Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona o Modo Sennin EmptyComo funciona o Modo Sennin

more_horiz
Venho por meio deste topico compartilhar um pensamento que ja tenho a algum tempo a respeito do modo sennin

Quando Paw explica sobre o modo sennin ao naruto ele diz:

- Voce precisa ficar parado
- Voce precisa morrer
- Blablabla

Quando foi explicado o senjutsu para o sasuke no classico tambem foi usado o mesmo conceito de "parado/morto"

A questao é que eu pensando nisso cheguei a uma conclusao e nao gostei muito dela, para mim isso que paw e o quarteto do som falaram devia ser impossivel

Se alguem te pedir para ficar parado... o quao dificil isso de fato é ?

Nao mexer um dedo, nao mexer o braço sao coisas que voce diria que sao faceis, mas, externamente seu dedo pode estar parado mas e internamente ? Voce conscientemente pode nao mover o braço, só que isso de fique parado tambem considera movimentos involuntarios, mesmo que voce nao mova seu braço, seu sangue esta circulando, milhos, bilhoes, trilhoes de celulas estao se movendo, entao, novamente o qual dificil é de fato ficar parado ?

Quando o naruto senta e reune energia natural nao é apenas externamente mas internamente tudo parou, orgaos, celulas, sangue, chakra tudo parou.

Questao é que isso nao deveria ser possivel, se voce para seu sangue de circular voce morre, se voce para seu chakra de circular voce morre, se voce para seus orgaos internos voce morre, tudo ali devia matar, parar sistemas involuntarios do corpo nem devia ser possivel mas talvez naruto e hashirama consigam, cito esses 2 porque sao os 2 users de modo sennin que nao dependem de ajuda externa e ativam esse modo muito facilmente, diferente do minato que sofre, Jiraiya que precisa de paw e maw lhe darem chakra do senjutsu ou kabuto que precisa do DNA do juugo para ter acesso a kekkei genkai dele mas voltando ao assunto, pensem nisso, voce para ativar o modo sennin precisar ficar parado... parado nao apenas externamente mas internamente incluindo sistemas involuntarios do corpo, o quao dificil isso é ?

descriptionComo funciona o Modo Sennin EmptyRe: Como funciona o Modo Sennin

more_horiz
Ellos escreveu:
Quando o naruto senta e reune energia natural nao é apenas externamente mas internamente tudo parou, orgaos, celulas, sangue, chakra tudo parou.

Não tem nenhuma menção sobre isso.

more_horiz
kkkkkkkk tragam uma camisa de força, ellos ficou maluco.

more_horiz
Cuidado com a erva que você usa para fazer chá, cautela, meu compatriota. Cautela, às vezes cometemos enganos.

more_horiz
O parado que ele se refere é pra outros motivos ao meu ver:
1) parado que se chega a um nível máximo de concentração e é nele onde se capta a natureza.
Com a maestria nesse ponto se sente a natureza rapidamente, o que ajuda a concentrar e reuni-la mais rápido.

2) Tranquilidade. Ao ficar com batimentos lentos, respiração certa, sem preocupações externas, apenas conectando-se e sentindo a si mesmo e ao mundo, a pessoa "transcende".
Se não estiver enganado, no budismo (fortemente representado em mangás, inclusive em Naruto), a pessoa "transcende", tem elevação espiritual, pode enxergar o mundo como um todo, etc.
Isso também faria a pessoa conseguir ultrapassar qualquer ansiedade que o corpo em movimento faria ter. A ansiedade para um próximo movimento, a como responder o oponente, etc.
O "ficar parado" aqui é só uma das formas de ignorar essa ansiedade.

3) Concentração máxima, melhor controle de charka.

São essas as 3 coisas que eu acredito que são necessários para compor o senjutsu. Um estado "zen", espirito elevado, enxergar o todo, etc. Zero ansiedades, tanto em movimentação quanto preocupações mundanas que o ser lógico tem, diferente dos animais na natureza. E concentração máxima para um exímio controle de chakra.
Tudo de certa forma é muito parecido uma coisa com a outra, acho que fui muito redundante aqui, mas dá pra entender o ponto de vista.

Minha maior dúvida é o quanto o senjutsu adiciona ao chakra. Até já pensei em criar um tópico sobre isso.

more_horiz
Como funciona o Modo Sennin Buddhi10

more_horiz
SoloKing escreveu:
Como funciona o Modo Sennin Buddhi10

Gabaritou aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos