Bernoulli escreveu: Fanfiqueiro Supremo escreveu: De maneira realista, obviamente Kishimoto esqueceu ou ignorou o fato de que as ferramentas deviam ter voltado para Kumogakure. No entanto, sem reservas de chakra gigantescas e a espada, que aparentemente ficou com o Darui, as outras ferramentas são inúteis.
Não é desmerecendo a Tenten, mas você aceita que as relíquias são armas valiosas demais (para tempos de guerra) para pelo menos guarda-las a sete chaves? Nem Konoha se importou com as armas, muito menos a Nuvem que as perdeu no meio da confusão. Ficou para Tenten guardar de souvenir luxuoso no seu shop ninja. Elas são inúteis? Não. Não existem muitos ninjas capazes de usa-las. Nem por isso você viu a Nuvem desfazê-las. Acontece que no pós-guerra em que tudo virou "Imagine all the people livin' life in peace" ninguém fez questão para evitar problemas diplomáticos desnecessários podendo gerar desconfiança logo após terem superado um apocalipse.
Acontece que sem a espada as outras relíquias são inúteis, a corda e a cabaça são literalmente apenas uma corda e uma cabaça, enquanto usar o Bashosen é um ato suicida para quem não tem uma reserva de chakra absurdo. Enquanto do lado de Kumo a espada é apenas uma espada e o pote de selamento ainda é a arma mais útil.
Não se pode dizer nem que Kumo abriu mão de um grande poder, pois os únicos ninjas que podiam usar as
armas, A e Killer B, não o fariam, além deles terem um poder superior ao das outras quatro
armas apenas com o pote de selamento.
Seria obviamente o mais lógico Kumo ter ficado com as
armas pois são tesouros ancestrais da vila, mas em questão pode poderio militar, eles não perderam grande coisa.