— Belas palavras criança, mas eu refaço a sua afirmação como uma pergunta, Urumi. E se esse sino representasse a vida de todos os cidadãos que vivem na Vila da Folha, você estaria disposto a sacrificar a vida de todos os civis pelo bem dos seus "nakama"? Se fosse a vida de uma criança inocente, você estaria disposta a deixá-la morrer pelos seus "nakama"? — Iori fala encarando Urumi com um olhar de intimidação e repulsa, antes de continuar a falar com um tom de voz mais sereno:
— Você sabe o que esse teste representa, o motivo do porque só um de vocês recebeu um sino aleatoriamente? Auto sacrifício, isso é o que realmente significa ser um ninja, está disposto a dar sua própria vida pelo bem dos seus companheiros e pela aldeia! — Ele fala com a voz polida, mas claramente demostrando raiva e irritação.
— O propósito do teste não é descobrir se vocês estão dispostos a serem amigáveis e compassivos, é saber se estão disposto a abrir mão da sua própria vida pela vila! Ao invés disso...— Urumi estava mais preocupada em convencer o inimigo do que em se salvar ou lutar, sendo um peso morto, sua compaixão no campo de batalha só te levaria a morte e arrastaria seus companheiros junto. Sasuro colocou sua própria vida em risco para proteger Urumi ao invés de tentar completar a missão, seu companheirismo seria sua morte em uma missão real. Sumiharu podia ter feito Urumi de refém, sua honra ou compaixão também te mataria! — Sua raiva já não é mais camuflada, ela fica estampada em sua expressão facial.
— OS HOMENS ENTERRADOS SOB ESSE MONUMENTO! OS HOKAGE! DERAM SUA VIDA PARA PROTEGER ESSA VILA! TODOS ENTERRADOS AQUI MORRERAM PARA PROTEGÉ-LA! — Iori grita com os três.
— Morrer pela Vila, mesmo que tenha que sacrificar seus companheiros, não é isso que os Hokages desejariam? Esse memorial está aqui para lembrá-los disso...Iori aponta para o Símbolo da Vontade do Fogo.
— Vocês podem ter escutado coisas bonitas na academia... companheirismo, compaixão, honra, são bons valores para se cultivar, mas no mundo ninja nada disso importa, no campo de batalha nada disso tem valor, não espere compaixão ou honra dos seus inimigos, muito menos companheirismo dos seus camaradas, em toda missão você não é responsável apenas pela sua vida, mas também a dos seus companheiros e de toda a Vila... — Eu vou dar a vocês uma última chance de mostrarem seu valor. Escolham um dos seus companheiros para ser sacrificado! Vocês vão fazer uma votação, aquele que for escolhido, nunca mais poderá sonhar em ser um ninja! — Iori fala encarando os três com um olhar assustador, como o de um inquisidor ou um abatedor escolhendo uma vitima.
— Vocês só precisam se lembrar das minhas palavras, lembrem-se do significado dessa lugar! — Iori fala escondendo seu olhar.
@Bernoulli @BitterWoman @Luan