Inosuke escreveu:Não volto neste tópico. Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .
Aposto no Itachi nessa luta.
Itachi não é invencível, porém é inderrotável.
Itachi wins.
Inosuke escreveu:Não volto neste tópico. Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .
Como Naruto não superou Nagato/Pain, se ele venceu ?
Obs: Se a Kyuūbi interferiu não muda o Fato.
Mas oque cair no chão tem a ver com não vencer ?
Enquanto Hebi Sasuke já estava completamente sem Chakra, Itachi estava com Susano'o ativo e um Amaterasu no estoque.
Sasuke já tinha perdido a luta, Itachi quis morrer dando Chakra por irmão, assim perdendo sua última energia espiritual, isso já é um Consenso mesmo na fandom e o próprio Obito afirmou no Mangá, insisti em distorcer os Fatos ?
Boss então...
Está rebaixando Itachi a menos que o Kakashi, que já acompanhava esse mesmo Manto....
Isso Óbviamente sem considerar que Itachi não precisaria mecher um Dedo pra derrotar a Kyuūbi 50% manto 2, já que seu Megazord faria o serviço...
Foi, no mesmo dia, ou você não conhece se quer a cronologia da Obra ?
Yamata no Orochi é considerada a forma suprema do Sannin.
Mas Kishimoto também afirmou que Itachi era um Deus e uma Divindade rsrs.
Não em nenhum lugar é dito que o Rinnegan de Nagato é superior ao Mangekyou de Itachi, apenas aos Sharingan's e Byakugan's...
Claramente foi uma calúnia ludibriativa do Itachi, já que posteriormente foi provado que ele tinha vários segredos e poderes capazes de parar a Guerra, e o Edo tensei.
O irmão dele ajudou na Guerra, restaurou a ideologia e a moral do Clã, Salvou o Mundo e etc... Se Sasuke tentou fazer algo de ruim não muda Absolutamente nada, já que não teve sucesso em tal, muito menos ocasionou na falha do irmão.
Vai parar como o Edo Tensei, se nem os Edo Tensei's madara venceria, quem dirá o Kabuto...
Hashirama Idem.... poderia até vencer os Edos (dependendo dos reencarnados), mas como que iria parar o Kinjutsu e o Kabuto sem Genjutsu/Izanami ?
Mérito do Itachi e seu improviso !...
Mas você mesmo provou que não...
E no principal material Canônico (Mangá), Itachi é considerado superior ao Nagato...
Lá onde Randons e a Konan vangloreiam Nagato, enquanto o Filho da Kaguya Black Zetsucom mais credibilidade do que qualquer um citado até então, Vangloreia Itachi e seus Itens Místicos
Mas Zetsu Sempre foi Filho da Kaguya
Só ver o Último Dētabook.
Nagato não ter defendido a Totsuka com Shinra Tensei, ou repelido as fumaças, por que estava sendo controlado não é desculpa.
Já que seu sensor ainda estava ativo, assim como o do Sandaime Ay.
Vai absorver como, se vai estar em Deley ????
Claro que pode voar, não leu o Mangá, Databook e as Shinden's ?
Vou ter que repetir quantas vezes sobre o tema principal ???
Vou repetir pela quarta vez, Não importa se o Rasenshuriken e a Mini Bijudama eram fortes, o FATO é que ambos personagens usaram seus ataques menos poderosos se comparado aos que tinham em posse contra o Chibaku.
Mesmo Itachi se quer cogitou em levar o Chibaku a sério, fazendo uma magatama a mais...
Ou naruto, ou Bee...
Então não faz absolutamente NENHUM Sentido afirmar que o trio Usaram seus ataques mais poderosos.
Assim como se usassem, Qualquer um dos 3 destruiríam o CBK FACILMENTE.
Chibaku Não aguenta, Susano'o Kai 3 + Itens Místicos do Itachi, assim como A Kyuūbi 50% nem a 100% aguenta o megazord Lendário, pode fazer um tópico sobre, que você vai tomar madeira no **.
Errado, Itachi decifrou o Chibaku Tensei em instantes, nem mesmo o Hachibi ser milenar teve tal façanha.
Se killer bee e Naruto não tivesse ali, Itachi não precisaria se segurar e se conter, assim como não precisaria se limitar ao longo alcance e a míseras três magatamas.
Se fosse por isso a Yamata no Orochi teria aniquilado o Susano'o Kai 3 do Itachi...
Qualquer Bijuū vira um pinscher diante da supremacia do Susano'o Kai 3 do Itachi, que molhava a piriquita do Black Zetsu Filho da Otsutsuki Kaguya
Tamanho só facilitaria o Alvo para o mesmo
Se Nagato puxar ele com Bansho Tein e tentar o fazer colidir com uma Rocha, acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Naruto, só trocar a mão kurama pela mão Susano'o.
Nagato só estaria cavando sua cova, trazendo Itachi pra perto.
Além disso ficando no Deley e sendo Selado, assim como esta agora e para todo o sempre !
Rhaizen escreveu:@Wick
Eu gostaria de ver sim, manda por pm ou por aqui mesmo. Eu baixei um online e não sei se está completo. A parte da seção de técnicas que eu vi tinha essas claras hipérboles que inclusive pude mencionar no meu argumento.
Inosuke escreveu:@Adon Dias tem certeza do que escreveu sobre o meu post ? Você está cometendo um enorme equívoco.
Onde no mangá o Kabuto utiliza melhor o Rinnegan e por consequência os caminhos ?
Olha o que você escreveu jovem . Se o Kabuto desconhecia tanto assim o Itachi como temos certas afirmações ? Está se contradizendo.
Olha me desculpe pelo que vou dizer mas foi você que escreveu... então. ...
Tem certeza que não está delirando ? Nem o Wick o maior fã do Itachi é tão cego ( ao meu ver ) , até que ele é bem lúcido fora a parte do Kakashi > Itachi haha .
Se vai refutar qualquer coisa sem nexo ou de acordo com suas histórias mirabolantes é melhor focar em poucos posts do que tantar comprar briga com o mundo .
Não volto neste tópico. Vejo chances de você chegar ao cúmulo de Itachi > Kaguya .
Não existe ponta solta, hipérboles são facilmente percebidas com informações posteriores
No caso do espelho Yata não existe nada para dizer que essas palavras são hipérboles
ainda mais quando a mesma técnica é referida da mesma forma três ou quatro vezes dentro dos materiais canônicos.
Sim, Kabuto tinha vários ninjas poderosos ao seu dispor, mas nenhum deles foi reconhecido como o “az na manga” do Kabuto
como Itachi foi, nenhum deles foi renomado a ser capacitado a acabar com a guerra, palavras do próprio Kabuto SM, quando diz: "..."
Desculpa, mas o Kabuto foi claro e objetivo no que disse, não existe arrodeios, malabarismo para deturpar essa citação.
O Itachi já havia usado o kotoamatsukami nele próprio, então não faz sentido o que tens a dizer.
Não mudaria, porque Nagato já sabia que Itachi estava em posição de atacar ele quando atacou primeiro as invocações. O Nagato não teve poder de reação, porque o dano foi instantâneo, então, antes dele pensar em repelir, já havia desmaiado e, posteriormente, morto ao receber o ataque em cheio.
Bem, estávamos falando do Nagato agora pouco, aliás, todos estavam, até quem fez o tópico estava, já que ele não falou: “os caminhos de Pain”.
Se ele tivesse reação para reagir ao amaterasu, por que ele não poderia? Ele poderia sim, porém, não conseguiu.
Acredito que o Yata possa lidar, isso de acordo com o que foi estabelecido pelo Kishimoto, pois o espelho não é literalmente um escudo, no sentido de que requer a força bruta de um ataque, é um espelho, no sentido de que nunca sofrer a força cega do ataque; é refletido de volta ou desviado para outro lugar, visto que após o ataque, ainda mantém sua perfeição original. A atração gravitacional da Orbe é campal:
A palavra “qualquer coisa” pode não ser uma hipérbole, dado as circunstâncias que a citação foi utilizada no contexto que ela foi inserida. A frase pode dar um mistério de hype, mas, não significa que é hipérbole por conta disto.
Sim, porém o Itachi tem alto controle de chakra, e na forma edo, eu tenho certeza que o Itachi têm condições de produzir quantidades de Magatamas necessárias para destruir a Orbe, posto que os ataques do Naruto KM e Killer Bee foram MINÚSCULOS comparados com os ataques que eles costumam produzir quando vão atacar.
No.
Tem, e muitos dizem isso. Têm pessoas que dizem que o Sasuke MS é mais forte que o cara que passou o rodo no Nagato prime – vulgo Itachi MS — então, nada mais me surpreende ( ouvi dizer que foi o @Rin que disse isto ). A sua interpretação é válida, é uma ótima analise, entretanto, o Obito não tinha uma bola de cristal pra adivinhar que o Sasuke obteria o MSE, nessa conjuntura, ele claramente estava se referindo ao Sasuke MS com seu amadurecimento em batalhas.
É, eu preciso ver, depois eu vou procurar. Ademais, se for isso, é deverás hipérbole. Informações dentro do canône tem aos montes para refutar essa afirmação do Iruka.
No que se diz à respeito dos feitos, eu achei o Yata imbatível. Pena que o Itachi Uchiha não entrou em ação com o “escudo” mais vezes. Sobre a sua interpretação em relação a fala do Zetsu e outras coisas que você disse, concilia-se com o meu ponto de vista.
Se a interferência da kurama não muda o fato então pode-se dizer que a doença do Itachi e seu desejo de deixar o Sasuke vencer tbm não muda o fato de que ele foi derrotado pelo Sasuke hebi, logo Sasuke hebi>Itachi.
Seria a forma superna se fosse o orochimaru Full, com braços e não uma casaca vazia de um backup.
Além de que o jutsu mais poderoso do orochimaru é o edo tensei.
[size=48]O rinnegan do nagato é o rinnegan do madara e bom sabemos que o rinnegan nada mais é que a evolução do mangekyou sharingan, logo rinnegan>fuumestu mangekyou sharingan>mangekyou sharingan.[/size]
[size=48]Bom aí já é sua opinião,o mangá mostra o Itachi dizendo que ele era superestimado, eu fico com o mangá.[/size]
[size=48]Não ele não tinha, o único que ele poderia fazer era parar o edo tensei,mas não tinha como parar o óbito com as bijus.[/size]
[size=48]Não, o Sasuke só fez tudo isso após por casualidade encontrar com o Itachi e entender que o irmão amava konoha e claro isso só aconteceu pq o Naruto estava perto dele na luta nagato e Itachi vs Naruto e bee, o Itachi conseguiu aplicar um genjutsu no edo tensei graças ao corvo que estava dentro do Naruto, se não fosse isso Itachi teria continuado com peão do kabuto, de qualquer forma sabemos que Itachi falhou e jogou o irmão nas trevas onde o mesmo até atravessou uma companheira com chidori e tentou matar a Sakura,algo que é abominável perante os valores do Itachi.[/size]
[size=48]Venceria sim, nenhum edo invocado pelo kabuto tem chance contra o madara, ele não só poderia vencer os edis um a um,como poderia quebrar a ligação como vimos ele quebrando e ir até o kabuto resolver pessoalmente.[/size]
[size=48]Hashirama poderia simplismente selar um por um e detonar o kabuto depois.[/size]
[size=48]Mérito do destino que favoreceu ele, sem Naruto= Itachi peão do kabuto junto ao nagato matando geral.[/size]
[size=48]Ei PROVEI que nagato é considerado uma divindade por várias pessoas diferentes e inclusive pelo kishimoto, enquanto Itachi é considerado invencível numa hiperbole do zetsu.[/size]
[size=48]O mangá deixa clara a superioridade do nagato perante o Itachi.
[/size][size=48]Só esqueceu de citar que zetsu,o kishimoto, óbito entre outros personagens tbm consideram nagato como divindade ou seja, em matéria de ditos nagato>Itachi, em matéria de feitos nagato>Itachi.[/size]
[size=48]Na época que esse capítulo foi lançado nem se sabia quem era kaguya.[/size]
[size=48]Manda a página,e ele ter a natureza não quer dizer que ele em jutsus de futon.[/size]
[size=48]Nagato foi pego de surpresa e estava sendo controlado pelo kabuto, numa luta 1vs1 nagato espanca e humilha o coitado do Itachi.
[/size][size=48]Não não, não adianta ele ter sensor ativo se o controlador não sabe usar e ter uma cortina de poeira bloqueando a visão dele,se ser pego de surpresa é mérito de vitória então Sakura vence kaguya (Byakugan ativo),shurado vence jiraya(modo sábio ativo), Kakashi vence kaguya (tbm com byakugan ativo).[/size]
[size=48]Delay é apenas e exclusivamente para poderes gravitacionais, gakido não depende disso.[/size]
[size=48]Shinden não é canonico e onde o databook diz que ele pode voar? Mesmo que diga não seria verdade já que ele nunca mostrou ou deu qualquer indício de se uma técnica que permita ele voar.[/size]
[size=44]Não eram os mais fracos pois eles tinham ataques bem menos poderosos como rasengan,odama rasengan,tinta de polvo,espadas+raiton etc.....[/size]
[size=44]Eles usaram seus ataques mais poderosos porém não em suas versões mais poderosas simples assim.[/size]
[size=44]Ele levou a sério, tanto que usou seu ataque mais poderoso para destruir orbe, se ele não tivesse levado a sério jogaria katon ou amaterasu.[/size]
[size=44]Megazord? Que megazord? O susano do Itachi é MINÚSCULO.[/size]
[size=44]Se Itachi vencer a kyubi vai ser pelo fator Counter, pq caso ele caia na besteira de enfrentar um biju medindo força ele será morto, as bijudamas explodiriam o susano facilmente.[/size]
[size=44]Não decifrou, ele deduziu com base no Naruto que estava perto dele, se não fosse isso ele teria sido selado pelo nagato.[/size]
[size=44]Se bee e Naruto não estivessem ali o Itachi seria trucidado pelo nagato.[/size]
[size=31]Não não vira pois diferente daquela casca vazia, as bijus tem ataques a longa distância, qualquer bijudama e aquela construção de vidro alaranjada vira caco rapidamente.[/size]
[size=31]Não sabia que zetsu tinha periquita, sempre pensei que ele era assexuado.[/size]
[size=31]Nagato pode puxar ele pra fora e abrir brecha pra atacar com mísseis+Kokushins+elementais.[/size]
[size=31]Não pois ele pode usar as forças gravitacionais com maestria,apenas tirando Itachi do susano.[/size]
[size=31]sou mais velho é não me encaixo no termo " jovem ". Eu é que uso isso .[/size]
[size=31]Cinismo é algo a par do seu feitio. Onde utilizei de tal modo deselegante ? Oras não jogue a culpa no próximo. Isso cheira a trambique[/size]
Não, nessa cena em questão não tem, porque as citações foram objetivas no que se diz a respeito ao funcionamento das técnicas.
Só pra deixar claro, eu corrigi esse “az” antes de você quotar.... Não que tenha importância para o debate, é que toda vez que eu olho pra esse “az” eu brocho na hora.
Realmente foi a última cartada, talvez, por que a primeira opção sempre foi o Itachi, quem sabe para resolver suas pendências. Na hora que as coisas começou a desandar e Itachi começar a se “rebelar”, a segunda opção foi o Madara.
Se isso fosse verdade, ele não iria citar as habilidades, competências, armas e segredos no plural. Vai me desculpar, mas isso é uma suposição sem nexo nenhum.
Talvez por que ele sabia que o Sasuke e Naruto iriam fazer isso, já que ele fala pro Sasuke que confia nele, e demonstrou ter confiança no Naruto também.
Esperai. Se a gravidade é o efeito do jutsu produzido pelo Orbe, então a “gravidade” é logicamente o ninjutsu. É como você dizer que o amaterasu é o ninjutsu, mas o efeito de queimar não e, por consequência, o Yata não iria anular.
O CT é um EFEITO gravitacional, não a gravidade estritamente em si, ela causa uma sensação/impressão de ser uma gravidade, por causa da sucção, foi por isso que eu mandei a scan onde mostra a Sakura, Naruto e Sasuke não sofrendo efeito dessa sucção, para ficar bem claro.
O Itachi estava preocupado não somente com si, mas com seus colegas também, então, ele solucionou a problemática da melhor maneira possível, naquelas circunstâncias. Talvez alí, naquele contexto o Itachi tivesse perdido muito tempo elaborando uma iniciativa, afim de, salvar-se a si e seus companheiros.
Sasuke só supera o Itachi com o Rinnegan. Naruto não era mais forte que o Pain, dado que teve uma série de fatores para o Naruto vencer aquela luta.
O Jinton acho que não, de resto eu concordo.