As "estatísticas" (os aspas é porque não são, apenas sim um amontoado de dados jogos ao leu para favorecer o Messi) nos dizem pouca coisa do que realmente é uma análise exploratória.
- Deram os números brutos dos passes de ambos, um absurdo. O certo seria mostrar a porcentagem de acerto. (Embora eu ache que Messi deve errar menos pois tem muito talento com os pés, mas o fato é que o dado em si não diz nada).
- Lewandowski teve
maior média de gols e aliado a
número de chutes a gol, significa que ele teve
melhor "pontaria" que Messi. Um dado interessante pois Messi é incrível com a bola.
- Messi teve mais assistências que o polonês. Era o esperado pois Messi, de novo, é um talento ímpar. E também é preciso levar em consideração que o Lewan é aquele atacante mais a moda antiga. Fazer 8 assistências diz que ele pelo menos se esforça em adaptar ao esquema do técnico.
-
Dribles completados, grandes chances criadas, desarmes e melhor em campo são características que vão favorecer o Messi a priori devido a sua característica como jogador. O cara é incrível e acho que ninguém vai dizer o contrário. Agora é pouco dado ainda para se analisar.
Esses dados são ainda com relação em grande medida ao fraco Barcelona? Se o forem, bom, existia outro além dele para fazer tais feitos no limitado Barça? O Bayern todo mundo conhece que a característica principal do time não é qualidade e explosão de um ou dois jogadores e sim o coletivo e sua impressionante qualidade tática e equilibrada nas tarefas.
- Em especial no desarme, mostra que Messi é mais útil na marcação alta. Nessa o Lewan fica devendo e muito.
Enfim, é muito falatório para pouco repertório. Triste mas sinto que foi merecido.
@Inosuke que a força esteja contigo.