Mr. Causality escreveu: Creio que não, ele provavelmente não impediria a kurama de causar maiores danos como o Minato fez.
Creio que como ele estaria no posto de hokage, talvez não houvesse esse apartheid.
Imagina um cenario maior @Mr. Causality ... a proposito, da hora essa imagem de perfil.
Com Fugaku como Hokage, a revolta dos Uchihas iria diminuir. Os Uchihas estariam na linha de frente pra proteger Konoha.
Minato seria um Jounin de elite, a serviço do Hokage Fugaku... Não estou questionando o fato de Minato ser mais poderoso... nunca foi nos mostrado muito sobre Fugaku... mas dava a entender que ele rivalizava em nivel de poder com Minato e Orochimaru, mesmo sem Konoha saber de seu MS... mas pra mim ficou claro que Minato ainda era mais poderoso.
Com Minato perto de Kuchina, Obito não teria a brecha para atacar Kuchina e libertar a Kyuubi. E mesmo que conseguisse, ficou claro que o Mangekyou Sharingan conseguiria controlar a Kyuubi. Logo, Fugaku poderia controlar a raposa e evitar que mais mortes acontecesse. Konoha estaria mais forte do que nunca, por que teria Fugaku, Minato e todo o clã Uchiha como força de ataque ou defesa da vila... Uchiha Itachi e Uchiha Shisui, estariam crescendo juntos e seriam mais 2 genios e é claro Minato Namikaze tambem, todos prontos para assumir como proximos Hokages, sem sombra de duvidas... Konoha seria uma nação tão poderosa que nem mesmo a Akatsuki conseguiria entrar ou fazer frente...
Os pais de Hiruga estariam vivos, Hiruzen estaria vivo... Danzou perderia sua influencia e seu poder (Sem o olho de Shisui e sem conseguir manipular um Uchiha)...
Pra mim Fugaku seria a melhor escolha como Yondaime Hokage... até por que era pra ter tido um Hokage Uchiha, já a muito tempo.
@EllosA minha visão sobre o que aconteceria esta acima...
@ShinobinoKamiPensamos parecido...