JuliaDark escreveu:
Não. Ele escolheu matar o clã para evitar a guerra na vila, Sasuke foi apenas uma concessão bônus porque sendo único sobrevivente seria irrelevante no momento.
Não. Você quer entender dessa forma, mas não que seja o caso. O amor do Itachi pela vila era grande, mas o amor que ele tinha pelo irmão é incomparavelmente maior. Ele ser capaz de evitar a guerra civil tendo a garantia da segurança do Sasuke foi o que mais pesou na sua decisão.
Sasuke tinha ódio do Itachi, quando matou o mesmo, seu objetivo foi concluído, acho bem mais razoável supor que ele poderia voltar para Konoha do que se suicidar por não ter laços, por qual razão ele iria destruir os anciões de Konoha e a vila?
Ele só ficou com ódio da vila depois que descobriu a verdade do Itachi.
Não entendi. Você está comparando o Sasuke que sabia da verdade do Itachi com o Sasuke que ainda não sabia da verdade.
Estou propondo que o Sasuke sem saber da verdade, tinha grandes chances de voltar para Konoha como herói;
Você supôs que ele se mataria "E uma pessoa sem laços, quando cumpre seu objetivo, não tem pra onde voltar. Resta direcionar seu ódio para si mesmo (suicídio)";
Confesso que sua colocação está totalmente confusa para mim, não entendi o que você está dizendo totalmente.
De qualquer forma, eu penso que:
1. Itachi escolheu salvar a vila em detrimento do clã. (Sasuke foi concessão bônus);
2. Sasuke tem boas chances de voltar para Konoha se não fosse influenciado pelo Obito;
O único propósito que o Sasuke conhecia na série era o de vingança, o que fez escolher caminhos tortuosos para alcançar poder e cumprir esse objetivo. E o que você está dizendo é que essas escolhas não terão impacto nenhum sobre o personagem, um personagem que não possui qualquer outro propósito de vida e também não têm laços verdadeiros com Konoha. Mais fácil acreditar que ele estaria condicionado a um vida de busca por poder, encontrado objetos para desperjar o ódio e a frustração de não ter mais um objetivo.
Ele vai simplesmente voltar a Konoha e viver um conto de fadas? E o Danzo iria simplesmente deixar que o Sasuke vivesse esse conto de fadas? Nada me diz que o Sasuke jamais descobriria a verdade sobre o Clã Uchiha enquanto o Danzo tivesse tentando ganhar poder dentro de Konoha.
Não entendi. Como assim proposito real de vida? Depois que Kakashi sofreu a perca de todos os familiares, ele escolheu continuar em Konoha, na sua teoria, ele não tem propósito de vida, então porque ele decidiu continuar em Konoha?
Quando foi que o Kakashi abandonou a vila, colocou seu objetivo de vingança acima dos poucos laços que tinha e seguiu em jornada solitária em buscar de poder fora da vila?