Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Brasileiro rico vs americano pobre

+5
Orochilherme
Comando Omega
Rin
Yellow_Lantern
SoloKing
9 participantes

descriptionBrasileiro rico vs americano pobre EmptyBrasileiro rico vs americano pobre

more_horiz
Acredito que uma pessoa que ganhe 30K mensal no Brasil possa ser considerado rico, bom de vida digamos assim. Se você tivesse opção para se mudar para o exterior, não precisa ser necessariamente os EUA, um outro país que você goste muito e que conheça, mas lá você fosse pobre, preferiria morar no Brasil ganhando 30K ou no exterior ganhando salário mínimo?

descriptionBrasileiro rico vs americano pobre EmptyRe: Brasileiro rico vs americano pobre

more_horiz
Preferiria permanecer no Brasil ganhando 30k.

descriptionBrasileiro rico vs americano pobre EmptyRe: Brasileiro rico vs americano pobre

more_horiz
Existem lugares muito bons aqui, principalmente pelas áreas mais ricas do sul. Canela — Rio Grande do Sul, queria muito ir para o Rio Grande do Sul, ó funesto tempo que me pune com a incapacidade.
:pat:

Claramente prefiro ganhar 30k aqui.

more_horiz
Prefiro ganhar 30k aqui,é só morar no lugar certo.

more_horiz
Morar no meu país natal, apesar de todos os problemas.

more_horiz
O único pesar é que no Brasil:
PS5 custa 8K, preço lançamento dos jogos 250 ~ 350 R$ + PSN (preço X)
Celular top de linha 10K
Televisão 4000
Carro zero 50~70K padrão Brasileiro (fora os impostos)
Compras no supermercado + alimentação (família) 1000
Pra formar seu filho em uma boa instituição 1000 R$ (preço de colégio particular), todos nós sabemos que infelizmente o ensino público nas escolas é ruim
CNH 2500 ~ 3000

EUA salário mínimo 1200 ~ 3000
PS5 300 + jogos custando 60 dólares + PSN (preço X)
Carros 5 ~ 50K (sem IPVA)
Celular 500
Televisão 500
Boas escolas gratuitas
CNH 25 dólares
Supermercado + alimentação 250
Fora o consumo de internet, água e esgoto, luz, etc que vcs podem encontar pesquisando na net. Tudo isso somado a um lugar onde as leis funcionam e a educação é mil vezes melhor.

As desvantagens é que a $aude lá é um pouco caro e não tem seguro desemprego, apesar do acesso ser mais fácil

more_horiz

Código:

A renda mensal média de quem está entre os 5% mais ricos no Brasil é de R$ 10.313,00, conforme os dados da Pnad Contínua - Rendimento de todas as fontes 2019, do IBGE. O corte para estar no 1%, ou seja, com renda média superior à de 99% da população brasileira adulta, é de R$ 28.659,00.

30 mil você está falando de menos de 1% dos brasileiros, é uma comparação bem desbalanceada.

Cálculo do salário médio do Canadá:

Código:

Algumas das áreas que pagam os maiores salários por hora são:

Nunavut: CAD $16,00 por hora.
Columbia Britânica: CAD $15,20 por hora.
Alberta: CAD $15,00 por hora.
Ontário: CAD $14.25 por hora.
Territórios do Noroeste: CAD $13,46 por hora.

16,00 x 24h = CAD $ 384,00
384 x 20 = CAD $ 7.680

CAD $ 7.680 = 34073,44 real brasileiro em 18/01/2022.

Eu prefiro ganhar 8k de dólares canadenses. Brasileiro rico vs americano pobre 2538298191

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Celular top de linha 10K

Isso aqui é puramente luxo, você pode muito bem comprar um celular bem mais barato que isso.

꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Compras no supermercado + alimentação (família) 1000

A depender do estado é metade disso.

Televisão 4000

Consegue boas TVs por metade desse preço.

꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Pra formar seu filho em uma boa instituição 1000 R$ (preço de colégio particular), todos nós sabemos que infelizmente o ensino público nas escolas é ruim

Isso caso você tenha filhos. Mas tem escolas particulares, com um ensino legal de 600 a 800 reais. Claro que as Tops de linha é 1000 para cima.

O resto chegar a esse preço mesmo, mas o PS5 da para comprar mais barato. 5k a 6k.

Respondendo ao tópico, prefiro os 30K no Brasil.

Com uma boa organização financeira, você vive muito bem.

more_horiz
Eu me enganei em multiplicar por 24x, ninguém trabalha mais que 8 horas. O cálculo final vai para 11 mil reais e pouco, nesse caso, recebendo 2k e meio de Cdólares, eu prefiro 30 mil reais no Brasil.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Existem lugares muito bons aqui, principalmente pelas áreas mais ricas do sul. Canela — Rio Grande do Sul, queria muito ir para o Rio Grande do Sul, ó funesto tempo que me pune com a incapacidade.
:pat:

Claramente prefiro ganhar 30k aqui.

Não tem nada demais aqui.

Eu não do tanta importância assim pro dinheiro, no momento e com a idade que tenho, preferia morar nos EUA com o salário mínimo, eu gosto de coisas dos EUA, como música, esportes, e a cultura de alguns lugares, sem contar que poderia me tornar fluente em inglês com muito mais facilidade, além do custo de vida ser muito mais barato, e também há mais oportunidades, uma pessoa com a minha idade e exigência viveria super bem lá com um salário mínimo e daqui uns anos eu já teria uma vida estruturada.

more_horiz
Aqui no RS tem coisas muito boas hein.
Mas tem coisas tão ruins que também fazem pesar os lados. A cidade tem muito crime e violência, ao menos tinha da última vez que conferi.

more_horiz
O que me incomoda não é tanto esse lance de cultura, pode até incomodar, mas não tanto. Cada um tem que viver a sua vida e fazer o que acha produtivo para si mesmo sem ficar de olho no quintal alheio. O que me incomoda de verdade é isso https://economia-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/01/11/inflacao-dezembro-de-2021-ipca-ibge.amp.htm?usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D&amp_js_v=a6&amp_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&csi=1&ampshare=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2022%2F01%2F11%2Finflacao-dezembro-de-2021-ipca-ibge.htm, a merda da inflação acima de 10%. Pagar 66% do preço acima da gasolina, imposto absurdo, você paga por exemplo 2 reais no preço de um latinha de refri e mais 2 reais para o governo, além disso, o estado que deveria suprir a necessidade da população não faz nada, suga o nosso dinheiro pra nada. Ruas, avenidas e estradas em países de primeiro mundo parece tapete, o dinheiro que a população gasta ao estado tem retorno em educação, segurança e no transporte público. Alimentos que são produzidos no Brasil tem péssima qualidade, leites, carnes, refrigerantes são péssimos, cheios de química. Caso o problema do Brasil fosse somente músicas ruins ou esportes desinteressantes estávamos feitos. O Brasil tem um puta poder econômico, porém é menos desenvolvido que os outros países da América do sul, produtos transportados para o Brasil é apenas refugo (carros, celulares, computadores, etc).

@Joker
Estou considerando os melhores smartphones, pois 95% são refugos no brasil. Afinal, o que chamamos de "luxo" aqui, lá é "lixo". Uma TV com a qualidade dessas que tem no território nacional brasileiro, no exterior encontra no lixão, sem brincadeira. Um carro usado que você gasta 10K no MÍNIMO, lá vc encontra carrão usado (a nível brasileiro) por 900 a 3K dólares

Uma família gastar 500 reais em uma compra do mês no supermercado + alimentação? Impossível, colega. A inflação subiu mais que 10%

PS5 mídia digital e física + controle + 2 jogos você vai gastar mais que 6K.

A depender da região onde você morar, uma cidade com uma qualidade de vida ok e tals, é em torno de 1000 reais no mínimo – considerando materiais –, isso se você quiser concorrer às melhores universidades brasileiras, como dizes.

@JuliaDark Sim, mas certifique-se que você ganha e gasta em dólares, portanto não é vantajoso converter em reais.

Ademais, concordo quando dizem que financeiramente é mais vantajoso morar no Brasil ganhando bem que morar fora do país ganhando pouco, mesmo existindo discrepância na qualidade de vida.

more_horiz
Eu nem li todos os comentários acima, porque não estou com paciência para isso, mas eu vou ser bem direto com o que eu acredito. Para mim qualquer lugar é bom quando se tem dinheiro. O dinheiro pode comprar praticamente tudo o que você precisa, mesmo se o seu país tiver vários problemas, você pode escapar da maioria deles com o dinheiro.

-> Se seu país é perigoso você pode comprar armas, carro blindado, câmeras de segurança, cerca elétrica e ainda pode pagar por seguranças particulares.

-> Se a saúde pública no seu país é ruim você pode comprar todos os remédios que precisar e pagar pelo atendimento dos melhores profissionais de saúde, além de ter a oportunidade de poder descansar em casa com todo o conforto possível.

-> Se a econômia do seu país vai mal e os preços de produtos básicos para alimentação, higiene, transporte e etc aumentam, isso não será um grande problema para você, pois aquele aumento não irá lhe afetar igual afetaria alguém pobre. Ele vai ser irrelevante.

-> Se no seu país costumam ocorrer desastres naturais, que danificam as propriedades das pessoas, como casas, carros, motos e etc, você jamais ficará desabrigado ou andando a pé por causa disso - muito diferente de uma pessoa pobre.

-> Se o seu país não lhe proporciona espaços de lazer gratuitos ou com preço acessível, você vai poder pagar por toda a diversão que quiser, em espaços feitos para a elite, além de poder viajar para o exterior para passar férias lá.

-> Se a educação pública que o estado oferece não é de qualidade, você poderia pagar pelos melhores professores, na melhor escola/faculdade e estudar tendo o melhor material.

O dinheiro abre muitas portas para quem o tem e quem é rico em um país, jamais irá querer sair dele para ser classe média ou pobre em outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos