Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDBS Capitulo 74 EmptyDBS Capitulo 74

more_horiz
https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/2005639

descriptionDBS Capitulo 74 EmptyRe: DBS Capitulo 74

more_horiz
É espantoso ler DBS depois de ter lido Boruto. Apesar de serem duas porcarias, o Super é muito melhor desenhado e bem mais divertido.

more_horiz
@Gaius
Essa é uma comparação frequente que faço também.
Sobre o capítulo :

more_horiz
• No começo achei a nova forma do Vegeta feia. Mas agora vendo a cena e o clima onde ela é introduzida, ela me pareceu mais interessante. Como se o fato dela ser feia fosse justamente com o propósito de representar o conceito de instinto da destruição. Vegeta além de ganhar um aspecto mais intimidador na aparência também se torna mais maligno e feroz como se ganhasse uma sede de destruição, esse aspecto condizente com Hakaishins combinou bem com a aparência.

Ver o Vegeta com sangue nos olhos como antigamente e o Granola se tremendo de medo foi impagável. Parece que essa forma está querendo reforçar a essência de anti-herói do personagem.

• Assim como no capítulo anterior da luta Goku vs Granola houve um bom aproveitamento do cenário nas lutas e uso de técnicas e estratégias, nesse também houve. Por sinal, foi muito boa a trollada que o Vegeta deu nele fazendo ele mesmo destruir aquelas ruínas.

• É curioso que o Vegeta Blue Evolved "nivelou" mais com o Granola do que o Goku IS que foi derrotado pra um único golpe. Granola ainda estava bem superior ao príncipe, creio que apenas não começou indo com tudo pra finalizar logo de cara. O fato do mesmo não souber controlar perfeitamente seu poder está envolvido.

• O Granola precisar aprender a controlar o seu poder é algo já esperado. Quando o Goku fez o ritual do Deus Super Saiyajin ele ganhou um aumento abismal de poder e levou algum tempo pra aprender a controla-lo junto as novas capacidades de seu corpo, então quem dirá o Granola que se tornou superior ao Goku MUI em um piscar de olhos.

Última edição por Rising Soul em Qua 21 Jul - 16:01, editado 2 vez(es)

more_horiz
Aí eu me surpreendi. Uma rara vez que o Vegeta não apanhou hard pro inimigo.

Todavia, a luta continua, e o Goku acordou, sinal que ainda é pro Vegeta perder e o Goku voltar pra resolver a parada.

O arco tá no começo, ainda vai rolar muita coisa e Granola não vai ser derrotado nesses capítulos.

E caraca, li também o capítulo de Boruto... é incrível falar isso, mas Dragon Ball Super está MUITO superior ao Boruto. Sendo que Boruto é uma franquia que devia estar evoluindo, enquanto Dragon Ball Super caminha em arcos finais para encerrar com alguma dignidade o que já foi Dragon Ball...

more_horiz
Quero ver o Vegeta no próximo cap transformar esse Cereal em farelo e comer com açaí

more_horiz
Creio que o Goku com o poder total do UI seja superior ao Granola, pelo modo que ele dominou totalmente a luta (ainda que Granola estivesse com parte do poder reservado) e pelo que observei da luta dele contra o Vegeta deu pra notar isso, a questão é que Goku lutou se contendo, sem intenção de matar, isso deu tempo da acurácia da técnica cair como comentou Granola o que abriu uma brecha que o mesmo aproveitou com o corpo original.

more_horiz
Admito,esse foi um dos melhores caps de DBS,boa coreografia,sangue,andamento da narrativa equilibrada,tá a altura do Z.

1-Senti a evolução do Toyotaro,antes tinha muita poluição no quadrinhos,mas agora isso melhorou(comparem só a saga do torneio do U6 com essa e verão o que eu falo)

2-natação,arco e flecha,tiro ao alvo,Akira levou a sério esse negócio do Goku ser embaixador das olimpíadas de Tokyo.

3-gostei de tocarem no assunto da falta de experiência do Granola com o poder,apesar de que eu já esperava isso em algum ponto.

4-a transformação de Vegeta:

DBS Capitulo 74 45

de início estranhei,mas agora estou começando a gostar dela.Vegeta disse que esse modo é movido pelo instinto o que faz sentido já que o Toppo não ligava para nada,apenas para a luta quando se transformou (isso se for a mesma forma)

5-Ele não apontou o dedo para sí mesmo dessa vez,acho que podemos sonhar pessoal,será que agora vai ?

enfim: 10/10

Chega a ser triste quando olhamos para o lado e vemos Boruto.

more_horiz
Abaixar a guarda com o Instinto Superior que faz o corpo reagir por conta própria seria uma explicação um tanto controversa.

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Abaixar a guarda com o Instinto Superior que faz o corpo reagir por conta própria seria uma explicação um tanto controversa.

Ele não abaixou a guarda,a precisão do I.S que baixou.

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Rising Soul escreveu:

Ele não abaixou a guarda,a precisão do I.S que baixou.

Exatamente, tanto é que Goku foi derrotado apenas por ter sido acertado em um ponto vital:

Spoiler :

Contudo Granola só conseguiu fazer isso pelo fato do Goku ter prolongado a luta (Goku parou a luta algumas vezes pra conversar com Granola e etc) dando assim tempo pra precisão do UI cair, no começo da luta enquanto Goku estava com o UI em seu poder máximo Granola simplesmente não conseguia encontrar nenhum ponto vital no Goku:

DBS Capitulo 74 9CZSfN5

Tendo como base isso, e o mostrado por Granola com seu corpo original contra Vegeta, eu acredito que Goku indo com tudo é capaz de vencer o Granola com seu poder máximo.

more_horiz
O mangá tratou como se o Granola fosse o mais forte do universo até o Vegeta supera-lo pouco depois de ter feito o desejo, então assim a fala o Dragão de cereal quando concedeu o poder de "mais forte do universo" ao Granola fosse uma informação desatualizada pra alguém que superou ele a minutos atrás. Mostrando assim que aquilo de fato já foi verdade, mas apenas no presente daquele momento.

Goku não mudou o nível de força desde quando o desejo foi concedido pra agora, então teria menos lógica ele continuar sendo o mais forte do universo. A explicação usando grandes mudanças em um curto espaço de tempo constrói uma lógica mais interessante.

Mas na pior das hipóteses o Granola pode superar o Vegeta com uma forma Limit Breaker ou revelar que não esta usando 100%.

more_horiz
Como eu disse antes em outro tópico,tenho dúvidas se Granola supera ou não o Goku com o I.S (até porque o I.S é um poder do deuses em teoria) o máximo que posso dizer é que ele supera o Broly.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos