O Luffy deseja ser o homem mais livre do mundo, é um desejo pessoal e um tanto egoísta do personagem. Enquanto isso, a princípio, o Naruto desejava ser o ninja mais respeitado de sua vila, mas com o tempo ele amadureceu e os seus objetivos cresceram junto com ele. No fim da obra, vemos o Naruto afirmar o seguinte para o Sasuke após o último confronto de ambos no Vale do Fim:
"O que eu quero é fazer com que todos os Shinobi cooperem uns com os outros!!"
Então, não é que o sonho de ser Hokage ficou "meio meeeh" ao longo do anime, a questão é que o Naruto amadureceu e criou novos objetivos que, para ele, eram mais importantes do que se tornar o ninja mais respeitado de Konoha. É claro que ele nunca desistiu do objetivo de ser um Hokage, mas o Naruto deixou de ser só uma criança que pensava apenas em si mesmo e na forma que as pessoas o enxergavam, então ele passou a ter um objetivo que traria a paz para todo o mundo ninja, acabando com guerras, diferenças e conflitos entre as principais nações do mundo. No fim, o Naruto conseguiu se tornar o Shinobi mais respeitado não apenas de sua vila, mas de todo o mundo, além de ter alcançado a paz entre as grandes nações e acabado com os conflitos entre Konoha, Suna, Kiri, Kumo e Iwa.
Eu particularmente acho o sonho do Naruto maior do que o do Luffy, porque apesar de ser um personagem bondoso, o objetivo dele é algo pessoal:
ser o homem mais livre do mundo, o Rei dos Piratas. Não é o muito diferente do objetivo primordial do Naruto:
ser o ninja mais respeitado da vila, o Hokage. Porém, o Naruto amadureceu bastante no decorrer da obra, conforme os arcos passavam o Naruto aprendia mais sobre o mundo ninja, desenvolvia novas visões e interpretações, ele realmente crescia conforme as missões que fazia, então os sonhos do Naruto se tornaram algo muito maior do que apenas ganhar respeito, tanto que no final da obra o principal objetivo dele era a paz mundial, como ele disse ao Sasuke. Então, eu acho que o sonho do Naruto se torna maior que o do Luffy pois abrange todo o mundo. O Luffy, querendo ou não, é o mesmo desde o primeiro capítulo da obra, ele não amadureceu nem um pouco e não tem um desenvolvimento muito claro em mais de 1000 capítulos, diferente do Naruto que, apesar de ser o mesmo na essência, amadurece bastante no decorrer da obra e as suas metas acompanham o seu crescimento nesses 700 capítulos de mangá.
Agora, tratando-se apenas do sonho de ser Hokage, acho que ser o Rei dos Piratas tem maior impacto para o mundo como um todo do que um Hokage, pois é algo que o Governo Mundial de One Piece teme. Enquanto isso, ser Hokage é apenas estar na liderança de uma vila, proteger os cidadãos dela e assegurar que eles vivam em paz e em segurança, não é algo que causa um impacto em todo o mundo. No geral, o Naruto tem sonhos maiores que o do Luffy, mas limitando-se apenas ao sonho de ser Hokage, acredito que o do Luffy tenha maior impacto dentro universo da obra do que um Kage no universo de Naruto.