Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIndicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] EmptyIndicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg]

more_horiz
Aqui estou eu para plagiar o tópico de indicações de animes do Darkon, vou recomendar 8 obras que eu realmente curto e inclusive todo esse texto presente aqui vai se transformar num roteiro de um video random no youtube. Muitos animes presentes aqui já devem ser conhecido pela grande massa que consome muitas obras japonesas, mas mesmo assim, creio que tenha muitas pessoas que nem tocaram ou viram essas obras, então estejam a vontade para observar minhas recomendações ou até mesmo elogiar/criticar tais obras. Esse tópico foi criado com o intuito de fazer o pessoal desse fórum assistir mais animes, afinal... Nosso querido fórum se trata de uma comunidade otaku, certo?

Bom, chega de baboseira... Vamos para as minhas recomendações:

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 91900l

8 - Made in Abyss (2017)

Made in Abyss é um dos animes mais bonitos visualmente que conheço, possui uma qualidade técnica imensa e consegue deixar seu telespectador que possui preconceito com traços e historia infantilizado de boca aberta com o decorrer da historia e o mistério principal do anime que é o abismo.

A história gira em torno de uma cratera numa ilha perdida, descoberta há cerca de 1900 anos, de origem e profundidade desconhecidas. Denominada de “Abismo”, a gigante abertura abriga restos de antigas civilizações e criaturas fantásticas no fundo de suas muitas camadas levando exploradores enfrentarem incontáveis perigos em busca de aventura e prestígio. Nesse ambiente, Riko, uma menina de doze anos, parte em uma jornada ao fundo do Abismo em busca de sua mãe.

O anime possui 12 episódios e possui um filme que continua a historia, e provavelmente teremos a segunda temporada em algum momento futuro.

Opening :

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 25467l

7 - Kaiji (2007 - Anime) (1996 - Mangá)

Um anime que afasta muitas pessoas pelos seus traços que são muitos diferentes do padrão que vimos em animes, mas estamos falando de um dos melhores animes/mangá quando estamos falando de apostas. Sim jovem garoto que assiste Naruto, estamos falando de um anime de apostas.

Kaiji é um vagabundo que passa os dias bebendo cerveja e roubando algumas partes de carro para sobreviver, até que o mesmo acaba sendo enganado por seu ex-colega de trabalho e entrando numa divida enorme que praticamente iria afundar sua vida no desespero. Incapaz de pagar a enorme dívida, Kaiji recebe uma oferta duvidosa para participar de uma aposta ilegal em um navio de cruzeiro. Isso acaba sendo o começo de sua nova vida em uma montanha-russa de jogos mentais, trapaças e apostas que valem sua vida. Kaiji descobre da maneira mais difícil que os piores lados da natureza humana vêm à tona quando as pessoas estão de costas para a parede e que os perigos mais temíveis de todos são a ganância, a paranóia e o próprio instinto de sobrevivência humano.

Kaiji possui duas temporadas de 24 episódios que valem muito a pena, recomendo muito ver o anime e caso tenha interesse acompanhar os mangás que continuam a historia.

Opening :

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 43399l

6 - Psycho Pass (2013)

Esse anime conta um cenário de ficção científica policial em um futuro próximo.

No século 22, o Japão impõe uma nova justiça e um sistema tecnológico que consegue determinar o nível de ameaça de cada cidadão examinando seu estado mental em busca de sinais de intenção criminosa, conhecido como Psycho-Pass. Os inspetores cumprem a lei subjugando, muitas vezes com força letal, qualquer um que abrigue a menor má vontade. Neste mundo, você irá acompanhar uma jovem com um desejo sincero de defender a justiça trabalhando junto ao lado do veterano Shinya Kougami, você irá acompanhar casos e questionamentos sobre essa forma de justiça conforme a historia se passa.

Psycho Pass possui 22 episódios, recomendo bastante, não recomendo ver temporadas futuras já que a primeira já fecha uma boa historia de certa forma, mas caso tenha vontade de ver. Saiba que existem outras temporadas.

Opening :

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 83993l

5 - Perfect Blue (1998)

Se tiver vontade de ver um anime para testar sua interpretação narrativa e que não ocupe muito tempo da sua vida, sugiro Perfect Blue que é um ótimo filme, segue abaixo um pouco da historia:

Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Com isso a jovem larga sua vida como cantora pop e graças a isso sua vida de Mima começa a mudar drasticamente, um fã obcecado começa a persegui-la, um site anônimo parece revelar informações de sua vida e diversos acontecimentos infelizes começam a ocorrer prejudicando sua saúde mental. Um por um, Mima acaba se tornando uma pessoa desequilibrada e incapaz de distinguir a realidade de fantasias.

O filme possui menos que 1 hora e 30 minutos, então não tem muita desculpa, separe um tempo para ver esse anime caso tenha interesse.

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 18793l

4 - Monster (Anime - 2004) (Mangá - 1994)

Tanto o anime e mangá de Monster são produtos de altíssima qualidade e inclusive recomendo para qualquer um que "não gosta de anime" pois Monster poderia se passar facilmente por uma série de televisão, você percebe que o autor teve todo um trabalho para estudar para fazer os personagens, sem falar que história não vai depender apenas de um lugar como geralmente ocorre em animes.

Você irá acompanhar a historia de um cirurgião que toma uma decisão honrada mas com sérias consequências dentro do trama. O Doutor Tenma, personagem principal da história, acaba ignorando as ordens do hospital e decide fazer uma operação em uma criança que ele estava prestes a tratar ao invés do presidente da cidade. A criança chegou primeiro às urgências e foi essa ordem que ele seguiu. O presidente acaba por morrer e o Dr. Tenma perde toda a sua reputação de um exímio cirurgião. Como se isto já não fosse suficiente, alguns responsáveis máximos do hospital são assassinados e a criança que ele salvou acabam por desaparecer do hospital.

O anime possui 74 episódios e caso queira ler o mangá, você terá 162 capítulos para ler. Ambos são excelentes, recomendo muito!

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 104655l
3 - Oyasumi Punpun (Mangá - 2007 até 2013)

Geralmente assistimos animes e mangás para escaparmos um pouco da nossa realidade, o famoso escapismo, certo? Mas e se eu te dizer que existe um mangá que vai te mergulhar numa história que não visa te dar catarse ou felicidade?

Punpun Onodera é um menino normal de 11 anos que mora no Japão, esse jovem quieto e tímido aprenderá o quão inconstante são relacionamento e as dificuldades entre a transição de uma infância para uma idade adulta complicada. À medida que seus problemas aumentam, a atitude antes tímida de Punpun se transformam conforme anos se passam Em vez de curá-lo de seus problemas e emoções conflitantes, ele apenas irá se afundar mais em seus sentimentos, enviando-o para um caminho obscuro de maturidade.

Oyasumi Punpun possui 147 capítulos, é um dos melhores mangás que eu já li e recomendo bastante. Um dos poucos mangás que vejo trabalhando com alguma espécie de relacionamento abusivo. Inclusive já aviso que o mangá não tem intuito de dar uma catarse alongada e acredito que muitas pessoas tem problema com esse tipo de obra, então estejam avisados.

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 78959l

2 - Sangatsu no Lion (2017)

Um lindo anime produzido pelo estudio Shaft que trás a historia de um jovem garoto (novamente).

Tendo alcançado o status profissional no ensino médio, Rei Kiriyama é um jogador promissor de Shougi. Devido a isso, ele enfrenta uma enorme pressão, tanto da comunidade profissional quanto de sua família adotiva. Buscando independência de sua vida familiar tensa, ele se muda para um apartamento em Tóquio. Como um jovem de 17 anos que vive sozinho, Rei tende a cuidar mal de si mesmo, e sua personalidade reclusa o exclui de seus colegas na escola e no salão de shogi. No entanto, não muito depois de sua chegada a Tóquio, Rei conhece um trio de irmãs que vivem com seu avô e acaba desenvolvendo uma espécie de vinculo familiar com elas que ajuda combater seus problemas pessoais, ansiedade e também depressão.

Sangatsu no Lion possui duas temporadas de 22 episódios, e esperemos uma terceira temporada que deve chegar em algum momento, assim esperemos.

Opening :

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] 73199l

1 - Steins Gate (2011)

Quem me conhece aqui no fórum sabe que eu sou putinha desse anime, né? Sou simplesmente um fanboy maluco dessa budega, não tem jeito. É um anime que eu recomendo você ver pelo menos 12 episódios, já que muitos acabam droppando no primeiro episódio pois acham os acontecimentos confusos... Mas confia em mim, faça uma esforço e tente ver o anime. Vale muito a pena.

O autoproclamado cientista louco Okabe Rintarou aluga um quarto em um prédio velho e frágil em Akihabara, onde se entrega ao hobby de inventar "dispositivos do futuro" com outros membros do seu laboratório. Okabe e seu grupo passam o tempo brincando e criando suas engenhocas cientificas até que milagrosamente acabam desenvolvendo sem querer, uma maquina do tempo que permite eles enviarem e-mails para o passado, permitindo assim... Modificar o presente como eles conhecem. Não posso falar mais desse anime pois tudo é spoiler, mas estejam avisados do plot central.

O anime possui 24 episódios e um OVA que encerra a historia. Caso você tenha gostado muito do anime, ainda pode ver o Steins Gate 0 que conta a historia de uma linha do tempo alternativa.

Opening :

Encerro meu tópico aqui, caso eu sinta necessidade, farei uma parte 2 futuramente... Caso tenha interesse em outros animes/mangás que eu tenha visto e minha opinião sobre eles, podem visitar meu myanimelist: https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionIndicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] EmptyRe: Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg]

more_horiz
Achei Kaiji e Steins Gate interessantes. Devo dar uma chance para eles quando tiver tempo livre pra maratonar.

Bom tópico, Ben 10k.

Inclusive vejo que se inspirou nos melhores, muito bom.

:freeza:

descriptionIndicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] EmptyRe: Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg]

more_horiz
Faltou One-Punch Man aí.

Indicações de Animes e Mangás [Ben Ikneg] Garou_20

more_horiz
Honra pelo Psycho Pass e 3-gatsu no Lion que é um dos meus mangás favoritos que nunca terminei de ver a adaptação em anime.
Monster é cult e Made in Abyss é outro anime que tenho no PC, mas nunca terminei.

Lista interessante, caro Ikneg.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos