Quais ninjas conseguiriam resistir ao dano mental do Tsukoyomi com a passagem do tempo?
Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.
FrutosDoMar escreveu:Escapar depois de pego até onde eu sei nenhum. Apenas os Jinchuurikis perfeitos, devido ao fator das Bijuus.
Tsunade iria regenerar dano mental? Jiraiya e Tsunade em simbiose com os Kuchiyoses talvez escaparia, mas essa suposta imunidade deles a Genjutsu nunca foi abordado.
Muitos citaram o Hashirama, mas essa questão de escapar por ter chackra poderoso também nunca foi abordado direito, não consigo ver provas de porque ele escaparia do Tsukuyomi.
Yagito escreveu:FrutosDoMar escreveu:Escapar depois de pego até onde eu sei nenhum. Apenas os Jinchuurikis perfeitos, devido ao fator das Bijuus.
Tsunade iria regenerar dano mental? Jiraiya e Tsunade em simbiose com os Kuchiyoses talvez escaparia, mas essa suposta imunidade deles a Genjutsu nunca foi abordado.
Ninguém sem Kekkei Genkai escapa. Tenho sérias dúvidas se Jinchuurikis perfeitos escapariam, pois a manipulação temporal do Tsukuyomi impede que o mecanismo de parceiro funcione, o próprio Kakashi explicou isso.
Sobre o Hashirama, no meu caso, eu justifico que por uma questão de resistência física e mental, somado aos poderes de cura, poderiam fazer ele contornar os efeitos nocivos do Tsukuyomi.
A primeira condição é estar consciente e capaz de manipular Chakra após receber todo o impacto do Genjutsu. A segunda condição é ter capacidade de curar os danos mentais, algo que só a Tsunade mostrou fazer, e por tabela Hashirama e Sakura provavelmente também fariam.
Concordo que Chakra superior não é uma condição que favorece de forma alguma a vítima do Tsukuyomi. Fosse assim, o Orochimaru jamais teria dificuldades frente aos Genjutsus do Itachi. Mesmo o Kabuto Sennin privou-se da própria visão para não ter que enfrentar o Sharingan, e olhe que ele era a maior quimera de Chakra já apresentada na obra até então.