Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Sim eu sei, porém se fosse um gaara sem sensor, ele faria o que? Ah sim, jogaria areia para todos os lados para marcar a silhueta do réptil e assim não perder ele de vista.

Ele contornou por quê? Ah sim, porque além de ser Counter, as nano bombas se moviam lentamente, você não vai comparar com um tsunami de areia não é?

E daí que você reage? Que você contra ataca? A questão é, o ser invisível possui respostas para não ser sujado pela nuvem de poeira ou pela água ou pela tinta? Reagir todo mundo pode reagir, nunca neguei isso.

Já mostrei exemplos de mecânica.

Ele tem senjutsu e até onde eu sei, o senjutsu permite que o usuário sinto tudo ao seu redor.

Ué, eu já mostrei a mecânica, se os detritos de um ataque omnidirecional se depositarem em cima, a silhueta do Oponente vai ficar marcada, se isso vai garantir vitória ou não, são outros quinhentos.

Eu entendi e estou usando lógica para mostrar seu erro.

Mesmo que não hajam feitos explícitos de alguém sendo coberto pela poeira numa luta, você tem que considerar a plausibilidade disso acontecer numa determinada ocasião.

É totalmente plausível que um gaara sem nenhum poder sensorial, use ataques omnidirecionais para achar um alvo invisível (ele sabe que é invisível), usando os detritos para marcar o alvo com a silhueta, já vimos que se você jogar algo em cima da um ser invisível, essa substância vai ficar ali em cima, não vai atravessar como a matéria atravessa o óbito.

Mei por exemplo nunca mostrou usar um kirigakure+ youton, quer dizer que não dá pra fazer? Não.

Sim ela revelaria, justamen pelo fato de ser omnidirecionail, ele teria para onde reagir e a areia depositaria-se em cima do tsuchikage, se isso seria suficiente para abrir brecha pra Vitória, são outros quinhentos.

Ele não saiu dando golpes pois como eu disse, aqui é uma situação de defesa, ele precisa achar o ataque e não o alvo para desviar, o raciocínio é o mesmo.

Restringi as técnicas sensoriais de kisame e gaara.

Traga um exemplo do Kakashi usando raiton+ suiton ou Mei terumi usando youton+kirigakure.

Sobre a tsunade, eu me referia em um contexto onde todas as Invocações do chikushodo já tivessem sido eliminadas e o cerberus imobilizado.
O cenário seria: um enorme silêncio e a tsunade tentando achar ele.

Ué, você disse isso aqui:

"aliados...Tayuya inclusive poderia simplesmente se locomover pra de traz de Shikamaru e Temari, evitando assim ser acertada pelo Kiri Kiri Mai. "

Se a Tayuya ficasse muito perto, qualquer coisinha séria suficiente para que ela pudesse ser percebida.

Ele não precisaria se revelar, circunstâncias completamente diferentes.
Ataque a partir de uma camuflagem*.

Eu refutei sua ideia de que um ninja sem um norte ou referencia poderia achar alguém invisível ou camuflado, simples assim.

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não fiz nenhum pra vc, não q eu me lembre.

O argumento que me referi foi o do Dotonuser, esse que ele desesperadamente bolou, tirado do boga.

Ah foi mal então.
É que eu postava e logo abaixo tinha o Post, por associação pensei que foi eu nas vezes. :xablau:
Pensei até que era tsunede e sakorrete. KKKKK :xablau:

more_horiz
Não sei exatamente qual é o contexto dessa discussão, mas é possível sim utilizar poeira/areia para identificar a invocação do Mangetsu e foi exatamente isso que o Gaara fez:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 74Wf4ju
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 V3rsgeV
No entanto, ninguém possui o mesmo controle sob areia que Gaara, então mesmo que seja possível levantar uma grande cortina de poeira através de fūton ou de um grande impacto, não será tão fácil localizar a invocação, pelo menos não no primeiro golpe/jutsu. Da mesma forma, acho possível localizar a ostra através de óleo ou xarope de amido. Já Mū eu considero quase impossível de ser localizado assim porque ele naturalmente possui uma mobilidade muito maior do que a ostra do Mangetsu, além de pode voar através do Doton: Keijūgan no Jutsu.
Mas algo que não entendo é a ridicularização da ideia (I)quando os ninjas que teriam capacidade para fazer isso não estão em um nível tão distante de Mangetsu e principalmente quando (II) improviso é algo comum dentro do universo de Naruto.

more_horiz
É, faz total sentido a ideia, não sei pq ridicularizar algo tão brilhante. 

P.s. Eu ser fã da Tsunade não tem nada haver com isso.

more_horiz
Como ele saberia que atingiu o Marisco e não o soterrou? Como o Marisco seria revelado para o Kazekage?

O que de counter ele usou na nuvem de nanobombas? Você viu ele usando raiton na nuvem de C4? 
Estou comparando com a nuvem de poeira que você sugeriu, que é muito menos densa que a onda de areia e tende a se dispersar muito mais rápido em decorrência de que a pessoa que socou o chão não tem a mesma proeza de manipulação de partículas do Kazekage, de mantê-las teleguiadas até o alvo. 

Não mostrou. Você não trouxe um personagem invisível sendo localizado por pó de um soco advindo do chão. 
Onde está o exemplo dessa mecânica? A única situação que se aproxima é a do Gaara mas são mecânicas totalmente diferentes como explicitado aqui no tópico mesmo.

Como ele miraria nesse alvo? Como ele saberia que acertou o alvo? Porque o alvo não pode simplesmente voar (Muu)? Porque o  alvo não pode ser simplesmente desinvocado? (Marisco/Camaleão).

Não. Seu raciocínio é dizer que ataques sem sensores e poderes ópticos saindo disparados a esmo servem para encotnrar alvos invisíveis. Neji saiu atacando a esmo? Ou ele usou uma espécie de sensoriamento para avisá-lo? Por meio de sua KG que também é para visualização?

Kisame continua utilizando um ataque, qual foi a ação do time Guy viu uma onda gigante contra eles? Reagiram e saltaram pra fora do alcance.
Gaara continua utilizando um ataque, qual foi a reação de Rasa quando viu uma onda de areia gigante contra ele? Reagiu e bloqueou o ataque.

Qual foi a reação do Bee quando teve seu chakra rastreado por Karin? Apenas tomou ciência de que foi localizado.
Qual foi a reação do Gengetsu quando teve seu chakra rastreado pelo Shinobi? Apenas tomou ciência de que foi localizado.

Kakashi usou suiton e raiton na luta contra o Kakuzu.
Mei usou Youton e Kirigakure contra Madara.
Você realmente acha que eles não podem usar elementais consecutivos?

Agora traga o personagem invisível sendo localizado por detritos de um soco no chão. 

Porque a luta aconteceria dessa maneira? Com base no mangá faz sentido dizer que a luta ocorreria assim?

Com base em que você diz que qualquer coisinha faria a Tayuya ser percebida? Temari também está com audição de tuberculosa?

Exatamente: Ataque a partir de uma camuflagem e não de um esconderijo. Qual é mais fácil de percepção sem os "olhos especiais".

Não. Porque Kakashi não estava camuflado nem mesmo invisível...Estava escondido por debaixo da terra. Bem como Tayuya estava escondida por de trás das árvores.

more_horiz
E quem disse que ele precisa criar quantidades massivas para soterrar? Uma tempestade de areia é o suficiente.

Ele usou raiton em si mesmo, pois as nano bombas entraram no corpo dele.

Não precisa manter as partículas teleguiada, se você soca o chão e levana enormes quantidades de areia em todas direções, a areia quando cair vai se depositar sobre o ser invisível.

Sim eu mostrei, mostrei como o ácido que saia da língua da shima ficava em cima do camelão e mostrei como o gaara poderia achar um objeto invisível com areia, usando ataques omnidirecionais.

Não precisa mirar o ataque é omnidirecional, ele saberia que acertou já que a silhueta iria ser visível.

Se desinvocar é prejuízo para o invocador, o gengetsu teria sua localização descoberta, idem para o chikushodo.

O muu pode voar, porém a questão vai ser se a reação dele vai ser na hora certa, onde ele possa voar antes do espaço ao seu redor está totalmentr cheio de grãos de areia.

Neji atacou? Não, eu usei um paralelo, onde eu explico como é uma versão defensiva disso, novamente você está distorcendo, mentindo e usando espantalhos, eu expliquei que, o neji não tinha como enchergar além de uma distância x, o que ele fez? Preencheu até onde sua vista alcançava de chakra e quando essa flecha chegasse e causasse uma pertubação no chakra ele desviaria.

Por acaso esses personagens que reagiram, estavam invisíveis e queriam permanecer na furtividade? não.

Kakashi combinou suiton e raiton num ataque só? Não.

Mei terumi usou youton e kirigakure num combo contra madara? Não.

Eu? Não, quem acha é você, estou só seguindo sua linha de raciocínio.

Já trouxe.

Claro que sim.

Ninjas tem audição tuberculosa. :pinguim:

Eu refutei, mostrei a Sakura sem nenhum referêncial, achou o Kakashi camuflado coisa que você julgava impossível.

Sim ele estava camuflado, Tayuya se estivesse invisível seria acertada pelo kiri kiri mai.

more_horiz
@BOG a Ostra do Gengetsu não está invisível, a habilidade dela é criar miragens e perturbar o senso de direção do alvo, os ninjas atacam uma ilusão mesmo Gengetsu abertamente dizendo a localização da Ostra.

A e sim, a ideia é estúpida, e continuaria sendo mesmo que o marisco estivesse invisível, pois uma nuvem de poeira aleatória não se deposita sobre um alvo como a areia especial do Gaara fez. Primeiro: isso nunca aconteceu no mangá nem ninguém nunca cogitou fazer, segundo: mesmo na vida real poeira não funciona assim.

Última edição por Fanfiqueiro Supremo em Sex 27 Ago 2021, 18:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
Você quer comparar nuvem de poeira com os Tsunamis de areia teleguiadas do Gaara. Gaara manipula os grãos de areia na direção que quer, um personagem que soca o chão não, além de que o adversário pode reagir perante a reação de socar o chão.

Não. Estou falando da cena onde o grande boneco de C4 explode e vai uma nuvem de nanobombas atrás do Sasuke. Onde ele usou fator counter nessa cena?

E quando isso aconteceu no mangá? Traga o exemplo.

Não. Você omitiu a página anterior. Shima utilizou um sensor olfativo, ela não gorfou ácido aleatoriamente.

Como saberia se o alvo permaneceria invisível? O que te garante que o adversário invisível vai ficar parado?

Não seria não. Gengetsu pode simplesmente se liquefazer e não receber o dano, além de recolocar o marisco de volta...O Caminho Animal pode fugir em outra Kuchyiose de transporte por exemplo. Não é você que vive dizendo que Tsunade pode ficar invocando vários pedaços de Katsuyuu em combate? O que impediria o Caminho Animal de conjurar altas kuchyioses em campo?

E como você chama essa artimanha que Neji usou?
Uma nuvem de poeira erguida do chão por um soco teria esse mesmo efeito?
Se uma flecha fosse lançada em um personagem que ergueu essa nuvem de poeira, ele sentiria ela atravessando a cortina de fumaça e o atingindo?
Percebe como não faz sentido nenhum sua analogia?

Quando eu disse que Mei não pode utilizar dois elementais simultaneamente? Minha linha de raciocínio. Utilizar uma lógica estabelecida e apresentada pelo mangá:
Mestre elemental utilizando dois elementais simultaneamente. Vai negar que isso não existe no verso?
Agora traga você sua lógica, ao menos uma scan, de um personagem invisível sendo revelado por meio de um soco no chão e espalhando detritos. Não precisa ser a Tsunade. Pode ser qualquer personagem.

Não. Só o Zabuza mostrou audição tuberculosa. O resto vai ter que ralar pra escutar a movimentação do adversário.

Não. Kakashi não estava camuflado, estava escondido. Kakashi se precisasse atacar precisaria revelar sua localização (sair de seu esconderijo), um ninja que se camufla no ambiente não.

Não seria acertada. Bastaria ela ficar na linha de trás de onde o ataque de Temari ocorreria, pois ela se quer veria a flautista se movimentando, nem nunca mostrou super audição.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@BOG a Ostra do Gengetsu não está invisível, a habilidade dela é criar miragens e perturbar o senso de direção do alvo, os ninjas atacam uma ilusão mesmo Gengetsu abertamente dizendo a localização da Ostra.

Eu li minha resposta novamente porque achei que tinha me equivocado, mas acho que quem se equivocou foi você, pois em momento algum eu disse ou sugeri que a ostra tinha a habilidade de ficar invisível. Aliás, eu acho que você também está equivocado quanto as habilidades da ostra, pois a única coisa que foi dita e mostrada é que ela possui a capacidade de criar miragens e dessa forma a ideia da poeira funcionaria, pois revelaria que o corpo da ostra é real e não uma miragem, afinal de contas caso se tratasse de uma miragem a areia atravessaria direto assim como armas atravessavam as miragens de Gengetsu.

A e sim, a ideia é estúpida, e continuaria sendo mesmo que o marisco estivesse invisível, pois uma nuvem de poeira aleatória não se deposita sobre um alvo como a areia especial do Gaara fez. Primeiro: isso nunca aconteceu no mangá nem ninguém nunca cogitou fazer, segundo: mesmo na vida real poeira não funciona assim.

A ostra é um molusco e ainda por cima ela expele um gás/vapor o que significa que ela provavelmente está úmida o tempo todo o que significa que a areia poderia perfeitamente ser depositada na ostra isso sem falar do seu formato.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo

Tão estupida, que você até agora não refutou, vê se não fica ardido e choramingando também tá?!

Você sabe a escala da nuvem? A amplitude?
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 Images?q=tbn:ANd9GcRaSKJoXLIl6e2RoM2SZx05ZBE9dLWUq3EIIg&usqp=CAU

Não adianta o usuário reagir, ele vai se desmaterializar? Mesmo um soco no chão pode fazer isso:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 Gif-explosion-43

Um soco da tsunade por exem levantaria bem mais poeira que isso.

Ele simplismente se afastou, a questão é, areia controlada pelo gaara ou suiton, são ataques mais rápidos que mano bombas que se propagam vagarosamente pelo ar.

O ácido se depositou em cima do camaleão e mostrou os contornos da silhueta.

Ele vai fazer o que? No caso de um golpe continuo como a areia do gaara ou suitons colossais, o ataque irá continuar indo até o Oponente.

Ele pode liquefazer, sim e daí? O que isso tem haver com que estamos discutindo?

Se ele desconjunrar a invocação e conjurar novamente, basta o gaara usar o mesmo processo denovo.

As kuchyioses seriam mortas, ele invocaria um touro morto, um rinoceronte morto, um pterodáctilo morto, de que adiantaria? O cerberus seria imobilizado, o camaleão seria a única coisa que ocultaria ele, desconjunrar seria suicídio para o caminho animal.

Versão defensiva .

1- Neji não tinha norte, não tinha ideia de onde vinha o ataque, em contraste com uma situação onde um personagem como gaara não tem norte e nem sabe onde procurar para atacar o Oponente.

2- Neji usa uma "gambiarra" para contornar a limitação do seu byakugan, Gaara em contrapartida, usaria uma "gambiarra" para improvisar uma forma de achar o usuário invisível.

3- Ambas as táticas usam uma técnica omnidirecional e que gasta muito Chakra.

Sua linha de raciocínio diz isso.

Eu já trouxe, eu mostrei a você que a mecânica é totalmente viável, com base em feitos do verso.

Todos os ninjas possuem audição tuberculosa, a do zabuza é super tuberculosa. O novo delírio, poeira sensorial! - Página 7 2259519260

Sim ele estava, um ninja caso precisasse atacar sairia de sua camuflagem também ué, fora que dá para atacar mesmo debaixo da terra, você meio que se contradisse novamente.

Sim acertaria, se ela ficasse tão próxima, ela seria notada pela audição da temari ao ouvir a flauta tocando.

more_horiz
@BOG
A discussão começou com a poeira levantada pelos golpes sendo capaz de "marcar" alguém invisível, no caso o camaleão do Nagato, ver discussão Tsunade vs Trio Pain.
Se vc acredita mesmo numa asneira dessa, tenho duas coisas pra te dizer:
1- Vai se tratar;
2- Me mostre uma vez a poeira levantada ficando acumulada de forma visível em alguma coisa no mangá, pq a fina poeira se dissipa no ar até onde sei.

more_horiz
Chegamos num ponto onde a discussão tornou-se altamente improdutiva e fugiu do cerne principal (pra variar).

Vamos fazer o seguinte Dotonuser.

Eu crio um comentário explicando o porque mestres em ninjutsu são capazes de utilizar elementais para rebater essa ideia que você tentou imputar a mim dizendo que faz "Parte da minha lógica'', o fato de ninjas do tipo ninjutsu elemental não poderem utilizar consecutivamente suas técnicas.

E você traz um exemplo de um ninja invisível sendo revelado da maneira que você diz que existe no mangá: Por meio de um ataque, sem auxílio de um sensoriamento, em amplas direções, revelando um alvo invisível.

Note: Não precisa nem ser um ninja específico. Não precisa ser nem a Tsunade nem o Gaara. Pode ser um ninja qualquer utilizando um ataque em larga escala e revelando um inimigo invisível. 
Assim a discussão não torna-se pobre. Negócio fechado?

more_horiz
KKKK levantar poeirinha e soprar no cenário não vai achar inimigos invisíveis e o camaleão assim não. É melhor ficar pegando bloco de pedra/areia e fica pulando e jogando feito biruta no cenário pra localizar do que essa estratégia tosquissima aí da "poeirinha kkk"... :horak:

more_horiz
Não, melhor, largar os clones da Katsuyu pra procurar, como se Nagato fosse invisível e cego ao mesmo tempo, haiajaiajauajajaja

more_horiz
@BOG por que citou o Mu no mesmo contexto então?

Você diz que eu estou equivocado sobre a habilidade da Ostra e então repete exatamente o que eu escrevi.

Nunca foi dito que a Ostra fica úmida, além do que, seguindo sua lógica, a fanfic fica ainda mais impossível, pois se a Ostra está úmida os arredores dela cheios de vapor também estão.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
@BOG
A discussão começou com a poeira levantada pelos golpes sendo capaz de "marcar" alguém invisível, no caso o camaleão do Nagato, ver discussão Tsunade vs Trio Pain.
Se vc acredita mesmo numa asneira dessa, tenho duas coisas pra te dizer:
1- Vai se tratar;
2- Me mostre uma vez a poeira levantada ficando acumulada de forma visível em alguma coisa no mangá, pq a fina poeira se dissipa no ar até onde sei.

Eu sou responsável apenas por aquilo que eu digo ou escrevo e a todo momento eu falei apenas sobre a Ostra e sobre Mū, se a partir disso alguém concluiu outra coisa sobre uma discussão que eu nem mesmo li não é problema meu. Quanto ao Camaleão particularmente, eu acho que isso não seria muito efetivo, pois ele se move relativamente rápido e não possui um corpo tão aderente a poeira quanto a ostra. Por outro lado, eu não sei exatamente que perigo o Camaleão pode oferecer a alguém como Tsunade, mas isso foge do escopo deste tópico. Ademais, mesmo que eu concordasse com a ideia de Tsunade localizar a invocação de Pain dessa forma não haveria problema nenhum, pois trata-se apenas de uma interpretação um pouco diferente do mangá que está longe de ser algo tão absurdo quanto outras coisas que já li aqui.

@BOG por que citou o Mu no mesmo contexto então?

E eu disse que é possível localizar o Mū através de poeira ou disse justamente que isso não seria possível?

Você diz que eu estou equivocado sobre a habilidade da Ostra e então repete exatamente o que eu escrevi.

Você atribui a invocação duas habilidades a invocação, a de (I) criar miragens e a (II) de perturbar o senso de direção do alvo, porém ela não possui essa segunda habilidade. Isso é apenas uma consequência da confusão gerada pelas miragens, se foi isso que você quis dizer, você está certo, mas a forma que você se expressou deu a entender que são duas habilidades distintas.

Nunca foi dito que a Ostra fica úmida, além do que, seguindo sua lógica, a fanfic fica ainda mais impossível, pois se a Ostra está úmida os arredores dela cheios de vapor também estão.

Aqui já é uma questão de lógica, pois a invocação é um molusco e expele vapor constantemente logo é natural que ela seja úmida e como trata-se de uma consequência lógica não é necessário que isso seja dito explicitamente. Além disso, a forma do corpo da ostra contribui para a acumulação de areia e poeira.

more_horiz
Ok, vc citou da Ostra, eu pedi uma Scan mostrando a poeira levanta se acumulando de forma visível em algo alguma vez.

"A ostra é úmida" ah mas vai cagar huahaiahaiaja, entrou na conversa pra me falar uma bosta destas hauahauajaua
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos