Mr. Causality escreveu: Adon dias escreveu: Você interpretou a diferença gritante entre o significado de uma frase para a outra ?!
Não há diferença alguma, o itachi está dizendo que o kabuto exagera nesse enaltecimento que o yakushi faz.
Adon dias escreveu: Falhou ? Prove...
Aliás, prove também com fatos concretos o porquê da frase do Yakushi ser uma inverdade...
Frase do Itachi*.
Falhou, o irmão se tornou um criminoso internacional, tentou inclusive destruir a aldeia que o itachi tanto lutou para defender.
Adon dias escreveu: Izanami é um Kinjutsu raro mesmo entre os Uchihas, se seu personagem preferido não tem esse privilégio de possuir tal, meus eternos sentimentos rsrs.
Não sei se você sabe, mas personagem preferido da obra é uma hokage, loira, sannin......
@Stazstaz escreveu: Itachi nessa cena mostrou toda a sua humildade e simplicidade, algo que somente um Deus teria.
Não, ele simplismente assumiu que não é nenhum deus e que falhou como um mortal, assim como qualquer outro pode falhar.
staz escreveu: Exatamente aonde Itachi falhou?
Se ele não tivesse feito tudo aquilo com Sasuke, o mesmo jamais teria despertado o Rinnegan pra salvar o mundo.
Se não tivesse usado o Izanami no Kabuto, o mesmo não poderia tomar conta dos bebês de placebo com sharingan, muito menos salvar Sasuke da morte.
Não existe para uma mente limitada e carente como a sua, na primeira frase (a falsa e equivocada que você adora), o uchiha diz estar sendo superestimado e que o yakushi estava errado.
Na segunda frase (Canôn), Itachi diz que o Kabuto exagera, pois ele falhou.
Mas você não respondeu, onde quaisquer dessas falhas faz a frase do Kabuto se tornar uma inverdade/Mentira ?
Afinal, seria o mesmo de alguém me dizer que eu farei 3 gols e serei o craque da partida na final do campeonato, e eu rebater que ela está exagerando pelo simplista e errôneo achismo de que um dia eu falhei em não lavar a louça que minha mãe pediu.
Isso não foi uma falha do Itachi, e sim do próprio auto escalão de Konoha, eles que foram infelizes e incapazes de parar o Golpe de Estado, e de terem manchado a vida do irmão de Sasuke, falha do Obito também, afinal o mascarado foi o principal culpado do Atentado e do massacre, além de ter desenterrado a verdade para o Caçula. Não atoa Sasuke guiou o Ódio para Konohagakure.
E Itachi ainda tinha duas cartas na Manga para evitar essa falha que não foi dele:
A primeira era o Kotoamatsukami que já estava programado e pronto para ser efetuado no Sasuke, caso ele visse o Naruto primeiro com o Ems.
A segunda foi com o próprio Naruto, que inclusive foi grato pela confiança de Itachi para tal, e que deu certo no final.
Você se esqueceu que o Sasuke só está vivo hoje, com uma família e com a reputação garantida por causa do itachi.
Grande bosta tsuna, e minha frase ainda tá valendo.
Algumas novels não são Canônicas, mas a do itachi é sim, inclusive foi a primeira a ser oficializada e lançada, possuindo também os selos da Shueisha, Viz e do Autor Kishimoto.