Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

+4
Jorge Joestar
Hokusai
CheshireCat
Dragão Paulistiense
8 participantes

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  Empty[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
All for One
O cara pode ter literalmente qualquer poder do mundo e a grande super ultra técnica dele é bração... o cara pode ter qualquer técnica e quer matar outro com um bração... 

Além do que, por que ele é mal? Ele quer controlar o Japão, considerando o dinheiro e exército de seguidores que ele tem, já disseram a ele para tentar se candidatar ao cargo de Primeiro-Ministro? 

Na verdade, ele é realmente mal? O irmão dele descreve sua malevolência dizendo que no passado ele ganhava seguidores ajudando a eles com suas peculiaridades e caso esses ser tornassem inúteis ou traíssem ele, eram abandonados, e bem... o que tem de errado nisso? Ele aparentemente não estava obrigando ninguém a seguir ele, muito menos é obrigado a manter servos inúteis ou traíras, a menos que a seita dele estivesse cometendo crimes, o que nunca foi dito, não tem nada de errado nisso.  

All for One me parece apenas um líder de seita burro.

Shigaraki Tomura
O cara até os 20 anos não tinha um motivo para ser vilão... e quando conseguiu um era... "muh eu não gosto da paz vou destruir a sociedade"... isso devia significar alguma coisa? Pior que é colocado como uma grande epifania quando é algo idiota, nem alguém que não gosta da sociedade veria um mínimo de credulidade nisso... é como um playboy de apartamento niilista que reclama da sociedade no twitter em sua conta com avatar do Coringa. 

Inclusive, o All for One ou o próprio Shigaraki não percebem ou não veem problema no fato de que os objetivos deles são contraditórios entre si? All for One não tentou doutrinar o garoto? Além de um líder de seita burro é um péssimo aliciador. 

Stain   
Stain: Essa sociedade de heróis falsos que não pensam nos outros, mas apenas em si mesmos, por isso eu mato eles.
Iida: Mas o meu irmão era um bom herói que pensava nas outras pessoas e ajudava elas.
Stain: Mas era fraco...

Muscular
"HAHAHAHAHA EU SOU MAL!", esse cara seria um bom alivio cômico.  

Overhaul 
"Individualidades são uma praga", diz ele enquanto usa sua individualidade. 

O pior é que ele é motivo por reviver a Yakuza, mas faz isso da maneira mais estúpida possível, quando não faz qualquer sentido a Yakuza ter acabado, visto que drogas e prostituição ainda devem existir, e ele tem provavelmente as duas drogas mais cobiçadas do mundo e ao invés de negociar isso com governos ou montar um mega cartel, vende elas para viciados aleatórios em becos...  sim, claro que foi culpa dos vilões que ele tá falido... 

Re-Destro
"Eu só quero usar minha individualidade em paz", diz ele enquanto usa sua individualidade em paz para destruir uma cidade. 

Outro idiota que tenta colocar seu objetivo em pratica da forma mais burra possível, o cara tem a maior empresa do Japão e nunca pensou em fazer lobby? Ou comprar heróis? Criar um partido e fazer propaganda? 

Toga
"Eu sou uma waifu yandere e me apaixono pelas minhas vitimas, simpatize comigo", queria entender como exatamente ela se sentiu atraída pelo ideal do Stain... ou mais importante, como ela é tão forte? A individualidade não tem nenhuma vantagem física, ela é apenas uma colegial maluca, mas parece tá no mesmo nível do Aizawa que é um ninja treinado por décadas. Loucura = Poder?   

Ela poderia resolver todos os problemas se apaixonando por alguém com regeneração. 

Twice 
"Eu sou um maluco beleza e gosto dos meus amigos malucos, simpatize comigo", claro que eu vou. 

Spoiler do Mangá :

Pelo menos para dar uma colher de chá, Gentle tem uma boa motivação, apesar de não fazer sentido como alguém com uma individualidade tão forte se tornou um fracassado.

Última edição por Dragão Paulistiense em Sáb 12 Jun 2021, 20:13, editado 1 vez(es)

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
Esse é um dos motivos que me fizeram dropar a série legal.

Mas tem vários outros, como o malfeito arco de "redenção" (se é que podemos chamar assim) do Endeavor. Vergonhoso, ainda mais depois de tudo que o mesmo fez para a própria família.

description[Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?  EmptyRe: [Boku no Hero] Por que os vilões de Boku no Hero me parecem tão mal feitos?

more_horiz
Porque eles são.

more_horiz
Tomara, Toga, Muscular e Re-Destro são só psicopatas mesmo. São maus porque querem e ponto. O jeito do Destro de usar a individualidade como quer é destruindo cidades em paz sem nenhum herói encher o saco. 

Eu gosto mais de vilão assim, psicopata que é malvadão porque sente prazer em fazer o mal e pronto.

All For One só foi mal produzido. Stain e Twice são só retardados mesmo.

more_horiz
Gentle é o vilão mais ridículo 😂

more_horiz
Ele pelo menos tem uma motivação que faz sentido, falhou no colégio, virou um fracassado, percebeu que era um fracassado, virou uma subcelebridade de internet que comete pequenos crimes apenas para que as pessoas conhecessem ele.

more_horiz
Entre todos Dabi é o que faz menos sentido mesmo

more_horiz
Boku no Hero é um mangá medíocre, genérico em tudo.

more_horiz
Porque Boku no Hero é ruim assim como Naruto, Dragon Ball, One Piece e qualquer obra do gênero! Tudo farinha do mesmo saco.

more_horiz
Maria Ângela escreveu:
Porque Boku no Hero é ruim assim como Naruto, Dragon Ball, One Piece e qualquer obra do gênero! Tudo farinha do mesmo saco.

E quais obras são boas, na opinião da senhora?

more_horiz
Isso é triste porque essa série poderia ter bons vilões, na verdade, nem precisariam ser vilões, mas bons antagonistas. Um professor mais caxias que não gosta do Midoriya se quebrando todo e quer tirar ele da escola, outros alunos que não se dão bem com ele, heróis que não querem um garoto semi-suicida no ramo deles.

Não é como se fosse uma série difícil criar um antagonista nessa sério. O autor que parece acreditar que antagonistas tem que ser caricatamente maus ou deficientes mentais.

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Isso é triste porque essa série poderia ter bons vilões, na verdade, nem precisariam ser vilões, mas bons antagonistas. Um professor mais caxias que não gosta do Midoriya se quebrando todo e quer tirar ele da escola, outros alunos que não se dão bem com ele, heróis que não querem um garoto semi-suicida no ramo deles.

Não é como se fosse uma série difícil criar um antagonista nessa sério. O autor que parece acreditar que antagonistas tem que ser caricatamente maus ou deficientes mentais.

Por que para você, antagonistas tem que ser revoltadinhos com a sociedade??

Diga um assim que é bom e que tenha uma ideologia. Um único por favor. Eu não vi tantas obras então realmente não sei.

more_horiz
Por que para você, antagonistas tem que ser revoltadinhos com a sociedade??

Não necessariamente, depende do que o autor quer dizer, normalmente quando o autor faz um vilão revoltado com a sociedade é porque ele quer mostrar que aquela sociedade tem algum problema, ou pelo menos que o vilão acredita nisso.

Diga um assim que é bom e que tenha uma ideologia. Um único por favor. Eu não vi tantas obras então realmente não sei.

Acho que o exemplo mais clássico é o Coringa, embora eu não seja pessoalmente fã dele. A versão do Cavaleiro das Trevas é um cara tentando provar que ordem e regras são coisas que as pessoas criam para não ter que lidar com as próprias escolhas e que elas só precisam de um incentivo para esquecer essas coisas e mostrar sua verdadeira natureza.

more_horiz
@Dragão Paulistiense

Sempre vi o Coringa como o tipo de vilão que é mau porque quer. Afinal ele se intitula o Agente do Caos, é como o Alfred disse, ele só quer ver o circo pega fogo. Coringa é psicopata, ele gosta de fazer o mau e instigar as pessoas a fazerem.

Vilões desse naipe são os que muita gente gosta, como Doflamingo e Dio Brando.

Um bom protagonista que me lembro que tinha boas intenções era o Madara. Criar um mundo de paz ilusório colocando todo mundo num Genjutsu feliz feliz. Uma pena que o MT não era o que ele pensou. Outro que muita gente considera vilão mas pra mim é herói é o Kira, você pode até discordar dele, mas é inegável os números: acabou com as guerras, com certeza reduziu corrupção e abaixou os níveis de criminalidade em 70%.

Thanos, é tipo o Stain, um maluco que tinha se tornado onipotente, podia duplicar os recursos ou coisas muito melhores mas preferiu exterminar metade.

Eu não curto esse tipo de vilão com ideias vazias querendo um bem maior, porém sem lógica nenhuma, por isso eu gosto mais de vilões malvadões mesmo. Prefiro vilões como os de One Piece (Doflamingo, Kaido, e Lucci são bons vilões, Akainu e Teach são odiados pelo fandom e cumprem bem seu papel justamente por isso), Griffith (faz o que quer e não tá nem aí pro resto, um verdadeiro satanista da ficção), Chrollo Lucilfer e por aí.

Outra coisa que me faz gostar de vilões é o quão realistas eles são, todo o sistema econômico que eles dominam como uma máfia (isso é bem explorado em One Piece), organizações poder militar e tal.

Nagato foi um vilão idealista que cheguei a gostar. O objetivo dele era dominar o mundo, acabar com as guerras e trazer prosperidade por meio do medo. Embora não seu se estou certo sobre ele, se quiser me corrigir....
Kai Chisaki também. Ele tinha que usar a individualidade dele para alcançar seu objetivo. Ele via que o mundo seria melhor sem super poderes e como você refuta isso??? Simplesmente não dá, imagina no nosso mundo pessoas com super poderes, será que seria melhor? Com certeza não.

more_horiz
Na minha opinião a obra inteira é mal feita.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos