Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá?

+8
Comando Delta
Black-kun
Heisenberg
L
Justinboll
Kurama
Orochilherme
Kage Jutsu
12 participantes

descriptionQual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? EmptyQual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá?

more_horiz
Dissertem.

Quanto a minha opinião, recordo-me de já ter apresentado-a. Os ditos representam a opinião do autor, portanto são absolutos, salvo raras exceções, como:
• Retcon.
• Truques narrativos (como hype no início de uma luta por exemplo).
• Contradição direta e explícita com outra citação ou feito.

Deixo aqui alguns exemplos de ditos que são descartados pela fandom para embasar sua opinião.

Jiraiya SM possuindo conhecimento do segredo é superior ao Pain em Amegakure (explicito que ele estava restrito de destruir sua própria vila com Chibaku Tensei ou Chou Shinra Tensei).
Sasori é superior ao Deidara.
Kinkaku + Ginkaku (com todas as 5 ferramentas) são superiores em nível aos 5 Kages.
Sasuke Hebi está acima do nível intermediário da Akatsuki (onde residem ninjas do patamar de Sasori, Deidara e Kakuzu).

descriptionQual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? EmptyRe: Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá?

more_horiz
Exatamente como jiraya SM venceria o pain?pq a única alternativa seria o gama rinshou e o mesmo seria repelido ou por shinra tensei ou por futon(algum pain deve poder usar),ou seja isso se trata de um truque narrativo.

Kinkaku+ginkaku demonstraram em que serem superiores aos 5 kages?pois mesmo com manto eles não mostraram nada que seja ameaça para os cinco kages,eu particularmente vejo o raikage+onoki sendo capaz de dar blitz em nos dois enquanto gaara os restringe com areia e Mei com seu futon ou youton upado pela tsunade iria derreter o manto.

descriptionQual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? EmptyRe: Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá?

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Exatamente como jiraya SM venceria o pain?pq a única alternativa seria o gama rinshou e o mesmo seria repelido ou por shinra tensei ou por futon(algum pain deve poder usar),ou seja isso se trata de um truque narrativo.

Primeiro vamos deixar claro que o ás de Pain é o Caminho Deva, este que estava restrito de usar o Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei, caso contrário viria a destruir vossa própria vila.

Segundo, Nagato demonstrou ser capaz de usar Wind Release, nenhum caminho mostrou. E gravidade não é eficaz contra som, não sei de onde você tirou isso.

Terceiro, você não tem ideia do que é um truque narrativo, vou te dar um exemplo:

O termo hype é uma abreviação da palavra em inglês “hyperbole”, que significa "exagero".

Ele começou a ser usado para definir as estratégias e campanhas publicitárias exageradas, utilizadas pelo marketing para divulgar algum produto ou ideia e deixá-lo em evidência.

Vamos supor que apareça um novo vilão, e este seja dito como mais poderoso do que o Madara, para ter seu showcase no próximo volume. As pessoas iriam querer comprar o próximo volume, não iam? E não iriam ficar na expectativa? Mesmo assim, o autor não quis fazê-lo superior ao Madara, isso foi só para aumentar a euforia do público e também o número de vendas do mangá.
ISSO É HYPE, UM TRUQUE NARRATIVO.

Outro truque narrativo é isso:

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? ZXc64E2

Sasuke foi espatifado no chão sem Susanoo, contudo, páginas depois o humanoide se apresentou. Qual o objetivo? Não é aumentar a emoção? O leitor pensa "what the fuck, o Sasuke morreu ou algo assim?"

Agora... não existe razoabilidade nenhuma no autor dizer que Jiraiya com duas vantagens imprescindíveis vence o Pain. Tente achar uma razão, eu duvido muito que você encontre alguma razão análoga ao que eu expressei ali acima. E sem teorias mirabolantes por favor.

Quanto a batalha, eu não vou debater muito, eu só estou questionando a opinião das pessoas acerca da dicotomia de feitos versus dito. E mais uma coisa, não tem absurdo nenhum no Jiraiya ser favorito contra Pain se tiver conhecimento do segredo e seu adversário estiver restrito de seus ataques mais poderosos (CST e CT), como foi proposto no contexto do mangá.

Kinkaku+ginkaku demonstraram em que serem superiores aos 5 kages?pois mesmo com manto eles não mostraram nada que seja ameaça para os cinco kages,eu particularmente vejo o raikage+onoki sendo capaz de dar blitz em nos dois enquanto gaara os restringe com areia e Mei com seu futon ou youton upado pela tsunade iria derreter o manto.

Essa questão é uma das citações que eu não costumo usar em comparações, porque o potencial os irmãos não foi apresentado a nós leitores, só temos reles informações sobre as supremacias dos irmãos em vossos auges.

E você está me fazendo desvirtuar o tópico por quê? Isso aqui não é comparação, eu só prestei aqueles exemplos como meio reflexivo para os que comentarem embasarem seu post, só isso.
:yoda:

more_horiz

Primeiro vamos deixar claro que o ás de Pain é o Caminho Deva, este que estava restrito de usar o Chou Shinra Tensei e Chibaku Tensei, caso contrário viria a destruir vossa própria vila.

Segundo, Nagato demonstrou ser capaz de usar Wind Release, nenhum caminho mostrou. E gravidade não é eficaz contra som, não sei de onde você tirou isso.

Terceiro, você não tem ideia do que é um truque narrativo, vou te dar um exemplo:

Sim e por acaso o shinra tensei em escalas menores não seria efetivo? Pois pelo que sei mesmo sem chou shinra tensei e chibaku tensei pain deva era capaz de causar grandes estrados, de destruir construções,nocautear ninjas,repelir ataques etc.....

Isso sem contar com o bansho tenin onde o deva poderia controlar rochas,vigas,colunas e jogar elas em direção ao jiraya esqueceu?ou seja mesmo sem chibaku tensei e chou shinra tensei o jiraya não tinha meios pra vencer a formação pain.

Certamente algum pain pode usar a liberação de vento visto que os caminhos são justamente extensões do poder do nagato.

Gravidade tbm não é efetiva contra eletricidade e o que foi que o pain usou pra repelir o raijuu tsuiga? Ah sim o shinra tensei,o chakra que é enviado por meio do som será repelido inutilizando o genjutsu.

Eu sei muito bem o que é um truque narrativo e jiraya sendo citado capaz de vencer o pain se tivesse conhecimento era uma forma de upar o personagem, pois como vimos na luta jiraya sabia que se continuasse daquele jeito ele iria morrer:

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 1

Aqurla citação serve apenas pra upar o jiraya, assim como hashirama achando que existia a possibilidade da Sakura ter superado a tsunade, assim como hiruzen ou como hiashi dizendo que os hyuugas são os mais poderosos de konoha ou como óbito dizendo que se Itachi conhecesse suas habilidades ele não estaria vivo(naquela hora em que recebe o amaterasu),a citação pode vir tanto antes quanto depois.

Quanto a batalha, eu não vou debater muito, eu só estou questionando a opinião das pessoas acerca da dicotomia de feitos versus dito. E mais uma coisa, não tem absurdo nenhum no Jiraiya ser favorito contra Pain se tiver conhecimento do segredo e seu adversário estiver restrito de seus ataques mais poderosos (CST e CT), como foi proposto no contexto do mangá.

Sim tem pois mesmos com esses ataques restritos pain ainda é muito mais poderoso que o jiraiya.

Essa questão é uma das citações que eu não costumo usar em comparações, porque o potencial os irmãos não foi apresentado a nós leitores, só temos reles informações sobre as supremacias dos irmãos em vossos auges.

E você está me fazendo desvirtuar o tópico por quê? Isso aqui não é comparação, eu só prestei aqueles exemplos como meio reflexivo para os que comentarem embasarem seu post, só isso.
:yoda:

Se não foi MOSTRADO então não podemos considerar eles como superiores aos kages.

Eu não estou desvirtuando, estou mostrando a vc como esses feitos são incoerências claras.

more_horiz
Jiraiya SM possuindo conhecimento do segredo é superior ao Pain em Amegakure.
Razoável. Pain em Amegakure não poderia usufruir do poder total do Caminho Deva ou do Caminho Asura, pois causariam muitos danos colaterais na sua própria vila.

Sasori é superior ao Deidara.
Não é muito bem assim, nem dentro da própria obra isso é escancarado pra gente. Pelas circunstâncias e pelo caminhar do diálogo que o Deidara vinha tendo com o Kakashi, ele deve ter dito ser (provavelmente) mais fraco que o Sasori pra tirar o Kakashi de ação naquela perseguição, sobrando só o Naruto. Notem como o Deidara sequer fala com todas as palavras que o Sasori é superior a ele.

Spoiler :

Deidara: "Kakashi do Sharingan, você vai me perseguir?
Eu não sei se deveria dizer isso, mas, o Sasori é mais forte do que eu, provavelmente..."
Naruto: "Sensei, vá ajudar a Sakura. Eu resgatarei o Gaara."
Deidara: *Hmpf*

Pra mim o Sasori não é superior ao Deidara coisa nenhuma.

Kinkaku + Ginkaku (com todas as 5 ferramentas) são superiores em nível aos 5 Kages.
Kinkaku e Ginkaku são adversários pro Tobirama, ou pro Darui e o time de randoms. 5 Kages são oponentes pro Madara. Níveis completamente discrepantes. E onde exatamente isso é dito? Eu não consigo achar.
Além do mais, que 5 Kages exatamente são esses? Os Nidaimes?

Sasuke Hebi está acima do nível intermediário da Akatsuki (onde residem ninjas do patamar de Sasori, Deidara e Kakuzu).
Não está acima ou avassaladoramente acima, está no mesmo nível ou é um pouco mais forte, com a vantagem de ser counter do Deidara.

Eu acho que deve ser analisado caso a caso. Algumas coisas são ditas só pelo hype, ou até mesmo são simplesmente mentiras, como por exemplo o Itachi deturpando completamente a história do Madara e do Izuna, ou a própria vida do Itachi, do Obito...

Há duas coisas que o mundo ninja de Naruto está cheio: Hype e mentiras.

Tanto que a motivação do Kisame é exatamente essa, viver num mundo sem mentiras...

more_horiz
Se não foi MOSTRADO então não podemos considerar eles como superiores aos kages.

Considere o que quiser, é o mesmo caso do Hanzou. Ele venceu os 3 Sannins, ISSO SEQUER É UMA MENÇÃO, É UM FATO QUE JÁ OCORREU, mas simplesmente não foi mostrado.

Existem fatos e teorias, o dito do Kishimoto sobre os irmãos É FATO, se você acha viável ou não usar em comparações, é insignificante. Eu mesmo acho meio sem sentido usar em comparações, visto que não tem graça analisar alguém que não mostrou suas habilidades.

more_horiz
Resumindo  :

Jiraya SM com conhecimento  > Pain em Amegakure 

Jiraya SM com conhecimento < Pain fora de Amegakure 

É isso ? Entendo. 

more_horiz
Inosuke escreveu:
Resumindo  :

Jiraya SM com conhecimento  > Pain em Amegakure 

Jiraya SM com conhecimento < Pain fora de Amegakure 

É isso ? Entendo. 

Quanto a segunda opção, é questão de opinião. O que eu quis elucidar é que a menção de Pain eram condizentes as condições em que eles estavam e, portanto, incluem a topografia.

Pain estava em uma localização que impossibilitava-o de usar seus ases, e isso certamente deve ser considerado na interpretação do dito pelo líder da Akatsuki. Ou seja, Jiraiya c/ conhecimento não necessariamente vence Pain com base naquela narrativa imposta pelo Nagato.

more_horiz
Eu acho necessária para dar debate, emoção, tensão, etc.
O que eu não gosto é quando fica em um nível que não se tem resposta, idealizações necessárias para construir bons argumentos ou quando fica como um "buraco" na obra, por menor que seja, o que infelizmente acontece demais. Ainda mais com Naruto, que eu gostaria que tivesse todas lacunas preenchidas para melhor aplicação das coisas no meu rpg.
É importante ressaltar que o autor muitas vezes dá o ponto de vista que ele quer das coisas pra fomentar o arco em questão, não um fato inquestionável, como o exemplo do Itachi ser dito como invencível, o Sandaime como o kage mais forte, entre outros.
Lembrando que "não aceitar" essa informação que passei é o mesmo que concordar que Hiruzen auge > Hashirama auge.
Do contrário é só entender que aquilo era o ponto de vista do Iruka pra fomentar o arco mesmo, o autor querendo dar um "hype" no velho, não um fato inquestionável.

more_horiz
Uma vez, eu vi um membro do Fórum NS mencionando algo sobre e fiz das palavras dele, minhas palavras. Um mangá é composto por imagens e textos, não é correto considerar somente uma das fontes, ignorando a outra por completo, como se tal não existisse, é necessário analisar cada caso e filtrar bem o que pode e deve ser considerado ou não.

Menções que sofreram retcon, como “Hiruzen foi o Hokage mais poderoso de todos”, obviamente não devem ser consideradas, assim como menções cômicas, como o Gengetsu se dizendo mais poderoso do que o Muu, quando, na verdade, ambos estavam tão no mesmo nível que até se mataram em combate.

No geral, não há muito segredo. O problema é que muitas dessas menções não foram colocadas à prova, então é bem difícil para a maioria da fandom imaginar como o combate entre Personagem X e Personagem Y poderia se desenrolar. Isso é algo que está fora do nosso controle, não há muito o que podemos fazer. Me lembro de um fã do Clã Senju mencionar que na época em que Naruto ainda era lançado, antes do flashback do combate entre o Hashirama e o Madara, já não fazia ideia de como o até então inexplorado Hashirama conseguiria fazer frente ao Madara e o seu todo poderoso Susanoo Perfeito, apesar de todas as menções que afirmavam, categoricamente, que o Primeiro Hokage era mais poderoso do que o Uchiha.

Jiraiya x Pain: O problema aqui é a interpretação do pessoal, mesmo. ”Ah, mas que respostas o Jiraiya teria contra o Chibaku Tensei?” WTF?! Se o Nagato chegar ao ponto de precisar usar essa técnica, é porque o combate está MUITO DIFÍCIL pra ele… e isso meio que confirmaria a semelhança de níveis entre ele e, por exemplo, um Jiraiya da vida.

Deidara x Sasori: O problema aqui é o tempo de tela e os oponentes que cada um teve. O Deidara teve 2 batalhas de alto nível, contra oponentes que a fandom adora e conhece bem, Gaara e Sasuke que o digam, dois dos quatro personagens que sempre estiveram no Top 10 das pesquisas de popularidade da obra. Pobre Sasori, que além de ter tido uma única batalha, foi contra uma personagem passageira acompanhada de outra que, convenhamos, é a mais odiada da fandom.

Kin-Gin x Gokage: Se o Raikage não acreditava ser páreo para o Kinkaku transformado mesmo com a ajuda da Tsunade, não há muitos motivos para duvidar dessa possibilidade. Mas o receio do pessoal é o mesmo do caso anterior, pouco tempo de tela e oponentes enfrentados.

Sasuke (Hebi) x Akatsuki: Ao meu ver, duas possibilidades. Aquilo se referia especificamente à velocidade dele, onde era de fato superior a dos membros da organização, ou ao resultado do seu combate contra o Deidara. Em qualquer caso, ele se mostrou competente o suficiente para se competir com esses inimigos. Ele forçou o Itachi a usar o Susanoo, então não seria uma surpresa se o Kishimoto fizesse o jovem Uchiha superando Kisame, Kakuzu, Sasori e Konan tal como fez com o Deidara, ainda que saísse todo ferido como aconteceu ao enfrentar este último.

more_horiz
Minha interpretação da fala do Pain é que, se Jiraya soubesse do seu segredo, iria atrás do corpo verdadeiro. Não tem nada a ver o fato de estarem lutando em Amegakure, até porque Pain não precisaria recorrer ao Chibaku Tensei para derrotar Jiraya.

more_horiz
Sem controvérsias não existe motivos pra serem desconsideradas, isso se valer pra todos os personagens :pinguim:

more_horiz
L escreveu:
Minha interpretação da fala do Pain é que, se Jiraya soubesse do seu segredo, iria atrás do corpo verdadeiro. Não tem nada a ver o fato de estarem lutando em Amegakure, até porque Pain não precisaria recorrer ao Chibaku Tensei para derrotar Jiraya.

Exato !!

Jiraya no fim da luta descobre sobre o segredo dos Pains...

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 15

''Só pode ser isso ! Eu sei sua verdadeira identidade agora ! Pain !''

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 01

Jiraya havia descoberto o segredo completo por trás da formação, mas naquela altura era inútil para ele ter tal informação, pois Pain já havia dominado a batalha e determinado seu desfecho. SE O JIRAYA DESDE O INÍCIO soubesse esse segredo, ele não lutaria com a formação, ele iria atrás do verdadeiro ''Pain''.

Para um mestre em espionagem, que conseguiu se infiltrar com sucesso em Amegakure, com a força que o Jiraya possuía, vocês realmente acham que seria tão difícil assim ele conseguir localizar o Nagato ?

''Ah, mas a fala do mangá fala NÓS e não EU''...

O que é óbvio também, afinal, nessa altura do mangá, não havia sido revelado quem era o controlador de Pain. Tanto que  o Databook 3 nem cita o Nagato como o controlador dos corpos. Então é óbvio que toda fala do mangá em relação ao Nagato falando intermediado por Pain se daria na 3º pessoa do plural. :aliens:

Isso é tão evidente, mas tão evidente...

Que o próprio mangá escancara que a resposta que o Jiraya precisava nessa batalha era de que ''O VERDADEIRO NÃO ESTÁ ENTRE ELES'' e não ''Quais são todas as habilidades do arsenal do Nagato ?'' e escancara mais ainda que ele conseguiu isso com êxito, porém muito tardiamente, quando essa informação já não poderia determinar os rumos da batalha.

Para vocês terem noção do quanto isso deveria ser óbvio, repare mais algumas coisas...

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 08

Shinra Tensei é uma técnica BÁSICA do Caminho Deva, mas quem explicou seu funcionamento foi a Katsuyu. Shima e Fukasaku não deram NENHUM SINAL de que já conheciam a técnica. Ai vamos a duas situações...

1- Se o Jiraya deu tanto trabalho assim para Pain naquele off batle cortado do mangá (que o anime reproduziu fielmente como o Jiraya sendo facilmente neutralizado mas alguns insistem que ele deu um MEGA TRABALHO ao Nagato), como uma técnica como o Shinra Tensei e o Banshou Tenin poderia parecer novidade para Fukasaku e Shima ? Será que o Jiraya deu tanto trabalho, mas ao mesmo tempo Pain nem precisou usar o Deva ? Faz sentido para vocês ?

2- Quando o Fukasaku foi anunciar a Konoha a morte do Jiraya, ele explicou o que sabia sobre Pain. Tanto que mesmo randons em Konoha já sabiam que um dos Pains usava Kuchiyoses e se estranharam quando viram outro Pain usando Kuchiyoses também, pois até então achavam que o Jiraya havia o derrotado. Isso não foi uma dedução aleatória, foram as informações que o Fukasaku foram passando para Konoha.

Em uma luta DISPUTADA, Pain NO MÍNIMO deveria ter sido obrigado a mostrar mais da metade do seu arsenal e não foi isso que o mangá deu a entender. Fukasaku ficou a luta inteira junto ao Jiraya (após a ativação do Sennin Mode), então ele tinha que ter visto tudo que aconteceu ali e tirado suas conclusões quanto a isso. E realmente ele tirou, vejam só...

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 03

''Mas as habilidades de Pain estavam muito acima do que nós já enfretamos.''

'' Eu não sei se alguém conseguiria derrotá-lo. Ele está além de tudo o que conhecemos''.

Ao contrário dessa suposta frase de Pain, Fukasaku não acreditava que o Jiraya chegou perto de derrotar Pain lutando em força máxima, do contrário, teria revelado a Konoha as informações necessárias para que eles tivessem o melhor êxito possível. Mas vimos que precisou a vila ser destruída, Kakashi ser sacrificado, Tsunade ficar em coma, milhares de ninjas serem sacrificados e a Kyuubi quase romper o selo para todas as habilidades de Pain virem a tona.

Enfim...

Pelo menos para mim ficou MUITO ÓBVIO que a intenção do Kishimoto ao trazer aquela frase avulsa do Pain Tendo foi para enaltecer o feito do Jiraya de ter descoberto que Pain são marionetes e que o verdadeiro original os controla e que se o Jiraya já tivesse conhecimento disso desde o início, provavelmente ele teria achado o Nagato e teria atingido a sua ''vitória''.

Mas cada um interpreta como quer, perguntem diretamente ao Kishimoto, se discordam. :zeca3:

O restante eu não ligo, Sasori vs Deidara já disse em outro tópico. Agora foi minha quota de informações grátis relevantes sobre o Nagato e ela também já acabou. Se quiserem mais, favor contatar @Rin , @Inosuke ou algum outro fã do Nagato.

more_horiz
As falas são sempre um recurso narrativo, mas nem sempre tem a intenção de passar uma informação do autor para o leitor (recurso expositivo). As vezes a intenção é passar a visão de um personagem para o leitor como por exemplo o Zabuza afirmando para Kakashi que Haku é mais poderoso que eles.

As vezes a intenção é simplesmente valorizar um personagem para o público, como a fala do Hashirama sobre Itachi ser um ninja melhor que ele. As vezes é propositalmente dar uma informação incorreta para o leitor para possibilitar uma reviravolta ou revelação, como Itachi tendo matado todo o clã Uchiha sozinho.

O problema que vejo com o uso das falas para avaliar nível de poder de personagens é que muitas vezes se considera uma fala, mas desconsidera outra.

- Quando pegam a fala do Kisame para dizer que Jiraiya é superior à dupla Akatsuki desconsideram a outra fala do Kisame sobre Itachi ser capaz de derrotar o Sennin.
- Quando pegam a fala do Deidara dizendo ser inferior a Sasori desconsideram a fala onde ele acredita ser capaz até de derrotar Itachi com seu grande trunfo.
- Quando pegam a fala do Pain sobre Jiraiya poder derrotar a formação desconsideram a fala do Jiraiya cogitando que poderia ser morto em Modo Sennin enfrentando metade dela.

Outra passagem curiosa em relação a ditos e como eles são encarados é essa:
Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? Pain-309
Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? Pain-319 Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? Pain-318

O mangá traz a narrativa do Naruto ter superado o Kakashi ao aprender o Rasenshuriken e ter superado Minato e Jiraiya ao dominar o Modo Sennin. Mas quantos realmente seguem isso?

Inclusive se der uma olhada 'nesse tópico' verá que muita gente considera Naruto tendo superado o sannin apenas ao dominar o chakra da Kurama, a despeito da fala do mangá. Menos ainda são os que consideram Naruto superior a Minato naquele ponto da história.

Isso porque somos seletivos e isso não é necessariamente uma coisa ruim.

more_horiz
@Black-kun no meu ponto de vista, essa cena do Naruto se refere especificamente ao Modo Sennin. Minha premissa? O Databook 4 diz que Naruto superou Jiraiya no Modo Sennin e coloca essa página como ilustração. Bom, não tenho essa página traduzida, foi na verdade um argumento que eu vi no Narutoforums, tinham as evidências no post dele, então peço desculpas por não poder de mostrar a página.
Quanto a questão do Haku, eu considero que seja hype para aumentar as expectativas como eu disse para o Dotonuser. Foi mencionado que Haku é superior a Zabuza e Kakashi antes do showdown de suas habilidades, acho que foi só um truque narrativo mesmo, até porque NÃO FAZ SENTIDO O KISHIMOTO MENCIONAR ISSO E MOSTRAR HAKU SENDO DESTRUÍDO PELO NARUTO COM CHAKRA DA KURAMA.

- Quando pegam a fala do Kisame para dizer que Jiraiya é superior à dupla Akatsuki desconsideram a outra fala do Kisame sobre Itachi ser capaz de derrotar o Sennin.

> Kisame nunca disse que Itachi é capaz de derrotar, o que pode ser interpretado ali é que eles não precisariam fugir possuindo o poder do Itachi. Significa que o Uchiha é capaz de bater de frente, só isso. E a outra citação não contradiz isto, pelo contrário.
> Kisame nunca disse que Jiraiya é superior ao Itachi, muito menos a dupla ao mesmo tempo. Ele disse que Jiraiya está em outra liga em comparação a ele, o que ESTÁ CERTÍSSIMO.
> Jiraiya > Kisame&Itachi é um desentendimento, o que Itachi diz ali é que se ambos (Jiraiya e Itachi) lutarem, ambos sairiam extremamente feridos e terminaria em um impasse. E se o Kisame entrasse, o resultado seria o mesmo. Você pode chegar na scan:

Spoiler :

Em suma, o que é explicitado é isso:

Itachi = Jiraiya.
Kisame <<< Jiraiya.
Itachi + Kisame = Jiraiya.

Em suma, o que foi retratado é que ambos Itachi e Jiraiya são shinobis igualmente poderosos, e Kisame está DEMASIADAMENTE abaixo deles.

- Quando pegam a fala do Pain sobre Jiraiya poder derrotar a formação desconsideram a fala do Jiraiya cogitando que poderia ser morto em Modo Sennin enfrentando metade dela.

> Jiraiya disse que ele seria morto se a luta CONTINUASSE NAQUELE RUMO [1], onde todos seus ataques estavam sendo anulados com facilidade. E também note nas palavras do Jiraiya: "lutar com os três ao mesmo tempo é um pouco demais, nesse ritmo, se eu entrar na batalha eu vou ser morto mesmo em Modo Sábio".

O Sannin (caso não recorresse ao Gama Rinshou) provavelmente iria cogitar separá-los e então vencer. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ELE FEZ:

Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? WdLAMdS

> Você está ignorando o fato de que ele SUPERESTIMAVA PAIN, ele achava que todos possuiam TODAS AS HABILIDADES DO RINNEGAN, e só foi descobrir o contrário nessa cena aqui:

Spoiler :

Jiraiya antes de usar o Gama Rinshou já havia abatido 2 Pains, ele sequer necessitou usar o Genjutsu, o Kishimoto só fez dessa forma porque queria apresentar o jutsu no arsenal do Ero-Sennin mesmo. Então É IMPOSSÍVEL o Trio Pain ser retratado em condições justas como superior ao Jiraiya SM.

- Quando pegam a fala do Deidara dizendo ser inferior a Sasori desconsideram a fala onde ele acredita ser capaz até de derrotar Itachi com seu grande trunfo.

Deidara é orgulhoso e birrento, isso somente sustenta ainda mais sua inferioridade ao Sasori, já que ele admitiu inferioridade para ele. Tente diferenciar admitir inferioridade e admitir superioridade. Diferencie ambos os casos.

São situações COMPLETAMENTE distintas. Além disso, Deidara não conhecia todo o arsenal de Itachi, e não pode-se dizer o mesmo sobre o Sasori.

É isso, vocês brigam tanto com o dito porque não interpretam ele direito. Basta discernir as informações. E o meu caro marido @Justinboll concorda comigo, não é?
Qual sua opinião sobre a dicotomia acerca das menções do mangá? 2259519260
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos