In my view:
Tsunade está no meu Top 5 de personagens apreciados.
Ela tem carisma, força reconhecida por Uchiha Madara, inteligência, é do Clã Senju e por essa razão tem qualidades físicas que Uchiha Itachi não possui, além de não possuir uma doença ceifando sua vida.
Tsunade tem muita experiência ninja, ela participou de uma Guerra Ninja, tem contribuições médicas relevantes e até mesmo algo que Itachi nunca cogitou ter - embora tivesse méritos para tal - que é a experiência em liderar uma Vila, ela foi uma Hokage de respeito.
Então, qual a graça que todos aqui encontram?
Primeiro precisamos falar do Orochimaru e para que vocês me entendam precisam responder a próxima pergunta:
Quem tem mais méritos no âmbito de pesquisa?
Tsunade ou Orochimaru?
Particularmente, vejo a Tsunade estando em outro patamar quando se fala de pesquisa médica, mas quando falamos do literalmente maior pesquisador do Mundo Ninja, devemos entregar esse título ao Orochimaru, sem sombras de dúvida, ele também teve aquela ambição maluca de obter um Poder Ocular, Kishimoto sempre nos mostrou isso. Não atoa, enquanto na Akatsuki foi atrás da presa com doujutsu ocular mais fácil (Itachi) e o que aconteceu? Ele foi refutado por simples Genjutsu: Sharigan do 3 tomoes. E anos depois, mesmo tendo presenciado a Técnica, foi atingido por literalmente a mesma coisa e nem preciso provar nada para ninguém, Orochimaru é um gênio, se ele não teve defesas para tal técnica é justamente porque o Itachi esta em outro patamar.
Logo, conclui-se que Tsunade perderia da mesma forma que seu companheiro de time e equivalente em poder. Ela não tem nenhum indício de que poderia superar Orochimaru no âmbito de pesquisa e desenvolver uma proteção ao Genjutsu:Sharigan que afetou o Orochimaru.
O problema não está na Tsunade, isso eu garanto, como falei e gostaria de reforçar, a Princesa é muito forte. O problema está no Kishimoto, como que uma Criança de 13 anos consegue vencer um Sannin Experiente em segundos? Porque tudo tem que girar em torno dos Uchihas? especialmente Itachi.. é por isso que agora o fórum está infestado de crianças gritando Itachi e Zetsu Negro por todos os lados. Por sorte, o meu favorito, Pain, derrotaria o Itachi, por mais que esse Kishimoto imbecil o fez derrotar o Nagato da forma menos desenvolvida que já tivemos presenciado.
Então, o combate duraria poucos segundos, essa é a resposta canônica para este tópico.
- Mesquita Kauan.