Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eis que Itachi resolve lutar contra pain

+12
nome alterado (13/09/22)
Moriarty
Wick
Kurama
Black-kun
Heisenberg
Justinboll
JonRed
Ommar Leopontino
Comando Omega
Adon Dias
Kage Jutsu
16 participantes

descriptionEis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 EmptyRe: Eis que Itachi resolve lutar contra pain

more_horiz
Sobre o tópico:

1. Se o Zetsu Negro disse algo , então tá falado. Porque né , é uma figura de conhecimento extenso do mundo ninja e diante dessa alegação não se pode duvidar. Logo , Itachi > Hagoromo e Kaguya. Ou será que em realidade as coisas não funcionem dessa forma?

2. Bem , se o Itachi perde para o Pain eu não sei direito , mas de uma coisa eu sei muito bem: Tsunade perde para os dois

descriptionEis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 EmptyRe: Eis que Itachi resolve lutar contra pain

more_horiz
O Itachi pode ser o melhor edo mas vocês consideraram :

A forma como o poder do Nagato foi usado ?
O desconhecimento do corpo do Uzumaki por parte do Kabuto ? Se ele conhecesse não teria se limitado a poucos caminhos é o péssimo uso de outras possíveis formas de poder .
O Kabuto desconhecia o edo Madara em seu real poder, não é ?
O roteiro em ambos os personagens ?
O descaso com o detalhamento ?

Podemos até ver o Itachi superior mas sem o veredito final tudo o que temos não passam de meras suposições.

more_horiz
@Wick

Mas eu mandei uma foto pra vc do mangá preto e branco.

>Wick nós vemos as labaredas que denotam o limite do espelho yata:
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 06_14810
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 07_31210
> Mas pera aí, na parte de cima a esquerda das labaredas tem o Yata em frente ao susano(que diminuiu de tamanho após o Itachi começar a cuspir sangue) e o que está atrás dele é o susano que tem a mesma coloração ou seja o espaço está completamente preenchidos.
> Na vdd esse foguinho:

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 Image115

Vc está se referindo ao que eu coloquei no quadrado roxo certo??????
Se for nada mais é que as labaredas que se desprendem de uma chama:
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 04616
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 02113
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 05814

Não sei pq essa relutância em aceitar isso, gente Itachi é o usuário de mangekyou sharingan básico mais poderoso, mesmo sem a totsuka e yata ele vence madara MS, ele vence o Sasuke MS ambos encarnações de insta e ambos kage médio,se Itachi tivesse um FMS com susano perfeito+itens místicos, sem dúvida ele venceria hashirama com Buda, sem dúvida ele venceria madara,sem dúvida ele venceria nagato, mas infelizmente ele não tem paciência, ele é poderoso mas não passa de kage alto top.

@Adon dias

Mas eu segui seu modo de pensar Adon, foi você que disse que Naruto modo senin era superior ao pain sem considerar que pain:
>Já havia lutado contra kakashi e vários personagens.
>Lutou contra Naruto sábio e venceu ele.
>Lutou contra a kurama.

Depois de tudo isso ele veio perder.

Você simplismente ignorou tudo isso, eu simplismente segui a mesma linha de raciocínio que vc.

Não tinha não,se ele tivesse vencido não teria caído no chão.

Viu como não dá pra usar essa metodologia?
Da mesma forma pain já tinha vencido Naruto, se não fosse a kurama o Naruto iria fazer o que me diga? ABSOLUTAMENTE NADA.

Aquele Naruto que enlouqueceu e ia destruir tudo? Itachi não teria nem tempo pra ativar o susano, apenas as porradas dele geravam ondas de choque, ele sequer precisa se aproximar e detalhe vc está ignorando:
1-estilo de luta.
2- todos pains já haviam rodado com excessão do deva.
3- nagato já estava cansado.

Como é a história? Itachi lutou contra kisame no mesmo dia?
Itachi lutou contra uma casca do orochimaru totalmente nerfada.

Itachi perdeu pro Sasuke hebi colega.

Afirmação do kishimoto de que o pain é um deus, com um doujutsu superior ao Itachi tbm vale mais que a opinião de qualquer fã colega.

Não ele não tem absolutamente nada que passe pelo chibaku tensei.

Kabuto não tem mais propriedade pra falar do que o próprio uchiha que tinha conhecimento sobre seus poderes e limitações.

Sim ele falhou, o irmão dele foi mergulhado nas trevas e tentou destruir a vila que ele tanto amava.

Nope, madara tbm podia parar o edo tensei, hashirama tbm podia parar o edo tensei (poderia vencer o kabuto e selar geral).
Aliás por sorte o Naruto estava por perto pra o Itachi usar um genjutsu no edo tensei e cancelar o edo tensei,se não fosse por isso ele continuaria sendo peão do kabuto e era capaz do kabuto fazer ele matar os companheiros que ele sacrificou o clã pra proteger.

Sim mas pain é considerado superior em ambos os materiais.

Não não, ele é considerado um seus pelo zetsu random antes de se tornar um filho da kaguya enquanto o nagato é considerado Deus desde criança pelo kishimoto.

Logo nagato kid>>>>>abismo>>>>>outro abismo²>>>>>>>Itachi edo.

Essa citação do kabuto não tem valor pois o mesmo superestimava o Itachi como o uchiha diz na luta contra o yakushi.

Sim tinha elaborado o rinnegan porém quer você goste ou não, não tinha colocado zetsu como filho da kaguya,era só um random que comia seres humanos mortos.

Solado por todos kage super,nível god e alguns kage alto top como nagato, visto que precisou da ajuda de bee e Naruto pra vencer o nagato, colocando em evidência a superioridade do uzumaki.
Quando ele lutou contra nagato,bee e Naruto SIMULTÂNEAMENTE? Talvez em outra mangá ou em alguma fan fica talvez, pq no mangá escrito pelo kishimoto jamais.

Logo nagato edo>>>>>>>todos versões do Itachi.

Itachi não tem futon e nagato não usou pq era controlado pelo kabuto.

Amaterasu é inútil ele pode absorver e magatamas são facilmente desviadas ou rebatidas com mísseis ou até bloqueadas com invocações.

Itachi não pode voar.

O rasenshuriken chulo que vc fala pode destruir montanhas:
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 17913

Dentre todos golpes ali o mais fraco é o do Itachi.

Sim e daí? Aqurla bijudama+ rasenshuriken estão muito além do que as magatamas do Itachi podem fazer.

Errado, ele não cagou e andou, ele estava analisando o jutsu e pra sorte dele o Naruto tinha um conhecimento básico e ele estava acompanhando do Naruto e do bee, senão teria sido selado Ali.

Desde quando destruir o teto de uma caverna vai tornar ele capaz de passar por quilômetros de rocha e ainda quebrar o orbe do chibaku tensei?

Ele não absolutamente nada que permita ele destruir o orbe, uma vez que o chibaku tensei for ativado o Itachi já estará com a sentença de morte decretada.

Qualquer um dos três não,apenas Naruto e killer bee tinham poder Destrutivo pra destruir o chibaku tensei que precisa de uma energia no mínimo do mínimo nível ilha grande.

Primeiro itens místicos estão sendo considerados a parte.

Segundo a kurama ou qualquer biju são muito maiores que o susano kai 3.
Bijus são do tamanho do susano perfeito, mas pra vc entender melhor:
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 01711

A kurama com sete caudas é muito maior e fisicamente mais forte que o susano do Itachi.

Nope o espelho yata não cobre 360 graus, e se nagato puxar ele com bansho tenin o nagato pode controlar ele e fazer ele colidir contra uma pedra ou contra os próprios mísseis do nagato, mais ou menos como ele fez com o Naruto e a rocha.

Totsuka é de curto alcance.

more_horiz
Pois bem, mostre-nos...

Hiruzen é ressaltado como "deus shinobi" e "hokage mais forte de todos" por um professor.
Hashirama deus dos shinobis, essa acho que nem preciso catar, pessoal deve lembrar.
Pain é citado como "deus" várias vezes também, tanto por ninjas poderosos como a Konan quanto por ninjas supostamente medíocres da vila da chuva.
uma observação aqui: Se tomarmos que o que o torna "deus" for o rinnegan, por consequência o Madara e Sasuke também podem ser ditos como um, mesmo não tendo sido declarados.
Itachi sendo dito ser invencível pelo Zetsu :

Em Boruto o Naruto é citado como o kage mais forte também...

Eu citei, mas se tu pedir pra te mostrar me ocuparia questão de horas até eu achar cada imagem que corrobore, só peguei a do Itachi por saber qual era o capítulo. A partir disso pode ignorar por eu realmente não estar trazendo prova alguma, mas acredito que todos aqui leram muitas vezes a obra pra saber.

Não vai ser inválido algo porque o seu ego anseia por tal, ou por causa de suas interpretações fantasiosas e distorcidas.

Parabéns por dar essa resposta, até aqui eu ainda não tinha certeza.
Mesmo o Itachi sendo dito como invencível por alguém que conheceu a Kaguya meu ego diz que o Madara ou o Hashirama ganhariam dele, eu peco muito na fantasia, realmente.

more_horiz
@Rhaizen

Esse professor é ninguém menos que Asuma Sarutobi, filho do Hiruzen. Está tentando comparar isso com algo que o Zetsu Negro disse, sabendo quem estava vivo, ou com coisas que o Kishimoto disse expressamente e de forma objetiva, não-poética e não-metafórica, inclusive em uma parte do Databook que se dedica inteiramente a "descrição de expressões usadas" e que não tem uma única metáfora? A própria natureza descrita por ambos Kishimoto e Zetsu Negro diz que o Yata é espiritual e não tem forma física. Ou seja, não tem resistência, dureza, densidade, matéria, volume, etc. Por isso é tratado como uma defesa invencível. Por isso o termo escolhido é "perde o sentido", não tem sentido atacar o Yata. Por isso é tão raro.

Hashirama é um deus Shinobi, tem dúvidas disso? Ele é o personagem mais forte do mangá. Não tem literalmente ninguém mais forte que o Hashirama. Todas as pessoas que se pode dizer mais forte que ele, tiveram que se apropriar de poderes dos outros, alienígenas, muitas vezes poderes temporários, etc.

Novamente, uma coisa é os shinobis da vila da chuva ou a Konan acharem que pain é um "deus". Ele mesmo se achava um deus, era quase parte da ideologia dele. Outros 500 completamente diferentes é o Zetsu Negro e o Databook na parte técnica (repito sempre: é a parte que não tem nenhuma metáfora, em lugar nenhum, ela apenas explica termos usados) falarem determinadas coisas. Não há comparação entre essas duas situações.

Esse é o problema do seu post: estabelecer paralelos que não existem. O filho do Hiruzen achar tal coisa sobre ele, não se equipara, jamais, a situação que está sendo colocada aqui. Os plebeus da vila da chuva acharem que o Pain é um deus também é algo completamente diferente e até fútil perto do que aconteceu no Templo Uchiha.

Itachi derrota a Kaguya enquanto empunha os itens místicos? Kaguya não estava viva e Zetsu estava escondendo sua existência. O que queria que ele dissesse? "Hmm, exceto a mãe Kaguya...". Mas uma coisa é certa: Pain estava vivo, Obito estava vivo. Eram pessoas que CONVIVIAM constantemente com o Zetsu Negro, completamente estudadas por ele. E Madara ou Hashirama, embora sejam quase intocáveis aqui, não tem nenhuma garantia que passariam pela defesa ou que evitariam uma espada espiritual sem forma física. Poderia ser uma excelente luta. Lutas dentro do mangá não são e nunca foram igual as lógicas daqui da área de Comparações, inclusive, em 2012, se você dissesse que era só destruir a orbe do CT, iam rir da sua cara e dizer que é indestrutível, que não tem como, que começa a luta, Pain usa, e acabou a luta, e outras coisas assim.

Quem diz que o Naruto é o Kage mais forte em Boruto? O Zetsu Negro? O Kishimoto em pessoa? Disseram que ele é o kage mais forte ou o HOKAGE mais forte?

more_horiz
@Wick
Esse professor é ninguém menos que Asuma Sarutobi, filho do Hiruzen

Foi o Iruka, eu só validei como professor, pois eu acho o Iruka muito subestimado em muitas áreas, então foi pra ganhar força de argumento.
Está tentando comparar isso com algo que o Zetsu Negro disse

Em momento algum coloquei em comparação. Eu quis dizer que ambos ficaram no dito e meu argumento é que não se pode considerar como regra sempre que alguém é dito "invencível" ou "deus".
que não tem uma única metáfora

Databook não tem metáfora, ok. Basta reconhecermos que tem hipérboles.
A própria natureza descrita por ambos Kishimoto e Zetsu Negro diz que o Yata é espiritual e não tem forma física.

Nunca fui contra isso, tu tá reacendendo um debate de outro tópico o qual não teve argumento melhor do que "é místico, portanto só respeita as leis que quiser". O que, vale lembrar, é um argumento válido, por mais que eu ache ruim. O autor pode fazer suas próprias leis em seu universo.
Por isso é tratado como uma defesa invencível.

O dito foi o próprio Itachi ser invencível com aqueles itens. Mas desde que ele empunha um escudo invencível, então ele pode ser tido como invencível. Não significa que ele vá vencer o oponente ou que o oponente não o pegue de surpresa, como o Gaara puxando o Madara pelos pés do susano'o.
Hashirama é um deus Shinobi, tem dúvidas disso?

Concordo, solo o Hashirama é o mais forte.
Novamente, uma coisa é os shinobis da vila da chuva ou a Konan acharem que pain é um "deus". Ele mesmo se achava um deus, era quase parte da ideologia dele.

Meu argumento sempre foi de que não é todo personagem que é chamado de deus é tal, nunca disse que achava o Pain um deus. Sequer comparei com os outros dizendo, mas já disse isso acima.
o Databook na parte técnica (repito sempre: é a parte que não tem nenhuma metáfora, em lugar nenhum, ela apenas explica termos usados) falarem determinadas coisas.

Parte técnica, ok, mas acabei conferindo, realmente tem hipérboles e metáforas lá sim. Lá diz que o Rashomon (kuchyose de portões do Orochimaru) é a defesa absoluta. O próprio Naruto quebrou ela com 4 caudas da Kyuubi e uma bijuu dama pequena... Como eu havia falado a algum tempo, existe uma parte em que fala realmente o que faz e outra parte que enaltece. A defesa absoluta do Rashomon triplo foi quebrada por 4 caudas da Kyuubi e por ela sendo controlada pelo Madara, na ocasião era um rashomon quintuplo.
Esse é o problema do seu post: estabelecer paralelos que não existem. O filho do Hiruzen achar tal coisa sobre ele, não se equipara, jamais, a situação que está sendo colocada aqui.

Novamente, não quis comparar eles, por mais que possa parecer comparativo, só quis dizer que não se deve validar todos.
Kaguya não estava viva e Zetsu estava escondendo sua existência

Acho que o Zetsu estava escondendo a existência dela até do Kishimoto, não sei se ele já havia pensado na Kaguya nesse ponto do mangá, mas isso é irrelevante, pois em ambos os casos a palavra do Zetsu estaria certa.
O que queria que ele dissesse? "Hmm, exceto a mãe Kaguya...".

Pois é, kkk. Naquele ponto eu acredito que o Zetsu tenha medido os shinobis da época. Isso inclui jinchurikis, o Pain, o Obito e convenientemente esconde a Kaguya.
E Madara ou Hashirama, embora sejam quase intocáveis aqui, não tem nenhuma garantia que passariam pela defesa ou que evitariam uma espada espiritual sem forma física

Exato, por não ter garantia e o zetsu conhecer o poder de jinchurikis, pode-se acreditar que esses realmente não passariam pelo escudo.
Poderia ser uma excelente luta. Lutas dentro do mangá não são e nunca foram igual as lógicas daqui da área de Comparações, inclusive, em 2012, se você dissesse que era só destruir a orbe do CT, iam rir da sua cara

Sim, na área de comparações pessoal leva em conta que todos sabem de tudo e estão extremamente preparados... Isso de 2012 é um bom exemplo da mentalidade da galera, asudhasudh. Não digo por desacreditar, mas desconsiderar e rir.

more_horiz
@Rhaizen
O problema não é o databook ter ou não conter metáforas e/ou hiperboles, a questão é você ATESTAR que tal epígrafe intrínseco é deveras figurativa.
Se Nagato era invencível, por que o Kabuto declarou o Itachi como melhor edo tensei? Por que Itachi foi proferido o único a ser classificado acabar com a guerra? Por que o filho da Kaguya referiu o Itachi como invencível? Se Nagato é invencível, por que Itachi passou o rodo nele? Por que Obito reiterou o Itachi MS como superior ao Nagato? Por que Naruto disse que Itachi FMS havia se tornado mais forte que Naruto, sendo que o mesmo derrotou o Pain – que se auto-declarava Invencível?

Se Hiruzen era o Shinobi mais forte, por que a sua forma mais poderosa (forma edo–chakra infinito, vigor infinito, regeneração, imortalidade) se demonstrou imensamente mais fraco que o Hashirama?

Não estou dizendo que você disse isso, mas é um alô para mostrar que tais comparações que vocês fazem é tenso de se ler! Até parece que tentam fugir da realidade imposta pelo Kishimoto.

Última edição por Ommar Leopontino em 27/5/2021, 19:29, editado 2 vez(es)

more_horiz
Velho eu não entendo o pq de usar essa narrativa de que zetsu filho da kaguya fiz que Itachi é invencível.

Minha gente na época zetsu não era ninguém além de um monstro que comia seres humanos.

O espelho yata não cobre 360 graus,nunca vimos esse escudo sendo moldado dessa forma.

@Wick

Mas uma coisa é certa: Pain estava vivo, Obito estava vivo. Eram pessoas que CONVIVIAM constantemente com o Zetsu Negro, completamente estudadas por ele. E Madara ou

Zetsu tbm fiz que não imaginava que pain seria derrotado:

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 09_15610

Konan que convivia com pain tbm chamava ele de invencível.

more_horiz
Ommar Leopontino escreveu:
@Rhaizen
O problema não é o databook ter ou não conter metáforas e/ou hiperboles, a questão é você ATESTAR que tal epígrafe intrínseco é deveras figurativa.

Bom comentário aqui. Acredito que aquilo que estão em letras maiores são hipérboles, pelo menos, pelo que li agora foi o que me pareceu. Inclusive, se eu não posso atestar o meu ponto, mas temos ele como verdade, então a recíproca é verdadeira, pois não teríamos argumento de quando é ou não é a não ser pelo que eu mencionei aqui, que é a melhor hipótese de premissa que podemos ter, por hora. E se alguém conseguir uma melhor vai ser ótimo, pois eu analisei realmente pouco pra bater o martelo quanto a essa premissa em questão.

Se Nagato era invencível, por que o Kabuto declarou o Itachi como melhor edo tensei?

Provavelmente não era só pelo peso em batalha dele, já que o próprio Obito o viu como edo tensei e só aceitou o acordo com o Kabuto de fato depois de ver o Madara, mostrando claro desinteresse pelo Itachi.
Por que Itachi foi proferido o único a ser classificado acabar com a guerra?

Agora me fugiu, quem proferiu ele ser o único a acabar com a guerra?
Eu me lembro dele mesmo falando que pararia o edo tensei, pois ele tinha a habilidade para tal.

Por que o filho da Kaguya referiu o Itachi como invencível?

Eu respondi isso quando respondi o Wick, acredito que ele tenha mencionado sobre os ninjas da época. Pois ele viu a Kaguya, Hagoromo, Hamura, Ashura, Indra e suas reencarnações em seus auges.
Se Nagato é invencível, por que Itachi passou o rodo nele?

Itachi passou o rodo no Nagato? Lembro do Itachi edo tensei (sem problemas com limitação de chakra ou sharingan) + dois jinchurikis com controle parcial ou total do seu bijuu terem uma batalha e em meio a distração o Itachi conseguir selar o Nagato. Não chamaria isso de passar o rodo, mas se tu tiver visto algo que eu não me lembro comenta aí.
Por que Obito reiterou o Itachi MS como superior ao Nagato?

Não lembro dessa parte em específico, manda aí pra eu poder debater, ou diz o capítulo que eu vou e dou uma olhada pra um comentário mais completo.
Por que Naruto disse que Itachi FMS havia se tornado mais forte que Naruto, sendo que o mesmo derrotou o Pain – que se auto-declarava Invencível?

Itachi FMS? Naruto disse que itachi era mais forte que ele mesmo? Tá ficando bem confuso.
O pain se declarar invencível faz parte. Meu argumento, que pelo visto fiz muito mal por ter sido tão mal compreendido, só diz que indiferentemente de personagens se dizerem invencíveis ou se chamarem de deus, isso não os torna tal.

Se Hiruzen era o Shinobi mais forte, por que a sua forma mais poderosa (forma edo–chakra infinito, vigor infinito, regeneração, imortalidade) se demonstrou imensamente mais fraco que o Hashirama?

Ele foi dito como deus dos shinobis, nunca disse que ele era mais forte. Essa foi uma afirmação de outros personagens do mangá. Meu argumento defendeu que nem sempre que um personagem X fala é regra.

Não estou dizendo que você disse isso, mas é um alô para mostrar que tais comparações que vocês fazem é tenso de se ler! Até parece que tentam fugir da realidade imposta pelo Kishimoto.

Não fiz comparação... Só mostrei que um personagem falar algo não define como regra, mas como disse acima, me expressei muito mal pra ser tão mal interpretado.

more_horiz
@Rhaizen

Isso sem contar com a cortada que o Itachi da no kabuto:
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 3 Image116

more_horiz
In my view, Pain vence esse combate por uma margem de 60% contra 40%.

As armas do Itachi:

-Amaterasu: Isso seria inútil contra os corpos, não só por um ressuscitar o outro, ainda temos o Shinra Tensei que se mostrou como ferramenta counter. Quando lemos Sasuke Hebi vs Itachi, vemos que o Amaterasu que tomou de conta do ambiente não queimou o solo, ficou sobre a superfície, portanto, usar o Amaterasu na orbe, seria suicídio, porque isso não desfaria o Jutsu que é composto de enormes rochas que formam uma espécie de Solo planetário.

Yata: O escudo espiritual serviria sim para proteger qualquer investida unidirecional, como o Chou Shinra Tensei, mas o preço por manter-lo é caro, além de que Itachi sofreria sim danos pelo CST. Pela razão de que o CST é pura gravitação, assim como o Kirin é somente raio e elementos naturais são efetivos contra o escudo, fogem da natureza do Chakra e por serem elementos indiferentes ao Mundo Ninja, se mostram recursos perfeitos para lidar com o escudo Yata. CST destruiu uma vila, Kirin desestabilizou a última versão da Kurama na luta final do vale do fim, não é sobre o escudo, são sobre as técnicas, elas são verdadeiramente fortes. Defendo a tese de que o CST poderia inclusive derrubar o Buda, embora eu não tenha certeza, isso você pode me contestar, sobre o Yata, não, o mangá nos mostrou que o Kirin foi efetivo.

Já que muito se fala em material-extra assessorado pelo Kishimoto, vocês já leram Itachi x Sasuke SD? (Chibi versão)

Imagino que não, não é um material de fácil acesso no Brasil e o nível médio aqui é bem baixo, até mesmo o Administrador se mostrou fraco e nível argumentativo, embora uma coisa não leve a outra, só que pelo tempo, imagino que ele deveria ser um exemplo quando se quer discutir sobre Naruto.

Nesse material, Itachi ativa seu Susano'o completo e o Sasuke prepara o Kirin, Itachi toma o mesmo dano, como no mangá. Ou seja, cai por terra aquela noção de que o Itachi não usou Susano'o contra Kirin. Então, concluímos que habilidades naturais que são por raízes, fora do funcionamento ninja habitual, são counters do Susano'o Yata.

Na comparação em questão, sobra somente a Espada Totsuka, seria um item interessante para lidar com invocações, pois foi um recurso perfeito para lidar com esse tipo de coisa, grandes objetos lidam com grandes objetos. Neste sentido, fica claro que seria o melhor item do Itachi no combate, mas, ele conseguiria usar o Susano'o com a Totsuka blade depois de lidar com Spam de invocações, tankar o Chou Shinra Tensei? Bom, sejamos diretos, se queremos nos convencer de que o Itachi passaria pelo Chibaku Tensei, seria dividindo a orbe com a Totsuka, outro grande trabalho, e ainda é algo a se considerar, será que a Totsuka se mostraria mais eficiente do que a Kurama em 8 caudas? A orbe conseguiu prender tal Bijuu em estado de fúria. Vamos considerar que sim, para este combate ter uma graça.

Tsukoyomi: Rinnegan é apresentado como um olho evolutivo em relação ao Fuumetsu, então...o que o Mangekyou seria aqui? Pain não tem somente este olho, tem corpos mortos, e os corpos mortos que por definição são imunes a ilusões pelo sistema de chakra, contam com barricadas de proteção mental. No Shippuden, Sasuke Hebi foi capaz de quebrar o Tsukoyomi com um 3 tomoes, então? Vamos trocar nossa foto de perfil para o Itachi e esbravejar que ele vence o combate porque o Zetsu Negro é a entidade mais antiga? ou vamos ler o mangá e aceitar os fatos?

Bom, acredito que por mais que o Pain lide com todos os recursos e por habilidades X habilidades o Pain seja amplamente favorito, o que garante 40% para Itachi é sua inteligência enorme, imprevisibilidade e preferência em roteiro por parte do Masashi Kishimoto.

Este é minha primeiro comentário em Português, espero que esteja compreensível.

more_horiz
@Inosuke escreveu:
@Inosuke
O Itachi pode ser o melhor edo mas vocês consideraram :

A forma como o poder do Nagato foi usado ?
O desconhecimento do corpo do Uzumaki por parte do Kabuto ? Se ele conhecesse não teria se limitado a poucos caminhos é o péssimo uso de outras possíveis formas de poder .
O Kabuto desconhecia o edo Madara em seu real poder, não é ?
O roteiro em ambos os personagens ?
O descaso com o detalhamento ?

Podemos até ver o Itachi superior mas sem o veredito final tudo o que temos não passam de meras suposições

•Kabuto usou os Caminhos, melhor que o Próprio Nagato.

•Kabuto desconhecia mais o Itachi e suas técnicas, do que o Nagato.

•Kabuto sabia que o Madara Edo estava além do Auge, tanto que o Próprio Yakushi tinha aprimorado o Uchiha e o estudado.

•O Roteiro teve que ser obrigado a tirar Itachi de Cena, pois se ele continuasse na Guerra ele teria acabado facilmente com a mesma, e teria comido o cu do Madara com Pimenta.
Tanto que não tinha necessidade dele parar o Edo Tensei, se ele podia controlar o Kinjutsu ao seu bél favor e a favor da aliança.
Assim como foi desnecessário ele destruir o Kotoamatsukami, sendo que ele poderia usar posteriormente na guerra como uma carta na manga, anulando o Deley com Células do Shodai, Byakugou, etc...

@Kage jutsu

Mas eu segui seu modo de pensar Adon, foi você que disse que Naruto modo senin era superior ao pain sem considerar que pain: >Já havia lutado contra kakashi e vários personagens. >Lutou contra Naruto sábio e venceu ele. >Lutou contra a kurama. Depois de tudo isso ele veio perder. Você simplismente ignorou tudo isso, eu simplismente segui a mesma linha de raciocínio que vc. escreveu:

Não me entenda mal, ou melhor, não coloque palavras imaginárias em minhas falas...
Eu disse que Naruto SM + Kurama 50% era superior ao Pain.

Quem disse que eu não considerei todos os termos ?

Não tinha não,se ele tivesse vencido não teria caído no chão. escreveu:

Mas oque cair no chão tem a ver com não vencer ?
Enquanto Hebi Sasuke já estava completamente sem Chakra, Itachi estava com Susano'o ativo e um Amaterasu no estoque.
Sasuke já tinha perdido a luta, Itachi quis morrer dando Chakra por irmão, assim perdendo sua última energia espiritual, isso já é um Consenso mesmo na fandom e o próprio Obito afirmou no Mangá, insisti em distorcer os Fatos ?

Aquele Naruto que enlouqueceu e ia destruir tudo? Itachi não teria nem tempo pra ativar o susano, apenas as porradas dele geravam ondas de choque, ele sequer precisa se aproximar e detalhe vc está ignorando: escreveu:

Você não conhece os Feitos de velocidade do Uchiha Boss então...
Está rebaixando Itachi a menos que o Kakashi, que já acompanhava esse mesmo Manto....
Isso Óbviamente sem considerar que Itachi não precisaria mecher um Dedo pra derrotar a Kyuūbi 50% manto 2, já que seu Megazord faria o serviço...

Código:

Como é a história? Itachi lutou contra kisame no mesmo dia?
Itachi lutou contra uma casca do orochimaru totalmente nerfada.

Foi, no mesmo dia, ou você não conhece se quer a cronologia da Obra ?

Yamata no Orochi é considerada a forma suprema do Sannin.

Código:

Afirmação do kishimoto de que o pain é um deus, com um doujutsu superior ao Itachi tbm vale mais que a opinião de qualquer fã colega.

Mas Kishimoto também afirmou que Itachi era um Deus e uma Divindade rsrs.
Não em nenhum lugar é dito que o Rinnegan de Nagato é superior ao Mangekyou de Itachi, apenas aos Sharingan's e Byakugan's...

Código:

Kabuto não tem mais propriedade pra falar do que o próprio uchiha que tinha conhecimento sobre seus poderes e limitações.

Claramente foi uma calúnia ludibriativa do Itachi, já que posteriormente foi provado que ele tinha vários segredos e poderes capazes de parar a Guerra, e o Edo tensei.

Código:

Sim ele falhou, o irmão dele foi mergulhado nas trevas e tentou destruir a vila que ele tanto amava

O irmão dele ajudou na Guerra, restaurou a ideologia e a moral do Clã, Salvou o Mundo e etc... Se Sasuke tentou fazer algo de ruim não muda Absolutamente nada, já que não teve sucesso em tal, muito menos ocasionou na falha do irmão.

Código:

Nope, madara tbm podia parar o edo tensei, hashirama tbm podia parar o edo tensei (poderia vencer o kabuto e selar geral).

Vai parar como o Edo Tensei, se nem os Edo Tensei's madara venceria, quem dirá o Kabuto...

Hashirama Idem.... poderia até vencer os Edos (dependendo dos reencarnados), mas como que iria parar o Kinjutsu e o Kabuto sem Genjutsu/Izanami ?

Código:

Aliás por sorte o Naruto estava por perto pra o Itachi usar um genjutsu no edo tensei e cancelar o edo tensei,se não fosse por isso ele continuaria sendo peão do kabuto e era capaz do kabuto fazer ele matar os companheiros que ele sacrificou o clã pra proteger.

Mérito do Itachi e seu improviso !...

Código:

Sim mas pain é considerado superior em ambos os materiais.

Mas você mesmo provou que não...
E no principal material Canônico (Mangá), Itachi é considerado superior ao Nagato...

Lá onde Randons e a Konan vangloreiam Nagato, enquanto o Filho da Kaguya Black Zetsucom mais credibilidade do que qualquer um citado até então, Vangloreia Itachi e seus Itens Místicos :rinko:

Código:

Não não, ele é considerado um seus pelo zetsu random antes de se tornar um filho da kaguya enquanto o nagato é considerado Deus desde criança pelo kishimoto

Mas Zetsu Sempre foi Filho da Kaguya KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Código:

Itachi não tem futon e nagato não usou pq era controlado pelo kabuto.

Só ver o Último Dētabook.

Nagato não ter defendido a Totsuka com Shinra Tensei, ou repelido as fumaças, por que estava sendo controlado não é desculpa.
Já que seu sensor ainda estava ativo, assim como o do Sandaime Ay.

Código:

Amaterasu é inútil ele pode absorver e magatamas são facilmente desviadas ou rebatidas com mísseis ou até bloqueadas com invocações.

Itachi não pode voar.

Vai absorver como, se vai estar em Deley ????

Claro que pode voar, não leu o Mangá, Databook e as Shinden's ?

Código:

O rasenshuriken chulo que vc fala pode destruir montanhas:

Vou ter que repetir quantas vezes sobre o tema principal ???
Vou repetir pela quarta vez, Não importa se o Rasenshuriken e a Mini Bijudama eram fortes, o FATO é que ambos personagens usaram seus ataques menos poderosos se comparado aos que tinham em posse contra o Chibaku.

Mesmo Itachi se quer cogitou em levar o Chibaku a sério, fazendo uma magatama a mais...
Ou naruto, ou Bee...

Então não faz absolutamente NENHUM Sentido afirmar que o trio Usaram seus ataques mais poderosos.

Assim como se usassem, Qualquer um dos 3 destruiríam o CBK FACILMENTE.

Chibaku Não aguenta, Susano'o Kai 3 + Itens Místicos do Itachi, assim como A Kyuūbi 50% nem a 100% aguenta o megazord Lendário, pode fazer um tópico sobre, que você vai tomar madeira no **.

Código:

Errado, ele não cagou e andou, ele estava analisando o jutsu e pra sorte dele o Naruto tinha um conhecimento básico e ele estava acompanhando do Naruto e do bee, senão teria sido selado Ali.

Errado, Itachi decifrou o Chibaku Tensei em instantes, nem mesmo o Hachibi ser milenar teve tal façanha.
Se killer bee e Naruto não tivesse ali, Itachi não precisaria se segurar e se conter, assim como não precisaria se limitar ao longo alcance e a míseras três magatamas.

Código:

Segundo a kurama ou qualquer biju são muito maiores que o susano kai 3.
Bijus são do tamanho do susano perfeito, mas pra vc entender melhor:

E desde quando tamanho é sinônimo de vitória ?
Se fosse por isso a Yamata no Orochi teria aniquilado o Susano'o Kai 3 do Itachi...
Qualquer Bijuū vira um pinscher diante da supremacia do Susano'o Kai 3 do Itachi, que molhava a piriquita do Black Zetsu Filho da Otsutsuki Kaguya
Tamanho só facilitaria o Alvo para o mesmo...

Código:

Nope o espelho yata não cobre 360 graus, e se nagato puxar ele com bansho tenin o nagato pode controlar ele e fazer ele colidir contra uma pedra ou contra os próprios mísseis do nagato, mais ou menos como ele fez com o Naruto e a rocha.

Totsuka é de curto alcance.

Se Nagato puxar ele com Bansho Tein e tentar o fazer colidir com uma Rocha, acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Naruto, só trocar a mão kurama pela mão Susano'o.
Nagato só estaria cavando sua cova, trazendo Itachi pra perto.
Além disso ficando no Deley e sendo Selado, assim como esta agora e para todo o sempre !

more_horiz
Rhaizen escreveu:

Bom comentário aqui. Acredito que aquilo que estão em letras maiores são hipérboles, pelo menos, pelo que li agora foi o que me pareceu. Inclusive, se eu não posso atestar o meu ponto, mas temos ele como verdade, então a recíproca é verdadeira, pois não teríamos argumento de quando é ou não é a não ser pelo que eu mencionei aqui, que é a melhor hipótese de premissa que podemos ter, por hora. E se alguém conseguir uma melhor vai ser ótimo, pois eu analisei realmente pouco pra bater o martelo quanto a essa premissa em questão.

Não acho que seja hipérbole, porque se realmente fosse, não acha que seria possível provar tais asseverações no mangá‽ 乁( ⁰͡ Ĺ̯ ⁰͡ ) ㄏ

Rhaizen escreveu:

Provavelmente não era só pelo peso em batalha dele, já que o próprio Obito o viu como edo tensei e só aceitou o acordo com o Kabuto de fato depois de ver o Madara, mostrando claro desinteresse pelo Itachi.

Você não acha que foi por causa de mais circunstâncias‽ Naquele momento além do Madara, tinha o Itachi em jogo, dois super pesados que unindo forças poderiam fazer um enorme estrago na quarta guerra ninja. O que faz todo o sentido segundo as afirmações do próprio dono do Edo Tensei.
Spoiler :

Rhaizen escreveu:

Agora me fugiu, quem proferiu ele ser o único a acabar com a guerra?
Eu me lembro dele mesmo falando que pararia o edo tensei, pois ele tinha a habilidade para tal.

O Kabuto SM. ┻┻︵¯\(ツ)/¯︵┻┻
Spoiler :

Rhaizen escreveu:

Eu respondi isso quando respondi o Wick, acredito que ele tenha mencionado sobre os ninjas da época. Pois ele viu a Kaguya, Hagoromo, Hamura, Ashura, Indra e suas reencarnações em seus auges.

Sim, nesse âmbito ele é Invencível, nisso entra em evidência o que o Wick falou.

Rhaizen escreveu:

Itachi passou o rodo no Nagato? Lembro do Itachi edo tensei (sem problemas com limitação de chakra ou sharingan) + dois jinchurikis com controle parcial ou total do seu bijuu terem uma batalha e em meio a distração o Itachi conseguir selar o Nagato. Não chamaria isso de passar o rodo, mas se tu tiver visto algo que eu não me lembro comenta aí.

Nagato “morreu” quando foi atingido pelo amaterasu, com sensor e tudo, mesmo assim não conseguiu reagir. Talvez, você possa argumentar sobre o fato dele estar parcialmente controlado, mas o Raikage quando estava completamente controlado pelo Kabuto, o sensor estava em perfeito funcionamento. Nagato só precisava reagir, ele podia repelir o amaterasu sem precisar se mover.
Não acho que o Itachi precisava do Naruto, muito menos do Killer Bee. Vou lançar a braba... você acha que o Yata poderia ou não desviar à atração gravitacional do CT‽ Segundo todos os dados canônicos da obra no que respeita as declarações do Yata, sim, ele pode sim¡ Agora todos os dados que falam a cerca do Yata são hipérboles‽ Complicado dizer, porque eu não vi nada para assegurar que tais citações são meramente figurativas. Será que o Itachi na forma edo poderia produzir vários magatamas para destruir a Orbe¿ Claro¡
Nagato estava imóvel, mas porque não esboçou nenhuma reação no momento que o Itachi usou a espada para ataca‽ Distração não é desculpa, já que ele é sensor, e seu sensoriamento é INSTINTIVO (não passivo, como o do Jiraya).

Rhaizen escreveu:

Não lembro dessa parte em específico, manda aí pra eu poder debater, ou diz o capítulo que eu vou e dou uma olhada pra um comentário mais completo.

Sim, ele disse. ☞ ̄ᴥ ̄☞
Spoiler :

Rhaizen escreveu:

Itachi FMS? Naruto disse que itachi era mais forte que ele mesmo? Tá ficando bem confuso.
O pain se declarar invencível faz parte. Meu argumento, que pelo visto fiz muito mal por ter sido tão mal compreendido, só diz que indiferentemente de personagens se dizerem invencíveis ou se chamarem de deus, isso não os torna tal.

Oops, my bad, man¡ Pois bem, vai ser muito comum você ver eu cometer esses gafes. No mais, è Sasuke FMS, quem diria se Itachi tivesse o FMS.... LOL¡
Depende do contexto e de quem diz, e por quê diz, quando diz, e coisa e tal.

Rhaizen escreveu:

Ele foi dito como deus dos shinobis, nunca disse que ele era mais forte. Essa foi uma afirmação de outros personagens do mangá. Meu argumento defendeu que nem sempre que um personagem X fala é regra.

Sempre usam essa suposta citação do Hiruzen, de ser dito o mais forte dos Hokages, sabe¡‽ Mas eu nunca vi, gostaria de ver, apesar que essa citação é irrelevante, porque cai sobre o que eu comentei antes. No que se diz a respeito dele ser um “deus”, isso não quer dizer nada, os Shinobis consideram ele um ‘‘deus’’ pelo o que ele fez e contribuiu à Konoha, isso acontece quando uma pessoa é admirada, uma analogia disto é o Maradona na Argentina, lá ele era considerado um “deus” pelo que já fez.
Concordo, nem sempre uma citação deve ser interpretada como uma frase denotativa. Entretanto, por que essa não? Por exemplo, uma citação ‹X› ser alegórica não é referência para provar que a citação ‹Y› é alegórica. Eu entendo o seu ponto de vista, porém, é por elas e elas, né man.

more_horiz
Oops, my bad, man¡ Pois bem, vai ser muito comum você ver eu cometer esses gafes

De boa, cometo erros assim direto também, to escrevendo uma coisa e quando vê começo a viajar, boto os pés pelas mãos e meu texto fica uma merda.
Obs: comecei respondendo isso já pra antecipar qualquer mal entendido que possa vir, kkkk. Agora vou por ordem.
Não acho que seja hipérbole, porque se realmente fosse, não acha que seria possível provar tais asseverações no mangá‽ 乁( ⁰͡ Ĺ̯ ⁰͡ ) ㄏ

É aí que tá, eu argumentei exatamente o porquê de ser hipérbole usando o argumento do Rashomon triplo. Lá é dito como a defesa absoluta, quando claramente não é, apesar de muito boa. Isso foi do mangá, um acontecimento, não um dito. O fato de ter acontecido isso corrobora pra que sim, tem hipérboles na parte técnica do databook.
Você não acha que foi por causa de mais circunstâncias‽ Naquele momento além do Madara, tinha o Itachi em jogo, dois super pesados que unindo forças poderiam fazer um enorme estrago na quarta guerra ninja. O que faz todo o sentido segundo as afirmações do próprio dono do Edo Tensei.

Penso que mais circunstâncias podem sim estar envolvidas, pois o Sasuke estava na jogada como claro interesse pelas duas partes (Kabuto e Obito). Mas isso não é definido por poder, pois o Kabuto tinha batalhões de ninjas fortes sendo o Nagato um deles, então definitivamente se o Itachi chamou atenção não foi por poder.
Eles não sabiam do kotoamatsukami e se tratando de poderes oculares excepcionais, acredito que o rinnegan chamasse mais a atenção.
O Kabuto SM. ┻┻︵¯\(ツ)/¯︵┻┻

Nessa resposta não cita único, apesar de que eu acredito que o Itachi poderia ser um dos únicos mesmo e não fazer diferença, já que detém o argumento de que Itachi poderia parar com a guerra, segundo o Kabuto. Talvez quando o Kabuto menciona essa parte ele se refere ao Kotoamatsukami, que ele só veio a descobrir depois do Itachi ter usado. Fora o kotoamatsukami eu não vejo como o Itachi acabaria com a guerra.
Nagato “morreu” quando foi atingido pelo amaterasu, com sensor e tudo, mesmo assim não conseguiu reagir.

Nagato aparentemente seria solado mesmo. Talvez não em uma luta desde o início entre ambos, mas ali ele foi solado, de fato. Apesar disso o tópico é sobre o pain, não sobre o Nagato.
Nagato só precisava reagir, ele podia repelir o amaterasu sem precisar se mover.

Dado os acontecimentos dali não sei se podia não. Na dúvida pendo pra ele não poder agir imediatamente, já que ele não fez.
ocê acha que o Yata poderia ou não desviar à atração gravitacional do CT‽

Acredito que não, dada que gravidade é um efeito baseado no orbe que provoca ela e não um efeito campal que o Nagato lança. Mas caso fosse um efeito campal, acredito que anularia, se o escudo tem propriedades de anular ninjutsus.
todos os dados que falam a cerca do Yata são hipérboles‽

Claro que não. É até que fácil detectar quando é uma hipérbole. Quando tu vê característica de poder tu pode denominar como tal, quando tu vê característica de aplicação não é o caso.
Primeiro exemplo: "Tal escudo é indestrutível, tal espada pode perfurar qualquer coisa".
Nesse primeiro exemplo tá dizendo que eles tem características de defesa e afiação a um nível absurdo, mas não é regra.
Segundo exemplo: "Tal item tem a capacidade de absorver chakra e o outro item pode absorver a alma dos adversários".
Nesse segundo exemplo tá dando característica do que o item pode fazer sem necessariamente enaltecer algum feito para dar charme ao item ou jutsu.
Complicado dizer, porque eu não vi nada para assegurar que tais citações são meramente figurativas

Tendo que podem ser ou não ser e que provei de fato isso, cabe a interpretação. Com falei, tenho pra mim que as letras maiores são hipérboles. Mas como não tem uma explicação detalhada sobre o que é ou não é eu não considero errado interpretar tudo como regra, só não acredito que seja o caso e portanto discorda de quem vê tudo ali como regra absoluta.
Será que o Itachi na forma edo poderia produzir vários magatamas para destruir a Orbe¿ Claro¡

Dado que mesmo em edo tensei o controle de chakra tem limite e como foram lançadas três técnicas altamente poderosas pra destruir não dá pra prever exatamente o nível de defesa da esfera, mas certamente é alta, pois aguenta as pedras vindo com tudo e batendo nela.
Pela explosão que aconteceu que foi rápida e em um quadro, eu diria que algo nivelado com uma bijuu dama provavelmente destruiria, menos que isso não sei dizer.
Por ser um componente do susano'o e ser lançado, acho que a Magatama pode perder em raio de explosão, mas não acho que deva perder muito em poder não.
Provavelmente o Itachi poderia destruir o orbe sozinho, na dúvida ele tocava mais de uma vez se possível.
Nagato estava imóvel, mas porque não esboçou nenhuma reação no momento que o Itachi usou a espada para ataca‽ Distração não é desculpa, já que ele é sensor, e seu sensoriamento é INSTINTIVO (não passivo, como o do Jiraya).

O do Jiraya no caso é ativo e apenas em senjutsu, creio eu.
E distração serve como argumento sim, ela serve como atraso no teu tempo de resposta. Fora que naquela explosão de chakra tinha o Bee revertendo a forma bijuu, o susano'o do Itachi já montado, tudo que ele precisou fazer foi atacar instantaneamente não dando tempo nem o Nagato processar o que aconteceu direito.
Se observar a luta do Itachi ele sempre faz isso, ele aproveita cada quadro de movimento pra fazer uma, duas e até três coisas. Como ninja o Itachi é, talvez, o melhor.
Sim, ele disse. ☞ ̄ᴥ ̄☞

Obrigado por trazer. Então, eu nunca tive pra mim que o Sasuke era mais poderoso nessa época, quando li e até hoje acredito que o Obito quis dizer que eventualmente o Sasuke se tornaria mais poderoso, o que de fato aconteceu.
Infelizmente não tenho nada pra corroborar com isso, mas acho que nem o fã mais hard do Sasuke diria que o Sasuke MS é superior ao Pain. Não ele sozinho, talvez com o Zetsu, a Karin e o Obito dando suporte (isso é, sem interferir na luta, só analisando chakra do oponente, dando dica, recarregando o chakra do Sasuke, salvando ele quando algo muito perigoso acontecer, como os feitos de suportes deles na luta de Sasuke x Danzou).
Sempre usam essa suposta citação do Hiruzen, de ser dito o mais forte dos Hokages, sabe¡‽ Mas eu nunca vi, gostaria de ver, apesar que essa citação é irrelevante, porque cai sobre o que eu comentei antes. No que se diz a respeito dele ser um “deus”, isso não quer dizer nada, os Shinobis consideram ele um ‘‘deus’’ pelo o que ele fez e contribuiu à Konoha, isso acontece quando uma pessoa é admirada, uma analogia disto é o Maradona na Argentina, lá ele era considerado um “deus” pelo que já fez.

Eu não me lembro quando falam, mas em sites tu acha a citação, eu precisaria reler tudo pra achar essa tal e não vou fazer isso. Mas se tu for ler alguma hora, é o Iruka que fala.
É interessante tu ter mencionado os fatos que fazem as pessoas virem a chamar umas as outras de deuses, a última vez que eu chamei alguém de deus foi quando o jungler do meu time roubou um barão perdido. Mas no caso do dito do Iruka, se não me falha a memória ele ressalta que é por ser o hokage mais forte e por ser aquele que conhece todas as técnicas da vila. Apesar disso o Hiruzen claramente não sabia todas as técnicas da vila. Podia até saber o nome delas, mas não como executá-las. Tem técnica que simplesmente é boa demais pra alguém que sabe não usar. Hiraishin é um exemplo, se não foi mostrado, então é melhor antecipar como ele não sabe.
Concordo, nem sempre uma citação deve ser interpretada como uma frase denotativa.

Esse era meu ponto, de fato.
Entretanto, por que essa não? Por exemplo, uma citação ‹X› ser alegórica não é referência para provar que a citação ‹Y› é alegórica. Eu entendo o seu ponto de vista, porém, é por elas e elas, né man.

"Essa" a qual tu se refere eu me referi como "essas". Tantos personagens falaram de tais serem invencíveis e etc que acredito que só baseado nos feitos as pessoas podem tirar suas conclusões. O que o Wick falou ali é um fato de feitos. Ninguém rivaliza Hashirama com Hiruzen, no mostrado Hashirama foi absolutamente superior a qualquer outro shinobi solo.
Se tu se referiu a "essa" como a fala do Zetsu negro, que foi muito levantada aqui no tópico sendo que em momento algum foi meu foco, então posso dizer que acredito sim ser real. Mas acredito ser real dadas as condições, que eram ninjas que não poderiam transpassar aquele escudo vivo. Pessoalmente acredito que o kunitsukami com as esferas da verdade - nem que seja com propriedades de anulação de ninjutsus - do Ashura teriam poder pra quebrar o Yata, mas isso fica só na hipótese.

more_horiz
@Adon Dias tem certeza do que escreveu sobre o meu post ? Você está cometendo um enorme equívoco.

Onde no mangá o Kabuto utiliza melhor o Rinnegan e por consequência os caminhos ?

Olha o que você escreveu jovem . Se o Kabuto desconhecia tanto assim o Itachi como temos certas afirmações ? Está se contradizendo.

Olha me desculpe pelo que vou dizer mas foi você que escreveu... então. ...

Tem certeza que não está delirando ? Nem o Wick o maior fã do Itachi é tão cego ( ao meu ver ) , até que ele é bem lúcido fora a parte do Kakashi > Itachi haha .
Se vai refutar qualquer coisa sem nexo ou de acordo com suas histórias mirabolantes é melhor focar em poucos posts do que tantar comprar briga com o mundo .

Não volto neste tópico. Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .

more_horiz
Inosuke escreveu:
Não volto neste tópico.  Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .

Aposto no Itachi nessa luta.

Itachi não é invencível, porém é inderrotável.

Itachi wins.

more_horiz
@Rhaizen

Um ponto que eu acho que eu não expressei claramente. Na verdade, fico frustrado, porque ninguém entende quando eu menciono isso, já que é uma seção meio esquecida do Databook e quase nunca leem ela toda.

Eu não disse que o Databook não tem metáforas. O Databook tem metáforas e hipérboles. Mas eu estava me referindo a seção de explicação de termos. É uma categoria que literalmente só faz isso, explica os termos que são usados no mangá, e nessa categoria não tem nenhuma hipérbole, metáfora, ou qualquer outro tipo de figura de linguagem ou subjetividade. Isso não é só para os itens espirituais, mas para todos os termos que essa categoria se propõe a explicar. É uma categoria estritamente de "definições" e explicações objetivas sobre termos usados. É muito diferente das outras partes que dão um ar de hype, essa seção é puramente técnica e se você estiver disposto a dar uma olhada nela, estou certo de que você vai ter a mesma percepção sobre ela.

Eu tenho ela, posso te enviar toda por aqui para você dar uma olhada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos