Bom trabalho,
@ShinobinoKami. Você parece ter invocado um pouco de inspiração e paciência extras nessa última. Vou seguir seu exemplo e ensinar a criança como se faz. Não bastasse a prepotência em postular "fatos" sem trazer uma única página do mangá, o cara ainda repetiu os mesmos delírios que já foram refutados. Parece que estamos dando murro em ponta de faca. Agora vamos responder ao piadista.
Daxter escreveu: Eu não sou nenhum fã do Jiraiya não (fosse o Itachi, até poderia alegar isso, mas não é o caso), apenas estou expondo a realidade, ainda mais diante da superestimação absurda do Kisame, passando por cima de toda lógica de forma constrangedora.
Samehada necessita de um contato estabelecido para absorver um ataque, algo que como foi demonstrado na obra, pode ser driblado pela velocidade e ou quantidades massivas/extremamente poderosas de energia (ou ambos, como fez o Killer Bee).
Um Chou Odama não tem tanto chakra quanto um Manto Bijuu, mas é um ataque com quantidades massivas de Senjutsu, uma energia extremamente poderosa, capaz de infligir danos no corpo de um Jinchuuriki do Juubi (mesmo quando usada através de um "simples" Rasengan), que além da durabilidade, possui a capacidade inata de anular qualquer Ninjutsu, a menos que você queira comparar isso com a capacidade de absorção da Samehada (que é muito inferior a do Gakidou, como comprovado na obra, já que um trata-se de um selamento, não um ser vivo que tem afinidades específicas, pode receber dano e DEMONSTROU IMENSO DESCONFORTO AO ABSORVER UM KATON NÍVEL C dos mais fracos), ainda mais se não levar em conta que Senjutsu é a fraqueza da absorção de chakra, e as chances da Samehada acabar sendo petrificada ou, na menor das hipóteses, sofrer com disformidades no processo são consideráveis, além de que, o impacto de um ataque do tipo fatalmente englobaria o Kisame, que não receberia altas cargas de chakra convertido em stamina (questão de custo-benefício, receber um lariat é mais "tranquilo", já que cede ao Kisame energia o suficiente para conseguir ser restaurado de todos os danos), aquele ataque, foi projetado para nivelar uma montanha.
Fala dele agora,
@Sertão, o seu filho bastardo acha que Senjutsu anula absorção
Estou lidando com outro noob, então vou ter que voltar ao básico e explicar como funciona o mundo de fantasia que o Kishimoto criou. Vamos aos axiomas:
1) Chakra é o produto resultado da junção entre Energia Física (Yang) e Energia Mental/Espiritual (Yin).
1.1) Essa junção se dá por meio de sinais de mão, que acumula ambas as Energias no corpo, mesclando-as ao ponto de gerar outra energia, o Chakra, que pode ser liberado através de vários canais nas formas de Ninjutsu e Genjutsu.
2) A absorção de Chakra funciona simplesmente abrindo as comportas de um corpo A para um corpo B. É no Keirakukei (sistema circulatório de Chakra) que o Chakra está presente, então uma absorção de Chakra genérica, como a do Yoroi, feita por contato direto, funciona direcionando o fluxo de Chakra de um corpo A para um corpo B.
2.1) A absorção de Ninjutsus funciona simplesmente absorvendo o Chakra presente em um Jutsu, seja qual for a sua natureza e elemento. Em contrapartida, existem Jutsus que são derivados de elementos naturais, como o Mokuton (que simplesmente aumenta e replica madeira pré existente), alguns Suitons (que usam corpos d'água próximos como matéria prima), vários Dotons (aqueles que invocam blocos de rocha do chão) etc. Esses Ninjutsus não podem ser absorvidos, porque seria como absorver a própria água, o próprio chão, a própria madeira. O que pode ocorrer, e que jamais fora visto, é que o Chakra presente nesses Ninjutsus pode ser absorvido, o que faria a técnica perder sua forma. Por exemplo, um Suiryuudan criado a partir de um lago, ao ser absorvido, simplesmente perderia sua forma, porém a água em si continuaria ali, só cairia de volta no lago. O problema é que, ao tentar absorver um dragão de água natural, ainda que se possa drenar o Chakra presente na água, o fluxo de água não seria cessado, ou seja, você ainda teria uma tromba d'água gigantesca se movendo em sua direção. Um exemplo prático é a Areia do Gaara, que não é feita de Chakra, mas sim de areia encontrada ou fabricada no próprio ambiente, e obviamente não pode ser absorvida.
3) Senjutsus são uma categoria diferente de Jutsus, justamente por mesclarem um terceiro elemento ao Chakra, a Energia Natural. Um Ninjutsu, como vimos em 1), é feito mesclando Energia Mental com Energia Física (Yin e Yang), já um Senjutsu é feito com essas duas Energias adicionadas à Energia Natural.
3.1) As três Energias precisam estar em equilíbrio, 33,3...% para cada uma, para que o Chakra Senjutsu seja criado perfeitamente, qualquer desequilíbrio pode gerar petrificação (caso haja Energia Natural demais) ou inefetividade/fraqueza (caso haja Energia Natural de menos).
O processo para se gerar Senjutsu não é gerar Chakra e depois misturar a Energia Natural, mas sim mesclar perfeitamente as três Energias.
4) Onmyouton não absorve e nem anula Ninjutsus por mágica ou por nenhum mecanismo já postulado até aqui. Onmyouton é a manipulação dos elementos Yin e Yang ao mesmo tempo. Esse tipo de Jutsu consegue desfazer a ligação entre Energia Mental (Yin) e Física (Yang) presentes no Chakra, assim o Chakra de um Ninjutsu é decomposto em duas formas inofensivas de energia.
4.1) O Senjutsu consegue burlar essa decomposição por ter um terceiro elemento associado, a Energia Natural, o que impede a decomposição de Chakra Senjutsu. Desse modo, o Jutsu não é anulado.
Portanto, não existem "quantidades massivas de Senjutsu" que impedem a absorção de Ninjutsus, pois técnicas de absorção não funcionam decompondo o Chakra, mas simplesmente engolindo-o para um corpo ou selamento.
Contextualizando, nem a Samehada e muito menos o Gakidou sofreriam quaisquer efeitos colaterais por absorverem um Senjutsu, pois
o Chakra Senjutsu JÁ ESTÁ EM ESTADO DE EQUILÍBRIO, os 33,3...% que mencionei. Não existe risco de petrificação. Não existe risco de retardar a absorção. Ocorre que esse processo só é retardado por quantidade de Chakra, seja ele Senjutsu ou não, que foi o que o Bee fez contra o Kisame. Uma quantidade massiva de Chakra, o Manto Jin Lvl 2, que continha ossos e excedia em 9 (nove) vezes o Chakra do Manto Jin Lvl 1. A Samehada e o Kisame foram sobrecarregados e não puderam absorver aquela
quantidade a tempo, o que é evidenciado quando o Bee retorna ao Manto Lvl 1.
Já a petrificação que o Gakidou sofreu ao absorver o Chakra do Naruto foi justamente uma armadilha premeditada. Naruto se aproveitou de estar imóvel e absorveu grandes quantidades de Energia Natural (não Senjutsu), para sabotar o Keirakukei do Gakidou e transformá-lo em um sapo de pedra. Nem um milhão de Rasengans com Senjutsu teriam esse efeito, porque eles não são Energia Natural, são Senjutsu.
Outro ponto que você peca é em mencionar o Katon do Itachi como sendo... nível C?
Nível de técnica em Naruto não determina seu poder. Tá literalmente nas primeiras páginas do primeiro Databook.
O Rank de uma técnica significa sua dificuldade de aprendizado. Pra citar um exemplo, o Raikiri do Kakashi é Rank S, enquanto o Raito Chakra Modo do Raikage (Manto de Raiton) é Rank B. Qual técnica é mais poderosa?
Quer dizer, você não sabe como funciona Senjutsu, absorção de Ninjutsu, absorção de Chakra, Onmyouton e Rank de Jutsus, e ainda de acha apto a dar pitaco em uma comparação envolvendo o Jiraiya e o Kisame?
Que eu saiba, Boruto integra a obra original, não é você quem determina o que é válido ou não quando trata-se de algo canônico.
Antes do Isshiki ser capturado no Ranji Shigami, ele havia absorvido vários ataques do clone do Jiraiya, e ele optou por usar a técnica de encolhimento para escapar, no caso do Pain, ele foi capturado por um Jiraiya que não queria matar e ambos permaneceram dialogando por um longo período, não foi uma situação de luta frenética rolando.
Coisas como o Suirou nem são dignas de nota, o Ranji Shigami quebraria isso de dentro para fora brincando, assim como clones, e ainda seria perigoso num combate direto etc.
Invocações do tipo barreira e mesmo o Gamgushi Shibari seriam um problema, pois o Kisame é um lutador de curta distância a maior parte do tempo, sem aproximação e contato direto com o adversário, não há como ele absorver chakra de ninguém, mesmo dentro do Same Odori, que foi idealizado para privar o alvo de respirar e assim drenar sua energia com maior facilidade, algo que o próprio deu muita ênfase durante a luta submersa.
Você fala de usar Bakusui Shouha e Suikoudans num confronto de Ninjutsus? Eles acabariam se anulando por Katons tunados por óleo. Um Gamayuendan, que é capaz de eclipsar invocações do tamanho de Bijuus, vaporizaria esses Suitons em larga escala com mais facilidades que o Asa Kujaku.
De todos os ataques do Kisame, o mais problemático seria o Daikoudan.
Não é questão do Kisame ficar apenas olhando a luta, é apenas avaliar o seu estilo de luta mesmo, Jiraiya não é um Jinchuuriki igual o Killer Bee que luta com mantos repletos de chakra para dar a ele energia para ficar cada vez mais forte e conseguir ser restaurado de danos, isso por si só já diminui em muito a eficiência do estilo de luta habitual do Akatsuki, que é focado em enfraquecer seus oponentes, some a isso, o fato do Jiraiya poder usar energia natural, ter vários tipos de invocação, barreiras, técnicas que não são chakra altamente exposto etc, e as coisas complicam muito em qualquer cenário.
Tudo isso, claro, levando em conta o estilo de luta e habilidades reais do Kisame, não os das fan-fics, com sua capacidade de absorção infinita, resistência nível Raikage, regeneração sem selos do Hashirama e capacidade de empilhar Suitons em larga escala um em cima do outro igual o Shodaime faz com o Mokuton, esse "Kisame" a gente deixa para debater na área de suposições.
Você não sabe de nada. Como é capaz de julgar a qualidade técnica de Boruto se nem entende a técnica de Naruto?
Além de fanficar sobre Naruto, você também fanfica sobre Boruto? Porque nem estamos mais discutindo Jiraiya e Kisame. Eu só tenho respondido um monte de baboseira sem fundamento e um suposto Jiraiya que não existe, que seus Katons superam Suitos e, por uma epifania ainda mais delinquente, que seus Senjutsus anulam absorção de Chakra.
Vou repetir: Isshiki não absorve Chakra, Ninjutsus e nem nada do tipo. Isshiki só poderia fazer isso com uso do Karma, e Isshiki não tem Karma, porque o Karma do Jigen foi consumido justamente para a ressurreição do Isshiki. A porra do Amado disse isso com todas as letras. O Isshiki possui uma técnica chamada Sukunahikona, que é um Doujutsu capaz de encolher tudo, exceto seres vivos, e com isso ele encolheu todos os Jutsus do Kashin Koji. Além disso, o Sukunahikona não só encolhe e envia coisas para outra dimensão, a exemplo do Kamui, mas também tira, e aquelas pilastras pontiagudas que ele jogou no Kashin Koji são um exemplo.
Eu não recomendo a ninguém que leia Boruto, porque é uma porcaria, mas pra você vou abrir uma exceção, porque se for pra ser um palpiteiro, que seja pelo menos um palpiteiro com repertório, e você está anos-luz disso.
Espero voltar aqui e encontrar argumentos de verdade, e não mais frases de efeito e sem conexão com a realidade que você leu e está soltando aqui como se fosse um concurso de quem fala mais merda.