Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os dois rivais dos EUA (Russia e China)

+5
ShinobinoKami
Heisenberg
Yuvisøn
Thousand Mirrors
Deusa Hinata
9 participantes

descriptionOs dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 EmptyRe: Os dois rivais dos EUA (Russia e China)

more_horiz
@ShinobinoKami

Você está resumindo o desastre que foi a URSS a um simples colapso por conta do petróleo? Está acreditando na palavra de um ex-soviético que basicamente joga a culpa do sistema inteiro cair de podre a uma ação externa?

:math2

descriptionOs dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 EmptyRe: Os dois rivais dos EUA (Russia e China)

more_horiz
Yagito escreveu:
@ShinobinoKami

Você está resumindo o desastre que foi a URSS a um simples colapso por conta do petróleo? Está acreditando na palavra de um ex-soviético que basicamente joga a culpa do sistema inteiro cair de podre a uma ação externa?

:math2

Não, acredito que dá para ganhar dinheiro com extrativismo, você só irá se foder quando o preço da mercadoria cair.

more_horiz
@Yagito
Esta a confundir PIB e PNB.

PIB, é comercio interno, consequentemente qualidade de vida da população desse pais. (O ganho da população)

PNB, é comercio internacional, que sustenta o pais em si. Pode ser em força militar, politica, grandes empresas, sejam elas internas ou externas, etc... (O ganho de uma nação)
Um pais é rico pelo que tem, e não pelo que produz ou vende. Existe pais pobre e uma população pobre.

O meu brother @Zeno já explicou um pouco também.
Os dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 Captur10

Com a corrupção dominando um pais, ele sempre estará na pobreza absoluta.
Ate o gigante da América do norte (EUA) cairia se a corrupção dominasse.

Africa. Onde apenas políticos são ricos.
Veja como é a corrupção em africa:

-Presidentes governando mais de 5 mandatos (isso num pais 100% democrático)
-Governo que adultera os votos bem na sua frente
-Golpes de estado (isso é normal na Africa)
-Lavagem e roubo de dinheiro do povo, além de extorsão.
-Governantes com salários no nível de grandes empresários e povo pobre.
-Cargos desnecessários e contratação de familiares em empregos grandes, mesmo sem experiencia ou qualificação.
-Para ter um emprego, tem que pagar mais do que poderá receber.
-Privatização de empresas estatais e venda sem autorização dos bens do estado.
-Dividas ocultas, e proteção a criminosos procurados internacionalmente.
-Abuso de poder e associação para delinquir.
-Pessoas trabalhando meses sem salario.
-Custo de vida aumentando cada vez mais e salários "miseráveis".
-Educação sem qualidade, sem livros e professores mal formados. (Para depois contratar mão de obra estrangeira)
-Governantes usando suas influencias para enriquecer suas empresas, comprando seus próprios produtos em nome do estado.
-Adjudicação de empresas de seus familiares.
-Trabalhadores dos serviços públicos, como médicos, professores, policia, etc. Com salários muito baixos
-Controle de um partido em dos os poderes (judicial, executivo e legislativo). Poder centralizado em um partido.
-ETC.....

Isso é suficiente para fazer um pais rico cair em apenas 2 anos.

Veja um dos países que vive muito bem por causa de um produto:

QATAR

Um dos maiores fornecedores de petróleo do mundo. E é um dos países que tem a melhor qualidade de vida da população.
Era um pais pobre, mas que subiu de nível por descobrir petróleo.
PIB anual: 206.6 Bilhões. U$D (2014)
Os dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 Maxres10

Sobre as estatísticas, não acredite muito nelas. Principalmente se tratando de Africa.

more_horiz
Seu brother é um lunático.

Eu sequer mencionei PIB ou PNB no meu comentário, cara pálida. E sim, eu sei a diferença entre eles, você que parece não saber do que se trata.

Se você prestasse atenção no que escreve, perceberia que existe um terceiro termo da equação do PNB, o RLEE, que é a Renda Líquida Enviada ao Exterior. Esse termo evidencia a força de um mercado consumidor interno e o seu grau de comercialização positiva com os diversos países do mundo. A correlação entre PNB, PIB e riqueza de um país indica, quando o PNB supera o PIB, que os investimentos estrangeiros de um país agregam na riqueza de seu mercado interno, o que é justamente o oposto do que você está implicando.

Quer dizer, você citou uma metodologia de maneira tão esdrúxula que acabou se contradizendo sem nem perceber.

Tente outra vez.

more_horiz
Yagito escreveu:
Seu brother é um lunático.

Eu sequer mencionei PIB ou PNB no meu comentário, cara pálida. E sim, eu sei a diferença entre eles, você que parece não saber do que se trata.

Se você prestasse atenção no que escreve, perceberia que existe um terceiro termo da equação do PNB, o RLEE, que é a Renda Líquida Enviada ao Exterior. Esse termo evidencia a força de um mercado consumidor interno e o seu grau de comercialização positiva com os diversos países do mundo. A correlação entre PNB, PIB e riqueza de um país indica, quando o PNB supera o PIB, que os investimentos estrangeiros de um país agregam na riqueza de seu mercado interno, o que é justamente o oposto do que você está implicando.

Quer dizer, você citou uma metodologia de maneira tão esdrúxula que acabou se contradizendo sem nem perceber.

Tente outra vez.

Bancando um gênio. Amigo isso não é anime.
E para poderes entender o outro tens que ser humilde, atencioso e compreensível. Coisas que você não possui aqui.

Nao me interessa se você conhece o PIB ou PNB... Por mim, pode ate ser um economista doutorado se quiser.
Mas nunca me fale que eu sei, ou não alguma coisa.
Em nenhum momento eu escrevi coisas contraditórias.

Eu fui muito paciente.
O seu problema é achar que a economia de um pais depende mais do PIB (comercio interno), sendo que o PNB é mais importante (comercio internacional).
PNB sustenta ate o próprio PIB per capta.
Por isso PNB=PIB-RLEE+RLRE. Isso faz com que o retorno seja maior que o envio. Tem sido assim com países do 1 nível.

Eu te dei um exemplo bem simples de entender, antes. E eu dizia que os países ricos, tem se aproveitado do PNB pra enriquecer.
Os EUA enviam menos e recebem mais, o pais deles tem recursos que eles mesmo compram para o uso interno.

Resumindo:
Países ricos tem PNB maior que o PIB, por isso as suas empresas internacionais envia mais dinheiro para seu pais de origem.
Aumentando assim o PIB per capta, ou seja, a qualidade de vida da população.

Isso é oque acontece em moçambique. Governantes roubando, saqueando para construir empresas fora e viver la.
O dinheiro (produtos) apenas sai, nunca entra. Entende?

more_horiz
Países de terceiro mundo não produzem praticamente nada apenas vendem matéria prima, suas economias são extremamente instáveis qualquer crise econômica eles se ferram. Potencia mundiais que tem economia estável fabricam os produto e produzem tecnologia para o mundo inteiro.

Russia e China não ajudam países pobres a deixarem de ser pobres não é só ocidente que explora o terceiro mundo.

Progressistas bonzinhos o Beautiful people também não ajudam em nada países de terceiro mundo saírem da lama muitos atrapalham o desenvolvimento desses países muito mais que os capitalista malvadões de direita, afinal industrialização é ruim criar fabricas poluidoras destruidoras do mundo é coisa de capitalista malvadão, índio tem que ficar no mato etc...

more_horiz
Concordo com oproxeneta

more_horiz
O Proxeneta escreveu:
Países de terceiro mundo não produzem praticamente nada apenas vendem matéria prima, suas economias são extremamente instáveis qualquer crise econômica eles se ferram. Potencia mundiais que tem economia estável fabricam os produto e produzem tecnologia para o mundo inteiro.

Russia e China não ajudam países pobres a deixarem de ser pobres não é só ocidente que explora o terceiro mundo.

Progressistas bonzinhos o Beautiful people também não ajudam em nada países de terceiro mundo saírem da lama muitos atrapalham o desenvolvimento desses países muito mais que os capitalista malvadões de direita, afinal industrialização é ruim criar fabricas poluidoras destruidoras do mundo é coisa de capitalista malvadão, índio tem que ficar no mato etc...

E piora quando é um pais dominado por corrupção.

Eles compram matéria prima a 3 e produzem, depois vendem a 100. Isso incluindo o próprio pais fornecedor da matéria prima.
Realmente é uma das coisas que acontecem. Um pais tem gás, mas precisa de outro para refinar e depois embotijar.
Mas o final o mesmo pais que fornece volta a comprar seu "próprio" produto.

Nao falei que é apenas o ocidente que faz tal coisa, na verdade, Asia e Europa são os piores exploradores.

E esses progressistas ironicamente fazem campanhas quando as fabricas são de fora... KKK

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
O Proxeneta escreveu:

E piora quando é um pais dominado por corrupção.

Eles compram matéria prima a 3 e produzem, depois vendem a 100. Isso incluindo o próprio pais fornecedor da matéria prima.
Realmente é uma das coisas que acontecem. Um pais tem gás, mas precisa de outro para refinar e depois embotijar.
Mas o final o mesmo pais que fornece volta a comprar seu "próprio" produto.

Nao falei que é apenas o ocidente que faz tal coisa, na verdade, Asia e Europa são os piores exploradores.

E esses progressistas ironicamente fazem campanhas quando as fabricas são de fora... KKK

Produtos mais exportados pelo Brasil

1 - Soja
2 - Óleos brutos de petróleo ou de minerais betuminosos
3 - Minério de ferro e seus concentrados
4 - Óleos combustíveis de petróleo ou de minerais betuminosos
5 - Carne bovina fresca, refrigerada ou congelada
6 - Celulose
7 - Carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas
8 - Farelos de soja e outros alimentos para animais (excluídos cereais não moídos), farinhas de carnes e outros animais
9 - Produtos para a Indústria da Transformação
10 - Açúcares e melaços

Basicamente comida e matéria prima,  produtos básicos são mais da metade das exportações do Brasil, manufaturados agente produz alguns veículos e peças de motor...
Os dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 1-1024x595

O legal é que nos moramos em um pais agrícola ainda assim nossa comida é cara demais exportamos carnes e o povo nem tem dinheiro para comprar pe de galinha , exportamos combustíveis e nossa gasolina é cara pra caralho é de péssima qualidade... que desgraça

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Bancando um gênio. Amigo isso não é anime.
E para poderes entender o outro tens que ser humilde, atencioso e compreensível. Coisas que você não possui aqui.

Nao me interessa se você conhece o PIB ou PNB... Por mim, pode ate ser um economista doutorado se quiser.
Mas nunca me fale que eu sei, ou não alguma coisa.
Em nenhum momento eu escrevi coisas contraditórias.

Eu fui muito paciente.
O seu problema é achar que a economia de um pais depende mais do PIB (comercio interno), sendo que o PNB é mais importante (comercio internacional).
PNB sustenta ate o próprio PIB per capta.
Por isso PNB=PIB-RLEE+RLRE. Isso faz com que o retorno seja maior que o envio. Tem sido assim com países do 1 nível.

Eu te dei um exemplo bem simples de entender, antes. E eu dizia que os países ricos, tem se aproveitado do PNB pra enriquecer.
Os EUA enviam menos e recebem mais, o pais deles tem recursos que eles mesmo compram para o uso interno.

Resumindo:
Países ricos tem PNB maior que o PIB, por isso as suas empresas internacionais envia mais dinheiro para seu pais de origem.
Aumentando assim o PIB per capta, ou seja, a qualidade de vida da população.

Isso é oque acontece em moçambique. Governantes roubando, saqueando para construir empresas fora e viver la.
O dinheiro (produtos) apenas sai, nunca entra. Entende?

Ou seja, mesmo que eu tivesse todos os pré requisitos para ao menos direcionar uma leitura mais cuidadosa dos meus argumentos, como um Doutorado nas costas, você continuaria afirmando as coisas com base em: vozes da minha cabeça.

"Não me interessa se você conhece o PIB ou PNB", então por que você mencionou isso para começo de conversa?

Quer dizer, traga uma laranja para a conversa, se eu cortar a laranja serei desumilde e nada compreensível. Tu tá de sacanagem?

Parece que estou dialogando com um piadista, e aí quando a piada dá errado a culpa é de quem "não entendeu a graça".

E continua insistindo no erro: "países ricos tÊm*** PNB maior que o PIB, por isso as suas empresas internacionais enviaM** mais dinheiro para seu país de origem".

É justamente o oposto. O fato de suas empresas NACIONAIS terem investimentos INTERNACIONAIS que agregam na riqueza do mercado INTERNO que acabam gerando um resultado positivo para o RLEE, ou seja, o comércio, como eu já repeti 3x, é o que faz um país ser rico.

PNB é consequência, não causa, pois é produto de uma metodologia que analisa e mede dados econômicos, que analisa e mede a própria realidade.

Dizer que "países ricos se aproveitam do PNB pra enriquecer" é como dizer que "a seleção brasileira se aproveita das vitórias para fazer gols", quando fazer gols é justamente o que a faz vencer.

Teu raciocínio é tão torto que não tá diferenciando nem causa de consequência, misericórdia

more_horiz
@Yagito

Quer dizer, traga uma laranja para a conversa, se eu cortar a laranja serei desumilde e nada compreensível. Tu tá de sacanagem?

O seu problema mesmo, é de quer ter razão. Por isso desconsidera os argumentos do outros, sendo eles verdade assim como não.
Antes de dizer coisas como: "parece que você é que não sabe o que é PNB", deve entender a massagem do outro.

Parece que estou dialogando com um piadista, e aí quando a piada dá errado a culpa é de quem "não entendeu a graça".

Estou falando disso ai...

E continua insistindo no erro: "países ricos tÊm*** PNB maior que o PIB, por isso as suas empresas internacionais enviaM** mais dinheiro para seu país de origem".

É justamente o oposto. O fato de suas empresas NACIONAIS terem investimentos INTERNACIONAIS que agregam na riqueza do mercado INTERNO que acabam gerando um resultado positivo para o RLEE, ou seja, o comércio, como eu já repeti 3x, é o que faz um país ser rico.

O seu problema é focar apenas no comercio. Antes você disse que o PIB era o mais importante e depois o comercio é que fazia um pais rico, como acabou de reescrever...

Ja expliquei tudo, mas vou resumir para que percebas.

Resumo:
Um pais precisa de 4 fatores para ser rico, nomeadamente:
1-Matéria prima, 2-fabricação de produtos, 3-comercio internacional e 4-Comercio interno

Matéria prima
-Ser fornecedor, faz um pais receber investimentos e gera empregos no pais.
-Faz um pais ser independente dos outros (produzir para si mesmo e para outros)
-Onde se faz comida não deve faltar comida, onde se faz livro deve haver educação.
-Parceria, cooperação, expansão do comercio, investimentos, e mais investimentos, etc...

Fabricação de produtos
-Um pais que produz 50 de ouro, pode vender fora a 100 gerando dinheiro dentro do pais
-Procurar, produzir e vender, gera empregos, lucro e confiança, etc..

Comercio internacional
-Dei exemplo dos EUA, tem empresas estatais em todo o mundo, e isso gera receitas gigantes ao pais,
-Uma empresa nacional, ao se expandir fora gera dinheiro a empresa que esta no mesmo pais, logo, o PIB per capta cresce.
-Existe um equilíbrio em um pais que tem bens=dinheiro. Mas o pais tem que produzir mais para ter dinheiro sem perder o produto e consequentemente evitar a inflação.

Comercio interno
Através de serviços e bens, que na verdade são dinheiro, um pais cresce internamente, fazendo com que a população tenha uma vida de qualidade
Com o turismo, taxas, impostos, infraestruturas, etc. Um pais cresce também fazendo o dinheiro circular dentro, mas aumentando por turismo e impostos.

Estou cansado! Tente entender bem essa mensagem...

more_horiz
"1) matéria prima"

UHAUEUHAUHEUHA

more_horiz
Yagito escreveu:
"1) matéria prima"

UHAUEUHAUHEUHA

Nao acredita?

Faz o seguinte:
Com o dinheiro que você "produz". Faz um investimento e venda... E vera riquezas em sua vida.

Onde:
Dinheiro é matéria prima

Investimento é o produto que fez com a matéria prima e vendeu.
Logo, mais dinheiro e mais dinheiro a entrar em seu bolso. Assim fazem os mais ricos.

Jeff Bezos, Elon Mask, Bernard, Warren Buffett, etc... Usam o mesmo modelo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja como cresceria  um pais pobre, mas rico em recursos. Apesar de ter dado trabalho, mas pelo bem da sua reputação...
Os dois rivais dos EUA (Russia e China) - Página 2 Untitl13
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos