Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ?

+8
Dragão Paulistiense
SenjuIchizoku
EIICHIRO ODA(CONFIA)
Kurama
Hokusai
Comando Omega
Comando Amado♚
MessiD10S
12 participantes

descriptionQual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ? EmptyQual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ?

more_horiz
Qual parece ter um peso maior ?

Pra mim, o do Luffy é (será) 10000000x mais impactante. É algo que ele sempre deixa claro em almejar...

De Hokage ficou meio "meeeh" ao longo do anime.

descriptionQual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ? EmptyRe: Qual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ?

more_horiz
Os dois são nulos em questão de impacto, todos sabemos que ambos vão virar.

Mas como Hokage é apenas um líder especifico de uma vila enquanto existem outros Kages de outras vilas, "Rei dos Piratas" é mais intimidante pois é algo que engloba o mundo inteiro de One Piece.

descriptionQual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ? EmptyRe: Qual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ?

more_horiz
Concordo com o de cima.

more_horiz
O Luffy deseja ser o homem mais livre do mundo, é um desejo pessoal e um tanto egoísta do personagem. Enquanto isso, a princípio, o Naruto desejava ser o ninja mais respeitado de sua vila, mas com o tempo ele amadureceu e os seus objetivos cresceram junto com ele. No fim da obra, vemos o Naruto afirmar o seguinte para o Sasuke após o último confronto de ambos no Vale do Fim:
Qual o maior, sonho do Luffy ser Rei dos piratas ou do Naruto ser Hokage ? Imagem-2021-07-18-170231
"O que eu quero é fazer com que todos os Shinobi cooperem uns com os outros!!"

Então, não é que o sonho de ser Hokage ficou "meio meeeh" ao longo do anime, a questão é que o Naruto amadureceu e criou novos objetivos que, para ele, eram mais importantes do que se tornar o ninja mais respeitado de Konoha. É claro que ele nunca desistiu do objetivo de ser um Hokage, mas o Naruto deixou de ser só uma criança que pensava apenas em si mesmo e na forma que as pessoas o enxergavam, então ele passou a ter um objetivo que traria a paz para todo o mundo ninja, acabando com guerras, diferenças e conflitos entre as principais nações do mundo. No fim, o Naruto conseguiu se tornar o Shinobi mais respeitado não apenas de sua vila, mas de todo o mundo, além de ter alcançado a paz entre as grandes nações e acabado com os conflitos entre Konoha, Suna, Kiri, Kumo e Iwa.

Eu particularmente acho o sonho do Naruto maior do que o do Luffy, porque apesar de ser um personagem bondoso, o objetivo dele é algo pessoal: ser o homem mais livre do mundo, o Rei dos Piratas. Não é o muito diferente do objetivo primordial do Naruto: ser o ninja mais respeitado da vila, o Hokage. Porém, o Naruto amadureceu bastante no decorrer da obra, conforme os arcos passavam o Naruto aprendia mais sobre o mundo ninja, desenvolvia novas visões e interpretações, ele realmente crescia conforme as missões que fazia, então os sonhos do Naruto se tornaram algo muito maior do que apenas ganhar respeito, tanto que no final da obra o principal objetivo dele era a paz mundial, como ele disse ao Sasuke. Então, eu acho que o sonho do Naruto se torna maior que o do Luffy pois abrange todo o mundo. O Luffy, querendo ou não, é o mesmo desde o primeiro capítulo da obra, ele não amadureceu nem um pouco e não tem um desenvolvimento muito claro em mais de 1000 capítulos, diferente do Naruto que, apesar de ser o mesmo na essência, amadurece bastante no decorrer da obra e as suas metas acompanham o seu crescimento nesses 700 capítulos de mangá.

Agora, tratando-se apenas do sonho de ser Hokage, acho que ser o Rei dos Piratas tem maior impacto para o mundo como um todo do que um Hokage, pois é algo que o Governo Mundial de One Piece teme. Enquanto isso, ser Hokage é apenas estar na liderança de uma vila, proteger os cidadãos dela e assegurar que eles vivam em paz e em segurança, não é algo que causa um impacto em todo o mundo. No geral, o Naruto tem sonhos maiores que o do Luffy, mas limitando-se apenas ao sonho de ser Hokage, acredito que o do Luffy tenha maior impacto dentro universo da obra do que um Kage no universo de Naruto.

more_horiz
One piece gira em torno do sonho do protagonista. O sonho dele abrange toda a história e estão juntos como um, assim os tornando muito maiores.
O sonho do Naruto era uma parte da história dele, basicamente caracterizava o personagem, mas não tava alinhado com a história que o Kishimoto quis passar, assim dando a impressão de que o sonho do Luffy tem mais impacto.
Além da impressão, o sonho do Luffy tem mais peso e impacto sim, visto que é um mundo muito maior e melhor explorado e seu sonho é um de posição única que desafia o mundo todo a participar dessa corrida. O de Naruto não eram todos que queriam ser hokage, fora os privilégios de poder que se tem em Naruto (como clã, bijuu, etc), bem mais fortes que os privilégios de poder em one piece (haoushoku e talento), isso é, pra não falar que ambos tem privilégios protagonistas.
Sonho do Luffy muito maior e mais difícil.

more_horiz
eu acho o do luffy, teoricamente ,maior e de mais destaque... já o de naruto pega mais a parte emocional, tipo um garoto tentando ser aceito e fazer com que todos se aceitem. ou seja o de luffy é mais por causa dele mesmo, e o do naruto é, um pouco, mais pelos outros.

mas os sonhos são quase os mesmos , com algumas diferenças que fazem parecer totalmente opostos. como o aspecto politico que cada um traz.

more_horiz
Eu acho que nenhum é superior, no final Naruto e Luffy tem o mesmo sonho, ser um grande líder forte e conciliador faz parte da jornada do herói.

more_horiz
O Sonho do Luffy é irrelevante, na verdade, eu prefiro considerar que o sonho dele realmente é ser o mais livre dos mares, porque ser Rei dos Piratas não tem qualquer valor emocional para o personagem, faria mais sentido ele querer ser um Yonkou (posição do Shanks) do que Rei dos Piratas, alguém sabe pelo menos como ele descobriu sobre o titulo? O Shanks contou para ele em off?

Kishimoto nunca desenvolveu direito as questões envolve o Hokage e o sonho do Naruto em si, o único arco que trata disso é o da Tsunade, depois nunca mais é citado, mas pelo menos é um sonho com valor emocional para o personagem, ele sempre foi um pária na Vila e o Hokage é a pessoa mais respeita da Vila, no final o sonho dele é realmente conseguir o respeito das pessoas.

more_horiz
Acho que o do Luffy, tanto pelo que o Rhaizen disse, como também os aliados do Luffy ao seu lado, todos ali tem seus sonhos e querendo ou não o sonho do Luffy contribui a eles também, como Zoro desafiaria Mihawk? como Nami presa ao Arlong Park conseguiria fazer um mapa do mundo?

Naruto ao conquistar tal sonho atribuiu oque aos que sempre seguiram na jornada ao lado dele? (Sakura e os demais) sabemos que Zoro será o melhor espadachim e Chopper provavelmente descobrirá a cura de todas doenças, Usopp se tornará um grande guerreiro do mar, isso tudo virá num efeito cadeia junto ao sonho do Luffy, seja antes ou depois do mesmo ser conquistado, o sonho do Luffy não se resume a unicamente ele.

"Se eu não me tornar forte eu não serei capaz de proteger meus companheiros"

Naruto se colocou num cargo basicamente político, Luffy colocará um alvo nas próprias costas ao conquistar o título de rei.

more_horiz
O sonho do Luffy é ser o homem mais livre do mundo: leia-se, pisar em qualquer lugar, fazer o que quiser, praticamente para isso ele teria que literalmente dominar o mundo. Um Yonkou jamais conseguiria isso. O sonho do Luffy é muito mais difícil de conquistar do que ser presidente da vila, isso por anos luz. E é claro que o Luffy tem muito sentimento por isso, pois ele fica puto com qualquer um que fala que vai ser tal rei.

O plot para o sonho do Naruto é mais bem construído, mas o maior sonho é o do Luffy, ele nunca para de falar isso e ele transmite muito mais determinação e fé que o Naruto.

more_horiz
obvio que o sonho do luffy é maior,o cargo de rei dos piratas só é para um pirata,ja hokage de uma vila n é la aquela coisa quando se coloca um cargo ao lado de outro,pois assim como vimos na obra depois do naruto se tornar hokage o brilho e toda aquela animaçao dele desapareceram.creio que a fandom geek ficara muito mais animada ao ver o luffy achar o one piece e se tornar rei dos piratas do que ter visto o naruto ter se tornado hokage,e ter desanimado depois disso.

more_horiz
Rei dos Piratas é uma metáfora e significa aquele que tem a maior liberdade nos mares.

Não é que Luffy vai se tornar mesmo um rei para a pirataria.

Falta Oda explicar qual a relação entre o "one piece" e essa tal "liberdade nos mares".

:oda:

more_horiz
Naruto sonhava em ser Hokage para ser reconhecido (respeitado)
Depois sonhou em ser reconhecido para se tornar Hokage
Depois ambicionou ser forte o suficiente para trazer paz pelo união e cooperação

Sonhar em ser um líder para trazer paz ao mundo >>> Qualquer sonho egoísta dos outros protagonistas

Naruto levou seu sonho para o mundo inteiro e compartilhou com ele...
De garoto sem talento, odiado e desprezado pela sua vila a Ninja mais forte, amado e respeitado pelo mundo inteiro.

Não tem como, Naruto é um verdadeiro simbolo de superação...
------------------------------------------------------------------------

O burro que só sabia 2 jutsus, ainda mal controlava os mesmo, administra a maior vila de todas e dominou jutsus que ninguém mais conseguira em vida.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Naruto sonhava em ser Hokage para ser reconhecido (respeitado)
Depois sonhou em ser reconhecido para se tornar Hokage
Depois ambicionou ser forte o suficiente para trazer paz pelo união e cooperação

Sonhar em ser um líder para trazer paz ao mundo >>> Qualquer sonho egoísta dos outros protagonistas

Naruto levou seu sonho para o mundo inteiro e compartilhou com ele...
De garoto sem talento, odiado e desprezado pela sua vila a Ninja mais forte, amado e respeitado pelo mundo inteiro.

Não tem como, Naruto é um verdadeiro simbolo de superação...
------------------------------------------------------------------------

O burro que só sabia 2 jutsus, ainda mal controlava os mesmo, administra a maior vila de todas e dominou jutsus que ninguém mais conseguira em vida.

Vc só falou de Naruto, e quanto a Luffy?

Disserte :oda:

more_horiz
@Zeno

O que eu posso falar de um sonho genérico e egoísta desse protagonista?!
Eu simplesmente expliquei o porque o sonho de Naruto tem mais vida que do luffy.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos