Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

+5
Masked
Kurama
Thousand Mirrors
Kage Jutsu
FAXE
9 participantes

descriptionOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? EmptyOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

more_horiz
Lembro que o databook falava isso sobre a Gedou Mazou.

Será que o Kishimoto voltou atrás?

descriptionOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? EmptyRe: Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

more_horiz
Acho que não, claro, o exemplo que eu vou dar agora envolve filler, então considere se quiser:

Hidan e Kakuzu capturaram Matatabi e Choumei.

Porém, foram mortos logo depois de capturarem o Matatabi. O que significa, que o Choumei foi selado primeiro, se não me engano, logo após o Exame Chunin que graduou Sakura, Ino, Choji e cia.

Eu já li em alguma fonte que, Kokuo foi o primeiro bijuu a ser capturado, mas não lembro onde foi. Se não me engano, no arco de resgate ao Gaara, alguém menciona que a Akatsuki já tinha X Bijuu, não?

descriptionOs Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? EmptyRe: Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas?

more_horiz
Capitulo 329:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? Naruto-329-online

Capitulo 327:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? Naruto-327-online

Bom, a tardução ai é meio bizarra, e tem um erro ali, eles estão selando o 3 Caudas, e dizem que estão selando o 2 Caudas, mas enfim. Da pra ver que estão selando o 3 Caudas.

Capitulo 331:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? Naruto-331-online

Selam o 3 e só depois selam o 2.

Ou seja, a ordem é irrelevante.

As imagens não estão indo, mas confira os capítulos que mencionei.

more_horiz
Concordo com as scans que o Faker trouxe.
Parece que a ordem é irrelevante, digo isso até pela missão de invasão do Itachi a Konoha na procura do 9 caudas, por mais que Itachi não tivesse intenção pessoal, era uma possibilidade de captura e uma missão provavelmente assesoriada por Obito/Pain.

more_horiz
De certo eu inventei essa fanfic, na minha cabeça em algum lugar falava que precisava selar em ordem. Realmente eu não achei nada.

more_horiz
No mangá vemos quatro bijus sendo seladas(shukaku, matatabi,isobu e son Goku) e duas não são (gyuki e kurama), já haviam duas bijus seladas como dito pelos akatsukis:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? 14

Dentre esses três (kokuo,saiken e chomei) dois já haviam sido selados.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
No mangá vemos quatro bijus sendo seladas(shukaku, matatabi,isobu e son Goku) e duas não são (gyuki e kurama), já haviam duas bijus seladas como dito pelos akatsukis:

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? 14

Dentre esses três (kokuo,saiken e chomei) dois já haviam sido selados.

Imagino que sejam Kokuo, tenho certeza de já ter lido sobre ele ser o primeiro, problema é lembrar qual midia foi, e pelo filler (considere se quiser), Choumei foi capturado logo depois dos Exames Chunin em Suna, por Hidan e Kakuzu.

Se continuarmos a considerar filler aqui, Saiken foi capturado lá no Shippuden, no arco do Utakata.

Pessoalmente, como não temos midia canonica para explicar essas coisas, e esses filler acabam não interferindo negativamente na história original, não me importo em ter eles como base. Mas né, filler é filler...

more_horiz
E o Madara não selou as Bijuus em ordem na guerra? Eles serem capturados não significa que foram selados, a Akatsuki tinha uma vila pra manter eles presos por exemplo

more_horiz
Eu vi em algum lugar que precisava ser selado em ordem também, mas possivelmente era filler, foi por essa época de Naruto indo atrás do Gaara que eu tava parando de ver pra ir ler. Nunca pensei no assunto depois disso, mas é interessante ter certeza de que não precisa, eventualmente pode acabar me ajudando.

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
E o Madara não selou as Bijuus em ordem na guerra? Eles serem capturados não significa que foram selados, a Akatsuki tinha uma vila pra manter eles presos por exemplo

Mds como que prende um Bijuu? Ao que sabemos o Nagato não tinha as correntes Uzumaki, correto?

Os Bijuus não tinham que ser selados em ordem de Caudas? Avatar10
"Você não ouviu as lendas, eu não sou mais um humano normal!" - Wan, o primeiro Avatar.

Deem view :

more_horiz
Olhem os capítulos do mangá que mandei ali, claramente não é necessário ordem, tá no próprio mangá.

more_horiz
ShikigamiNoMai escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:

Mds como que prende um Bijuu? Ao que sabemos o Nagato não tinha as correntes Uzumaki, correto?

"Você não ouviu as lendas, eu não sou mais um humano normal!" - Wan, o primeiro Avatar.

Deem view :

Prender os Jinchuurikis no caso, não as Bijuus, eu falei errado  :pat:
Mas acho que com Kokushins ele poderia prender uma Bijuu sim

Enfim a cena do Madara e a fala do Zetsu aqui:
Cap. 660 :

As bijuus sendo seladas em ordem:
Cap. 661 :

more_horiz
Então, mas o Nagato sabia usar as Correntes Adamantinas?

Deem view :

more_horiz
Acho que ele nem conhece essas correntes :que:

more_horiz
Posso ter me enganado, mas sempre associei o número de olhos abertos (com pupilas) do Mazō com o número de bijūs seladas. Quando o Ichibi foi selado haviam dois olhos com pupilas, o que pra mim seriam 2 bijūs já seladas.[1] Fora que, quando foram selar o Ichibi, Deidara questionou o número de dias e perguntou se eles não teriam que levar mais tempo do que quando tinham Orochimaru na Akatsuki.[2] Dá pra inferir, portanto, que Orochimaru participou efetivamente do selamento de pelo menos uma bijū enquanto parte da organização (antes do selamento do Ichibi).

Nibi foi capturado no cap. 313[3], Sanbi foi capturado no cap. 318[4] e selado no 328 e ss.[5] Fora que o próprio Nagato diz que vai selar o Nibi depois do Sanbi - e fala que o processo levará 6 dias*.[6] Na scan em português-BR, Nagato fala o contrário, diz que vai selar o Duas-Caudas e depois Três-Caudas:
Spoiler :
Mas isso contraria tanto a scan (já que é o Sanbi que está sendo selado) quanto o prazo "*", pois se eles já tivessem selado o Nibi, levariam apenas 3 dias e não 6. Ou seja, isso é um fato concreto de que os bijūs não foram selados na ordem do número de caudas.

Voltando ao assunto das pupilas nos olhos do Mazō, quando terminam de selar Sanbi, a 5ª pupila aparece[7]:
Cap. 331, p. 12 :
Seguindo essa lógica, no início tínhamos 2 bijūs seladas, o Ichibi foi o terceiro, nesse meio tempo a Akatsuki conseguiu selar um quarto bijū (não mostrado) e o quinto foi o Sanbi.

Reiterando o que falei mais acima, Nibi foi selada depois do Sanbi, como mostra a scan seguinte da que postei acima[8]:
'O próximo é o Duas-Caudas' – Cap. 331, p. 13' :
Se não me engano, as próximas aparições da Mazō foram no selamento do fake Hachibi, na saga Pain e quando Obito o mostrou para Kabuto, posteriormente sendo invocado na guerra. Nessas ocasiões ele não estava com olhos abertos, mas provavelmente a Akatsuki pôs as mãos em outro bijū (também não mostrado - Rōshi/Yonbi? [9]) para completar as 7 capturas, pois com o Nibi seis pupilas iriam aparecer, faltando apenas Hachibi (tentáculo) e Kyubi (Kinkaku e Ginkaku) para completar as nove pupilas.[10]

Enfim, com base nisso, durante a obra as bijūs não foram seladas na ordem crescente do número de caudas, quem meteu o louco foi o Kishimoto Zetsu na cena do Madara na IV Guerra.
PS: Agora que li o post do @FAXE, mas já foi. :super:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos