Mitsumi avalia toda a situação, imaginando que a origem das criaturas que encontrou estivesse ligada à Energia Natural, visto que ao menos uma de suas formas, os homens de pedra, estaria associada ao acúmulo demasiado de Energia Natural dentro do corpo, causando a petrificação. Nos dois outros casos, do dragão e da árvore, as citações de tempos imemoriáveis e aparentemente mitológicos também reforçariam essa teoria.
De qualquer forma, a jovem estaria agora lidando com uma situação bem mais hostil, onde teria que lidar com dois homens aparentemente invasores, tendo em vista a conjuntura da caverna Ryuuchi, porém que estariam do lado oposto do motim, visto a fala do homem escamoso acerca dos
"idiotas do motim". Assim como Mitsumi, aparentemente eles estariam investigando ou atacando o motim, e sua intenção de invadir o abismo era óbvia, porém, apesar das concordâncias, inevitavelmente Mitsumi e a dupla estavam em rota de colisão.
Conforme os lados tomavam suas posições e declaravam seus movimentos, as cobras de Mitsumi imediatamente a alertam para o perigo do ataque do homem tatuado, que já estava pronto para ser lançado. Dessa forma, Mitsumi é forçada a abortar temporariamente seu ataque de
Doton: Doryūsō para adotar uma postura evasiva/defensiva. Aparentemente, as cobras teriam sentido um grande acúmulo de energia natural se formando no braço direito daquele homem, ao passo que, no instante seguinte, uma chuva de raios acabaria sendo lançada na direção da jovem quimera.
Por conta das medidas de precaução como o Nan no Kaizo, a movimentação da garota seria bem imprevisível, e dado que o tatuado não tinha uma visão clara do alvo, os raios acabariam passando apenas de raspão em Mitsumi, não causando nenhum dano severo, porém era notável que se tratava de uma técnica bastante perigosa. O homem, afinal, não havia feito nenhum selo de mão... como então o Jutsu teria sido conjurado?
Na sequência, Mitsumi decide por não utilizar seus recursos mais importantes, como suas grandes invocações ou o Modo Sennin, partindo então para uma postura ofensiva, porém contida.
- "Forma agressiva"? Deve estar brincando comigo! - Desdenha o homem acerca da declaração de Mitsumi.
O ataque repentino havia criado uma pequena nuvem de poeira no local devido às rochas destruídas pelos raios, o que daria algum tempo para Mitsumi preparar seu
Doton: Moguragakure, o que a faria sumir de vez da vista deles. O homem escamado, no entanto, parecia acompanhar exatamente todos os movimentos de Mitsumi, apesar de estar basicamente inerte naquele início de luta. O tatuado arregala os olhos em busca de uma confirmação visual da garota, que aproveita o momento para se aproximar da dupla por baixo. O homem escamado basicamente aguarda o ataque de Mitsumi, que acaba saindo do solo logo atrás dele e agarrando-o num movimento surpresa.
O Nan no Kaizo acabaria permitindo à jovem se enrolar completamente no corpo daquele homem, ao passo que o
Jagei Jubaku sumonaria algumas cobras gigantes para se enrolarem no tatuado, num movimento duplo de imobilização.
O movimento é completamente exitoso e assustadoramente o combate parecia ter sido resolvido numa contraofensiva esplendorosa por parte de Mitsumi, que então falaria:
— Vão me contar o que é esse abismo e essa pedra que estavam falando? Quero tudo o que sabem. Não me importo com a vida de vocês, matá-los seria muito fácil. Então sejam rápidos.- Oh! É de se esperar que você não saiba nada sobre a atual conjuntura. Eu definitivamente não me lembro do seu Chakra ou rosto... uma quimera traidora eu certamente reconheceria. Eu não sou um bom lutador, de fato, mas não é uma boa ideia subestimar aquele cara ali...A situação, que aparentemente estava sob controle, desanda completamente quando o homem tatuado simplesmente aperta com a mão direita a cobra que o estava imobilizando e simplesmente a explode brutalmente.
Concomitantemente, Mitsumi sentiria que seu corpo começa a absorver níveis grotescos de Energia Natural, fazendo com que seus movimentos ficassem extremamente difíceis. Sua pele começaria a escamar como a de uma cobra e tomar aparência semelhante à do homem escamado. O que estaria acontecendo?
Como reação àquilo, Mitsumi já havia decidido que tentaria atacar a dupla com dardos envenenados, porém as cobras restantes acabariam sendo repelidas pelos raios do tatuado de forma impiedosa. O
Sen'ei Jashu então é executado pela garota como meio de assegurar ao menos uma vitória contra o escamado, porém os níveis de energia natural no corpo da jovem acabariam impedindo esse movimento.
Vendo que seria impossível segurar o escamado por muito tempo, Mitsumi decide soltá-lo, ou acabaria sendo gravemente ferida pela Energia Natural que aquele corpo emanava. As cobras de Mitsumi ficariam assustadas com o nível de manipulação da Energia Natural que a dupla demonstrava, apesar de não terem tantas aptidões para um combate ortodoxo envolvendo Ninjutsus ou Genjutsus.
Ao se ver livre, o escamado então comenta:
- Esqueci de cometar, mas também não é uma boa ideia tentar tocar o meu corpo...- É uma garota... e foi infectada. Posso acabar com o sofrimento dela?- Nah, deixe que ocorra naturalmente. Apesar disso, ela deve dominar o Modo Sábio, já que não foi petrificada instantaneamente. Muito bem, o Abismo é uma prisão para quimeras, como você e eu, o que me me faz questionar: quem é você? Quais seus objetivos aqui? - Diz o homem escamado, respondendo parcialmente à pergunta de Mitsumi e se declarando uma "quimera", apesar deste termo não estar totalmente definido até então.
Mitsumi se encontrava agora com o corpo parcialmente restringido e frente aos dois homens que agora já não demonstravam tanto uma postura agressiva.
Mitsumi: HP - 190, Chakra - (470 -11 -26 -39) = 394, Sanidade - 300
(movimentos dificultados)
Homem tatuado: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???
Homem escamado: HP - ???, Chakra - ???, Sanidade - ???
Ação livre para @Lady