Pscn escreveu:A obra evidenciou vários tipos de inteligência, tendo destaque a inteligência em combate, assim como sempre evidencia isso em Sasuke, onde o mesmo compreende a mecânica do jutsu do oponente, descobre as fraquezas e tbm traça um plano com o objetivo de inutilizar o oponente. Além disso, tem a inteligência em Q.I, onde temos como referência o clã Nara.
Em relação aos personagens em questão, o Tobirama parece está associado a inteligencia em Q.I, assim como ficou claro seus estudos sobre o sharigan e tbm sobre a sua relação em criar técnicas. Foi abordado conhecimento em Yin e Yang, ou seja, estudou algo sem nunca ter visto.
O Itachi foi mais destacado em inteligência em combate, pois vimos o que ele fez com KabutoMaru. Ele descobriu o fluxo de chakra, daí identificou sua localização e acabou com tudo. Ele sem ser sensor, pensou em algo para localizar o Kabuto. É um feito e tanto. Sem nunca ter visto um Chibaku Tensei, ele descobriu a mecânica para inutilizar a técnica.
Agora, uma coisa muito semelhante e coexistente em ambos, é a confusão feita por parte dos fãs, na interpretação dos mesmos durante um combate. Eles não são inteligentes, podemos assim dizer, eles apenas fazem um excelente uso dos recursos q têm. Itachi mesmo, se lutar com ele e olhar nos olhos, esse vai parar no genjutsu. Tobirama é muito furtivo com seu espaço tempo, além de usar o edo tensei de forma simples, mas mortal. Não é q eles são inteligentes, eles são perigosos e difíceis de combater.
Isso é verdade. Se não fosse a intervenção do Naruto, o Itachi teria descoberto a fraqueza do CT quando o mesmo ainda era uma bolinha de futebol. Foi muito rápido de fato, para uma técnica bem exotica.