@Black-kun no meu ponto de vista, essa cena do Naruto se refere
especificamente ao Modo Sennin. Minha premissa? O Databook 4 diz que Naruto superou Jiraiya no Modo Sennin
e coloca essa página como ilustração. Bom, não tenho essa página traduzida, foi na verdade um argumento que eu vi no Narutoforums, tinham as evidências no post dele, então peço desculpas por não poder de mostrar a página.
Quanto a questão do Haku, eu considero que seja
hype para aumentar as expectativas como eu disse para o Dotonuser. Foi mencionado que Haku é superior a Zabuza e Kakashi antes do showdown de suas habilidades, acho que foi só um truque narrativo mesmo, até porque NÃO FAZ SENTIDO O KISHIMOTO MENCIONAR ISSO E MOSTRAR HAKU SENDO DESTRUÍDO PELO NARUTO COM CHAKRA DA KURAMA.
- Quando pegam a fala do Kisame para dizer que Jiraiya é superior à dupla Akatsuki desconsideram a outra fala do Kisame sobre Itachi ser capaz de derrotar o Sennin.
> Kisame nunca disse que Itachi é capaz de derrotar, o que pode ser interpretado ali é que eles não precisariam fugir possuindo o poder do Itachi. Significa que o Uchiha é capaz de bater de frente, só isso.
E a outra citação não contradiz isto, pelo contrário.> Kisame nunca disse que Jiraiya é superior ao Itachi, muito menos a dupla ao mesmo tempo. Ele disse que Jiraiya está em outra liga em comparação a ele, o que ESTÁ CERTÍSSIMO.
> Jiraiya > Kisame&Itachi é um desentendimento, o que Itachi diz ali é que
se ambos (Jiraiya e Itachi) lutarem, ambos sairiam extremamente feridos e terminaria em um impasse.
E se o Kisame entrasse, o resultado seria o mesmo. Você pode chegar na scan:
Em suma, o que é explicitado é isso:
Itachi = Jiraiya.
Kisame <<< Jiraiya.
Itachi + Kisame = Jiraiya.
Em suma, o que foi retratado é que ambos Itachi e Jiraiya são shinobis igualmente poderosos, e Kisame está
DEMASIADAMENTE abaixo deles.
- Quando pegam a fala do Pain sobre Jiraiya poder derrotar a formação desconsideram a fala do Jiraiya cogitando que poderia ser morto em Modo Sennin enfrentando metade dela.
> Jiraiya disse que ele seria morto
se a luta CONTINUASSE NAQUELE RUMO [1], onde todos seus ataques estavam sendo anulados com facilidade. E também
note nas palavras do Jiraiya: "lutar com os
três ao mesmo tempo é um pouco demais, nesse ritmo, se eu entrar na batalha eu vou ser morto mesmo em Modo Sábio".
O Sannin (caso não recorresse ao Gama Rinshou) provavelmente iria cogitar separá-los e então vencer. E FOI EXATAMENTE ISSO QUE ELE FEZ:
> Você está ignorando o fato de que ele
SUPERESTIMAVA PAIN, ele achava que todos possuiam TODAS AS HABILIDADES DO RINNEGAN, e só foi descobrir o contrário nessa cena aqui:
Jiraiya antes de usar o Gama Rinshou já havia abatido 2 Pains, ele sequer necessitou usar o Genjutsu, o Kishimoto só fez dessa forma porque queria apresentar o jutsu no arsenal do Ero-Sennin mesmo. Então É IMPOSSÍVEL o Trio Pain ser retratado em condições justas como superior ao Jiraiya SM.
- Quando pegam a fala do Deidara dizendo ser inferior a Sasori desconsideram a fala onde ele acredita ser capaz até de derrotar Itachi com seu grande trunfo.
Deidara é orgulhoso e birrento, isso somente sustenta ainda mais sua inferioridade ao Sasori, já que ele admitiu inferioridade para ele. Tente diferenciar
admitir inferioridade e admitir superioridade. Diferencie ambos os casos.
São situações COMPLETAMENTE distintas. Além disso, Deidara não conhecia todo o arsenal de Itachi, e não pode-se dizer o mesmo sobre o Sasori.
É isso, vocês brigam tanto com o dito porque não interpretam ele direito. Basta discernir as informações. E o meu caro
marido @Justinboll concorda comigo, não é?