Joestar escreveu:Que bom que você sabe.
Sim, e todos deveriam saber, e isso inclui você. Não somente nesse fórum, como qualquer cientista deve ser cético. Na verdade, não tão somente os cientistas, mas todos os seres humanos deveriam ser céticos. Porque se há dúvida, não há afirmação e, consequentemente, não há erro.
Alguns escolhem debater mesmo sem possuírem um conhecimento exacerbado sobre o assunto — mas estão fadados ao erro, pois não existe acerto sem dúvida e tampouco acerto sem preparo... mas eu não, prefiro debandar da ignorância.
Não se preocupem, nenhum professor ou cientista apoiador da evolução de renome, conseguiu argumentos sólidos para defende-la usando único e somente a ciência, e é claro que eu não iria esperar isso do nsanimes.
Essa é sua opinião, não é? Você alegar que Darwin (ou quem você quiser) não conseguiu argumentos sólidos não significa que ele verossimilmente não conseguiu — na verdade, se isso fosse verdade, não haveriam tantos intelectuais que concordam com tantos princípios teóricos deles, ao ponto de haverem tantas derivações da teoria do mesmo.
É isso que eu digo, você está sendo assertivo demais para um assunto tão inconclusivo quando o criacionismo. E isso é uma tremenda ignorância, porque eu tenho certeza que você (assim como todos desse fórum) não detém de erudição suficiente para opinar concretamente nisso. Você discorda de mim? Acha que é inteligente o suficiente cientificamente para opinar sobre isso com assertividade? Então me diga, você leu o livro de Darwin por inteiro? Você é um cientista? Tem alguma comprovação de renome na área?
Mas esse não é o problema, a questão é que você está forjando uma dicotomia logra entre o evolucionismo e o teísmo, porque eles não se contradizem. Um deus existir não significa que evolução natural é inexistente.
Porque o Evolucionismo é meramente a crença na existência da evolução natural, o fato de Darwin ter usado isso como fulcro para criar a teoria Darwinista não significa que Darwinismo é equivalente ao Evolucionismo. Na verdade, se você julga ter propriedade para opinar assertivamente aqui, já deveria saber disso.