Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Está claro que boa parte do que está na bíblia são metáforas.
Um dia aqui são 24 horas,um dia lá em mercúrio é 59 dias aqui(calcula 59x24).
Quanto ao homem vir do barro, muitos associam isso a tal poeira cósmica (que foi comprovada tendo o mesmo tipo de átomo em grandes porcentagens do que a gente)
Deus criou o universo e a especificação das condições desse feito é uma metáfora?
Quando a Bíblia foi escrita 7 dias significava bilhões de anos?
Tudo envolve Deus. A terra e universo é uma criação de Deus e não o próprio Deus. Voce não esta a dizer que o universo é de Deus ou esta vinculado a ele, mas esta afirmando que a mãe natureza é o próprio Deus. Deus esta além do físico, isso é só uma partezinha insignificante do que realmente ele é.
Desde o início minha pergunta foi incisiva e você insistiu em um devaneio retórico, "deus não precisa do homem para nada, exceto para ser deus", Saramago com essa frase é tão claro que no documentário em que a comenta ele complementa com "Cada homem que morre é uma morte de deus. E quando o último homem morrer, deus não ressuscitará", um ponto no qual creio que concordemos
De facto, Deus não precisa do homem para ser Deus, apenas para ser pai de filhos que o amem, assim como ele os ama. Porque pai ele é desde que existiu. Quanto a parte da morte, não concordo. Para nos cristãos, morrer na terra é nascer para a vida eterna. Vamos viver como Deus nos prometeu, sem dor, ansiedade, depressão, saudades, carência, morte, entre outros vários aspectos negativos. Mas teremos felicidade, e prazer que não acaba e nunca ficaremos cansados e insatisfeitos duque teremos.
O planeta e o universo foram criados em 7 dias. Os estudos científicos provando o contrário são falsos.
Eu mesmo expliquei la em cima. Deus esta no controle. Se ele diz 7 dias, não fala do nosso tempo e sim dele. 1 dia para o senhor, é como 1000 anos e 1000 anos 1 dia (II Pedro 3:8)
Humanos foram criados por atividade divina depois desses 7 dias. Os estudos científicos com índices provando uma evolução gradual das espécies são falsos.
Estudo esse que só foi aceita pela comunidade cientifica, mas em geral ainda é uma teoria. Nao fale como se fosse absoluto...
Ocorreu um dilúvio que afundou todo o planeta! A ciência é incapaz de achar evidências geológicas de um dilúvio global.
Assim como existem estudos que provam que sim , ouve um diluvio. Procure e achara divisão de opiniões, e todas logicas...
A origem das linguagens ocorreu na Torre de Babel A ciência jamais foi capaz de encontrar alguma evidência linguística disso.
Assim como não acharam provas que revelassem o contrario. Mas existem evidencias cronológicas que provam que ouve.
Na Bíblia existe um círculo cuja circunferência é 3. O valor de pi é 3,14...
A razão de Pi encontrada na bíblia pode ser mais precisa do que se pode pensar, pois um côvado muda de valor de acordo com o tamanho do antebraço de uma pessoa. Assumindo que a Bíblia não está falando de uma pessoa específica, então, o tamanho do antebraço poderia oferecer boa precisão. A borda do tanque media 4 dedos... Em suma, podiam estar a medir o circulo e não a circunferência. E estamos falando de uma época antes dos gregos.
A Bíblia é impecável porque ela falou "vai rola guerra, vai rola pastor falso [...]", mas não é falsa por negar conceitos científicos comprovados por dados palpáveis.
Em nenhum momento a bíblia negou os conceitos da ciência, vocês que acham isso. Deus deu suas medidas e não as da ciência. E podia ser um tanque perfeito. Mas o pi foi aumentando as casas decimais ao longo do tempo. Mas gostaria de lembrá-lo uma coisa: Deus é dono de tudo, ate da própria ciência e das mentes que a sustentam.
Pesquise depois, Self-Contradictions of the Bible por William Henry Burr, mas coloque um paninho sobre o travesseiro. É claro, não vou lutar contra um ginástico mental de calibre, só estou recomendando-lhe um objeto de tortura, que é a realização da realidade.
Para um limitado que nem você, ele falou coisas geniais, logicas e dolorosas a mente crista. Mas te digo, esse homem nem duraria 30 min num papo boca a boca comigo, eu calaria a boca dele para passar vergonha.
"Deus esta além do físico, isso é só uma partezinha insignificante do que realmente ele é"
Vídeo curto e didático que exemplifica esse tópico
"De facto, Deus não precisa do homem para ser Deus"
Concordou depois contradisse a frase, desse jeito fica complicado...
Quanto a morte que comentou, é meio estranho esse pensamento, ó deus todo bondoso fazendo os filhos passar por uma provação para, ou apodrecer no inferno ou seguir doutrinas de um livro modificado constantemente, ilusório é acreditar que existe vida pós morte num paraíso reservado pra quem segue a "palavra" de um livro e um suposto deus benevolente, e acrescento, dentre todas religiões existentes, a que você segue é a com maiores polos de conduta, escolhendo a dedo o que é bom e o que é mal, o que é de deus e o que é do capeta, os que vão ao céu e os que vão para o inferno, veja lá Pedrinho matador, cansou de tanto matar e se converteu já garantindo seu lugar no céu né.
É como disse no meu segundo comentário do tópico, permaneceremos num impasse.
PS: assista o vídeozinho, não são nem 4 minutos, tenho certeza que esclarecerá o que quis dizer nos meu comentário
Sim, você calaria a boca da própria Bíblia, porque literalmente o livro todo é uma compilação de antinomias bíblicas. Vou colocar só uma contradição aqui para degustação:
DEUS ESTÁ SATISFEITO COM SUAS OBRAS. E Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom. (Gn 1:31.)
DEUS ESTÁ INSATISFEITO COM SUAS OBRAS. E arrependeu-se o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso o entristeceu em seu coração. (Gn 6:6.)
Em uma frase, é afirmado que Deus que está contente com sua criação (os humanos). Na outra, é afirmado que ele se consternava por isso.
Só tem mais 143 contradições desse mesmo jaez no livro.
É bizarro que em algumas tu nem precisas olhar para as contradições propriamente listadas, mas tu vês frases literalmente desmentindo a onipotência de Deus que é tão reiterada.
É literalmente declarado que Adão e Eva conseguiram se esconder de Deus... em árvores. Sim, você sabia que dá pra se esconder de Deus? A Bíblia endossa isso!
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "onde está você?"
Agora, fala, Deus estava fingindo não saber e a Bíblia esqueceu de constar essa informação, use sua criatividade e flexibilidade extrema que você usa para fazer ginástica.
Tu vais precisar fazer mais 143 malabarismos mentais para aniquilar todas as incoerências da Bíblia que constam nesse livro.
Acreditar em Bíblia hoje em dia é pura desinformação, apesar de que eu não duvido que a esmagadora maioria dos religiosos tentariam fazer a mesma ginástica mental que você.
Daí a citação de Nietzsche: Há dois tipos de pessoa, aquelas que querem saber e aquelas que querem acreditar. Você não quer saborear o fel da realidade, você quer se apetecer com a utopia da ilusão, é exatamente por isso que eu não vou te convencer.
Seja trazendo Sam Harris, Daniel Dennett (filósofo americano), dezenas de anos acumulados de estudos científicos, William Henry Burr... nada te dissuadirá.
...ninguém pode te convencer, olha só ao malabarismo que você recorreu para fugir dos fatos, fingiu que não sabe como funciona uma circunferência, você é invencível.
@Deusa Hinata tanto os acontecimentos de Mat. 24, Mr 13 e Luc. 21, são profecias compostas. Profecias que teriam 2 cumprimentos. O Primeiro aconteceu em 70 D.C com a queda de Jerulasem, o segundo se cumpre hoje em dia.
Alguns textos são direcionados ao primeiro cumprimento:
Lucas 21 :
“20 No entanto, quando virem Jerusalém cercada por exércitos acampados, então saibam que está próxima a desolação dela. 21 Então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes, os que estiverem no meio dela saiam, e os que estiverem nos campos não entrem nela,
Mas alguns outros são referentes a segunda metade da Profecia:
Lucas 21 :
9 Além disso, quando ouvirem falar de guerras e tumultos,* não fiquem apavorados. Pois essas coisas têm de acontecer primeiro, mas o fim não ocorrerá imediatamente.” 10 Então lhes disse: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino. 11 Haverá grandes terremotos e, num lugar após outro, falta de alimentos e pestilências;* e as pessoas verão coisas atemorizantes e grandes sinais do céu.
Lucas 21:25-28 :
“25 Também, haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e, na terra, angústia de nações, que não saberão o que fazer por causa do rugido do mar e da sua agitação. 26 Pessoas desfalecerão de medo, na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, pois os poderes dos céus serão abalados. 27 E então verão o Filho do Homem vir numa nuvem, com poder e grande glória. 28 Mas, quando essas coisas começarem a ocorrer, ponham-se de pé e levantem a cabeça, porque o seu livramento está se aproximando.”
São coisas que não aconteceram na primeira parte da profecia, e estão se cumprindo desde 1914 até nossos dias, cada vez mais. Entre outras existem profecias feitas por Daniel, Jeremias e Ezequiel entre outros profetas que culminam nos nossos dias, como as feras que subiram sobre o mar, o rei do norte e o rei do Sul e os dias dos Gentios, entre outras.
Por isso o constante aviso: "Sejam vigilantes".
Marcos 13 :
“A respeito daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, mas somente o Pai. 33 Sejam vigilantes, mantenham-se despertos, pois vocês não sabem quando é o tempo determinado. 34 É semelhante a um homem que, ao viajar para fora, deixou sua casa e deu autoridade aos seus escravos, a cada um o seu trabalho, e ordenou ao porteiro que se mantivesse vigilante. 35 Portanto, mantenham-se vigilantes, pois vocês não sabem quando virá o senhor da casa, quer tarde no dia, quer à meia-noite, quer antes do amanhecer, quer de manhã cedo, 36 a fim de que, quando ele vier de repente, não os encontre dormindo. 37 Mas o que eu digo a vocês, digo a todos: Mantenham-se vigilantes.”
Pesquisa feita na Biblioteca do Site: https://www.jw.org/pt/biblioteca/
Está claro que boa parte do que está na bíblia são metáforas.
Um dia aqui são 24 horas,um dia lá em mercúrio é 59 dias aqui(calcula 59x24).
Quanto ao homem vir do barro, muitos associam isso a tal poeira cósmica (que foi comprovada tendo o mesmo tipo de átomo em grandes porcentagens do que a gente)
Deus criou o universo e a especificação das condições desse feito é uma metáfora?
Quando a Bíblia foi escrita 7 dias significava bilhões de anos?
sim,boa parte
Até onde eu sei,não mas por outro lado não sabemos quanto é um dia para Deus.
"Deus esta além do físico, isso é só uma partezinha insignificante do que realmente ele é"
Vídeo curto e didático que exemplifica esse tópico
Ja expliquei isso antes. Não estou aqui para provar que Deus existe ou não, mas sim para explicar a as profecias de Jesus. Se ha uma verdade, não existe uma opinião ou outra, se Deus existe, ele existe e pronto. Essa é uma verdade universal e absoluta, gostando você ou não. O seu video esqueceu de um fator muito importante: Se o bole existe ou não no espaço, não precisa ver para ser verdade. Se o bule estiver la, ele esta e pronto.
Concordou depois contradisse a frase, desse jeito fica complicado...
Me traga essas contradições, eu não me contrariei em nenhum momento.
Quanto a morte que comentou, é meio estranho esse pensamento, ó deus todo bondoso fazendo os filhos passar por uma provação para, ou apodrecer no inferno ou seguir doutrinas de um livro modificado constantemente, ilusório é acreditar que existe vida pós morte num paraíso reservado pra quem segue a "palavra" de um livro e um suposto deus benevolente, e acrescento, dentre todas religiões existentes, a que você segue é a com maiores polos de conduta, escolhendo a dedo o que é bom e o que é mal, o que é de deus e o que é do capeta, os que vão ao céu e os que vão para o inferno, veja lá Pedrinho matador, cansou de tanto matar e se converteu já garantindo seu lugar no céu né.
Para sua sorte, perdi uma historia no post que estava preparando, por clicar onde não devia.
Mas deixa eu interpretá-la para você: Deus é bom, mas é justo. Se não houvesse paraíso, ninguém teria esperança, proposito, amor, bondade, etc. E se não houvesse inferno, ninguém faria o certo. Se quer saber, Deus não é um vingador, ou um que busca pelo poder. Ele tem tudo oque quer e precisa. Mas ele criou uma coisa a sua semelhança, uma que ama, chora, vive, perdoa, "pensa", etc... E isso é a alma do ser humano. Deus prometeu vida eterna, e vai cumprir, assim como prometeu o inferno, também ira cumprir. Nao se vitimize só porque não cré. Deus quer todos seus filhos felizes, mas cada um tem que merecer essa felicidade eterna.
DEUS ESTÁ SATISFEITO COM SUAS OBRAS. E Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom. (Gn 1:31.)
DEUS ESTÁ INSATISFEITO COM SUAS OBRAS. E arrependeu-se o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso o entristeceu em seu coração. (Gn 6:6.)
Por isso que falei antes: A bíblia não é para ignorantes, é para ser lida de coração e em verdade e em espirito santo de Deus.
Em hebraico, esse sentimento não é arrependimento humano, mas sim divino. Foi uma tradução, para que entendêssemos em português em outras línguas. Em suma,
Deus sentiu uma profunda dor de ter criado a humanidade, mas ele ama a mesma humanidade que lhe causa dor.
Desde quando isso é uma contradição?
É literalmente declarado que Adão e Eva conseguiram se esconder de Deus... em árvores. Sim, você sabia que dá pra se esconder de Deus? A Bíblia endossa isso!
Quanta ignorância... Meu Deus, tenha misericórdia. -Onde esta escrito que Deus não os viu? -E como ele os descobriu? Por acaso Adão foi o ultimo a achar que podia se esconder de Deus? Afinal todos acham que podem fazer tal coisa.
"Ele os procurou anoite inteira, e não os encontrou. KKK"
Deus tudo sabia e tudo fazia, sem duelar com a sua "visão". Se ele dialogou com Adão, era para que tivesse um texto, e um texto ia fazer uma historia e a historia da conhecimento.
...ninguém pode te convencer, olha só ao malabarismo que você recorreu para fugir dos fatos, fingiu que não sabe como funciona uma circunferência, você é invencível.
Claro, me desculpe! Nao sabia que Deus tinha que saber dos cálculos da matemática para fazer uma coisa perfeita. Duas pergunta: Voce sabe oque é necessário para criar um átomo e oque o compõe? Quer dar aula de matemática para Deus? Se Deus mandou construir o tanque com os dedos de um ser humano, ele assim quis e saiu como queria. Porque quer introduzir a sua matemática a coisa que Deus ordenou.
Se ha uma verdade, não existe uma opinião ou outra, se Deus existe, ele existe e pronto.
E se ele não existe o mesmo se aplica, é aí que entra o conteúdo do vídeo, ideias à prova de balas, afinal, não importa o que eu diga, nada mudará sua perspectiva quanto a existência de um deus, assim como nada que você contra argumente fará eu cogitar numa existência do mesmo, entendeu?.
O seu video esqueceu de um fator muito importante: Se o bule* existe ou não no espaço, não precisa ver para ser verdade. Se o bule estiver la, ele esta e pronto.
De fato não precisa ver, afinal um dos argumentos mais estúpidos e repetidos por crentes à ateus é "você vê o ar", e a resposta para tal também responde esse fator que comenta, o ar não pode ser visto, mas sentido, se eu soprar minha mão eu o sentirei, o mesmo se aplica a ouvir, eu não vejo as palavras saindo de minha boca, mas as escuto, tudo isso existe porque de algum modo está ligado a ao menos um dos sentidos básicos que temos, por isso são inquestionáveis, o bule na exemplificação do vídeo, assim como deus partindo de você e cia é baseado meramente nos ocorridos que comentam, veja bem, deus seria inquestionável como real se de algum modo todos pudessem o sentir e ter certeza de que está o sentindo, entendeu?.
Me traga essas contradições, eu não me contrariei em nenhum momento.
Quanto a contradição é por conta do meu comentário acerca da frase de Saramago, onde afirmei
"deus não precisa do homem para nada, exceto para ser deus"
Após isso, você respondeu com
"De facto, Deus não precisa do homem para ser Deus, apenas para ser pai de filhos que o amem, assim como ele os ama. Porque pai ele é desde que existiu."
Pelo que sei, "de fato" representa concordância, e ao transcrever a frase você a errou :).
Caramba! Como você tem uma cabeça de pedra!? Nao entendeu o seu próprio video? O video, além de falar de um debate sem fim, ele explica também como funciona a ciência... O video cita que a ciência aprova que uma coisa é verdadeira quando reúnem se dados necessários e irrefutados. Deus e Jesus já foram provados por bilhões de pessoas, mas ai o ser humano pede provas cientificas do criador do universo!?
Foi como eu disse, não se trata de quem esta certo ou não, ou quem defende que sua verdade é irrefutável... Apenas que não importa uma coisa ou outra, se uma coisa é verdadeira, ela é verdadeira. Eu não estou defendendo uma opinião ou minha irrefutável verdade, estou dizendo que Deus é o criador. Isso é um fato...
Existem terra planistas e os que defendem que o mundo é uma "bola gigante", mas o fato é, mundo é oque é. Plano, redondo, triangulo.
De fato não precisa ver, afinal um dos argumentos mais estúpidos e repetidos por crentes à ateus é "você vê o ar", e a resposta para tal também responde esse fator que comenta, o ar não pode ser visto, mas sentido, se eu soprar minha mão eu o sentirei, o mesmo se aplica a ouvir, eu não vejo as palavras saindo de minha boca, mas as escuto, tudo isso existe porque de algum modo está ligado a ao menos um dos sentidos básicos que temos, por isso são inquestionáveis, o bule na exemplificação do vídeo, assim como deus partindo de você e cia é baseado meramente nos ocorridos que comentam, veja bem, deus seria inquestionável como real se de algum modo todos pudessem o sentir e ter certeza de que está o sentindo, entendeu?.
Se você usar uma venda, não vera; Se usar uma cobertura não sentira; Se tapar os ouvidos não ouvira; Se não procurar, não achara; Se não estudar não aprendera, enfim, são coisas básicas que você ignorou na sua analise de: "cristãos fala que não vê ar"
Quanto a contradição é por conta do meu comentário acerca da frase de Saramago, onde afirmei "deus não precisa do homem para nada, exceto para ser deus" Após isso, você respondeu com "De facto, Deus não precisa do homem para ser Deus, apenas para ser pai de filhos que o amem, assim como ele os ama. Porque pai ele é desde que existiu."
Se quiser ser um bom analista, preste atenção aos detalhes, se não, podem se usar contra você e passar vergonha...
Estou revelando algo para vocês nesse tópico, bastão acreditar ou não.
Primeiro Lugar: Seres Humanos Reencarnar? Sim. Cada reencarnação serve pra corrigir o que fez no passado? Não. Mas serve para ter conhecimento e entendimento o que Deus quer que a gente faça para ficar próximo do amor Dele. Algumas pessoas já reencarnaram nesse tempo e está aprendendo, quando entender mesmo o sentido que Deus quer que faça, serão levados mesmo aos céus.
Todos nós temos o Livre Arbítrio de escolher, ficar mais tempo na terra para aprendermos mais e mais, pois o que tenhamos de conhecimento é a alma.
Algumas vezes reencarnação acham que é uma Punição divina, mas pelo contrário, serve como um perdão de Deus, fazendo ter novas provações para seguir o caminho correto.
Outro segredo seria a penúltima trombeta fosse tocar, seria quando a humanidade conseguisse descobrir um único medicamento ou vacina para curar todo tipo de doenças, pois essa seria uma das etapas para viver para sempre.
Eu acho interessante a ideia de alma, da consciência não fazer parte do corpo, e a religião não é um problema, mas sim quem controla ela, não atoa citaram erros de traduções.
Eu acho interessante a ideia de alma, da consciência não fazer parte do corpo, e a religião não é um problema, mas sim quem controla ela, não atoa citaram erros de traduções.
Na verdade é distorção!
Houve uma época em que a igreja católica perseguiu muita gente e assassinou, mas isso não faz a atual igreja suja. Ou seja, Jesus prega, amor, perdão, entre outras boas coisas, e chega alguém possuído e fala: "Todos estão condenados, aquele que não pagar as dividas do pecado em dinheiro ira ao inferno"... E ateu encontra bom argumento. KKK
A igreja é de cristo, aquela que não o segue perece automaticamente, por isso a antiga católica morreu junto dos rebeldes.
Deus e Jesus já foram provados por bilhões de pessoas
Provado de que forma?, ainda persisto, não é porque a religião tem inúmeros seguidores que isso torna palpável que tal exista.
"O errado não deixa de ser errado só porque a maioria compartilha"
"Se você usar uma venda, não vera; Se usar uma cobertura não sentira; Se tapar os ouvidos não ouvira; Se não procurar, não achara; Se não estudar não aprendera, enfim, são coisas básicas que você ignorou"
Ignorei?, que pensamento mais chulo, eu deixar de ver algo, não faz com que os demais deixem, afinal não se precisa de uma prova cabal sobre o vento ou o som porque eu posso tentar negar, mas o resto do mundo nunca o negou, no oriente eles cultuam seu deus? (pergunta retórica), pressuponho que nem saibam da existência e isso torna essa parte do seu texto meio desconexa do assunto.
"Mas deixa eu interpretá-la para você: Deus é bom, mas é justo. Se não houvesse paraíso, ninguém teria esperança, proposito, amor, bondade, etc. E se não houvesse inferno, ninguém faria o certo. Se quer saber, Deus não é um vingador, ou um que busca pelo poder. Ele tem tudo oque quer e precisa. Mas ele criou uma coisa a sua semelhança, uma que ama, chora, vive, perdoa, "pensa", etc... E isso é a alma do ser humano. Deus prometeu vida eterna, e vai cumprir, assim como prometeu o inferno, também ira cumprir. Nao se vitimize só porque não cré. Deus quer todos seus filhos felizes, mas cada um tem que merecer essa felicidade eterna"
Os seguidores do Budismo vão para o inferno por não seguirem sua doutrina? e a desconhecer, assim como todas demais religiões?
"Se quiser ser um bom analista, preste atenção aos detalhes, se não, podem se usar contra você e passar vergonha..."
Preciso quotar meu comentário para que leia novamente? o que apontei na sua contradição como claro antes é, inicialmente demonstrou concordância, mas o resto do textículo você alterou, irei exemplificar. Pessoa A: "Xbox é o melhor console da atualidade" Pessoa B: "de fato, Xbox não é o melhor da atualidade"
Provado de que forma?, ainda persisto, não é porque a religião tem inúmeros seguidores que isso torna palpável que tal exista.
"O errado não deixa de ser errado só porque a maioria compartilha"
Uma vez um especialista disse: "Os rumores podem ser uma forma de provar se uma coisa é verdadeira ou não". A duvida trás curiosidade e a curiosidade nos faz conhecer a verdade.
Sabe qual é o seu problema? Deixa eu nomear aqui. -Falta de conhecimento, isso inclui a bíblia, a historia geral e crista... -Esta preso a uma coisa que acha que é certa -Nao é curioso, e se limita a oque vê em seus olhos -Quer ganhar razão, para provar a si mesmo que é inteligente. Isso te limita... ETC...
Ignorei?, que pensamento mais chulo, eu deixar de ver algo, não faz com que os demais deixem, afinal não se precisa de uma prova cabal sobre o vento ou o som porque eu posso tentar negar, mas o resto do mundo nunca o negou, no oriente eles cultuam seu deus? (pergunta retórica), pressuponho que nem saibam da existência e isso torna essa parte do seu texto meio desconexa do assunto.
Voce reforçou o meu ponto. Nao precisa de uma prova, afinal se outros conseguem ver, sorte a deles. Então você não precisa negar só porque não viu. A historia funciona desse jeito, você estudou que George Washington foi o 1 presidente dos EUA, mas não tem provas disso.
E sim, existem outros que cultuam outros deuses. Mas oque faz o cristianismo ser uma religião irrefutável, é porque foi rejeitada na sua própria casa, mas é a maior, perseguida, tem fatos e provas da sua Historia, não cresce por influencia regional, mas por um simples: "Aceite Jesus"... Etc...
Sobre a salvação dos budistas e outros, depende. Aquele que tiver ouvido a palavra e a rejeitar sera condenado por si mesmo, mas aquele que não conhecer, sera julgado pelas suas obras em seu coração. Veja mais detalhes no seguinte video:
Preciso quotar meu comentário para que leia novamente? o que apontei na sua contradição como claro antes é, inicialmente demonstrou concordância, mas o resto do textículo você alterou, irei exemplificar. Pessoa A: "Xbox é o melhor console da atualidade" Pessoa B: "de fato, Xbox não é o melhor da atualidade"
Cara esse papo baixou de nível, não é possível que exista uma pessoa tao, tao...
Existe uma virgula ai. Eu concordei com a primeira oração, e depois refutei a segunda. Em nenhum momento eu neguei que: Deus não precisa de alguém para ser Deus... Repito, pare de contextualizar as minhas palavras... Isso que te faz ser superficial com a bíblia. Ela precisa de paciência e sabedoria espiritual
Nao precisa de uma prova, afinal se outros conseguem ver, sorte a deles. Então você não precisa negar só porque não viu.
o ar, eu senti-lo é questão de sorte minha?, isso que você não está entendendo, o ar, o som, não é por via de uma religião, não é necessário que eu cultue algo, você simplesmente ouve, simplesmente sente, e sabe quando isso acontece, agora quando você sabe que é deus?, a algo que faz o mesmo ser categorizado? já expliquei no meu comentário anterior e você insiste em pontuar apenas o que lhe convém responder, se eu fechar os olhos e sentir um arrepio e logo após dizer que foi deus, assim como você fechar os olhos e sentir uma dor de cabeça, e dizer que é deus, qual torna a base? isso é o patético, estou repetindo e repetindo algo e você insistindo no imaterial.
"deus seria inquestionável como real se de algum modo todos pudessem o sentir e ter certeza de que está o sentindo"
Edit: prevejo, deus se manifesta diferente com cada pessoa...
A historia funciona desse jeito, você estudou que George Washington foi o 1 presidente dos EUA, mas não tem provas disso.
Exceto o dicionário da biografia americana, que comprova tal.
Mas oque faz o cristianismo ser uma religião irrefutável, é porque foi rejeitada na sua própria casa, mas é a maior, perseguida, tem fatos e provas da sua Historia, não cresce por influencia regional, mas por um simples: "Aceite Jesus"
Pelo que entendo, foi aproveitadora enquanto na mão das igrejas que faziam os camponeses cultuarem algo que nem mesmo tinham acesso por conta da leitura, perseguida? depois de tanta merda feita pela igreja em nome da bíblia, é o mínimo de se esperar né, quanto a influência regional você tem certeza? após as teses de Lutero a igreja começou a perder força na Europa para reforma protestante, fato esse que você deve saber, mas agora deixo uma pergunta, os Indígenas tiveram escolha quanto a "aceitar jesus"? pois, pelo que a história mostra lhes foram ensinados que estavam errados cultuando sua mitologia politeísta, ou os europeus chegaram de bom coração dando a bíblia na mão e passando a palavra adiante por pura bondade? kk.
Aquele que tiver ouvido a palavra e a rejeitar sera condenado por si mesmo, mas aquele que não conhecer, sera julgado pelas suas obras em seu coração
Que palavra amigo? a bíblia? se a pessoa rejeita essa palavra que fala, mas é de bom coração? ele vai pro inferno por ter rejeitado tal? que justo hein kk