Oops, my bad, man¡ Pois bem, vai ser muito comum você ver eu cometer esses gafes
De boa, cometo erros assim direto também, to escrevendo uma coisa e quando vê começo a viajar, boto os pés pelas mãos e meu texto fica uma merda.
Obs: comecei respondendo isso já pra antecipar qualquer mal entendido que possa vir, kkkk. Agora vou por ordem.
Não acho que seja hipérbole, porque se realmente fosse, não acha que seria possível provar tais asseverações no mangá‽ 乁( ⁰͡ Ĺ̯ ⁰͡ ) ㄏ
É aí que tá, eu argumentei exatamente o porquê de ser hipérbole usando o argumento do Rashomon triplo. Lá é dito como a defesa absoluta, quando claramente não é, apesar de muito boa. Isso foi do mangá, um acontecimento, não um dito. O fato de ter acontecido isso corrobora pra que sim, tem hipérboles na parte técnica do databook.
Você não acha que foi por causa de mais circunstâncias‽ Naquele momento além do Madara, tinha o Itachi em jogo, dois super pesados que unindo forças poderiam fazer um enorme estrago na quarta guerra ninja. O que faz todo o sentido segundo as afirmações do próprio dono do Edo Tensei.
Penso que mais circunstâncias podem sim estar envolvidas, pois o Sasuke estava na jogada como claro interesse pelas duas partes (Kabuto e Obito). Mas isso não é definido por poder, pois o Kabuto tinha batalhões de ninjas fortes sendo o Nagato um deles, então definitivamente se o Itachi chamou atenção não foi por poder.
Eles não sabiam do kotoamatsukami e se tratando de poderes oculares excepcionais, acredito que o rinnegan chamasse mais a atenção.
O Kabuto SM. ┻┻︵¯\(ツ)/¯︵┻┻
Nessa resposta não cita único, apesar de que eu acredito que o Itachi poderia ser um dos únicos mesmo e não fazer diferença, já que detém o argumento de que Itachi poderia parar com a guerra, segundo o Kabuto. Talvez quando o Kabuto menciona essa parte ele se refere ao Kotoamatsukami, que ele só veio a descobrir depois do Itachi ter usado. Fora o kotoamatsukami eu não vejo como o Itachi acabaria com a guerra.
Nagato “morreu” quando foi atingido pelo amaterasu, com sensor e tudo, mesmo assim não conseguiu reagir.
Nagato aparentemente seria solado mesmo. Talvez não em uma luta desde o início entre ambos, mas ali ele foi solado, de fato. Apesar disso o tópico é sobre o pain, não sobre o Nagato.
Nagato só precisava reagir, ele podia repelir o amaterasu sem precisar se mover.
Dado os acontecimentos dali não sei se podia não. Na dúvida pendo pra ele não poder agir imediatamente, já que ele não fez.
ocê acha que o Yata poderia ou não desviar à atração gravitacional do CT‽
Acredito que não, dada que gravidade é um efeito baseado no orbe que provoca ela e não um efeito campal que o Nagato lança. Mas caso fosse um efeito campal, acredito que anularia, se o escudo tem propriedades de anular ninjutsus.
todos os dados que falam a cerca do Yata são hipérboles‽
Claro que não. É até que fácil detectar quando é uma hipérbole. Quando tu vê característica de poder tu pode denominar como tal, quando tu vê característica de aplicação não é o caso.
Primeiro exemplo: "Tal escudo é indestrutível, tal espada pode perfurar qualquer coisa".
Nesse primeiro exemplo tá dizendo que eles tem características de defesa e afiação a um nível absurdo, mas não é regra.
Segundo exemplo: "Tal item tem a capacidade de absorver chakra e o outro item pode absorver a alma dos adversários".
Nesse segundo exemplo tá dando característica do que o item pode fazer sem necessariamente enaltecer algum feito para dar charme ao item ou jutsu.
Complicado dizer, porque eu não vi nada para assegurar que tais citações são meramente figurativas
Tendo que podem ser ou não ser e que provei de fato isso, cabe a interpretação. Com falei, tenho pra mim que as letras maiores são hipérboles. Mas como não tem uma explicação detalhada sobre o que é ou não é eu não considero errado interpretar tudo como regra, só não acredito que seja o caso e portanto discorda de quem vê tudo ali como regra absoluta.
Será que o Itachi na forma edo poderia produzir vários magatamas para destruir a Orbe¿ Claro¡
Dado que mesmo em edo tensei o controle de chakra tem limite e como foram lançadas três técnicas altamente poderosas pra destruir não dá pra prever exatamente o nível de defesa da esfera, mas certamente é alta, pois aguenta as pedras vindo com tudo e batendo nela.
Pela explosão que aconteceu que foi rápida e em um quadro, eu diria que algo nivelado com uma bijuu dama provavelmente destruiria, menos que isso não sei dizer.
Por ser um componente do susano'o e ser lançado, acho que a Magatama pode perder em raio de explosão, mas não acho que deva perder muito em poder não.
Provavelmente o Itachi poderia destruir o orbe sozinho, na dúvida ele tocava mais de uma vez se possível.
Nagato estava imóvel, mas porque não esboçou nenhuma reação no momento que o Itachi usou a espada para ataca‽ Distração não é desculpa, já que ele é sensor, e seu sensoriamento é INSTINTIVO (não passivo, como o do Jiraya).
O do Jiraya no caso é ativo e apenas em senjutsu, creio eu.
E distração serve como argumento sim, ela serve como atraso no teu tempo de resposta. Fora que naquela explosão de chakra tinha o Bee revertendo a forma bijuu, o susano'o do Itachi já montado, tudo que ele precisou fazer foi atacar instantaneamente não dando tempo nem o Nagato processar o que aconteceu direito.
Se observar a luta do Itachi ele sempre faz isso, ele aproveita cada quadro de movimento pra fazer uma, duas e até três coisas. Como ninja o Itachi é, talvez, o melhor.
Sim, ele disse. ☞ ̄ᴥ ̄☞
Obrigado por trazer. Então, eu nunca tive pra mim que o Sasuke era mais poderoso nessa época, quando li e até hoje acredito que o Obito quis dizer que eventualmente o Sasuke se tornaria mais poderoso, o que de fato aconteceu.
Infelizmente não tenho nada pra corroborar com isso, mas acho que nem o fã mais hard do Sasuke diria que o Sasuke MS é superior ao Pain. Não ele sozinho, talvez com o Zetsu, a Karin e o Obito dando suporte (isso é, sem interferir na luta, só analisando chakra do oponente, dando dica, recarregando o chakra do Sasuke, salvando ele quando algo muito perigoso acontecer, como os feitos de suportes deles na luta de Sasuke x Danzou).
Sempre usam essa suposta citação do Hiruzen, de ser dito o mais forte dos Hokages, sabe¡‽ Mas eu nunca vi, gostaria de ver, apesar que essa citação é irrelevante, porque cai sobre o que eu comentei antes. No que se diz a respeito dele ser um “deus”, isso não quer dizer nada, os Shinobis consideram ele um ‘‘deus’’ pelo o que ele fez e contribuiu à Konoha, isso acontece quando uma pessoa é admirada, uma analogia disto é o Maradona na Argentina, lá ele era considerado um “deus” pelo que já fez.
Eu não me lembro quando falam, mas em sites tu acha a citação, eu precisaria reler tudo pra achar essa tal e não vou fazer isso. Mas se tu for ler alguma hora, é o Iruka que fala.
É interessante tu ter mencionado os fatos que fazem as pessoas virem a chamar umas as outras de deuses, a última vez que eu chamei alguém de deus foi quando o jungler do meu time roubou um barão perdido. Mas no caso do dito do Iruka, se não me falha a memória ele ressalta que é por ser o hokage mais forte e por ser aquele que conhece todas as técnicas da vila. Apesar disso o Hiruzen claramente não sabia todas as técnicas da vila. Podia até saber o nome delas, mas não como executá-las. Tem técnica que simplesmente é boa demais pra alguém que sabe não usar. Hiraishin é um exemplo, se não foi mostrado, então é melhor antecipar como ele não sabe.
Concordo, nem sempre uma citação deve ser interpretada como uma frase denotativa.
Esse era meu ponto, de fato.
Entretanto, por que essa não? Por exemplo, uma citação ‹X› ser alegórica não é referência para provar que a citação ‹Y› é alegórica. Eu entendo o seu ponto de vista, porém, é por elas e elas, né man.
"Essa" a qual tu se refere eu me referi como "essas". Tantos personagens falaram de tais serem invencíveis e etc que acredito que só baseado nos feitos as pessoas podem tirar suas conclusões. O que o Wick falou ali é um fato de feitos. Ninguém rivaliza Hashirama com Hiruzen, no mostrado Hashirama foi absolutamente superior a qualquer outro shinobi solo.
Se tu se referiu a "essa" como a fala do Zetsu negro, que foi muito levantada aqui no tópico sendo que em momento algum foi meu foco, então posso dizer que acredito sim ser real. Mas acredito ser real dadas as condições, que eram ninjas que não poderiam transpassar aquele escudo vivo. Pessoalmente acredito que o kunitsukami com as esferas da verdade - nem que seja com propriedades de anulação de ninjutsus - do Ashura teriam poder pra quebrar o Yata, mas isso fica só na hipótese.