BOG escreveu: @Yellow_Lantern, como eu expliquei inúmeras vezes, Jiraiya usou o impacto gerado pelo movimento do Chikushōdō para aplicar o
Doton: Yomi Numa assim fazendo com que o Ningendō fosse pego pela técnica:
Perceba, mesmo sendo
empurrado o Ningendō não afundou instantaneamente, então o que te leva a crer que Hinata, Mei e
Tsunade afundaram instantaneamente sem nenhuma reação?
E eu vou repetir mais uma vez: Não é muito mais fácil salvar um adversário de uma sucção quando a gravidade está ao seu favor? Será que o path teria essa mesma facilidade se o jutsu fosse feito no solo, de maneira similar ao que aconteceu com a serpente gigante?
O jutsu já havia sido ativado no momento que o Caminho Animal tocou no teto, isso é ressaltado tanto no mangá (sua página está cortada, mas um quadro antes, o Caminho Humano já demonstra percepção que o jutsu foi ativado) quanto no anime, colocar o mérito de que o adversário afundou somente porque um terceiro o empurrou é muito desonesto e parcial.
BOG escreveu: Aliás se esse jutsu é tão útil, não faria sentido que Jiraiya tivesse usado ele assim que distraiu o Gakidō já que dessa forma ele pararia os outros dois caminhos simultaneamente e mais do que isso, de acordo com a sua lógica, o Sannin simplesmente soterraria os dois rapidamente.
Eu posso usar esse mesmo tipo de lógica para vários dos combos que vocês e seus colegas usam:
Se liquefação da Katsuyu + Ninjutsu Médico fossem úteis ofensivamente, porque ela não usou nenhuma vez contra o Madara? Ela acabaria com os clones rapidamente nocauteando eles com seu poder...
Se o Choque Desorientador do Corpo fosse tão útil no taijutsu, porque só foi utilizado uma única vez em toda obra e sequer foi cogitado a ser utilizado novamente?
Não é exatamente para isso que serve a área de comparações? Para cogitarmos o uso dessas habilidades que não foram exploradas de maneira precisa? Respondendo sua pergunta: O Caminho Preta é capaz de absorver e selar ninjutsus, então não vejo como o pântano seria útil para capturar os três, já que ele poderia simplesmente ativar o Fūjutsu Kyūin novamente.
BOG escreveu: No entanto, Jiraiya não fez isso, não porque ele é burro, mas sim porque como foi explicado diversas vezes, essa é uma técnica ideal para lidar com animais gigantes que devido ao peso e porte afundariam rapidamente e para lidar com batalhões que devido ao grande número teriam dificuldade para se movimentar de forma sincronizada e ficariam atolado igual a animais.
O databook ressalta que o poder da técnica é mensurado pela quantidade de chakra que o usuário aplica no jutsu. Em nenhum momento foi ressaltada essa exclusividade para animais gigantes e grandes batalhões, apenas que é uma técnica eficaz pois o tamanho do chakra é regulado pela quantidade de chakra...Eu me pergunto se você tem essa mesma opinião sobre o Ranshinshō também, pois em nenhum momento cogitam essa técnica para animais gigantes mas vejo o senhor defendendo fortemente que pode ser usado e ajustado contra os mesmos justamente pela grande quantidade de chakra que Tsunade pode criar.
Ademais, ou as Kunoichis se concentram em não afundar, ou se concentram em não serem atingidas pela torrente de fogo e óleo fervente que for jogado em cima delas...Sem contar que Jiraiya pode fazê-las afundar e ainda serem esmagadas fazendo isso:
BOG escreveu: Um ninja comum provavelmente lidaria com essa técnica da mesma forma que Kakuzu lidou com uma técnica aderente:
Além disso, como eu mencionei a
Tsunade pode lidar facilmente com o pântano invocando sua lesma gigante, sem contar que
Tsunade sozinha tem força suficiente para sair da armadilha com um de seus saltos, porém ela não é a única que pode lidar com o jutsu de Jiraiya, Mei pode usar o futton para absorver a água presente na lama assim secando ela ou então pode usar o
Suiton: Suijinchū no
Doton: Yomi Numa para mudar a viscosidade da técnica do Sannin assim transformando a lama pegajosa em água barrenta.
- Sobre a analogia do Amido de Milho com o Pântano:
Técnicas com aplicações totalmente diferentes, enquanto o Suiton é expelido pela boca e claramente visível para ninjas comuns, o Yomi Numa é uma veloz modificação de terreno. A única que tem reais condições de antecipar o efeito do jutsu sendo produzido no solo é a Hinata, graças ao Byakugan.
Será que Hinata conseguiria avisar suas companheiras a tempo antes delas afundarem?
E se as três estiverem separadas uma da outra? Afinal Mei é uma lutadora de longa distância e
Tsunade e Hinata de curta distância.
Hinata teria feitos de reação com seu Dōjutsu igual ou superior ao Rinnegan dos Paths?
Em nenhum momento neguei que a
Tsunade não resistiria ao combo, pelo contrário acredito que ela seria a mais favorita a sobreviver. A minha questão em relação a essa combinação em específico é que nem a Mei nem a Hinata mostraram feitos suficiente para resistir ao calor liberado pelas chamas do Jiraiya.
A Mei usar Futton só não aceleraria o processo de petrificação?
Assim...Eu acho inviável até o Kisame utilizar Suiton nesse jutsu (E olha que ele produz muito mais água que a Mizukage) justamente porque Doton > Suiton e ser muito mais provável o chakra de terra absorver o chakra de água...Logo, acredito que qualquer água expelida pela Terumi seria drenada pelo pântano.
Mesmo que consideremos elas sobrevivendo (Como você citou a Katsuyu), a dupla estaria com sequelas terríveis de queimaduras...O combate ficaria extremamente desvantajoso para
Tsunade e Katsuyu que além de ter de cuidar de seus próprios ferimentos, teria de cuidar também dos de suas aliadas.
BOG escreveu: Quanto ao Senpō: Kawazu Naki, como eu expliquei anteriormente a técnica demonstrou capacidade apenas de paralisar animais gigantes que possuem uma estrutura diferente de uma pessoa comum, o próprio Naruto conseguia transitar entre a técnica sem sofrer nenhum efeito colateral, portanto as kunoichis também poderiam fazer a mesma coisa. Até é possível supor que os sapos possam controlar a técnica para paralisar seres humanos, mas isso impediria Jiraiya de se aproximar, além disso é provável que Tsunade tenha força física para sair da técnica sozinha enquanto sua invocação é imune a técnica devido ao corpo gelatinoso.
Novamente você está criando limitações para uma habilidade que não são condinzentes...Apenas porque foi utilizado contra Animais Gigantes, não pode ser utilizado contra ninjas padrões? Não é a mesma coisa, é um jutsu ofensivo e não há motivos para danificarem o Naruto, eles sequer estavam mirando o disparo sônico contra o Uzumaki, porque eles fariam isso?
Um paralelo simples: Porque Mei Terumi não é afetada pelo seu próprio Yōton e seu próprio Futton? Porque ela apresenta compatibilidade com esse tipo de chakra, e criou resistência a eles, de maneira a executá-los sem se ferir certo? (Me corrija se tiver errado).
A premissa também é válida pro Jiraiya: Porque o Sannin dos Sapos, estando em simbiose com Pa&Ma, e estando com uma alta afinidade com energia natural, seria afetado por esse jutsu?
Eu já concordei que a Lesma suporta as vibrações sonoras, e deixei claro que o óleo é o mais útil de se utilizar contra ela.
BOG escreveu: Falando em Katsuyu, como foi explicado, lesmas se movem usando muco, então não sei se o óleo em si seria funcional para impedir ela de se movimentar, a própria Konan só foi paralisada com o combo óleo + cabelo, porém isso é indiferente porque Katsuyu controla a densidade do seu próprio corpo e pode se liquefazer separando o óleo de seu corpo, sem contar que nada impede Tsunade de cancelar a invocação e então invocar outra parte de Katsuyu.
Qual é essa técnica de muco da Katsuyu?
Tem chakra nesse muco para causar algum efeito no óleo do Sapo?
Tem fricção nesse muco da Katsuyu igual ao Suiton de Bolhas do Crustáceo para livrá-la do Óleo?
O próprio Databook ressalta que essa habilidade restringe os movimentos, e o próprio Jiraiya afirma que Konan não pode mudar de forma exclusivamente por causa do óleo, o Cabelo possivelmente seria só um finalizador.
Torno a frisar que a habilidade de liquefação da Lesma não é refinado como o Suika, ela não se torna líquida completamente, Katsuyu fica praticamente na mesma fase que o óleo eu diria, um material fluído-viscoso...Seria muito mais fácil ela acabar se misturando ao óleo do que o contrário.