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Jornal Informativo do NSPRG

4 participantes

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Pessoal, segue o detalhamento do Sistema de Invocações

Sistema de Kuchiyose

Para utilizar uma invocação, o Player precisa fazer uma missão para desbloquear o contrato e o Kuchiyose no Jutsu em si. Essa missão é liberada com 4600 de EXP ninja pela Tabela Regimento. Para poder usá-lo, é necessário o pagamento de uma taxa de 1.000 Ryous e a execução de uma missão com o NPC do ser Contratado (Sapos ou Cobras, por exemplo). Caso o contrato seja patrimônio do clã do personagem, ele estará isento da taxa, mas ainda assim deverá executar uma missão para a assinatura do contrato.

Mecanização do Kuchiyose:

Ninjutsu Rank C

Kuchiyose no Jutsu

Um Jikukan Ninjutsu que permite invocar uma criatura instantaneamente através de seu sangue. Para tanto, usuário tem que firmar um contrato de sangue previamente com a criatura. Dependendo da vontade do usuário, a criatura pode surgir em qualquer posição que esteja no curto alcance em relação ao usuário. O custo de chakra deste jutsu é variável e depende da criatura a ser invocada (A descrição de qualquer criatura deve conter esse custo). Para criaturas vivas, a invocação é desfeita com estas voltando a sua origem caso seu HP caia abaixo de 10%, incluindo danos que levariam o HP a Zero. No entanto, dependendo das condições e acúmulos de dano, o narrador pode considerar que a Invocação está em estado crítico e pode morrer com mais dano.

Nível III


Conforme o regimento, a ideia é que os recursos de um contrato de invocação sejam liberados ao longo do tempo. Esses recursos podem ser diferentes animais de uma mesma espécie, diferentes poderes de uma mesma invocação ou até diferentes escalas do mesmo poder. Levando em conta a ideia do regimento, proponho um sistema de afinidade de invocação. Nesse sistema, a Invocação ganha EXP ninja junto com o player, no mesmo valor. Exemplo: Player com 5500 de EXP ninja faz uma missão e ganha 1000. Ele contará esses 1000 integralmente para a afinidade, independente de "gap regimental". Se já tiver firmado um contrato, a invocação ganha os mesmos 1000. Para cada contrato, novos recursos vão sendo desbloqueados com base nessa afinidade.

Existem três modelos de contratos

1 - Contrato padrão (Sapo, Cobra, Lesma) - Esses contratos incluem diversas invocações que vão sendo liberadas com o progresso do player, além de permitirem compra de jutsus rankeados exclusivos.

2 - Contrato Sábio (Sapo, Cobra, Lesma) - Esses contratos são uma versão especial dos contratos padrão, onde se substitui a invocação mais forte (Fukasaku & Shima, Manda II, Katsuyu 10%) pela possibilidade de treinar o Sennin Modo. Será sorteado um de cada, totalizando 3, pra quem tiver interesse.

3 - Contrato Custom (criado pelo narrador) - Nesse contrato, o player tem acesso a uma Kuchyose poderosa desde o início, mas os jutsus e habilidades dessa invocação vão sendo liberados com o progresso do player. A tendência é que em suas versões finais essas invocações sejam fortes o suficiente para equilibrar com todo o pacote dos outros modelos de contrato.

Contrato com sapos :

Contrato com cobras :

Contrato com lesmas :


Modo Sennin (Padrão para cobras, lesmas e sapos)

Ao coletar energia da natureza e misturá-la perfeitamente à suas energias física e mental, o usuário consegue criar o chakra Senjutsu, que potencializa o corpo e as técnicas do usuário. Esse processo de mistura deve ser feito com concentração e leva um tempo, podendo até trazer perigos para quem tente domá-lo sem maestria em Senjutsu.

Processo de entrada no SM: A coleta de energia natural deve ser feita por um corpo (seja original ou clone) ficando completamente parado por 2 turnos. Caso seja atingido ou se mova nesse período, toda a energia coletada se dispersa, sendo necessário recomeçar o processo do zero. Em caso de coleta com clone, este precisa ser desfeito para transferir o SM para o original. Destaca-se que pela volatilidade do chakra Senjutsu, a coleta deve ser feita imediatamente antes do jutsu, não é possível armazenar este chakra para uso posterior.

Benefícios:

Sensor Sennin

Atributos Extras:

17 de Força
17 de Inteligência
17 de Controle de chakra
10 de Resistência

Duração de 5 turnos após ativação.


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Informamos que, a priori, conforme questionamento no grupo do whatsapp, @Yu , @Iriw e @Strange terão o Modo Sennin. Além disso, caso algum dos players fora do grupo do whatsapp e jogando nesse momento queriam, será aberta a exceção.




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Sistema de Treinos Especiais


Na tabela regimento, em 8400, 9500 e 10750 de EXP Ninja existem slots destinados a treinos especiais. Por meio desse post, vamos explicar como esses treinos funcionam.

Aquisição

Apesar de ter treino em sua nomenclatura, esse slot funciona através de uma compra direta, como um jutsu qualquer da tabela. Depois de adquirido, já é adicionado automaticamente à ficha. Destaca-se que um dos slots tem a coloração vermelha, que concede um bônus adicional para Nukenins. Nesse caso, o player Nukenin tem um slot adicional, totalizando 4.

Possíveis escolhas

Com cada slot de treino especial, é possível escolher um dos seguintes benefícios:

1. Comprar uma Habilidade Especial, da mesma lista comprada em 1700 e 5100 EXP (Essa opção só pode ser escolhida uma vez);

2. Comprar uma Habilidade Superior:

As habilidades superiores se encaixam nas quatro categorias a seguir, cada uma com três estágios. Cada estágio custa um slot de treino especial. Só é permitido comprar estágios de no máximo duas categorias diferentes.
Jiongu :

Kumo no Yumihei :

Inton no Tatsujin :

Fuinjutsu no Tatsujin :

3. Mediante aprovação e mecanização do Narrador, potencializar algum recurso que o usuário já possui. Cada recurso só pode ser potencializado uma vez, e habilidades especiais/superiores não podem ser potencializadas. Via de regra, a aprovação dessas potencializações não será julgada pela equipe, mas esta pode atuar em caso de desbalanceamento.




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RETORNO DO NSRPG!


Informamos que, o NSRPG após o hiato entre o período de 20 de maio de 2023 a 20 de julho de 2023 oficialmente retorna, e com isso entramos no mês de aniversário do NSRPG de 01 ano. Dessa forma, será reiniciado todos os plot's ainda essa semana, e, a contar de segunda-feira, iniciará o prazo para o TIME SKIP.

Para quem não sabe, o Time Skip é o salto temporal na história de 03 anos, em que todos os personagens envelhecerão esse período, e mudanças na história, de cunho narrativo, ocorrerão.

Nesse período, oficialmente, todos os players que realizaram mais de 02 missões de Rank S poderão subir 01 patente no cargo ninja, ainda que em grupo. Ademais, será contabilizado mais 03 missões, para cada player. Essas missões seguirão a seguinte ótica:

Players que realizaram as últimas duas missões Rank S+ = Contabiliza uma missão S+ e duas Rank S / 1620 EXP + 500 RY;
Players que realizaram as últimas duas missões Rank A e S = Contabiliza duas missões Rank S e uma A; / 1410 EXP + 400 RY;
Players que realizaram as últimas duas missões B e A = Contabiliza duas missões Rank B e uma A; / 990 EXP + 300 RY;
Players que realizaram as últimas duas missões C e B = Contabiliza duas missões Rank C e uma B; / 720 EXP + 200 RY.

O Exp dessas missões, então, por ordem: a) 2700; b) 2350; c) 1650; d) 1200; serão todos reduzidos em 40% (quarenta por cento), como forma de os players não sofrerem imenso prejuízo no período de iato, porém, por não terem efetivamente participado das missões. Será adicionado ainda o bônus de Ryous acima descrito. Dessa maneira, o EXP fica conforme a tabela acima.

Além disso, cada player poderá evoluir UMA AFINIDADE de algum membro do seu grupo ou vila, com aquele que possui a maior afinidade.

Por fim, em comemoração a 01 (um) ano de RPG, cada player poderá escolher um prêmio pelo aniversário do NSRPG e time skip.

Spoiler :





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