Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto?

+11
L
Black-kun
Hatakezin
SenjuIchizoku
Rin
r1nn3g4n
Kazuo kiriyama2
Mr. Causality
Comando Omega
Justinboll
Plebeu
15 participantes

descriptionKakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 EmptyRe: Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@L

A Kurama mirou embaixo, além de que o óbito não tinha controle total das bijus, embora eu concorde que a Kurama é mais poderosa eu não acho que ela seja muito mais poderosa.

E daí? Naruto conseguiu produzir uma Bijuudama de mesma escala que a de outros cinco bijuus juntos.
Obito não tinha controle total, mas também era a primeira vez que Naruto estava usando aquela transformação e a Bijuudama. Nenhum deles tinha controle perfeito ainda.

Ludwig. escreveu:
Mesmo com a premissa de que o Modo de Chakra do Naruto é mais poderoso do que outros jinchuurikis, o retcon continua acontecendo. Porque um modo que é muito menos poderoso do que o KM1 do Naruto conseguia fazer isso:

Naruto no KM1 sequer conseguia fazer uma Bijuudama, algo que sua versão quatro caudas já era capaz de produzir.
É muito mais fácil dizer o contrário em face de todas as evidências.

descriptionKakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 EmptyRe: Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto?

more_horiz
@L

Naruto tinha amizade do biju e Óbito controlava cinco bijus de a vez, é algo que atrapalha e não permite extrair todo potencial das mesmas.

Naruto produziu primeiro pelo fato da kurama possuir um chakra qualitativo potenciador(habilidade especial da biju) além de que ele mirou embaixo para a bijudama subir ou seja, a bijudama da kurama era mais fraca que a bijudama combinada.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Mas eu já não acho que o poder deles no geral tenha sofrido uma grande mudança. Da mesma forma que o Orochimaru (lúgubre) conseguiu fugir brevemente do braço de chakra do Naruto, o Darui conseguiu desviar do braço de chakra do Kinkaku.

Discordo, houve um obvio Retcon no poder deles. Os Jinchuriki foram apresentados como armas capazes de mudar completamente o rumo de uma Guerra, as vilas tinham que manter segredo sobre a captura deles para não correrem o risco de serem atacadas. Retrocedendo na história, o Naruto na Parte 1 apenas liberando o chakra da Kurama era colocado no patamar de um Jounin, Zabuza e Kakashi o colocam acima de si próprios dois Jounins do nível mais alto (isso aqui é um obvio e claro retcon).

Na Parte 2 então, o Jinchuriki sem qualquer controle sobre seus poderes como o Gaara estava em outro patamar, ele sozinho valia por mais do que a vila inteira. O Naruto com parte do poder da Kurama simplesmente destruído unilateralmente o Orochimaru, que mesmo sem poder usar Ninjutsu foi colocado por Jiraiya como superior a Kakashi. O Killer Bee sem lutar com tudo destruiu o Sasuke com apoio de Juugo e Suigetsu quase unilateralmente, sendo que o Sasuke naquela época tinha no mangá o hype de está acima do nível de um Akatsuki.  

Então na Guerra, quando vemos finalmente os Jinchuriki em ação, eles são ninjas normais com técnicas interessantes, mas sem qualquer poder destrutivo. Por favor, como Fuu mudaria o rumo de uma guerra com aquela técnica do pó brilhoso? Por que Yagura era tão hypado para chegar a Mizukage com uma técnica de criar corais? Mesmo as técnicas com potencia destrutivo como a da Yugito e do Han são usadas em uma escala tão pequena que são menos destrutivas que técnicas comuns. Obviamente as técnicas dos Jinchuriki deviam ser altamente destrutivas e em uma escala absurda, como Naruto, Gaara e Bee mostraram, por isso eles mudariam o rumo de uma Guerra.

more_horiz

Por que Yagura era tão hypado para chegar a Mizukage com uma técnica de criar corais? Mesmo as técnicas com potencia destrutivo como a da Yugito e do Han são usadas em uma escala tão pequena que são menos destrutivas que técnicas comuns. Obviamente as técnicas dos Jinchuriki deviam ser altamente destrutivas e em uma escala absurda, como Naruto, Gaara e Bee mostraram, por isso eles mudariam o rumo de uma Guerra

Mas essas técnicas são antes dos ninjas usarem o manto, Roshi por exemplo criou enormes quantidades de lava, aqui vemos uma semelhança entre Han e o Naruto:

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 03

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 04

more_horiz
@Justinboll cara eu só quis apontar que tu também podia ter feito uma ressalva na comparação entre Kakashi e Kabuto, talvez a palavra "engraçado" tenha sido algo forte, e tu não interpretou do jeito que queria. E se o Kabuto é pouco explorado, pra que usar ele na comparação?

Eu concordo com o Black Kun, o ps da guerra é louco, aínda mais se for considerar o ps do clássico. Mas na minha opinião, o caso do Kakashi até não é pior, ele sempre teve hype. Isso desde Kakashi gaiden, Kakashi é filho do Sakumo, o ninja mais rápido a se formar na academia, quem leu Kakashi gaiden percebeu que o kishimoto sempre tratou o Kakashi como muito superior aos demais. E isso se mantia em toda aparição do grisalho,todo mundo que via ele o conhecia e respeitava, até monstros como o Nagato, Kisame, Itachi, Kakuzu e etc. Isso sem contar as páginas do dB que o Rin trouxe, na minha opinião o Kakashi foi criado desde o início para ter o nível que ele alcançou na guerra, o problema é a forma que isso foi trabalhado, e vale lembrar também, que no clássico o kishimoto sempre deixou claro que ele ia evoluir, o Kakashi na época não era um ninja ativo e estava fora de forma, isso sem contar que o Itachi concedeu a ele aínda mais poder de evolução mostrando o ms. Mas mesmo assim continua confuso até na própria guerra, e em capítulos próximos é uma bagunça, o Kakashi no começo da luta ficou uma boa quantia de tempo para conseguir acumular chakra o suficiente para sugar a cabeça da gedo mazou, mesmo conseguindo acumular o kamui é um pouco lento ao atingir o alvo, tanto que o obito impede. já alguns capítulos depois, o Kakashi simplesmente suga o braço todo da gedo sem necessidade de concentrar, e desse vez foi tão rápido que tragou o braço antes da kuchyose do madara. Mas é como eu falei antes, é normal esse tipo de coisa em uma obra tão longa, e sempre tem o clichê dos personagens principais ficarem super fortes na hora que precisam.

E coisas sem sentido aconteceram com quase todos personagem importantes durante a guerra, o edo tensei mesmo é MUITO incoerente, alguns personagens ficaram enfraquecidos até demais, Sasori, deidara e etc, já outros como o Itachi estavam até mais fortes e rápidos do que sua versão em vida, como o Itachi.

Ps: sem scans pq tô com preguiça.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@L

Naruto tinha amizade do biju e Óbito controlava cinco bijus de a vez, é algo que atrapalha e não permite extrair todo potencial das mesmas.

Naruto produziu primeiro pelo fato da kurama possuir um chakra qualitativo potenciador(habilidade especial da biju) além de que ele mirou embaixo para a bijudama subir ou seja, a bijudama da kurama era mais fraca que a bijudama combinada.

Não, tinha o mesmo poder. As dimensões da Bijuudama do Naruto eram iguais à da outra Bijuudama e a força aplicada também, tanto que foi capaz de empurrar para cima a outra Bijuudama. Bee mesmo indaga que Naruto estaria fazendo uma Bijuudama com o mesmo poder.

Enfim, discussão desnecessária, haja vista que as transformações do Naruto demonstraram ser MUITO mais fortes que as versões dos Jinchuurikis enfrentadas por Kakashi.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Por que Yagura era tão hypado para chegar a Mizukage com uma técnica de criar corais? Mesmo as técnicas com potencia destrutivo como a da Yugito e do Han são usadas em uma escala tão pequena que são menos destrutivas que técnicas comuns. Obviamente as técnicas dos Jinchuriki deviam ser altamente destrutivas e em uma escala absurda, como Naruto, Gaara e Bee mostraram, por isso eles mudariam o rumo de uma Guerra

Mas essas técnicas são antes dos ninjas usarem o manto, Roshi por exemplo criou enormes quantidades de lava, aqui vemos uma semelhança entre Han e o Naruto:

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 03

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 04

Não entendi o que sua scan tem a ver com a minha resposta, caso não tenha entendido, vou sintetizar de forma mais clara: Os Jinchuriki deviam ter técnicas com um poder destrutivo enorme, o suficiente para pode destruir uma Vila. O Han nunca criou lava nessa escala, nem com o manto e nem sem.

more_horiz
Bijuus Manto nivel 2 + Sharingan e Rinnegan é muito superior a Kurama 6 caudas facilmente.

more_horiz
@Hatakezin
Eu entendi, sim. Você que não entendeu o meu comentário e decidiu isolar "Kabuto x Kakashi" quando eu apenas usei isso de parâmetro (da mesma forma que Jiraiya e Orochimaru) conforme expliquei no comentário anterior, onde também expliquei que não tinha base para diferenciá-los, afinal, nem foi um assunto abordado no comentário. A ressalva faria sentido se tivesse mencionado apenas o Kabuto ao mesmo tempo que o mangá também sugerisse que o Kakashi estava muito mais poderoso, como na batalha contra a Kaguya, por exemplo.

Mas enfim... se você diz que não entendi, não entendi. Vida que segue. 🤡

more_horiz
@L

Isso não prova muita coisa, Kurama Aidética após ter a maior parte do seu Chakra roubado, fez facilmente uma flash Bijudama.
Assim como, capítulos depois, Gyuki estava ajudando a Kurama a fazer outra Flash.
Muitos vão dizer que as outras Bijus (incluído o Gyuki) não podem usar a Flash Bijudama, mas não acho que seja essa a msg do autor.

É claro como água que Obito não usou os poderes das Bijus em sua totalidade (assim como elas em si tbm não conseguiam), diferente de um excelente Jinchuurikis como Naruto. Esse é o enredo se fazendo valer, podemos dizer.

more_horiz
Se Obito não usou o poder dos Jinchuurikis em sua totalidade, então eles sequer podem ser usados como parâmetro neste tópico. E se usou todo o poder, então também não podem ser usados como parâmetro, pois estão muito aquém de qualquer transformação da Kyuubi.

Não tem pra onde correr.

more_horiz
Como assim correr meu amigo?

more_horiz
@L

Não mano, o Naruto mirou para baixo justamente porque sabia que não poderia igualar a bijudama combinada em potência.

Por exemplo, o bee conseguiu empurrar uma bijudama do jubi para dentro:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 12_21810

A bijudama ainda por cima era menor, quer dizer que bijudama do Hachibi> bijudama do jubi ou bijudama do Hachibi=bijudama do jubi? NÃO.

Na verdade a indagação se deve ao fato do Naruto não ter conseguido no treinamento anterior:

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 12_26810

@Fanfiqueiro Supremo

A analogia com o Han foi para mostrar a destrutividade dos braços de chakra.

O Roshi era capaz de criar uma caldeira colossal de lava capaz de abranger um biju que tem o tamanho próximo ao de uma pequena montanha com facilidade.

Para todos os efeitos não vimos 1% do que os Jinchuurikis possuem e poderiam mostrar, não vimos suitons colossais e nem construções gigantes de corais(Yagura) não vimos katons em larga escala(yugito), não vimos pó de escama em larga escala e casulos de inseto, assim como seda ou qualquer coisa que um inseto pode produzir (fuu), não vimos grandes rajadas de vapor nem mesmo enormes ataques com ácido e bolhas( Han e utakata), pelo simples e único fato de que o autor estava com preguiça mesmo, pra todos os efeitos cada biju tem poderes únicos, o da kurama é potencia, não é atoa que Kakashi ficava no mínimo três vezes mais forte com chakra da kurama.

more_horiz
Black-kun escreveu:
Apenas jogando a minha visão aqui sobre o powerscalling na guerra: Ele é terrível!

Eu particularmente discuto baseando no princípio da falibilidade do autor, isto é, não somente analisar o que acontece, mas também como acontece e porque acontece levando em conta a perspectiva do autor. Existem formas de análise diferente, algumas pessoas tentam traçar todos os ocorridos e conectá-los de forma mais "lógica". Embora eu pessoalmente não concorde com muita coisa, o importante é ter consistência na forma de análise.

Eu por exemplo não vejo as demonstrações dos senseis na guerra como "Kishimoto quer passar que Guy e Kakashi estão em um patamar muito superior aos Sannins/Kages" e sim que o nível dos personagens teve que se adaptar aos inimigos que eles enfrentaram. Guy e Kakashi aparecem muito mais fortes na luta contra os Jins e o Obito do que previamente. Agora pergunte-se o motivo do Kakashi já cansado pela luta contra os Sete Espadachins aparentar estar mais forte do que antes. A resposta é que ele precisava estar.

Esse é o Kakashi antes:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 2 Pain-778
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 2 Pain-780

Na época que esses capítulos estavam sendo lançados a visão do nível do Kakashi não era muito distante do nível do Kakashi Pain Arc/Gokage Summit. Garanto que ninguém olhava para isso e falava "Kakashi vai sair dessa luta e lutar contra Jins nvl 2". Simplesmente o nível dele foi upado.

E não é como se upar o nível de um personagem fosse algo inédito no mangá. Veja essa cena, por exemplo:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 2 Pain-779
É a passagem onde Haku bloqueia o ataque de Guy e Lee. Essa é uma passagem um tanto contraditória, não só pelo motivo que ambos estariam bem acima do Sasuke do início da série, que superava a velocidade do parceiro do Zabuza, mas também por ter sido uma investida vinda do espelho, que deveria dificultar ainda mais sua capacidade de resposta.
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 2 Pain-781

Entretanto, o mesmo Guy base que teve seu golpe bloqueado por Haku nessa cena é o mesmo Guy base que lutou contra Obito e melhor do que Naruto KM, eu até diria.

Eu concordo com isso, na verdade, o texto inteiro do "amigo" foi esse aqui:

We've seen that Kakashi is able to:

- Teleport a KCM Rasengan between a high-speed Rinnegan Obito and KCM Naruto, said Rasengan only crossing a few inches, to the point Rinnegan Obito couldn't even tell it had been warped.​
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 YI7PjWy

- Blink a high-speed KCM2 Naruto Shadow Clone before Rinnegan Obito's Kamui stake, which KCM2 Naruto's Shadow Clone wouldn't have been able to dodge, before the stake could cross centimetres. Obito couldn't even catch a glimpse of Kakashi's Kamui.​
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 NK13e4k

- Blink a Mazō arm mid-summon, which KCM Minato couldn't perceive.​
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 Lmk3H3E

Now you wanna tell me that once Kakashi had started Kamui—
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 ApoTj33

—Minato jumps in:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 AxEWnAa

—swings his arm 90 degrees:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 W5aEyoa

—gets his arm kicked:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 QBIqmrb

—gets his body kicked:
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 M98mQOf

...and in all that time Kakashi couldn't warp Obito???

A velocidade do Kamui se mostrou inconsistente, isso é um fato. Se formos levar em consideração, essa mesma Gudōdama foi sobrepujada pelo Guy Gates (estágio não determinado) e Lee (Sexto Gate).

Lee 6G > Gudōdama > Kamui? Mas calma... a kunai do Minato também mostrou a mesma velocidade da Gudōdama, logo...

Kunai do Minato = Gudōdama > Kamui?

Mas calma... a Gudōdama do Naruto mostrou ser equivalente em velocidade à flecha do Sasuke no vale do fim, portanto...

Lee 6G > Kunai do Minato = Gudōdama = Flecha do Susanoo > Kamui?

MAS CALMA, PORRA? A flecha do Susano'o já foi tragada pelo Kamui.

Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 Globo-senhora-do-destino-renata-sorrah-meme-reproducao-6-11

Se fosse para mim explicar essa incongruência, eu diria que a velocidade da Gudōdama é volúvel, o Madara consegue alterar a sua velocidade e ele só conseguiu interceptar o Kamui se ela estivesse no seu estágio máximo de velocidade.

O problema é a correlação do Minato de meu fidalgo companheiro do NF, que fica evidente que aquilo ali é bizarro.

Ao meu ver, como o indivíduo irá usar essas incoerências depende da conveniência dele. O que você acha, caro Black. Qual parte está incorreta? As dezenas de feitos do Kamui do Kakashi ou essa cena do carinha do Naruto Forums?
:?:

Eu acho a cena que tu mencionaste explicável com base no que eu disse, onde fica comprovado que a velocidade da própria esfera da verdade também é incongruente.

Eu, pessoalmente, iria optar por considerar as dezenas de feitos.
Pessoalmente eu sempre vi com maus olhos a luta contra o Obito onde Naruto KM, Kakashi e Guy base lutam como se todos estivessem no mesmo nível. Na minha visão isso se reflete em mais uma das situações onde o powerscalling da guerra não faz muito sentido. Se você porém consegue remediar essa inconsistência ao considerar que de fato Kakashi e Guy estão sim no mesmo nível ou superior ao deste Naruto então sua visão é uma que considero válida, apesar de não concordar com ela. Afinal existem outras passagens onde Kakashi aparenta ser muito mais forte do que deveria, como tendo golpes físicos muito mais poderosos que o do Naruto KM. Essa é uma situação onde eu enxergo que ou o nível do Kakashi foi artificialmente elevado, ou o de outrem reduzido.

Eu não acho que Kakashi, Guy e Naruto foram colocados exatamente no mesmo nível. Essa correlação diria que Guy Base = Naruto KM1 = Kakashi e isso não funciona assim tão bem. Não sei exatamente de onde você tirou isso.

Que fique claro, eu nunca quis sugerir que o Kakashi era mais forte do que o Naruto KM1 com base em seu feito contra os Jins.
Seria Guy 7 Gates então mais rápido que o Kamui?

Provavelmente.

Se formos nos guiar por feitos mesmo, o Kamui do Kakashi também é mais rápido do que o Hiraishin, como eu já mencionei.
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 310
Kakashi conseguiria tankar quantas caudas do Naruto? - Página 3 410
Mas aí fica um pouco estranho considerarmos que Guy 7 Gates seja mais rápido que Naruto KM, Minato KM e Raikage A Full Speed.

Bom, se formos levar em consideração o feito do Guy contra o Madara, sim... ele é.

Se tu quiseres, posso fazer um tópico explicando o porquê do feito do Guy ter sido tão absurdo, de maneira mais elaborada.
Para mim "Kakashi lutou contra 6 Jins V2" é o equivalente de "Tsunade lutou contra 5 Susanoo"

1) Madara estava refreando seu poder.
2) Kakashi teve uma performance pilarizada com paralelos que permite denotar um nível de poder. Ele não somente lutou contra os Jinchūrikis, mas ele desviou de seus ataques, contra-atacou-os e cortou suas caudas, tudo isso enquanto podemos traçar uma comparação com o Naruto (Modo Kurama).
Não temos um paralelo sólido para estimar o nível do feito da Tsunade por meio de sua performance, ao contrário—todos os Kages conseguiram se manter, até mesmo a Mizukage conseguiu, por um tempo considerável.
Tudo o que temos para dizer em relação a nível é: "parabéns, Tsunade você conseguiu se manter contra os clones do Madara, onde até mesmo a Mizukage conseguia se manter por um tempo relativamente bom".

Para o Kakashi, é: "parabéns, Kakashi você conseguiu se manter contra os Jinchūrikis no Taijutsu e conseguiu acertar ataques nele, sendo que o Naruto (Modo Kurama Imperfeito) disse que não conseguia acertar ataques nele ou pegá-los, além de ter sido dominado na curta-distância contra estes".

Podemos estimar nível com isso? Podemos, porque sabemos que o Naruto dizia precisar lutar contra um de cada vez, e o Kakashi enfrentou vários de uma vez. Porque sabemos que os ataques do Naruto não encaixavam, os do Kakashi, sim. Porque sabemos que os Jinchūrikis estavam dominando o Naruto, o Kakashi, não.

Podemos estimar o nível da Tsunade? Não, porque não sabemos o nível de poder dos 5 Susano'os lutando daquela maneira. Podemos estimar a velocidade e taijutsu da Tsunade? Sim, porque sabemos que os Susanoo's atacavam concomitantemente e iriam matar o Raikage, sabemos que eles são bem rápidos.
Em ambas as situações se fossemos considerar de fato seus inimigos lutando com todo o potencial mostrado, os shinobis de Konoha não teriam chance

Não, os Jinchuurikis não se seguravam, de onde tiraste isso? Eles não usavam os caminhos, mas também não usaram contra Naruto.
Então quando o fã da Sakura vier dizer que ela desviou das mãos do Juubi que eram rápidas até para o clone do Naruto RSM, ao invés de descartar como um feito incoerente da Sakura, quero ver se terá o mesmo nível de escrutínio.

Ela não desviou, conseguiu fugir brevemente. Mas o feito de correr brevemente é bom, nunca neguei isso.

more_horiz
Acho que nenhuma, naruto base pre guerra ja era superior ao kakashi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos