Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato

+3
L⍱scivi⍱
Luan
Ulysses
7 participantes

descriptionCemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 EmptyRe: Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato

more_horiz
Sasuro saca sua kunai e intima Sumiharu a libertar Urumi se quer selar qualquer tipo de paz, o que o garoto Aburame faz logo em seguida ouvindo agradecimentos por parte de Urumi e propõe um plano, que os três segurem o sino ao mesmo tempo para finalizar a missão. Os três Genin voltam até seu Jounin e Urumi levanta a mão expondo o sino e mostrando sua confiança nos dois colegas, para que eles toquem o objeto e os três possam passar juntos.

Iori olha para eles sorrindo e fala:
— Essa é a decisão de vocês?

Sumiharu e Sasuro tem a chance de tocar o sino que Urumi segura e encerra a missão ali, enquanto ainda sobra areia na ampulheta. 

@Bernoulli @BitterWoman @Luan

descriptionCemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 EmptyRe: Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato

more_horiz
Sumiharu e Sasuro... Sei que a tentação nesse momento é grande. Seus sonhos, ambições, objetivos... Tudo está em jogo. Comigo também não é diferente, mas ser shinobi é todo dia arriscar sua vida. Se não posso confiar em meus nakama, então nada mais faz sentido nesse caminho. Aqui está o sino. Juntos, segurem na minha mão.

@ShinobinoKami @Luan @BitterWoman

more_horiz
"Agora sim somos uma verdadeira equipe" - Guardo minha Kunai, faço um movimento com a cabeça para confirmar e coloco minha mão junto com a da Urumi para entregar o guizo e completar a missão.

- Então Sumiharu, qual a sua escolha?.

@Bernoulli @BitterWoma @ShinobinoKami

more_horiz
Não há como escolher outro caminho a essa altura do campeonato, então tomo minha decisão definitiva. Me aproximo da dupla e ponho minha mão sobre a deles, selando nosso destino como uma equipe.

@Bernoulli, @Luan e @Ulysses

more_horiz
Os três Genin seguram o sino da frente de Iori que encara eles e então começa a gargalhar:
— Hahahahaha! Muito bem, muito bem, eu fiquei realmente impressionado, Urumi, você o tempo inteiro quis manter a situação pacifica e se recusou a lutar, mesmo quando foi atacado, e por isso foi presa, mas Sasuro te protegeu e continuou lutando para protegê-la, mesmo que isso tornasse a luta mais difícil para ele, até que ele foi obrigado a te abandonar, Sumiharu no começo tentou tomar o sino, mas pelo visto, mesmo com a vantagem de ter um refém, logo desistiu, muito bom, parece que eu não precisarei mandar vocês de volta para a Academia... — O Jounin diz rindo e criando um clima ameno, mas  seus sorriso cessariam, seu rosto ficaria sério.

Ele estende a mão para os três e fala:
— Vocês não prestam para serem ninjas! Eu nunca permitirei que voltem para a Academia, me entreguem suas bandanas agora e nunca mais ousem pensar em se tornarem ninjas! — Enquanto direciona aos Genin um olhar que deixa suas intenções claras e expõem suas intenções:
Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 LvsIFiu

more_horiz
Urumi fala:

Se ser ninja significa abandonar seus nakama porque ocorreu uma dificuldade ou porque aconteceu pela inconveniência da situação devido a um impasse forçado pelo inimigo... É, sensei... Eu não sirvo para ser ninja.

@ShinobinoKami @BitterWoman @Luan

Última edição por Bernoulli em Sex 04 Fev 2022, 01:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de escrita)

more_horiz
Retiro minha bandana como foi pedido. "Se abandonar minha equipe me tornaria um ninja, prefiro não servi a Konoha"- Penso no momento que entrego a bandana.

-Concordo com a Urumi, se meros gennins sabem disso, nossos superiores deveriam também, mas se não é o caso, não sirvo para esse sistema.

@Bernoulli @BitterWoman @ShinobinoKami

more_horiz
Não pude esboçar qualquer reação as palavras de Iori, o choque com suas palavras me deixaram em uma espécie de estado catatônico. O único pensamente que habitava a minha mente naquele instante, era o quão fracassado e indigno de atenção eu me tornaria aos olhos de Orochimaru. Havia falhado com Orochimaru-sama. De todas as pessoa neste mundo, eu desapontei de forma incorrigível a pessoa responsável pelo que sou e por tudo o que procuro me tornar.

Não havia desculpas ou formas de contornar este resultado, tampouco poderia culpar Sasuro ou a Urumi por minha falha. Não quando somente a mim cabia a decisão de escolher me unir ao dois ou continuar lutando. Resta-me arcar com as consequências de minha escolhas, por isso retiro minha bandana e a entrego ao Iori.

@Bernoulli, @Luan e @ShinobinoKami

more_horiz
— Belas palavras criança, mas eu refaço a sua afirmação como uma pergunta, Urumi. E se esse sino representasse a vida de todos os cidadãos que vivem na Vila da Folha, você estaria disposto a sacrificar a vida de todos os civis pelo bem dos seus "nakama"? Se fosse a vida de uma criança inocente, você estaria disposta a deixá-la morrer pelos seus "nakama"? — Iori fala encarando Urumi com um olhar de intimidação e repulsa, antes de continuar a falar com um tom de voz mais sereno:

— Você sabe o que esse teste representa, o motivo do porque só um de vocês recebeu um sino aleatoriamente? Auto sacrifício, isso é o que realmente significa ser um ninja, está disposto a dar sua própria vida pelo bem dos seus companheiros e pela aldeia! — Ele fala com a voz polida, mas claramente demostrando raiva e irritação.

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 KxJnzeP

— O propósito do teste não é descobrir se vocês estão dispostos a serem amigáveis e compassivos, é saber se estão disposto a abrir mão da sua própria vida pela vila! Ao invés disso...

— Urumi estava mais preocupada em convencer o inimigo do que em se salvar ou lutar, sendo um peso morto, sua compaixão no campo de batalha só te levaria a morte e arrastaria seus companheiros junto. Sasuro colocou sua própria vida em risco para proteger Urumi ao invés de tentar completar a missão, seu companheirismo seria sua morte em uma missão real. Sumiharu podia ter feito Urumi de refém, sua honra ou compaixão também te mataria! — Sua raiva já não é mais camuflada, ela fica estampada em sua expressão facial.

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 VDVHXXA

— OS HOMENS ENTERRADOS SOB ESSE MONUMENTO! OS HOKAGE! DERAM SUA VIDA PARA PROTEGER ESSA VILA! TODOS ENTERRADOS AQUI MORRERAM PARA PROTEGÉ-LA! — Iori grita com os três.

— Morrer pela Vila, mesmo que tenha que sacrificar seus companheiros, não é isso que os Hokages desejariam? Esse memorial está aqui para lembrá-los disso...

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 DkQLvl8
Iori aponta para o Símbolo da Vontade do Fogo.

— Vocês podem ter escutado coisas bonitas na academia... companheirismo, compaixão, honra, são bons valores para se cultivar, mas no mundo ninja nada disso importa, no campo de batalha nada disso tem valor, não espere compaixão ou honra dos seus inimigos, muito menos companheirismo dos seus camaradas, em toda missão você não é responsável apenas pela sua vida, mas também a dos seus companheiros e de toda a Vila...  

— Eu vou dar a vocês uma última chance de mostrarem seu valor. Escolham um dos seus companheiros para ser sacrificado! Vocês vão fazer uma votação, aquele que for escolhido, nunca mais poderá sonhar em ser um ninja! — Iori fala encarando os três com um olhar assustador, como o de um inquisidor ou um abatedor escolhendo uma vitima.

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 EWvZ4Rf

— Vocês só precisam se lembrar das minhas palavras, lembrem-se do significado dessa lugar! — Iori fala escondendo seu olhar.

@Bernoulli @BitterWoman @Luan

more_horiz
Belo discurso, furado e hipócrita sensei- Repito uma parte do longo discurso - "não espere compaixão ou honra dos seus inimigos, muito menos companheirismo dos seus camaradas, em toda missão você não é responsável apenas pela sua vida, mas também a dos seus companheiros e de toda a Vila... - E continuo - Percebe a grande contradição?.

Não é necessário fazer uma escolha, eu me sacrifico, já esta decidido, você não serve para ser meu líder. - Me viro e começo a sair do cemitério, paro uma ultima vez, e falo uma ultima vez - E não ouse definir os Hokages de maneira tão simplória, todos eles morreriam tentando salvar a todos da vila antes de fazer uma escolha desse nível. - Continuo andando.....

"Talvez esteja na hora de seguir outros caminhos" Reflito em pensamento.

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 1a146dab969ddbc5ec04646d516cd844d6d7e02f_00

more_horiz
Urumi diz:

Escolho a mim mesma para o sacrifício.

more_horiz
Iori nos confronta diretamente com seus ideais de auto sacrifício e, sim, eu sou totalmente capaz de compreendê-lo. Entendo o sentimento de querer dar sua vida por algo,... por alguém que você cultiva o ideal de lealdade e, por ele, ser capaz de se desfazer do seu lado humano. A questão é que sou leal a apenas uma pessoa e não me vejo sendo capaz de praticar qualquer ato de auto sacrifício por uma vila ou o clã que rejeitam minha existência.

"No final das contas nós somos iguais Iori,... duas pessoas que são o reflexo do propósito de outra. No meu caso o Orochimaru... e você do Danzō."

No outro lado, há o Sasuro e a Urumi. Sasuro mostra total resistência à abnegar-se de suas convicções para sacrificar seus companheiros por um bem maior, pois na visão dele a vida de cada indivíduo importa mesmo em relação a vila como um todo. Já a Urumi é extremamente compassiva, levando mais em consideração o outro do que a si própria. E como era esperado ambos resolveram se sacrificar para proteger o sonho do resto do time, colocando sobre as minhas mãos a responsabilidade de dar o voto de Minerva.

"Merda... Que decisão difícil?"

Eu preciso ter em mente que independente da escolha que eu fizer, irei invariavelmente me transformar em um indivíduo egoísta aos olhos daquele que ficar. No entanto, tenho uma missão a cumprir e devo votar no indivíduo que menos me beneficiará em um futuro próximo.

more_horiz
Após o ultimato do Jounin os Genin ficam igualmente perplexos, mas cada um toma uma ação diferente. Urumi escolhe a si mesmo como sacrifício enquanto Sasuori se revolta e abandonando o local se coloca como o sacrifício, Sumiharu fica hesitante e em silêncio, se preparando para eliminar um dos dois, mas repentinamente Sasuro para e fala: "Não ouse definir os Hokages de maneira tão simplória, todos eles morreriam tentando salvar a todos da vila antes de fazer uma escolha desse nível".

Nesse momento, Iori, ainda com o olhar obscuro, direciona suas palavras para o garoto Uzumaki:
— O meu mestre sempre me dizia: A verdadeira essencial de um ninja é se sacrificar, nunca ver a luz do dia, trabalhando nas sombras, sem ter seu nome reconhecido, nós somos apenas alguns entre incontáveis ninjas anônimos que se sacrificam sem ter seu nome conhecido, sacrificando tudo para proteger a Vila. O que você acha disso, Sasuro?

Apenas @Luan deve jogar nesse turno.

more_horiz
Olho para o horizonte pensativo e suspiro - Acredito que somos a personificação de nossos desejos, aquilo que nos motiva, todos buscamos reconhecimento de alguma forma, e somos reconhecidos de alguma maneira, essa fala é uma prova disso, seu mestre reconhece e honra desses incontáveis rotos desconhecidos. Eu não tenho experiência suficiente para atestar tudo que aprendi, ainda sou um garoto, mas eu sempre acreditei que todos temos papeis a desempenhar e que nem sempre as sombras é lugar para todos, para que elas existam sempre será necessário uma fonte de luz.

Suspiro novamente - "Isso responde a sua pergunta?"

@ShinobinoKami

more_horiz
Ainda com os olhos abaixados escondido naquele clima tenso, Iori escuta as palavras de Sasuro e. olhando para ele de forma fixa, acidentalmente abre um sorriso.
— Vocês são as crianças mais estranhas que já apareceram por aqui — Ele fala começando a gargalhar.

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 WWsxd03

— Para que as sombras existam sempre será necessário uma fonte de luz, boa frase garoto — Iori limpa as lágrimas que escorriam de seus olhos por causa das risadas.

— Eu realmente esperava que depois do meu discurso, vocês escolhessem alguém para sacrificar como todos os outros fizeram, não esperava ouvir tal discurso, isso foi inesperado. Acho que você está certo, Sasuro Uzumaki. Acho que meu mestre realmente reconhecia a honra desses incontáveis rostos desconhecidos, embora nunca tivesse deixado isso transparecer, ele era um homem das sombras afinal.

Iori se levanta e vai até o monumento do Cemitério, passando a mão nele como um gesto de reverência, mantendo um olhar de respeito.
— O significado desse lugar está representado nessa escultura com formato de chama, é a Vontade do Fogo, vocês sabem o que é isso? É no que os antigo Hokage acreditavam, que todos nós, da Vila da Folha, somos uma mesma família ligada por laços muito mais fortes do que os laços de sangue. A Vila é mais importante que os indivíduos? Ela é mais importante do que uma vida individual? Ou a vida de cada indivíduo, individualmente, é o que realmente representa a Vila, é uma antiga discussão, a solução? Quem sabe, acho que todos nós devemos encontrar nossa resposta, meu mestre acreditava que a Vila era mais valiosa do que qualquer coisa, mesmo a vida dos ninjas, e foi o que ele me ensinou, mas eu aprendi a achar uma resposta diferente... qual é? Acho que vocês vão descobrir com o tempo agora que nós somos um time! — O Jounin fala e abre um sorriso amistoso para os garotos:

Cemitério de Konoha - Konohagakure no Sato - Página 3 VMAPnh5

@Luan @BitterWoman @Bernoulli

more_horiz
"Esse velho esta maluco" penso observando aquele que diz ser o jounin líder dessa equipe.

- Tudo isso não passou de um teste? Qual o objetivo?- Falo indignado com toda a situação.

- Talvez eu deva continuar sozinho, longe dessa equipe, toda essa "missão" abriu os meus olhos para a forma que tracei meu caminho para conseguir meus objetivos. Acho que está na hora de voltar para aquele lugar. - Falo para ninguém especificamente.

more_horiz
Essa mudança inesperada na atmosfera que envolvia nós quatro me deixou um pouco confuso, principalmente em relação ao que pensar sobre o Iori. Aparentemente, tudo não passou de um teste...

"Iori atuou muito bem pra nos colocar numa situação limite, em que seriamos obrigados a revelar o melhor ou o pior de nós mesmo. Felizmente as palavras do Uzumaki distraíram Iori da minha pessoa, pois nem mesmo eu acredito que eu tenha um lado bom para mostrar.

Por sorte, o ruivo conseguiu convencer o Jōnin antes que eu tivesse a oportunidade de sacrificar um dos meus companheiros. O que serviu de alerta para que eu avalie as situações considerando muito mais do que há na superfície, de forma que eu não me precipite e quase cometa um grande erro.

@Bernoulli, @Luan e @ShinobinoKami
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos