Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptySugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Boa tarde galera, tenho visto bastante reclamações do sistema atual de níveis, por conta da sua complexidade e dificuldade de habilitação de jutsus por meio do atual sistema.
Então venho propor um novo sistema, está tudo elaborado, conforme cálculos precisos do quanto de atributos vamos ganhar até certo momento do jogo e o  como será o embasamento no novo sistema de níveis, que caso aprovado passará a se chamar sistema de treinos.
O sistema de treino nada mais é como já dito antes uma substituição do atual sistema de níveis, porém com mais simplicidade e liberdade para escolhas em atributos e facilidade de pegar jutsus baseado na sua build.
Para quem pegou o bonde voando, vou deixar abaixo o atual sistema de níveis, qual tem gerado muitas reclamações:

Spoiler :


Como podemos ver acima entre spoiler, está o atual sistema de níveis, podemos ver que para pegar certos jutsus, até mesmo de rank's baixos é necessário ter um certo investimento de atributos "desnecessários" que acarretaria em estragar uma build, além deste investimento em vão, se há também um custo de  exp, que caso você decida optar por elevar seu nível irá perder esse exp conseguido muitas vezes de forma bastante suada e demorada.

Então abaixo vou propor o o NOVO sistema, com simplicidade, liberdade, e acima de tudo com problema sanados:

Sistema para escolhas de treinos Avançado, intermediário e básico, lembrando que só é possível ter um treino avançado, um intermediário e um básico.
Para quê servem esses treinos? Servem para permitir que você escolha técnicas melhores para seu personagem e possa alcançar a proficiência máxima em um treino.

Um treino avançado permite escolher qualquer técnica rank S+ dentro da classificação do treino, que são, Ninjutsu, genjutsu, taijutsu, medicinal e fuuinjutsu.
Alguém com treino avançado em Ninjutsu pode escolher qualquer técnica S+ de Ninjutsu, alguém com treino intermediário em Ninjutsu, poderá escolher qualquer técnica Rank A para baixo das técnicas Ninjutsus e alguém com treino básico em Ninjutsu poderá escolher técnicas rank B abaixo de Ninjutsu, e isso serve para todos os demais treinos.

SISTEMA DE TREINOS


Ninjutsu básico:

Requisitos:
10 de chakra, 5 em selos ou con. Chakra

Ninjutsu intermediário:
Requisitos:
20 de chakra, 10 de selos ou con. De chakra

Ninjutsu avançado:
Requisitos:
60 de chakra, 40 de selos e 30 de concentração de chakra.
_______

Genjutsu básico:

Requisitos:
10 de chakra,  10 em mente e inteligência.

Genjutsu intermediário:
Requisitos:
20 de chakra, 20 de mente e inteligência.

Genjutsu avançado:

Requisitos:
30 de chakra 50 de inteligência e mente.

_______

Taijutsu básico:

Requisitos:

10 de velocidade 5 de força ou resistência.

Taijutsu intermediário:

Requisitos:
20 de velocidade, 10 de força ou resistência.

Taijutsu avançado:
Requisitos:
60 de velocidade, 40 de força e 30 de resistência.

________

Fuuinjutsu básico:
Requisitos:
10 de selos, 5 de chakra.

Fuuinjutsu intermediário
Requisitos:
10 de selos, 15 de chakra, 5 de inteligência.

Fuuinjutsu avançado
Requisitos:
40 de selos, 30 de chakra, 30 de inteligência e 30 de mente ou concentração de chakra.

________

Medicina básica

Requisitos:
10 de hp, 5 de chakra.

Medicina intermediária:

Requisitos:
10 de hp, 15 de chakra e 5 inteligência.

Medicina avançada

Requisitos:
40 de hp, 30 de chakra, 30 de inteligência e 30 em mente/concentração de chakra/ resistência.

________

Treino básico
Todos os treinos básicos permitem escolher Justus rank B abaixo da categoria do treino escolhido.


Treino intermediário
Todos os treinos intermediários permitem escolher Justus rank A e dois rank S da categoria do treino escolhido.

Treino Avançado
Todos os treinos Avançado permitem escolher Justus rank S acima da categoria do treino escolhido.

Lembrando que todos tem direito a 3 treinos, sendo eles SOMENTE um avançado do qual você terá total perícia e por sua vez poderá escolher jutsus rank S+ quando desbloquear um slot para tal. Um intermediário que você poderá escolher dois jutsus rank S para o treino escolhido e qualquer jutsu rank A para o treino escolhido, assim que liberar os slot's na ficha para a escolha. Por fim temos um treino básico do qual você poderá escolher treinos rank B para baixo.

Outro ponto importante, caso você escolha um treino básico como medicina por exemplo, você terá direito a quantos rank's B abaixo quiser deste treino, no entanto supondo-se que você não tenha escolhido o treino fuuinjutsu, em nenhuma das categorias (Avançado, intermediário e básico), você ainda assim terá direito de escolher ao menos 3 rank's B deste treino, contanto que tenha os requisitos para o nível básico dele, porém o limite será 3 jutsus rank B abaixo.


@iriw , já vou pedindo perdão, pois não sei se postei na área certa. Contudo se estiver errado, gostaria que movesse o tópico para a área certo por favor, muito obrigado pela compreensão.

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Estava lendo sobre. Concordo.

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Ainda acho isso totalmente desnecessário, pois são muitos pontos cobrados para um numero de pontos limitados do qual recebemos. Mas, já tá melhor que o original, não posso negar. O Fato é que isso tem que ser resolvido antes do começo do game, pois é um saco ficar mudando as regras depois de já ter iniciado o jogo.
De qualquer forma, espero que isso se resolva.

Mas se querem de fato manter algo do tipo, a ideia do treinamento com um certo numero de turnos seria o ideal.

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Correto! Esse sistema atual manieta a capacidade estratégica dos membros, pois acaba fazendo-os investir em atributos que não corroboram com sua build-up, não faz sentido investir em taijutsu se estou criando uma build de genjutsu e ninjutsu, por exemplo.

De acordo com a metodologia proposta no tópico.

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Só acrescentando mais um treino:

Kenjutsu básico:
Requisitos: 10 de velocidade, 5 de resistência.

Kenjutsu intermediário:
Requisitos: 20 de velocidade, 10 de resistência.

Kenjutsu avançado:
Requisitos: 50 de velocidade, 30 de selos, 20 de inteligência, 20 de resistência e 10 de força/controle de chakra/mente.

Só acrescentando esse treino, mas não muda nada que foi dito no tópico.

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Parece mais intuitivo, eu apoio também.

________________________________________________

Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  Ce12fa10

descriptionSugestão: Substituição do sistema atual de níveis.  EmptyRe: Sugestão: Substituição do sistema atual de níveis.

more_horiz
Concordo, esse sistema ao invés de melhorar o que estava ruim no RPG passado, fez o oposto, piorou. Então acho esse bem mais intuitivo e com mais liberdade de escolha de build e ação.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos