ㅤO problema dessa afirmação de que os Jinchūrikis ficaram mais fracos na guerra é que eles não eram meros Jinchūrikis em Manto Versão 2, mas sim Jinchūrikis
com Dōjutsus (Visão Compartilhada e Presciência do Sharingan). Em tese, isso já colocaria o Kakashi em um nível absurdamente alto no powerscaling, porque mesmo na imaginação, não há como pensar que Jinchūrikis emplumados com um Rinnegan e um Sharingan não são absurdamente poderosos... mas ainda temos a prática:
• O Naruto (KCM1) estava sofrendo uma pressão inesperada deles, ao ponto em que ele nem conseguia falar com o Killer B:
• O próprio Naruto indica que lutar contra mais de um Jinchūriki ao mesmo tempo é
loucura, mesmo com o auxílio de Killer B, ele diz que teria de lutar com um de cada vez:
• Não suficiente, o próprio Naruto diz que
seus ataques não conseguiriam
acertar e eles não conseguiriam
pegar os Jinchūrikis(por essa mesma razão, o Naruto se deixou acertar).
• Isso tudo foi
antes dos Jinchūrikis entrarem em Versão 2, ou seja, aquelas eram versões inferiores—pois, quando eles acionaram seu modo de chakra hegemônico, vimos que o Naruto estava sendo assolado por eles:
ㅤOu seja, é ignorante tratar os Jinchūrikis emplumados com Rinnegan e Sharingan
como Jins normais. Colocando os fatos na mesa, as citações do Naruto e as performances contra o Naruto em Modo Kurama Imperfeito, temos que o Kakashi conseguiu
sobrepujar a performance do Naruto (Modo Kurama Imperfeito).
ㅤPor consequência, eu diria que esse feito do Kakashi torna ele capaz de efetivamente superar o Naruto na curta-distância. Isso é uma análise afoita do mangá, porque tenho certeza que muitos não gostariam de chegar a conclusão de que o Kakashi conseguiu enfrentar monstros que estavam surrando o Naruto (Modo Kurama), mas infelizmente é o que as citações do Uzumaki e os feitos nos mendra para.
ㅤDe todo modo, ficou-nos sugerido que o Guy necessitava do Sexto Portão para lidar com os Jins, sendo que o Guy em Base já estava sobrepujando um usuário de Mangekyō Sharingan (Obito) na curta-distância. Por conseguinte, já temos que o Kakashi paralelar com o Guy contra eles e o fato do último necessitar do Sexto Portão para entrar na refrega já denota, respectivamente, a acuidade do Kakashi e o perigo imenso dos Jinchūrikis.
ㅤPorquanto, eu diria que o Kakashi é capaz de enfrentar
todas as caudas do Naruto em Modo Humanoide até mesmo em Taijutsu. Mas, se você se refere à transformação dele em Kurama (a partir da Oitava Cauda), ele necessitaria do Kamui para lidar com ele, claro.
ㅤPor isso que eu digo que o powerscaling dos mestres—ou melhor me expressando, os seus feitos—ficaram absurdamente roubados na guerra. O Guy tem um feito absurdo de conseguir
superar a performance do Minato contra o Madara (Jinchūriki) e surpreender o Uchiha com sua velocidade(tal qual suas expressões faciais instilam-nos a acreditar) e o Kakashi tem feitos de lidar com vários desses no Taijutsu sem o Kamui—ou seja, o argumento de que o Kakashi é extremamente forte somente devido ao Kamui foi quebrado na Quarta Guerra—e também decepar várias das caudas dele com um Raiden.
ㅤQuando adicionamos o Kamui na equação ao lado do Kakashi, as coisas ficam ainda mais discrepantes. O Kakashi conseguia
casualmente criar um Kamui capaz de tirar o braço do Gedō Mazō fortuitamente e, a velocidade do vórtex conseguia tragar coisas sem que o Obito entrevesse. Fora o fato dele ter superado a velocidade do Kamui do Obito(ao teleportar o clone do Naruto), sendo que a mesma velocidade do vórtex do Obito ia conseguir tragar o Minato se o Uchiha conseguisse tocar nele(de acordo com o Yondaime, o próprio Obito e o Databook).
ㅤO powerscaling na guerra ficou excêntrico ao lado dos mestres. Antes eu tinha uma opinião homogênea acerca disso, mas após ver uns posts de alguns argumentadores na gringa, acabei subjetivando minha opinião e agora minha opinião acerca deles ficou polarizada. Agora eu tenho dúvida em dizer que o Kakashi/Guy é inferior ao Naruto(SM)/Sasuke(MS), por exemplo... apesar de ainda vê-los como superiores por enquanto.