Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Imposto é roubo

+4
Hatakezin
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Comando Omega
8 participantes

descriptionImposto é roubo - Página 4 EmptyRe: Imposto é roubo

more_horiz
Claro, e nesse cenário imposto é roubo. A não ser que todos, digo todos os participantes concordassem voluntariamente (essa palavra é importante) com esse método de escolha. Você decidir por todos que essa é a melhor opção e então obriga-las a participar é problemático.

Se não cumpriu o requisito de todos concordarem então é apenas restituição, não deixou de ser roubo. Sobre a solução, não sei, se vc acredita que pagar mais impostos é bom, blz, mas forçar contra outras pessoas também é problemático.

Aliás explica o q vc acha q é roubo pq ta parecendo q estamos falando de coisas diferentes.

more_horiz
A partir do momento que você usa o sistema de saúde, que você liga pra polícia quando tem problema, quando você matrícula seu filho numa escola pública Você aceita esse sistema.

Colega eu não vou forçar nada,existem eleições para resolver isso, eu quero um candidato ou a candidata que melhorem o país e façam com que o imposto retorne para mim, para que eu não precise desembolsar 2500 reais para pagar um plano de saúde para pagar plano de saúde para mim e meus pais, para não ter que me preocupar que se eu tiver um filho vou ter que pagar uma escola particular para ele, pois o que é do estado não presta, não terei que me preocupar em colocar um monte de câmera, cães, muros altos na minha casa por causa da violência e por aí vai.

Pra mim roubo é isso:
Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outro, mediante grave ameaça ou violência a pessoa (ou não), ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Democracia tem falhas, mas é a melhor opção.

more_horiz
Porquê o Estado já monopoliza esses serviços e quando não o faz ainda atrapalha quem tenta oferecer.

Dizer q imposto não é roubo é o msm q achar q tomar os recursos dos outros não tem nada de estranho portanto q seja feito pelo Estado, vc n força explicitamente mas n se importa/reconhece q isso acontece, e dizer q imposto é roubo é só reconhecer isso não precisa abdicar da sociedade. Eleições faz sentido se tiver acordo unânime do contrário o q surge é um estado extraindo recursos de pessoas q nada tem haver. Ótimo, eu n tenho problema se vc e tantos outros pensam assim, meu problema é quando isso expande pra quem tem nada haver, ora, se elas n querem participar deixem elas em paz, e óbvio n estou dizendo q é especificamente você q vai apontar um fuzil pra mim.

Sim, democracia pode ser bom portanto q os envolvidos estejam de acordo.

more_horiz
Eu não uso sistema de saúde e seu eu estiver morrendo tenho absoluta certeza de que nesse país, sistema de saúde lotado precário com médicos e enfermeiras analfabetos funcionais não vai me salvar (afinal erros hospitalares simples matam mais que câncer, homicídio e acidentes de trânsito no Brasil). Preciso fazer uma cirurgia nos meus ouvidos e vou ter que usar meu plano de saúde privado.

Não estudo mais, não tenho filhos, minha irmã e meus primos mais novos estão em escola particular. O sistema de escola pública do Brasil é mais que um verdadeiro lixo. Literalmente 96% da população é analfabeta funcional e não consegue interpretar frases, parágrafos e textos simples. Temos um monte de matérias e temas inúteis que não aumentam a inteligência. É possível escrever literalmente um livro de milhões de páginas sobre as falhas do nosso sistema educacional.

Segurança também é uma merda. Cheia de policiais gordos e corruptos que não querem trabalhar e tem vida fácil. Sequer tentam solucionar qualquer crime que não seja simples. Só 8% dos homicídios são solucionados.

Sistema jurídico também é uma montanha de merda.

Apesar do governo roubar metade do nosso salário com impostos, ainda temos que recorrer a serviços privados. Pagamos impostos que não tem retorno para sustentar uma quadrilha maldita, corrupta e que na verdade tem interesse em gradualmente nos destruir.

Imposto é mais que roubo.

more_horiz
Iiiiihhh, oq morre de gente na mão de médico novato.
Botam tudo pra debaixo dos panos.

more_horiz
@HyugaBushin

Monopoliza?. certeza?

Pelo que eu sei existem inúmeros hospitais particulares, inúmeroas escolas particulares, inúmeras empresas particulares que produzem energia etc....

A partir do momento em que você vive em sociedade e vota, você está ciente do que acontece caso o candidato que você apoia perca, é algo bem fácil de entender e se você não está de acordo você tem que sair da sociedade, já que quando você usa todos esses recursos que são providos pelo estado, quando você vota, quando você busca o antendimento de saúde público, você concorda com isso.

A democracia tem falhas, porém ainda continua sendo a melhor forma de governo.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@HyugaBushin

Monopoliza?. certeza?

Pelo que eu sei existem inúmeros hospitais particulares, inúmeroas escolas particulares, inúmeras empresas particulares que produzem energia etc....

A partir do momento em que você vive em sociedade e vota, você está ciente do que acontece caso o candidato que você apoia perca, é algo bem fácil de entender e se você não está de acordo você tem que sair da sociedade, já que quando você usa todos esses recursos que são providos pelo estado, quando você vota, quando você busca o antendimento de saúde público, você concorda com isso.

A democracia tem falhas, porém ainda continua sendo a melhor forma de governo.

É mesmo é ? tenta montar uma empresa agora para ver o quanto de imposto vão enfiar em você,ter poucas empresas no topo é oligopólio

more_horiz
@Mr. Causality

Se não monopoliza então atrapalha.

Não é questão de candidato, o problema é num processo anterior, o que você disse só faz sentido se 100% das pessoas tivessem ANTERIORMENTE concordado com a democracia, nesse cenário seria lógico dizer "Você sabe o que acontece se teu candidato perder, não vá reclamar depois". O q exatamente vc quer dizer com "sair da sociedade"? E usar serviços estatais não dá legítimidade pq antes o Estado atrapalha quem tenta oferecer além de q isso está mais pra uma restituição.

Talvez seja mas não é o assunto aqui. Isso não muda absolutamente nada se o imposto é roubo ou não.

more_horiz
Comando Delta escreveu:

É mesmo é ? tenta montar uma empresa agora para ver o quanto de imposto vão enfiar em você,ter poucas empresas no topo é oligopólio

Desde que esses impostos retornem pra mim, sem problemas.

@HyugaBushin

Onde o governo atrapalha as escolas particulares? Onde o governo atrapalha os hospitais particulares ( que cobram preços exorbitantes)? O próprio governo utiliza empresas privadas para muitas coisas, como quando contrata uma construtora para construir uma escola ou hospital.

Meu querido entenda, quando você utiliza o que é provido pelo estado você concorda, se eu uso a escola, universidade, hospital público você concorda com isso.

Poderia exemplificar o estado atrapalhando?

Sim de fato.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Delta escreveu:

Desde que esses impostos retornem pra mim, sem problemas.

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior

É por causa de tanta desinformação, que vivemos nessa situação, você tem internet bosta? Muda a operadora de internet ué, a minha internet é ótima.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Omega escreveu:

É por causa de pensamentos assim que temos uma internet bosta e tento escolher a opção menos pior

É por causa de tanta desinformação, que vivemos nessa situação, você tem internet bosta? Muda a operadora de internet ué, a minha internet é ótima.

mas e os bancos ? e os serviços de telefone ? vai querer depender de água apenas da CEDAE ?

more_horiz
Santander, Itaú, Bradesco são bancos públicos?

Oi,claro, vivo e Tim são empresas privadas, claro e Tim existem no mundo todo.

Água e obrigação do estado prover, agora ele pode contratar uma empresa privada, desde que a empresa estatal seja deficitária no caso.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Santander, Itaú, Bradesco são bancos públicos?

Oi,claro, vivo e Tim são empresas privadas, claro e Tim existem no mundo todo.

Água e obrigação do estado prover, agora ele pode contratar uma empresa privada, desde que a empresa estatal seja deficitária no caso.

é mesmo é,tenta montar um um negócio pra competir.

more_horiz
@Mr. Causality

Então, suponho q você saiba que o Estado regula esses serviços. Dizer que uma pessoa valida o Estado por preferir usar um serviço estatal a usar um não-estatal mas que é regrado pelo mesmo estado é um absurdo.

Não nessas condições. Além disso, parte do que é "provido pelo estado" é fruto de roubo, a não ser q antes 100% das pessoas tivessem concentido com o Estado. Além de que quando a pessoa tem seus recursos tomados ela fica limitada ou até impedida de usa-los fora do estado, seja usando ou oferecendo serviços ou produtos.

more_horiz
Imposto é roubo ? Oras, o que temos aqui... Neste país claramente é ! Mas ruim com ele, pior sem ele.

No fundo nada vem de graça mas querer água gratuitamente ? Delírio. Todos poluem, logo não possuem muitos "argumentos válidos ". Já olhaste o tempo ao longe ? Não há como um país ir a patamares significativos sem fundos, não é ? Por meios simplistas como " mude " que temos empresas "malandras". Deitam e rolam nas brechas judiciais. Triste ver tal comodismo e se não for, bem... Então tragicamente transcedemos o próprio tempo ( piada ).

Como será que o imposto é roubo ? Por conta dos homens que a população escolhe. Mas é como seria sem ele ?

Post irônico... Ou talvez não ?

more_horiz
@Comando Omega

Você não consegue montar negócio pois tem que se preocupar com outras coisas como pagar plano de saúde, escola, as vezes até pagar a faculdade, isso acontece pois o imposto não retorna pra você.

@Hyugabushin

Mas é claro que o estado tem que regular esses serviços, senão regulasse quem iria garantir que uma escola ensinasse filosofia por exemplo, já vi muito diretor de escola que acha que não tem importância e que só ensina porque o MEC obriga.

Quem vai garantir que um hospital particular não vai extorquir um paciente? Existem casos de pessoas que precisam fazer uma cirurgia muito cara e o hospital só faz essa cirurgia justamente por haver uma legislação que obriga o mesmo a fazer.

Se você não quer validar nada, simples vá morar numa selva, não use o SUS, uma escola pública, não vá se vacinar no posto, não use as estradas públicas, não vá usufruir de uma praça e por aí vai.

Em que caso uma pessoa fica impedida e limitada a usar recursos fora do estado? Pelo que sei a iniciativa privada tá aí, inúmeros planos de saúde, inúmeras escolas particulares, inúmeras empresas de segurança etc....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos