Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Eis que Itachi resolve lutar contra pain

+12
nome alterado (13/09/22)
Moriarty
Wick
Kurama
Black-kun
Heisenberg
Justinboll
JonRed
Ommar Leopontino
Comando Omega
Adon Dias
Kage Jutsu
16 participantes

descriptionEis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 EmptyRe: Eis que Itachi resolve lutar contra pain

more_horiz
Inosuke escreveu:
Não volto neste tópico.  Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .

Aposto no Itachi nessa luta.

Itachi não é invencível, porém é inderrotável.

Itachi wins.

descriptionEis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 EmptyRe: Eis que Itachi resolve lutar contra pain

more_horiz
@Rhaizen

Um ponto que eu acho que eu não expressei claramente. Na verdade, fico frustrado, porque ninguém entende quando eu menciono isso, já que é uma seção meio esquecida do Databook e quase nunca leem ela toda.

Eu não disse que o Databook não tem metáforas. O Databook tem metáforas e hipérboles. Mas eu estava me referindo a seção de explicação de termos. É uma categoria que literalmente só faz isso, explica os termos que são usados no mangá, e nessa categoria não tem nenhuma hipérbole, metáfora, ou qualquer outro tipo de figura de linguagem ou subjetividade. Isso não é só para os itens espirituais, mas para todos os termos que essa categoria se propõe a explicar. É uma categoria estritamente de "definições" e explicações objetivas sobre termos usados. É muito diferente das outras partes que dão um ar de hype, essa seção é puramente técnica e se você estiver disposto a dar uma olhada nela, estou certo de que você vai ter a mesma percepção sobre ela.

Eu tenho ela, posso te enviar toda por aqui para você dar uma olhada.

more_horiz
@Adon dias

O que vc disse:

Como Naruto não superou Nagato/Pain, se ele venceu ?
Obs: Se a Kyuūbi interferiu não muda o Fato.

Se a interferência da kurama não muda o fato então pode-se dizer que a doença do Itachi e seu desejo de deixar o Sasuke vencer tbm não muda o fato de que ele foi derrotado pelo Sasuke hebi, logo Sasuke hebi>Itachi.

Mas oque cair no chão tem a ver com não vencer ?
Enquanto Hebi Sasuke já estava completamente sem Chakra, Itachi estava com Susano'o ativo e um Amaterasu no estoque.
Sasuke já tinha perdido a luta, Itachi quis morrer dando Chakra por irmão, assim perdendo sua última energia espiritual, isso já é um Consenso mesmo na fandom e o próprio Obito afirmou no Mangá, insisti em distorcer os Fatos ?

Caiu no chão pq estava morrendo ué.
Sasuke estava sem chakra e venceu a luta ou seja podemos admitir que Sasuke hebi sem chakra>Itachi, muito obrigado por me lembrar desse detalhe.
Ele querer morrer não muda os fatos, Sasuke hebi>Itachi.

Boss então...
Está rebaixando Itachi a menos que o Kakashi, que já acompanhava esse mesmo Manto....
Isso Óbviamente sem considerar que Itachi não precisaria mecher um Dedo pra derrotar a Kyuūbi 50% manto 2, já que seu Megazord faria o serviço...

Kakashi nunca acompanhou o manto lvl2.
Megazord? Que megazord? O susano do Itachi é minisculo, até o Humanoide do madara é maior que o susano do Itachi.
O susano do Itachi seria estraçalhado pela explosão da bijudama que englobariam tudo, só iria sobrar o espelho yata que não cobre 360 graus.

Foi, no mesmo dia, ou você não conhece se quer a cronologia da Obra ?

Yamata no Orochi é considerada a forma suprema do Sannin.

Seria a forma superna se fosse o orochimaru Full, com braços e não uma casaca vazia de um backup.
Além de que o jutsu mais poderoso do orochimaru é o edo tensei.

Mas Kishimoto também afirmou que Itachi era um Deus e uma Divindade rsrs.
Não em nenhum lugar é dito que o Rinnegan de Nagato é superior ao Mangekyou de Itachi, apenas aos Sharingan's e Byakugan's...

Ele afirmou que o nagato tbm era,uma divindade com poder de criação e destruição.

O rinnegan do nagato é o rinnegan do madara e bom sabemos que o rinnegan nada mais é que a evolução do mangekyou sharingan, logo rinnegan>fuumestu mangekyou sharingan>mangekyou sharingan.

Claramente foi uma calúnia ludibriativa do Itachi, já que posteriormente foi provado que ele tinha vários segredos e poderes capazes de parar a Guerra, e o Edo tensei.

Bom aí já é sua opinião,o mangá mostra o Itachi dizendo que ele era superestimado, eu fico com o mangá.
Não ele não tinha, o único que ele poderia fazer era parar o edo tensei,mas não tinha como parar o óbito com as bijus.

O irmão dele ajudou na Guerra, restaurou a ideologia e a moral do Clã, Salvou o Mundo e etc... Se Sasuke tentou fazer algo de ruim não muda Absolutamente nada, já que não teve sucesso em tal, muito menos ocasionou na falha do irmão.

Não, o Sasuke só fez tudo isso após por casualidade encontrar com o Itachi e entender que o irmão amava konoha e claro isso só aconteceu pq o Naruto estava perto dele na luta nagato e Itachi vs Naruto e bee, o Itachi conseguiu aplicar um genjutsu no edo tensei graças ao corvo que estava dentro do Naruto, se não fosse isso Itachi teria continuado com peão do kabuto, de qualquer forma sabemos que Itachi falhou e jogou o irmão nas trevas onde o mesmo até atravessou uma companheira com chidori e tentou matar a Sakura,algo que é abominável perante os valores do Itachi.

Vai parar como o Edo Tensei, se nem os Edo Tensei's madara venceria, quem dirá o Kabuto...

Hashirama Idem.... poderia até vencer os Edos (dependendo dos reencarnados), mas como que iria parar o Kinjutsu e o Kabuto sem Genjutsu/Izanami ?

Venceria sim, nenhum edo invocado pelo kabuto tem chance contra o madara, ele não só poderia vencer os edis um a um,como poderia quebrar a ligação como vimos ele quebrando e ir até o kabuto resolver pessoalmente.
Hashirama poderia simplismente selar um por um e detonar o kabuto depois.

Mérito do Itachi e seu improviso !...

Mérito do destino que favoreceu ele, sem Naruto= Itachi peão do kabuto junto ao nagato matando geral.

Mas você mesmo provou que não...
E no principal material Canônico (Mangá), Itachi é considerado superior ao Nagato...

Lá onde Randons e a Konan vangloreiam Nagato, enquanto o Filho da Kaguya Black Zetsucom mais credibilidade do que qualquer um citado até então, Vangloreia Itachi e seus Itens Místicos :rinko:

Ei PROVEI que nagato é considerado uma divindade por várias pessoas diferentes e inclusive pelo kishimoto, enquanto Itachi é considerado invencível numa hiperbole do zetsu.

O mangá deixa clara a superioridade do nagato perante o Itachi.

Só esqueceu de citar que zetsu,o kishimoto, óbito entre outros personagens tbm consideram nagato como divindade ou seja, em matéria de ditos nagato>Itachi, em matéria de feitos nagato>Itachi.

Mas Zetsu Sempre foi Filho da Kaguya

Na época que esse capítulo foi lançado nem se sabia quem era kaguya.

Só ver o Último Dētabook.

Nagato não ter defendido a Totsuka com Shinra Tensei, ou repelido as fumaças, por que estava sendo controlado não é desculpa.
Já que seu sensor ainda estava ativo, assim como o do Sandaime Ay.

Manda a página,e ele ter a natureza não quer dizer que ele em jutsus de futon.

Nagato foi pego de surpresa e estava sendo controlado pelo kabuto, numa luta 1vs1 nagato espanca e humilha o coitado do Itachi.
Não não, não adianta ele ter sensor ativo se o controlador não sabe usar e ter uma cortina de poeira bloqueando a visão dele,se ser pego de surpresa é mérito de vitória então Sakura vence kaguya (Byakugan ativo),shurado vence jiraya(modo sábio ativo), Kakashi vence kaguya (tbm com byakugan ativo).

Vai absorver como, se vai estar em Deley ????

Claro que pode voar, não leu o Mangá, Databook e as Shinden's ?

Delay é apenas e exclusivamente para poderes gravitacionais, gakido não depende disso.
Shinden não é canonico e onde o databook diz que ele pode voar? Mesmo que diga não seria verdade já que ele nunca mostrou ou deu qualquer indício de se uma técnica que permita ele voar.

Vou ter que repetir quantas vezes sobre o tema principal ???
Vou repetir pela quarta vez, Não importa se o Rasenshuriken e a Mini Bijudama eram fortes, o FATO é que ambos personagens usaram seus ataques menos poderosos se comparado aos que tinham em posse contra o Chibaku.

Mesmo Itachi se quer cogitou em levar o Chibaku a sério, fazendo uma magatama a mais...
Ou naruto, ou Bee...

Então não faz absolutamente NENHUM Sentido afirmar que o trio Usaram seus ataques mais poderosos.

Assim como se usassem, Qualquer um dos 3 destruiríam o CBK FACILMENTE.

Chibaku Não aguenta, Susano'o Kai 3 + Itens Místicos do Itachi, assim como A Kyuūbi 50% nem a 100% aguenta o megazord Lendário, pode fazer um tópico sobre, que você vai tomar madeira no **.

Não eram os mais fracos pois eles tinham ataques bem menos poderosos como rasengan,odama rasengan,tinta de polvo,espadas+raiton etc.....

Eles usaram seus ataques mais poderosos porém não em suas versões mais poderosas simples assim.
Ele levou a sério, tanto que usou seu ataque mais poderoso para destruir orbe, se ele não tivesse levado a sério jogaria katon ou amaterasu.

Não, apenas Naruto e bee possuem poder Destrutivo para destruir o chibaku tensei,coisa que Itachi não possui.

Megazord? Que megazord? O susano do Itachi é MINÚSCULO.
Se Itachi vencer a kyubi vai ser pelo fator Counter, pq caso ele caia na besteira de enfrentar um biju medindo força ele será morto, as bijudamas explodiriam o susano facilmente.

@Wick
@inosuke
@pedronaruto123 dizer que alguém vai tomar madeira no cu com asterisco para disfarçar, não viola as regras do fórum?
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Snapsh10

Errado, Itachi decifrou o Chibaku Tensei em instantes, nem mesmo o Hachibi ser milenar teve tal façanha.
Se killer bee e Naruto não tivesse ali, Itachi não precisaria se segurar e se conter, assim como não precisaria se limitar ao longo alcance e a míseras três magatamas.

Não decifrou, ele deduziu com base no Naruto que estava perto dele, se não fosse isso ele teria sido selado pelo nagato.
Se bee e Naruto não estivessem ali o Itachi seria trucidado pelo nagato.

Se fosse por isso a Yamata no Orochi teria aniquilado o Susano'o Kai 3 do Itachi...
Qualquer Bijuū vira um pinscher diante da supremacia do Susano'o Kai 3 do Itachi, que molhava a piriquita do Black Zetsu Filho da Otsutsuki Kaguya
Tamanho só facilitaria o Alvo para o mesmo

Não não vira pois diferente daquela casca vazia, as bijus tem ataques a longa distância, qualquer bijudama e aquela construção de vidro alaranjada vira caco rapidamente.

Não sabia que zetsu tinha periquita, sempre pensei que ele era assexuado.

Se Nagato puxar ele com Bansho Tein e tentar o fazer colidir com uma Rocha, acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Naruto, só trocar a mão kurama pela mão Susano'o.
Nagato só estaria cavando sua cova, trazendo Itachi pra perto.
Além disso ficando no Deley e sendo Selado, assim como esta agora e para todo o sempre !

Nagato pode puxar ele pra fora e abrir brecha pra atacar com mísseis+Kokushins+elementais.

Não pois ele pode usar as forças gravitacionais com maestria,apenas tirando Itachi do susano.

more_horiz
@Wick
Eu gostaria de ver sim, manda por pm ou por aqui mesmo. Eu baixei um online e não sei se está completo. A parte da seção de técnicas que eu vi tinha essas claras hipérboles que inclusive pude mencionar no meu argumento.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Wick
Eu gostaria de ver sim, manda por pm ou por aqui mesmo. Eu baixei um online e não sei se está completo. A parte da seção de técnicas que eu vi tinha essas claras hipérboles que inclusive pude mencionar no meu argumento.

Como eu disse, não faz parte da seção de técnicas e sim de uma que não tem hipérboles e nem metáforas. É uma seção descritiva que se propõe a explicar as expressões usadas no Databook e no mangá. Está no Databook 3, na página 335, e recebe o nome de "Dicionário de Naruto".

Spoiler :

A parte que explica o termo "armas espirituais" está na última página. Dá a definição disso como armas que não possuem forma física. Esse fato também consta em outra seção do Databook e no próprio mangá, ambos obras do próprio Kishimoto. É por isso que eu digo que o pessoal daqui já perdeu há muito tempo o compromisso com o que é determinado pelo autor e pelo mangá: porque fica fazendo essas ginásticas malucas para dizer que os itens possuem forma física, sendo que não possuem. Isso é uma das determinações mais sólidas da história da obra do Kishimoto, pois ele menciona isso três vezes seguidas, uma no mangá e duas no Databook, sendo uma delas na seção de "dicionário".

Mas brasileiro não tem capacidade de sequer cumprir leis simples. Vai entrar na cabeça dele que uma determinação do autor da obra, repetida três vezes, vale mais do que a interpretaçãozinha que ele montou na cabeça dele? Não vai. Ele vai ficar se fingindo de débil mental, dizendo que algo técnico repetido mil vezes no ouvido dele, inclusive em um dicionário, é semelhante a um espião de Konoha tentando convencer um Kisame com sede de sangue de que eles tinham que parar o ataque à Konoha porque o Jiraiya ia solar eles dois. Não estou falando de você, por sinal, Rhaizen. Estou falando de coisas que já vi aqui e nem lembro quem foi.

Então, eu só venho aqui e deixo os argumentos consoantes ao que está no mangá (e não à achismos, teorias e conclusões de fã BR), porque eu já pesquisei argumentos e batalhas antes em fóruns estrangeiros e sei que mostrar essas páginas e argumentos vale mil vezes mais do que o post do pessoal dando com a cabeça na parede e repetindo as mesmas fanfics desarrazoadas e sem objetividade de sempre, coisa que geralmente nem é lida.

Não estou escondendo nada, eu fico puto mesmo. Fico puto porque sei que ninguém aqui é burro de verdade, são discussões muito mais elaboradas do que Youtube, Facebook, qualquer outro lugar. Fico puto porque sei que é cinismo.

more_horiz
Inosuke escreveu:
@Adon Dias tem certeza do que escreveu sobre o meu post ? Você está cometendo um enorme equívoco.  

Onde no mangá o Kabuto utiliza melhor o Rinnegan e por consequência os caminhos ?

Olha o que você escreveu jovem . Se o Kabuto desconhecia tanto assim o Itachi como temos certas afirmações ? Está se contradizendo.  

Olha me desculpe pelo que vou dizer mas foi você que escreveu... então. ...

Tem certeza que não está delirando ? Nem o Wick o maior fã do Itachi é tão cego ( ao meu ver ) , até que ele é bem lúcido fora a parte do Kakashi  > Itachi haha .
Se vai refutar qualquer coisa sem nexo ou de acordo com suas histórias mirabolantes é melhor focar em poucos posts do que tantar comprar briga com o mundo  .

Não volto neste tópico.  Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts56

Foi explicitamente afirmado que Tanto a Força quanto a velocidade dos ataques de Nagato Tensei estavam mais fortes.
Além disso, Kabuto conseguiu usar Inúmeros caminhos ao mesmo tempo em um corpo individual, coisa que o Próprio Nagato não havia conseguido.

Não me interprete mal jovem, seja por cinismo ou oque seja...
Eu apenas disse que Kabuto desconhecia mais Itachi do que o Nagato até tal momento de sua fala o colocando a cima do Uzumaki.

Tem certeza que eu, wick ou Omar somos os Fanboys aqui, sendo que nós somos os únicos que se baseiam nos Materiais Oficiais de tal Shounen, enquanto outros terceiros contrariam o mesmo...
Intrigante sua fuga esfarrapada  :super:

more_horiz
" Esfarrapada "

Entendo . Você deve ser bem cego . Um Shinobi já debilitado não pode utilizar todo o seu poder , pode ? Olhe o caso do próprio Itachi. Conveniente não interpretar as falas , não é ? Ou é somente ignorância ? Cômico você utilizar o termo fuga onde eu simplesmente me ausentei da discussão pois você não lê ou interpreta falas ou imagens de forma correta e quando o faz é pela metade como visto acima .

Engraçado , não ? :dolly:

more_horiz
@Wick
Pelo visto, como pensei, desde o início falávamos de partes diferentes do databook.
Essa parte como tu mencionou realmente é técnica, até por não ter artifícios linguísticos ou logísticos para enaltecer algo, ele só diz o fator objetivo da questão referida.
A parte que eu mencionei usa justamente esses artifícios que mencionei. Cheguei a falar que era em letras grandes até, coisa que não tem na parte que tu mandou.
Ao final do outro debate tu me convenceu de que eram itens, de fato trazendo informações do databook. E o ponto onde me mantive firme é que, apesar de serem itens espirituais, eles interagem com o físico. Pois se a Totsuka está equivalente ao Yata e o Yata defende ataques físicos, logo eles tem interação física, mesmo sendo espirituais. Podemos tomar que eles abrangem interações tanto no espiritual quanto no físico e isso corrobora com os poderes do rikudou, que acredito ter grandes ligações com o item, mas isso é crença pessoal, não tem nada que constate isso até onde eu sei.

Afinal, dado todo esse debate, vou dar meu voto definitivo sobre uma possível batalha do Itachi full (sem edo tensei) x formação pain.
Acredito que o pain vença no cansaço do Itachi, pois ele o pressionaria a usar o susano'o por muito tempo. Mas não dou como definitivo, acho que é 65~70/35~30 pro Pain e o roteiro decidiria as condições pra quem quer que fosse, vencer a batalha.

more_horiz
@Adon Dias sou mais velho é não me encaixo no termo " jovem ". Eu é que uso isso .

Cinismo é algo a par do seu feitio. Onde utilizei de tal modo deselegante ? Oras não jogue a culpa no próximo. Isso cheira a trambique :pat:

more_horiz
In my view, much has been said about the view of others to combat. How about talking about 6 paths of Pain vs Itachi and analyzing technique by technique? Until then, no one has refuted my line of reasoning. It seems more fun to talk about Black Zetsu and Hype mentions than the proposed combat.

Algum brasileirinho consegue encontrar formas do Itachi vencer o Pain?

more_horiz
@Rhaizen

1- Faz parte, acontece, ainda mais dependendo do aparelho que você usa.

2- Hipérboles existe em qualquer material, porém, geralmente elas são facilmente percebidas quando existe uma informação que realmente evidência que tal citação é de fato uma figura de linguagem. Exemplo: “fulano é mais rápido que a luz, mas, demorou 1 hora pra sair de casa até o trabalho”. Não existe ponta solta, hipérboles são facilmente percebidas com informações posteriores, que provam que essas palavras não devem ser levadas ao pé da letra. No caso do espelho Yata não existe nada para dizer que essas palavras são hipérboles, apenas suposições ou falta de aceitação por parte da fandom. Palavras excludentes ou termos gerais sobre as coisas não quer dizer nada, ainda mais quando a mesma técnica é referida da mesma forma três ou quatro vezes nos materiais canônicos da obra.

3- Sim, Kabuto tinha vários ninjas poderosos a disposição dele, mas nenhum deles foi reconhecido como a “carta na manga” do Kabuto – como Itachi foi — nenhum deles foi renomado a ser capacitado a acabar com a guerra, palavras do próprio Kabuto SM, quando diz:
“você tem segredos, habilidades e armas para acabar com a guerra”. Desculpa, mas o Kabuto foi claro e objetivo no que disse, não existe arrodeios, malabarismo para deturpar essa citação.

4- O Itachi já havia usado o kotoamatsukami nele próprio, então não faz sentido o que tens a dizer.

5- Não mudaria, porque Nagato já sabia que Itachi estava em posição de atacar ele quando atacou primeiro as invocações. O Nagato não teve poder de reação, porque o dano foi instantâneo, então antes dele pensar em repelir, já havia desmaiado e, posteriormente, morto ao receber o ataque em cheio.
Bem, estávamos falando do Nagato agora pouco, aliás todos estavam, até quem fez o tópico estava, já que ele não falou: “os caminhos de Pain”.

6- Se ele tivesse reação para reagir ao amaterasu, por que ele não poderia? Ele poderia sim, porém, não conseguiu.

7- Acredito que o Yata possa lidar, isso de acordo com o que foi estabelecido pelo Kishimoto, pois o espelho não é literalmente um escudo, no sentido de que requerer a força bruta de um ataque, ele é um espelho, no sentido de que nunca sofrer a força cega do ataque; tal que é refletido de volta ou desviado para outro lugar, e após o ataque, ainda mantém sua perfeição original. A atração gravitacional da Orbe é campal:
Spoiler :

8- A palavra “qualquer coisa” pode não ser uma hipérbole, dado as circunstâncias que a citação foi utilizada no contexto que ela foi inserida. A frase pode dar um mistério de hype, mas, não significa que é uma hipérbole por conta disto.

9- Sim, porém o Itachi tem alto controle de chakra, e na forma edo, eu tenho certeza que o Itachi têm condições de produzir quantidades de Magatamas necessárias para destruir a Orbe, posto que os ataques do Naruto KM e Killer Bee foram MINÚSCULOS comparados com os ataques que eles costumam produzir quando vão atacar.

10- No.
Spoiler :

Concordo que pode RETARDAR, só que, o sensor ainda continua na ativa, em funcionamento, então ele não pode ser pego de surpresa no sentido de “não sentir o perigo”. O que acontece é o que você disse: “o atraso no tempo de resposta”; ele pode sentir, mas o tempo dele processar tudo e se defender, é fatal. Quanto ao Jiraya, o sensor dele é passivo, note que o caminho Asura ficou caminhando atrás dele e ele nem se ligou, só acordou pra vida depois que perdeu o braço.

11- Tem, e muitos dizem isso. Têm pessoas que dizem que o Sasuke MS é mais forte que o cara que passou o rodo no Nagato prime – vulgo Itachi MS —  :trollface: então, nada mais me surpreende ( ouvi dizer que foi o @Rin que disse isto ). A sua interpretação é válida, é uma ótima analise, entretanto, o Obito não tinha uma bola de cristal pra adivinhar que o Sasuke obteria o MSE, nessa conjuntura, ele claramente estava se referindo ao Sasuke MS com seu amadurecimento em batalhas.

12- É, eu preciso ver, depois eu vou procurar. Ademais, se for isso, é deverás hipérbole. Informações dentro do canône tem aos montes para refutar essa afirmação do Iruka.

13- No que se diz à respeito dos feitos, eu achei o Yata imbatível. Pena que o Itachi Uchiha não entrou em ação com o “escudo” mais vezes. Sobre a sua interpretação em relação a fala do Zetsu e outras coisas que você disse, concilia-se com o meu ponto de vista.

more_horiz
Não existe ponta solta, hipérboles são facilmente percebidas com informações posteriores

Existe pontas soltas sim. O autor errando é uma opção. Outra opção é alguém interpretar de uma forma e convenientemente interpretar tudo seguindo aquela lógica distorcida.
Aqui eu vou dar um exemplo, não quero levantar nenhum debate. Esse exemplo pode ou não ser verdadeiro.
O Kage Jutsu alega que shinobis correm mais rápido que a luz, baseando-se no fato de o Haku falar que ele é tão rápido quanto a luz.
Hora o kawarimi é deus ex máquina e hora ele para de aparecer convenientemente. Existe roteiro, pontas soltas existem.
No caso do espelho Yata não existe nada para dizer que essas palavras são hipérboles

Se não me engano a parte que diz que ele é invencível em específico tá nos mesmos quadros equivalentes a hipérboles de outras técnicas. Mas não vou pesquisar novamente pra corroborar meu ponto, esse debate já ta indo longe demais pro meu gosto. E mesmo o fato dele estar naqueles quadrantes não significa necessariamente que é hipérbole, é só algo a ser ressaltado.
ainda mais quando a mesma técnica é referida da mesma forma três ou quatro vezes dentro dos materiais canônicos.

Quanto a isso eu simplesmente cansei de falar. Eu já conversei e vi que era um fato, concordei com o Wick sobre a parte que fala exatamente o que o item faz, ele até me trouxe a imagem. Meu ponto era outro e não voltarei a falar disso.
Sim, Kabuto tinha vários ninjas poderosos ao seu dispor, mas nenhum deles foi reconhecido como o “az na manga” do Kabuto

Madara foi reconhecido como tal. Ele inclusive deixou o Madara por último na hora de propor ajudar o Tobi na guerra. Se isso não é uma cartada final, um "Ás" na manga, eu nem sei o que é.
como Itachi foi, nenhum deles foi renomado a ser capacitado a acabar com a guerra, palavras do próprio Kabuto SM, quando diz: "..."
Desculpa, mas o Kabuto foi claro e objetivo no que disse, não existe arrodeios, malabarismo para deturpar essa citação.

Isso é fato. Mas Kabuto mencionou isso após descobrir o kotoamatsukami, pré kotoamatsukami o Itachi a princípio era só mais um edo. Sem contar que já constatamos que isso é um fato, não sei porquê voltar a esse debate. Em momento algum deturpei essa informação, só acrescentei ela. Todo dito sobre personagens são opiniões (muitas vezes opiniões que corroboram fatos) e sempre expressam sobre até as últimas informações que os personagens tem, por isso eu cito o kotoamatsukami. Não adianta pensar que o Itachi iria parar a guerra com shurikenjutsu.
O Itachi já havia usado o kotoamatsukami nele próprio, então não faz sentido o que tens a dizer.

O Kabuto menciona que o Itachi tinha métodos de acabar com a guerra, isso é, na imagem que tu me passou pelo menos. Ademais, estendendo o argumento, se ele tivesse meio de acabar de vez com a guerra (a guerra toda, não apenas os edo tenseis), porquê ele não fez?
O mangá mostrou claramente que ele era capaz de parar o edo tensei, mas ele não acabou com a guerra toda. Partindo desse acontecimento, sem o kotoamatsukami ele não poderia fazer isso.
Não mudaria, porque Nagato já sabia que Itachi estava em posição de atacar ele quando atacou primeiro as invocações. O Nagato não teve poder de reação, porque o dano foi instantâneo, então, antes dele pensar em repelir, já havia desmaiado e, posteriormente, morto ao receber o ataque em cheio.

É a melhor conclusão a se chegar, de fato.
Bem, estávamos falando do Nagato agora pouco, aliás, todos estavam, até quem fez o tópico estava, já que ele não falou: “os caminhos de Pain”.

A última vez que comentei, no comentário de cima, levei em conta Pain, não Nagato.
Se eu for levar em conta o Nagato, acho que é algo em torno de 50/50, talvez um tanto a mais pro Itachi dependendo de como algumas interações das técnicas deles se relacionasse.
Se ele tivesse reação para reagir ao amaterasu, por que ele não poderia? Ele poderia sim, porém, não conseguiu.

Tem várias formas que o Nagato poderia lidar com o Amaterasu se ele conseguir antecipar a técnica, mas como não o fez, tomamos que ele não conseguiria.
Acredito que o Yata possa lidar, isso de acordo com o que foi estabelecido pelo Kishimoto, pois o espelho não é literalmente um escudo, no sentido de que requer a força bruta de um ataque, é um espelho, no sentido de que nunca sofrer a força cega do ataque; é refletido de volta ou desviado para outro lugar, visto que após o ataque, ainda mantém sua perfeição original. A atração gravitacional da Orbe é campal:

O yata não pode lidar contra a gravidade. Do contrário, se o Itachi tá de susano'o e pula ele sai voando, pois a gravidade não o afetaria... Como falei, é uma gravidade produzida pelo orbe, mas a gravidade é efeito do jutsu, não é o jutsu em si. Se o Itachi não conseguisse se manter no chão ele seria puxado, lá dentro o yata o protegeria, mas ele iria ser puxado pelo chibaku tensei. Creio que ele conseguiria destruir a técnica, como mencionei antes, mas não foi o ponto levantado aqui.
A palavra “qualquer coisa” pode não ser uma hipérbole, dado as circunstâncias que a citação foi utilizada no contexto que ela foi inserida. A frase pode dar um mistério de hype, mas, não significa que é hipérbole por conta disto.

Concordo, mas a recíproca é verdadeira.
Sim, porém o Itachi tem alto controle de chakra, e na forma edo, eu tenho certeza que o Itachi têm condições de produzir quantidades de Magatamas necessárias para destruir a Orbe, posto que os ataques do Naruto KM e Killer Bee foram MINÚSCULOS comparados com os ataques que eles costumam produzir quando vão atacar.

Na ocasião eles usaram seus golpes mais fortes, não deu tempo deles concentrarem mais pra os fazer mais potentes. Posso presumir que o Itachi, que tinha chakra infinito, fez o mesmo.
Naruto ainda não tinha controle total e nem experiência total com o chakra da kyuubi, fora a questão do tempo pra preparar a técnica, como falei. Ali era questão de vida ou morte, se o Itachi tocasse um golpezinho meia boca perto do que ele poderia fazer depois do que ele mesmo falou, então ele não seria um gênio, seria um idiota.
No.

Usei passivo como argumento de que está sempre lá, como em jogos que tem magias passivas, que elas acontecem automaticamente ou estão sempre ligadas.
Ativo eu usei como argumento de que o usuário precisa ativar para usar. Aqui acredito que tenha sido só uma má comunicação nossa.
Tem, e muitos dizem isso. Têm pessoas que dizem que o Sasuke MS é mais forte que o cara que passou o rodo no Nagato prime – vulgo Itachi MS — :trollface: então, nada mais me surpreende ( ouvi dizer que foi o @Rin que disse isto ). A sua interpretação é válida, é uma ótima analise, entretanto, o Obito não tinha uma bola de cristal pra adivinhar que o Sasuke obteria o MSE, nessa conjuntura, ele claramente estava se referindo ao Sasuke MS com seu amadurecimento em batalhas.

O Obito literalmente ofereceu e implantou no Sasuke o olho, ele cuidou do Sasuke direitinho até ele desenvolver e querer o olho. Sempre esteve nos planos do Obito, ele inclusive citou algumas vezes "usar o Sasuke". Sasuke era marionete dele boa parte do tempo. E aqui um argumento interessante a se dizer:
Spoiler :

Tu vê que o Zetsu, aquele que viu a batalha do Sasuke x Itachi e sabe que o Itachi adquiriu o mangekyou disse que o Naruto está mais forte.
Ele tomou como:
Naruto > Pain
logo, Naruto > Sasuke
Sendo que Sasuke > Itachi
logo, Pain > Itachi.
É, eu preciso ver, depois eu vou procurar. Ademais, se for isso, é deverás hipérbole. Informações dentro do canône tem aos montes para refutar essa afirmação do Iruka.

Sim... E eu não diria que é hipérbole, acho que é só uma informação errônea do Iruka mesmo. Não acho que ele acrescentou algo, apenas errou. Como tu mesmo disse, o cânone provou e eu inclusive defendia esse mesmo ponto, que o que pode provar são feitos e não personagem X falando algo. Quando algum personagem fala algo apenas levanta-se a hipótese.
No que se diz à respeito dos feitos, eu achei o Yata imbatível. Pena que o Itachi Uchiha não entrou em ação com o “escudo” mais vezes. Sobre a sua interpretação em relação a fala do Zetsu e outras coisas que você disse, concilia-se com o meu ponto de vista.

Quando referente a ninjas eu concordo. Acredito que aqueles com habilidades muito excepcionais talvez possam vencer o escudo (como o jinton do Oonoki, muito talvez) e alguns personagens nível god.

more_horiz
@Rhaizen

Não, nessa cena em questão não tem, porque as citações foram objetivas no que se diz a respeito ao funcionamento das técnicas.

Então, automaticamente chegamos a um consenso, ou talvez estivéssemos com os mesmos posicionamentos a cerca da temática e não soubemos se expressar.

Ide o comentário a cima.

Só pra deixar claro, eu corrigi esse “az” antes de você quotar.... Não que tenha importância para o debate, é que toda vez que eu olho pra esse “az” eu brocho na hora. :jan:
Realmente foi a última cartada, talvez, por que a primeira opção sempre foi o Itachi, quem sabe para resolver suas pendências. Na hora que as coisas começou a desandar e Itachi começar a se “rebelar”, a segunda opção foi o Madara.

Se isso fosse verdade, ele não iria citar as habilidades, competências, armas e segredos no plural. Vai me desculpar, mas isso é uma suposição sem nexo nenhum.

Está certo, ele disse que o Itachi “TINHA” – verbo, pretérito imperfeito – não que “TEVE” habilidadeS, segredoS e técnicaS para acabar com a guerra.
Talvez por que ele sabia que o Sasuke e Naruto iriam fazer isso, já que ele fala pro Sasuke que confia nele, e demonstrou ter confiança no Naruto também.

Os caminhos de Pain é complicado...

Esperai. Se a gravidade é o efeito do jutsu produzido pelo Orbe, então a “gravidade” é logicamente o ninjutsu. É como você dizer que o amaterasu é o ninjutsu, mas o efeito de queimar não e, por consequência, o Yata não iria anular.
O CT é um EFEITO gravitacional, não a gravidade estritamente em si, ela causa uma sensação/impressão de ser uma gravidade, por causa da sucção, foi por isso que eu mandei a scan onde mostra a Sakura, Naruto e Sasuke não sofrendo efeito dessa sucção, para ficar bem claro.

O Itachi estava preocupado não somente com si, mas com seus colegas também, então, ele solucionou a problemática da melhor maneira possível, naquelas circunstâncias. Talvez alí, naquele contexto o Itachi tivesse perdido muito tempo elaborando uma iniciativa, afim de, salvar-se a si e seus companheiros.

Uhum, okay.

Concordo. Okay.
Sasuke só supera o Itachi com o Rinnegan. Naruto não era mais forte que o Pain, dado que teve uma série de fatores para o Naruto vencer aquela luta.

Nisto eu discordo, todas as citações tem o seu valor e serve como fundamento de prova, só é preciso interpreta-las corretamente.

O Jinton acho que não, de resto eu concordo.

more_horiz
@Kage jutsu

Se a interferência da kurama não muda o fato então pode-se dizer que a doença do Itachi e seu desejo de deixar o Sasuke vencer tbm não muda o fato de que ele foi derrotado pelo Sasuke hebi, logo Sasuke hebi>Itachi.

Não coleguinha, você está misturando suas distorções mirabolantes e fugindo do contexto Real.

Não é porque Naruto SM + Kyuūbi 50% > Pain.
Que será Sasuke Hebi > Itachi. 

Um perdeu porque foi inferior mesmo no caso Pain, já o outro venceu, e morreu porque quis no caso Itachi, afirmado e mostrado no próprio Mangá, não sou eu que estou dizendo...

Percebe que você está completamente equivocado quando está indo contra o próprio Mangá, enquanto eu estou seguindo a lógica linear do mesmo...
Relaxe as prégas donzela, sem contrariar a Obra. 

Seria a forma superna se fosse o orochimaru Full, com braços e não uma casaca vazia de um backup.
Além de que o jutsu mais poderoso do orochimaru é o edo tensei.

Mas a Yamata no Orochi é considerada a forma suprema do Sannin, queira você ou não...
E ele tinha braços sim, além de 8 cabeças e 8 caudas titânicas.
Além disso esse Jutsu é considerado um Deus Dragão, e o jutsu mais forte e poderoso do Orochimaru, obrigado por me lembrar.
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts57

[size=48]O rinnegan do nagato é o rinnegan do madara e bom sabemos que o rinnegan nada mais é que a evolução do mangekyou sharingan, logo rinnegan>fuumestu mangekyou sharingan>mangekyou sharingan.[/size]

Como eu já havia dito, em Nenhum lugar é dito que o Rinnegan do Nagato/Madara, é superior ao Mangekyou do Itachi, logo é uma opinião irrelevante e indiferente sua...
O Doujutsu Rinnegan, é dito como superior ao Sharingan e ao Byakugan apenas.
Isso pois ele nem é uma evolução de ambos, já que não tem a habilidade dos mesmos, muito menos dos Mangekyou's...

Equivocado coleguinha.

[size=48]Bom aí já é sua opinião,o mangá mostra o Itachi dizendo que ele era superestimado, eu fico com o mangá.[/size]
[size=48]Não ele não tinha, o único que ele poderia fazer era parar o edo tensei,mas não tinha como parar o óbito com as bijus.[/size]

O Mangá mostra o Black Zetsu (Que conhecia Pain e suas habilidades) dizendo que Itachi era invencível.
Logo tudo oque você disse até agora, e oque dirá futuramente, é jogado no lixo.

Kabuto conhecia a real situação em que se encontrava a guerra naquele momento, mais do que Itachi, então ele tinha sim mais credibilidade para afirmar tal tése, do que o Próprio Uchiha humilde, que claramente estava tentando ludibriar o anomalítico Yakushi.

[size=48]Não, o Sasuke só fez tudo isso após por casualidade encontrar com o Itachi e entender que o irmão amava konoha e claro isso só aconteceu pq o Naruto estava perto dele na luta nagato e Itachi vs Naruto e bee, o Itachi conseguiu aplicar um genjutsu no edo tensei graças ao corvo que estava dentro do Naruto, se não fosse isso Itachi teria continuado com peão do kabuto, de qualquer forma sabemos que Itachi falhou e jogou o irmão nas trevas onde o mesmo até atravessou uma companheira com chidori e tentou matar a Sakura,algo que é abominável perante os valores do Itachi.[/size]

Não existe "e se"
Tudo que Itachi fez ocasionou para o certo, mesmo que houve "sorte" em determinadas ocasiões...
Portanto Itachi não falhou !
Sua opinião também é insignificantemente indiferente, já que nomes renomados como, Hashirama, Naruto, Kakashi, Ohnoki, Obito, Sasuke, Hiruzen etc... Consideravam Itachi, completamente Correto e sem falhas.

Não é porque Itachi disse algo apartir da visão dele, que seja a verdade absoluta, afinal Itachi não pôde ver tudo oque fez, mas nós Leitores vimos, assim como vimos tudo dar Certo por causa dele.
Assim como vimos mesmo depois de tudo, Sasuke o considerar um 'Ser Perfeito' !

[size=48]Venceria sim, nenhum edo invocado pelo kabuto tem chance contra o madara, ele não só poderia vencer os edis um a um,como poderia quebrar a ligação como vimos ele quebrando e ir até o kabuto resolver pessoalmente.[/size]
[size=48]Hashirama poderia simplismente selar um por um e detonar o kabuto depois.[/size]

Madara só conseguiu Sair do Edo Tensei, depois que Kabuto havia sido derrotado pelo Itachi, no mais, dizer que ele sairia normalmente é méra especulação sua.
Madara não poderia vencer os Edo's, nem técnica de selamento ele tinha capaz de tal, muito menos venceria Kabuto SM.

Hashirama é só suposições sua, e que técnica de selamento seria essa que venceria todos os Edos Tenseis e o Kabuto SM ???

[size=48]Mérito do destino que favoreceu ele, sem Naruto= Itachi peão do kabuto junto ao nagato matando geral.[/size]

Fds oque teria acontecido na sua visão deturpada e irrelevante, o Fato é oque aconteceu e ponto.

[size=48]Ei PROVEI que nagato é considerado uma divindade por várias pessoas diferentes e inclusive pelo kishimoto, enquanto Itachi é considerado invencível numa hiperbole do zetsu.[/size]

[size=48]O mangá deixa clara a superioridade do nagato perante o Itachi.
[/size][size=48]Só esqueceu de citar que zetsu,o kishimoto, óbito entre outros personagens tbm consideram nagato como divindade ou seja, em matéria de ditos nagato>Itachi, em matéria de feitos nagato>Itachi.[/size]

E eu também provei que Itachi é considerado Deus e uma Divindade pelo Kishimoto oras bolas rsrsrs.

E no Mangá Itachi é considerado superior diretamente entre ambos, tanto na Fala do Filho da Kaguya, quanto na do Kabuto, (Que além de terem mais credibilidade que qualquer ser que vangloreia nagato, eles conheciam ambos Uchiha e Uzumaki).
Seus argumentos e sua lógica foram estuprados aqui, você mesmo se auto-difamou e cavou a própria Cova.

E não, não foi uma hipérbole nas Ň ocasiões, inclusive na que comparou ambos diretamente. 

Hipérboles e metáforas são como exemplo, Konan ser chamada de Anjo por randons, Pain ser chamado de Deus por randons e se auto dominar tal, Kaguya ser considerada Deusa por ninjas, sendo uma alienígena, Itachi ser considerado divindade. 

E sobre a Fala do Zetsu em não esperar a derrota de Nagato contra o Naruto, não foi o Filho da Kaguya Black Zetsu, foi o Zetsu Branco que disse tal, além do mais, Nem chega aos pés de ser considerado invencível com os Itens Lendários. 

[size=48]Na época que esse capítulo foi lançado nem se sabia quem era kaguya.[/size]

Mas Sabia quem era Pain, Ponto !

[size=48]Manda a página,e ele ter a natureza não quer dizer que ele em jutsus de futon.[/size]

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts58

Mas ele não precisa ter Jutsu Fūuton, ele precisa apenas copiar rs.

[size=48]Nagato foi pego de surpresa e estava sendo controlado pelo kabuto, numa luta 1vs1 nagato espanca e humilha o coitado do Itachi.
[/size][size=48]Não não, não adianta ele ter sensor ativo se o controlador não sabe usar e ter uma cortina de poeira bloqueando a visão dele,se ser pego de surpresa é mérito de vitória então Sakura vence kaguya (Byakugan ativo),shurado vence jiraya(modo sábio ativo), Kakashi vence kaguya (tbm com byakugan ativo).[/size]

Ser controlado pelo Kabuto não é desculpa, já que Kabuto demonstrou controlar os Caminhos em um só corpo melhor que o Próprio Uzumaki.

Ele não foi pego de surpresa, ele viu que o Trio tinha dizimado o Chibaku Tensei.

Ele poderia ter Repelido a fumaça com Shinra Tensei ou Fuūton.

Ele poderia ter repelido o Megazord e a Totsuka, já que era impossível ele não ter sentido tais com o Sensor, apenas foi mais lento.

Sensor dele ainda estava ativo e sendo controlado, assim como o do Ay edo estava.

Lembrando que Nagato foi derrotado pelo Itachi duas vezes, uma delas quando foi subjulgado pelo Amaterasu no deley.
E se Itachi não tivesse que ficar conversando com Naruto e Bee, ele já teria o selado antes facilmente no x1.

•Péssimos exemplos completamente distintos e equívocados bebê, Sakura não selou a Kaguya sozinha como itachi fez em Nagato, apenas deu um soco na mesma em um ataque grupal. 

•Shurado não venceu/selou Jiraya, além de que o Sensor do Tarado não é igual ao do Nagato.

•Kakashi só acertou um golpe na Deusa Coelho, anos luz longe de selar a mesma com um golpe, assim como Itachi fez a Nagato.
Isso que a Kaguya deixou ser acertada, pois achava que podia sugar o Ninjutsu fanservise brotado do nada no grisalho.

[size=48]Delay é apenas e exclusivamente para poderes gravitacionais, gakido não depende disso.[/size]
[size=48]Shinden não é canonico e onde o databook diz que ele pode voar? Mesmo que diga não seria verdade já que ele nunca mostrou ou deu qualquer indício de se uma técnica que permita ele voar.[/size]

Por isso mesmo, se Nagato usar Shinra Tensei ou Bansho Tein para defender alguma Ofensiva de Itachi, ou mesmo para bloquear, ele estará Vulnerável a ser finalizado pelo Amaterasu, Magatamas ou Totsuka, etc...

Claro que Shinden é Canône, um vídeo resumindo aqui pra vc...:

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts59

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts60

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts62
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts63
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts61

Itachi aprendeu desde os 8 anos uma variante do Kawarimi no Jutsu, onde ele se transforma em corvos.

Por isso ele pode se dissipar em corvos e assim voar, mesmo depois de ser golpeado, fica claro nessa Scan da luta contra o Kabuto, onde ele voa até o teto se desfaz em Corvos, voa se transforma em Corvos e ataca o Yakushi no ar.

E contra o Kisame antes de ser golpeado pela Samehada

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts65
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts66
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts64
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts67

[size=44]Não eram os mais fracos pois eles tinham ataques bem menos poderosos como rasengan,odama rasengan,tinta de polvo,espadas+raiton etc.....[/size]

[size=44]Eles usaram seus ataques mais poderosos porém não em suas versões mais poderosas simples assim.[/size]
[size=44]Ele levou a sério, tanto que usou seu ataque mais poderoso para destruir orbe, se ele não tivesse levado a sério jogaria katon ou amaterasu.[/size]

O Fato é que eles não usaram seus ataques mais poderosos ou "nas versões mais poderosas" se assim desejar, e o Clímax da questão é Inegável.

Não, Itachi e nenhum deles levaram a sério o Chibaku, se não teriam usado suas versões mais poderosas, Ponto.

Itachi não usou e nem se quer cogitou usar mais magatamas, assim como não usou seu Jutsu mais poderoso que por sinal é o de Curto Alcance (Susano'o Kai 3 + Itens Místicos).

Concretizando oque eu disse, que qualquer um do trio, poderia destruir o Chibaku Individualmente. 
E se você tiver culhão, eu lhe proponho fazer um Tópico sobre, pra esclarecer de uma vez por todas, essa tése abordada sobre ambos destruírem o Chibaku Individualmente se quisessem, e aí meme/chacota ?

[size=44]Megazord? Que megazord? O susano do Itachi é MINÚSCULO.[/size]
[size=44]Se Itachi vencer a kyubi vai ser pelo fator Counter, pq caso ele caia na besteira de enfrentar um biju medindo força ele será morto, as bijudamas explodiriam o susano facilmente.[/size]

Como dito anteriormente, é um Megazord e o único Lendário por sinal, se você não considera é indiferente aqui.

O Megazord é um counter de qualquer Bijuū justamente por sua força através dos itens Místicos, mesmo a bijuū mais poderosa (Kyuūbi) vira um pinscher perante a supremacia do Megazord Lendário, provavelmente até o Juūbi seria subjulgado diante dos itens Místicos. 
não há sentido em você negar isso até o fim por cinismo e covardia, estou lhe desafiando a fazer um tópico sobre essa tése se tiver culhão...

[size=44]Não decifrou, ele deduziu com base no Naruto que estava perto dele, se não fosse isso ele teria sido selado pelo nagato.[/size]
[size=44]Se bee e Naruto não estivessem ali o Itachi seria trucidado pelo nagato.[/size]

Eu já disse que é um dos diversos Equívocos seu...

Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts69
Eis que Itachi resolve lutar contra pain  - Página 4 Smarts68

Itachi destrinchou o Chibaku Tensei por completo desde o início, e ainda estava totalmente tranquilo e ciente de que o Jutsu tinha uma fraqueza, assim como todos.

Naruto apenas disse o Óbvio, e ainda estava atrapalhando o raciocínio do Gênio Uchiha, falando que era impossível sair e que a Sucção era forte.
De brinde Itachi ainda ensinou a própria fraqueza da técnica para ambos Jinchuriki's, vale ressaltar que o Killer bee também estava tocando o Fds para a Técnica.

[size=31]Não não vira pois diferente daquela casca vazia, as bijus tem ataques a longa distância, qualquer bijudama e aquela construção de vidro alaranjada vira caco rapidamente.[/size]

[size=31]Não sabia que zetsu tinha periquita, sempre pensei que ele era assexuado.[/size]

A lógica era o Tamanho, e eu já destrinchei sobre, não adianta se espernear...

Black Zetsu ganhou uma piriquita depois do dia em que Itachi fez o Megazord Lendário. 

[size=31]Nagato pode puxar ele pra fora e abrir brecha pra atacar com mísseis+Kokushins+elementais.[/size]

[size=31]Não pois ele pode usar as forças gravitacionais com maestria,apenas tirando Itachi do susano.[/size]

A única brecha que o Ruivo abriria seria a vulnerabilidade dele próprio ao Usar as forças gravitacionais...

Nada passaria do Costelinha, bastaria Itachi fazer denovo caso necessário. 

@Inosuke

Meu Deus, quem é vc formiga randômica, eu que estou interpretando errado ? Você nem se quer trouxe uma scan provando seus bostejamentos... faça mil favores ser deprimente.

[size=31]sou mais velho é não me encaixo no termo " jovem ". Eu é que uso isso .[/size]

[size=31]Cinismo é algo a par do seu feitio. Onde utilizei de tal modo deselegante ? Oras não jogue a culpa no próximo. Isso cheira a trambique[/size]

Difícil acreditar que um User com maturidade mental para colocar idade 99, ser mais velho do que eu mentalmente, enfim...
Quem é você pra falar do meu feitio, sendo que você não conhece 0,001 da minha pessoa  ?
Deve ser com essa parcialidade que você me puniu anteriormente, só porque eu escrevi **, aliás me explique melhor sobre Tal punição,  não sabia que o Fórum é um caco de vidro, pelo amor...

@wick por gentileza, veja se a atitude de tal "adm" condiz com o correto...

more_horiz
Depois respondo.

more_horiz
Não, nessa cena em questão não tem, porque as citações foram objetivas no que se diz a respeito ao funcionamento das técnicas.

Eu não me referia a essa cena em questão, mas sobre o contexto geral do mangá, onde apresenta estruturas linguísticas e de comunicação que nem todos interpretam de mesma forma.
Só pra deixar claro, eu corrigi esse “az” antes de você quotar.... Não que tenha importância para o debate, é que toda vez que eu olho pra esse “az” eu brocho na hora. :jan:

Eu demoro pra responder e não fico atualizando a página, por isso peguei como estava na hora. Fora que não ia implicar com algo como isso.
Realmente foi a última cartada, talvez, por que a primeira opção sempre foi o Itachi, quem sabe para resolver suas pendências. Na hora que as coisas começou a desandar e Itachi começar a se “rebelar”, a segunda opção foi o Madara.

Madara não era "segunda opção", ele era a cartada final, Itachi inclusive estava no meio da Akatsuki inteira ali, mostrando que o ponto em específico do Kabuto ali era a organização inteira de volta, Nagato e Itachi naturalmente tem destaque dentro da organização, mas não eram a jogada. Primeiro tinha a Akatsuki, na qual Nagato e Itachi faziam parte e depois veio o trunfo. Provavelmente o Madara sozinho faria o Obito aceitar o negócio. Tu pode ver que nenhum outro edo tensei teria capacidades de derrotar os cinco kages facilmente. Aqui vamos encerrar essa parte do debate, se tu ainda acha que o Itachi > Madara, como trunfo do Kabuto, então tudo bem, não há um porquê de continuarmos debatendo essa parte.
Se isso fosse verdade, ele não iria citar as habilidades, competências, armas e segredos no plural. Vai me desculpar, mas isso é uma suposição sem nexo nenhum.

Tudo bem. Mas aqui temos uma comparação de dito x feito. No feito Itachi não parou a guerra, embora foi substancial pra vitória da aliança. Kabuto afirmou que o Itachi tinha capacidades, mas o Itachi não parou a guerra. Isso entra perfeitamente no quadro de que determinado personagem fala algo e não deve ser interpretado como regra, não importa o quão inteligente ele é. Itachi mesmo, que acredito ser um dos top 5 inteligentes da obra errou bastante, ele mesmo admitiu isso. E caso ele esteja errado admitindo, então ele errou quando admitiu, o que gera uma redundância e ele se mostra errado em algum ponto, corroborando assim que personagens erram.
Talvez por que ele sabia que o Sasuke e Naruto iriam fazer isso, já que ele fala pro Sasuke que confia nele, e demonstrou ter confiança no Naruto também.

Talvez, isso, talvez. Novamente a questão de dito x feito. Pessoalmente eu acredito Itachi fez o possível dentro das opções dele.
Esperai. Se a gravidade é o efeito do jutsu produzido pelo Orbe, então a “gravidade” é logicamente o ninjutsu. É como você dizer que o amaterasu é o ninjutsu, mas o efeito de queimar não e, por consequência, o Yata não iria anular.
O CT é um EFEITO gravitacional, não a gravidade estritamente em si, ela causa uma sensação/impressão de ser uma gravidade, por causa da sucção, foi por isso que eu mandei a scan onde mostra a Sakura, Naruto e Sasuke não sofrendo efeito dessa sucção, para ficar bem claro.

Errado. Katon produz fogo, o que queima é o fogo produzido pelo katon. Mas o calor (que é a transferência de temperatura) é um efeito colateral do katon, não é o katon em si.
Um ninja que pode absorver ninjutsus não pode absorver o calor exercido por um katon. Da mesma forma funciona a gravidade gerada pelo orbe.
Olhando por outro exemplo, na luta contra o Itachi mesmo, o Sasuke fez uma cúmulo-nimbo usando katon. Essa cumulo-nimbo poderia ser negada por algo que nega habilidades de chakra? Não, pois ela foi um efeito causado por outros efeitos de ninjutsus, não tem interferência.
Claro que tu pode alegar que o escudo pode evitar coisas como a gravidade, mas nesse caso, ele evitaria a gravidade natural da terra também.
Se o Itachi usasse o escudo após começar a ser puxado e o escudo nega, então o Itachi voa pro espaço, pois estaria negando toda e qualquer efeito de gravidade sobre si. Não é uma hipótese inválida, mas não creio nela.
O Itachi estava preocupado não somente com si, mas com seus colegas também, então, ele solucionou a problemática da melhor maneira possível, naquelas circunstâncias. Talvez alí, naquele contexto o Itachi tivesse perdido muito tempo elaborando uma iniciativa, afim de, salvar-se a si e seus companheiros.

O roteiro exaltou a inteligência do Itachi ali muito bem, ele não precisaria explicar, poderia só dizer o que eles deveriam fazer. Independente disso, o fato é que ele pediu e executou o ataque possível pra ocasião.
Sasuke só supera o Itachi com o Rinnegan. Naruto não era mais forte que o Pain, dado que teve uma série de fatores para o Naruto vencer aquela luta.

Discordo, acho que Sasuke EMS era mais forte. Tem muito feito que corrobora com isso. Mas, se tu tá contando o Itachi edo tensei realmente, concordaria contigo.
Sim, Naruto não era mais forte que o pain, mas Naruto venceu o pain e a conclusão que o Zetsu chegou foi aquela de que Naruto > Sasuke. Se tinham outras questões que ele analisou antes de falar aquilo? Provavelmente.
O Jinton acho que não, de resto eu concordo.

Pois é, essa será uma eterna dúvida com, creio eu, a maioria tendendo a crer que não, inclusive eu.

more_horiz
Eu tô mais perdida do que as prostitutas em época de semana santa. O que deu origem a esse spam de tópicos da Tsunade e o Itachi?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos