Deushyuga escreveu: Na luta contra o seis caudas ele acertou o chão e criou o rio gigantesco, fora as falas do jiraya, que afirma que era inedito no mundo shinobi um ninja daquela idade com o nível de dominio de elementos dele, embora ainda acho que pelo que foi mostrado o hiruzen saiba usar ninjutsus elementais de forma mais exímia, mas o que eu quero dizer é simples hiruzen teve muito mais tempo para aprimorar o taijutsu e ninjutsu que o pain e os outros kages, hiruzen prime (tinha sequer 30% do chackra do pain) sera realmente que hiruzen prime pegaria kage médio top a kage alto
A gente normalmente não leva acontecimentos exclusivos do anime em consideração aqui, porque não estão inseridos na obra original do Kishimoto, que é o mangá de Naruto. Aquele Bakusui Shoha do Nagato é cena exclusiva do anime. O Nagato dominou tudo o que conseguiu graças ao Rinnegan.
Se o Hiruzen chega nessa posição de Kage Médio Top a Kage Alto no auge? Tudo leva a entender que sim. Ele (quase) sempre foi colocado acima de quaisquer shinobis que coexistiram com o mesmo, o que inclui:
- Todos os Kages com quem ele coexistiu como Hokage (Primeiro Databook e Capítulo 140 do mangá).
A (Terceiro): Kage Médio Top.
A (Quarto), Mei, Rasa e Onoki: Kages Médios e Baixos.
- Orochimaru: Kage Médio.
- Tobirama: Kage Alto.
- Ninjas de Konoha da época dos exames Chunin;
Jiraiya: Kage Baixo-Médio.
- Minato: Kage Alto.
- Hashirama: God Baixo.
O caso do Hashirama é claramente um caso especial, pois houve retcon no seu nível de poder, onde ele chegou a roubar títulos do próprio Hiruzen, mas os outros casos não foram desmentidos. Pelo contrário, foram fortalecidos pelo Databook 4.