jutsu ser efetuado.

Chess Belle :

more_horiz
Eu acho mais justo considerar somente os Uchihas que se demostraram capazes de usar, e não todo mundo que tem MS.

more_horiz
Não, Kakashi MS nem sabe oque é isso por exemplo

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? Ce12fa10

more_horiz
Primeiramente eu deveria ter especificado citar o clã Uchiha. No momento da pergunta me esqueci das exceções (Kakashi e Shin).
Meu intuito não foi estabelecer um questionamento sobre a eficácia do jutsu em combate (Comparação) e sim se demais membros poderiam possuir.

@Orochilherme
Nem precisa ter Mangekyou pra usar isso, basta ter um 3 Tomoe e saber usar, vide a febre do Izanagi que teve no Clã Uchiha. Acredito que o Izanami seja um pouco mais esquecido que o seu coirmão, já que o único que mostrou conhecimento de ambos foi o Itachi e futuramente o Sasuke quando viu o Danzo e o irmão mais velho usando os citados jutsus

Citei o MS por ser uma evolução natural do Sharingan comum e ser aceito como quesito a shinobi de alta qualidade. Pelo que me recordo você não está errado quanto ao uso até pelos 3 tomoe. Me apeguei ao fato de serem habilidades poderosas o bastante para se equivalerem aos hax do MS e ao anime que mostrou os quatro Uchihas usuários de Izanagi e Izanami, possuírem Mangekyou. Talvez uma analogia simples como uma técnica semelhante ao Susano que só pode ser usado por quem despertou o MS porém seria despertada em qualquer um deles(?) Sobre o Izanami ser um pouco mais esquecido, penso diferente. Tanto por ser a técnica a combater o Izanagi, quanto por ter funcionalidades além desta. Uma forma de não deixar os membros do clã saírem de controle.
Acho razoável considerar que o Itachi e o Sasuke conheçam ambos e saibam usar, por terem visto os selos de ambos. O mesmo deve se aplicar ao Madara que com certeza conhece todos os segredos do Clã Uchiha.

Também acho razoável o Itachi possuir, pois, além dele ter mostrado uma técnica ‘’superior’’, o mesmo tem de conhecimento da irmã dela. Me pergunto se são jutsus  passados pelo clã, assim como o treinamento de Goukakyuu e Shurikenjutsu. Já que foram ditas pertencentes aos Uchihas como suas técnicas principais.
Entretanto, seria um sacrifício muito grande pra qualquer Uchiha padrão fazer uso de qualquer uma dessas técnicas. Imagina o Itachi perdendo o Tsukuyomi ou o Amaterasu pra usar um Izanagi de 1 segundo (sendo BEM gentil), já que ele não tem células do Hashirama pra estender o funcionamento do kinjutsu? Ou fazendo o mesmo sacrifício pra usar o Izanami em um oponente que não se encaixe nas condições para ser pego no looping infinito?
Não vale muito a pena.

Não é questão de valer a pena e sim se eles podem usar. Nós sabemos das habilidades poderosas do MS do Itachi e podemos colocar na balança, mas na guerra com usuários que como você mesmo disse não precisam do MS e sim 3 Tomoes, seria um grande trunfo. O usuário perderia a visão, mas traria vitória nas batalhas em prol do clã. Elas mudam o momento decisivo.

@Rising Soul
O Sasuke já chegou perto da morte e não cogitou usar um izanagi e sequer foi mencionado que ele poderia fazer, então fica difícil considerar. Agora o Itachi mostrou usar o oposto, então é lógico pensar que ele pode usar o Izanagi, mas seria algo menos forte por ele não ter as células do Hashirama.

Concordo com a parte do Itachi e tenho opinião semelhante a respeito do Sasuke. Quando enfrentou o Danzou ou viu Itachi usar, Sasuke não reconheceu a técnica e pelo clã ter sido exterminado quando o mesmo era jovem, os ensinamentos não foram passados a ele.

O Izanami caiu como uma luva na situação contra o Kabuto em específico, mas a técnica por si só é ineficaz contra a maioria dos oponentes no nível de enfrentar um Uchiha com Mangekyo Sharingan.
Seja por questão de personalidade ou por terem estilos e hax que não irão permitir contato físico pro jutsu ser efetuado.

Isso é o que sabemos do nível ninja atual que estava evoluindo com o tempo e possuindo personagens acima da média e que dominavam técnicas e poderes do passado de forma superior. (Vide frase sobre o Sasuke quando o mesmo enfrentou o Raikage) O Izanami foi mostrado como um dos genjutsus mais poderosos e que conseguia impedir até mesmo outros usuários de Sharingan, seja normal ou o próprio Mangekyou. Não é sobre se personagem X ou Y pode escapar e sim se pode ser usada como um trunfo no geral. Lembrando que o oponente não teria conhecimento do jutsu, assim como Kabuto com anos e anos de pesquisa, também não teve. Nós que lemos a obra sabemos do funcionamento dela, os personagens não. Sobre a personalidade já vai do ponto em que se vive em disputas constantes e os humanos daquele mundo vivem no passado pelas batalhas e mortes que ocorreram. Não são todos que passariam pela cachoeira da verdade rs.
Thousand Mirrors escreveu:
Não, Kakashi MS nem sabe oque é isso por exemplo

Kakashi apenas ganhou o olho e treinou com ele. Não é um Uchiha para conhecer seus segredos. Sasuke também possui MS e não sabia o que eram as técnicas até presenciá-las. Itachi possuia o MS e as conhecia, mas ele é da época em que o clã ainda era vivo.

Madara sabia por ser parte do clã desde o primórdio.
Obito possivelmente foi ensinado por ele.
Itachi fazia parte do clã e era considerado de alto escalão.
Danzou tinha o MS e células do Hashirama, além de conhecimentos previlegiados sobre os Uchihas.
Mas esses são apenas os personagens que conhecemos, infelizmente.

Na próxima eu tentarei especificar melhor a pergunta para não ter nenhuma confusão sobre os questionamentos.
Sorry Família e espero não ter confundido a técnica pelos nomes parecidos.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Em vista do que nos foi apresentado no mangá e anime.

Qualquer usuário de Sharigan tem a possibilidade de sacrificar os olhos em troca desse genjutsu. A questão é que ambos são Kinjutsu mais secretos dentro do clã do que o próprio Mangekyō Sharingan.

Edit: Tirei a assinatura falsa. :horak:

more_horiz
Meu deus do céu BitterGirl, que foto é essa? Pode isso?

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? 22534cb6c6b77e50ca3faefeafedcdb4

Não sabia que podia essas putarias, vou começar a colocar foto de garota pelada aqui, já vou avisando. :lol: É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? 2259519260 :yoda:

more_horiz
Rin. escreveu:
Meu deus do céu BitterGirl, que foto é essa? Pode isso?

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? 22534cb6c6b77e50ca3faefeafedcdb4

Não sabia que podia essas putarias, vou começar a colocar foto de garota pelada aqui, já vou avisando. :lol: É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? 2259519260 :yoda:

Eles estão apenas se beijando, ou pelo menos até essa parte da scan. :horak:  Posso até indicar o N° do capítulo para quem quiser confirmar.

Eu ia colocar uma coisa mais pesada de Sadistic Beauty, mas seria abusar da minha liberdade no fórum ou até infringir regras. Mas irei te enviar a scan por MP.

more_horiz
Ué... :think2:
É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? Pain-230

more_horiz
@Black-kun
Infelizmente isso foi desmentido com a origem do Izanami e a ostentação do Izanagi no clã Uchiha. E também com o Madara usando o mesmo Izanagi algum momento antes de ser morto pelo Hashirama no Vale do Fim.

more_horiz
Façam favor de traduzir as páginas que postarem em inglês, tem gente que não sabe :math:

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? Ce12fa10

more_horiz
Façam favor de traduzir as páginas que postarem em inglês, tem gente que não sabe :math:

É justo considerar Izanagi e Izanami para todo user de Mangekyou? 19be192ff728d0e91a1134c429bdb0c5
Concordo.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Black-kun
Infelizmente isso foi desmentido com a origem do Izanami e a ostentação do Izanagi no clã Uchiha. E também com o Madara usando o mesmo Izanagi algum momento antes de ser morto pelo Hashirama no Vale do Fim.

Faz muito tempo que assisti / li o mangá mas o Madara não tinha dado um mordidão no Hashirama? isso pode ter tido influência no uso izanagi ja que ele estava com as células Senju na boca, talvez não precise necessariamente que elas façam parte do corpo do usuário, pelo menos naquela época foi assim que eu tinha interpretado, que o Madara tinha mordido o Hashirama justamente pra poder usar o Izanagi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos