Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionviciada - Relato emociante de uma ex-viciada. EmptyRelato emociante de uma ex-viciada.

more_horiz
Entre 2015 e 2016 eu praticamente perdi a vida. Não foi por conta de animes, pois naquela época eu não a conhecia. Entretanto hoje vejo que naquela época foi muito extremo meu vício. Sim minha gente, quase fui para uma clínica de reabilitação por conta que eu não conseguia largar de jeito nenhum Harvest Moon Friend of Mineral Town. Sim! Essa foi a maldita droga que por um ano da minha vida, não conseguia mais viver, nem pensar fora desse joguinho de GBA.

Eu estava vivendo muito bem, até meu irmão me levar a essa vida de fazendeira. Ele havia dito que jogou muito na sua infância, que eu poderia ser uma fazendeira e até me casar! Eu pensei “ Meu Deus! Que jogo é esse que pode casar! ” Claro que na época eu não conhecia The Sim, que um dia já foi meu amor platônico. Hum-hum continuando..

Fiquei extremamente seduzida pelo tanto de possibilidades que esse jogo continha. Confesso que quando eu vi os gráficos do GBA, virei um pouco a cara, mas estava disposta a jogar.

Snif… até hoje lembro da curta vida da minha primeira fazenda. Fico até emocionada só de lembrar. Mal sabia eu, que aquele era o inicio de tudo!

Coloquei o nome de Giovanni no meu personagem e Bob no meu cachorro. Feliz! Era o nome de minha Fazenda. ( inclusive quando acontecia um funeral, por causa que eu não cuidava bem dos animes, tinha um texto meio engraçado por conta do nome Feliz. hehe) E assim comecei minha jornada de minerador…

Minerador? Bem, na minha primeira vez, quando comecei a jogar. Praticamente eu deixei a plantação de lado ( que era o foco da coisa ) para virar uma mineradora. O engraçado é que nem dava muito dinheiro. Tinha uma pedra lá, que valia 1 de grana e enchia toda minha mochila.

Meu irmão falou “ Ué?! Mas esse jogo não é de fazenda? As coisas que você planta é o que dá dinheiro." então foi aí que eu comecei a pegar o jeito da coisa.

Então, adeus fazendinha! E comecei tudo de novo, só que agora iria fazer certo.

Também fiquei entusiasmada, pois tinha um sistema de época do ano, então ficava empolgada para ver como o cenário iria ficar quando chegasse o inverno.

Também, usei muito um site detonado. Lá tinha os preços e ganhos de alimentos tals.

Lembro-me que me encantei com aquela cidadezinha. As pessoas eram muito maravilhosas e simpáticas. Gostava de todo mundo.... menos o Won! Aquele golpista do caralho! Fica vendendo maçãs por cinco mil e depois fala que sou pobre só porque não quero comprar as maçãs, que é o preço de um rim…. embora ele vende abacaxis que é meio carinho, mas que dá um bom rendimento.

No começo eu fiquei afim da Karen, só que ela é muito cara para conquistar. Vinho! Não tinha condições para dar vinho todo dia para ela. Meu irmão acabou se casando com ela, já que as condições financeiras dele eram melhores, pois ele havia começado a jogar antes que eu! Embora Karen gostasse de broto de bambu, que era uma opção mais viável, só que, não tinha todo ano… comecei a investigar, qual era a personagem mais fácil de conquistar e que tivesse uma boa personalidade? Popuri! Linda e maravilhosa! Que gosta de ovo! Compra uma galinha e GG.

E afundava mais e mais. Ficava 24 horas jogando essa porra! Não era só eu, mas meu irmão também! Nós ficávamos trocando ideias e experiências mó daora. Ele tirava prints quando algum evento acontecia. Até no casamento dele, ele tirou print para me mostrar e eu fazia as mesma coisas HAHA era tão divertido!

Jogava pá caralho!!! O fim aconteceu muito rápido!

Meu irmão e eu, cobiçamos a Pedra do Teletransporte que ficava na última camada da mina. Então começou a minha jornada que levou mais ou menos 1 ou 2 meses. Não lembro ao certo.

Enchi minha mochila com umas ervas pretas, para encher minha estamina e com os macetes para salvar fui até os confins na mina.

Depois de muitos dias ( na vida real, pois no jogo o tempo para quando entre em algum lugar ) eu finalmente consegui a Pedra de Teletransporte! E claro, tirei um print enviando para meu irmão, para ver minha vitória!

Depois o jogo ficou chato, pois fazia as coisas rapidinho.

Putz, agora lembrei! Esse não foi o fim do meu vício! Estou com preguiça de editar essa parte, então ficará assim

Depois eu comecei a jogar Harvest Moon More Friend of Mineral! Que adicionava umas coisas diferentes e agora eu virei uma menininha. Nesse jogo, eu acho que vivi até o quinto ano. Foi o mais longe que cheguei.

Eu fiquei de olho no Kai. Achava bonitinho bronzeadinho, até meu irmão já me zuou. Haha Enfim. Não era amor verdadeiro, isso era porque a Popuri iria se casar com ele e ir para bem longe de Mineral Town. Mas acabei desistindo por conta que seria muito difícil conquistá-lo. Pois ele só fica um mês em Mineral Town a cada ano, então seria mais difícil.

Então, queria me casar com o Cliff, coitado. Ele é tão deprimido que eu queria fazê-lo feliz, mas quem dera a vida fosse como nós queremos.

Sem querer, eu entrei em um evento do coração roxo do Gray, ou seja, o coração dele ficou roxo, mais próximo dele gostar de mim. E como eu sigo o caminho do menos esforços, vai ser esse mesmo. Mas devem estar pensando, “ E o Cliff o coitado? Tu não queria fazê-lo mais feliz ” Ah! Mas tinha como resolver! Anne fará ele feliz, que seria minha rival caso eu o escolhesse.

Mas tinha uma questão em relação ao Gray, ele era muito babaca! Brigava com o avô, reclamava de tudo, até me ofendeu uma vez, só que eu não lembro o que foi… mas com o tempo eu comecei a pensar de uma outra perspectiva…  Oh my God! Como ele é revoltado! Gosto de caras babacas!... ( vergonha) quando ele gostar de mim será um fofo!

Aí eu me casei, tive um filho que provavelmente chamava Otávio. ( por causa do Cumpres de Resgate que na época eu assisti esse tipo de coisa.)

Enjoei e comecei a jogar Harvest Moon: Back to Nature, até que foi o fim derradeiro!

Estava lá, ansiosa por causa do meu filho iria nascer. Era um dia antes, pois queria que meu irmão visse. Mas meu pc acabou dando pau, fiquei uns meses sem ele. Quando voltou do concerto, já tinha acabado o gás.

Uns tempos até comecei a jogar, mas não foi como antes…

Por qual motivo eu escrevi tudo isso? Pois irei voltar a jogar novamente! AUA!!! Sei lá, irei usar esse tópico como um blog e postar. Minha mais nova aventura nesse jogo maravilhoso. Mas dessa vez tentarei platiná-lo. casando-se com a Deusa e tals.

viciada - Relato emociante de uma ex-viciada. Tumblr_n798kjlfxv1rrr564o1_500

descriptionviciada - Relato emociante de uma ex-viciada. EmptyRe: Relato emociante de uma ex-viciada.

more_horiz
Eu entrando nesse tópico achando que a Tye estava envolvida com drogas

Sei como é a sensação, joguei muito o hv de ps1 e anos depois viciei no Stardew Valley que segue a mesma pegada.

descriptionviciada - Relato emociante de uma ex-viciada. EmptyRe: Relato emociante de uma ex-viciada.

more_horiz
acho que meu único vício (foi bem mais do meu irmão) em jogos foi o Gc Way :), a conta era exclusiva dele, porém eu jogava alguns dias por ele enjoar um pouco, ele literalmente passava 16 horas por dia no jogo, ele fechou e pegou o melhor título do jogo na época em 2 dias, indo sozinho no mapa mais demorado, ele não joga nenhum jogo mais por causa desse vício passado kkkk.

more_horiz
Pesado,lá fora esse tipo de jogo tem ficado bem popular e muita gente tem se viciado(animal crossing que o diga), no mais meus cumprementos pela vitória contra o vício.

Já leu O Refugiado ?

viciada - Relato emociante de uma ex-viciada. Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
DoraNãoCompreende escreveu:
acho que meu único vício (foi bem mais do meu irmão) em jogos foi o Gc Way :), a conta era exclusiva dele, porém eu jogava alguns dias por ele enjoar um pouco, ele literalmente passava 16 horas por dia no jogo, ele fechou e pegou o melhor título do jogo na época em 2 dias, indo sozinho no mapa mais demorado, ele não joga nenhum jogo mais por causa desse vício passado kkkk.

A gente até tenta a adaptar com Elsword, mas não dá certo não kkkkk

more_horiz
Elsword é horrível kk, peguei raiva da Level Up quando usaram o Gc para promover o Elsword, eu tentei jogar, mas a mecânica é muito travada, não sei se é o Raven (personagem), mas tava ruim demais kkk

Gc era uma lindeza, ter que se adaptar com cada personagem, criar builds e tudo mais de bom, eu gostava de jogar de Edel, meu irmão era main Rey na conta, tava meio complicado pra ele upar no momento kk

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Eu entrando nesse tópico achando que a Tye estava envolvida com drogas

:horak:  :horak:  :horak:
Sei como é a sensação, joguei muito o hv de ps1 e anos depois viciei no Stardew Valley que segue a mesma pegada.

Uns tempo atrás meu irmão viciou em Stardew Valley, praticamente fez tudo o que podia. Ele volta a jogar de vez ou outra. Eu baixei no meu SV no meu pc, mas sei lá... talvez eu não estava muito afim, então eu quase não joguei. Enquanto meu irmão estava lá farmando trufas que nem louco! haha.

Comando Omega escreveu:
Relato emociante de uma ex-viciada. DKDsKRt
Pesado,lá fora esse tipo de jogo tem ficado bem popular e muita gente tem se viciado(animal crossing que o diga)...

Eu jogava Animal Crossing: New Leaf, assim, nunca fiquei viciada. Mas nada foi tão extremo quanto Hervest Moon.

...no mais meus cumprementos pela vitória contra o vício.

Obrigada. Foi uma grande conquista...mas também, só quebrando o pc para eu parar de jogar.

more_horiz
Alguém tão jovem quanto você fazendo essas coisas? Meus pêsames e ainda bem que você largou seu vício, muitas pessoas não conseguem fazer isso.

more_horiz
Rin. escreveu:
Alguém tão jovem quanto você fazendo essas coisas? Meus pêsames e ainda bem que você largou seu vício, muitas pessoas não conseguem fazer isso.

Muito obrigado! Abstinência foi muito difícil, mas consegui superar :lobs2:

more_horiz
Lendo o título quase pensei que fosse uma corrente de Whatsapp de tiozão ou coisa do gênero.

more_horiz
''Vai dormir Caqui''

more_horiz
:horak: :horak: :horak:

more_horiz
Putz, agora que eu vi. Esqueci de colocar a maldita assinatura.

:facepalm2:

Nossa ainda foi duas vezes.

more_horiz
Pra frase ficar igual só faltou o "!" no final, algo que tinha deixado ela mais engraçada ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos