Justinboll escreveu:Um ninja médico sequer é um lutador de linha de frente, a sua função é ser um salva-vidas para os demais membros do time, o que faz do Sozō Saisei uma técnica simplesmente inútil na maioria dos combates. Somente em uma situação muito atípica que a técnica se fará útil, isto é, quando um novo combatente se fazer necessário na batalha. E um detalhe importante é que a maior desvantagem da técnica continuaria pesando muito.
Com o Sennin Mōdo, por outro lado, o ninja médico poderia sentir o chakra de companheiros caídos à distância, sabendo de prontidão onde encontrá-los e o risco de morte que estão sofrendo, teria um ninjutsu médico mais poderoso, de forma que em uma situação similar àquela em que o Dan morreu, algo poderia ser feito devido ao senjutsu exceder os limites do ninjutsu. Além disso, caso o time precisasse de um novo combatente, bastaria que os outros três comprassem tempo para o ninja médico entrar no Sennin Mōdo e ganhar todos os benefícios que poderiam ser simplesmente o suficiente para encerrar com o combate.
Ninjas médicos não são lutadores da linha de frente, correto, MAS o Byakugou é o anulador de todas essas regras como já afirmou
a própria Tsunade quando enfrentou Madara, esse jutsu foi feito pra ser usado justamente na linha de frente.
Sendo que com o BK ativo, o ninja pode exceder o seu limite e aumentar as técnicas ofensivas drasticamente, de forma que o
inimigo nem possa imaginar, ou upar jutsus que podem ficar 10X maiores que o normal.
SM poderia fazer com que sentisse sim o chackra dos aliados longe, mas pra essa habilidade a própria Katsuyu já supri essa necessidade
sendo que a mesma é usada em conjunto com o selo do usuário e o usuário pode sentir tudo que a lesma sente, mesmo que esteja
muito distante dela.
Sim o senjutsu poderia aumentar o ninjutsu médico, mas eu estou me referindo ao Byakugou em comparação ao Modo Sannin, de nada
faz sentido usar a palma mística que não tem nada haver com o selo e seus atributos.
Ápice do ninjutsu médico? Que comparação é essa, o Sennin Mōdo está incluso na categoria de ninjutsu agora? É como dizer que o Sozō Saisei é melhor que o Kotoamatsukami.
Se não sabe interpretar, eu quis dizer em relação a sua ultima citação, onde você diz que o SM seria melhor usado por um ninja médico
sendo que o ápice de poder pra um ninja médico é o Byakugou, se fosse o Modo Sannin teria sido dito ou afirmado pela própria Tsunade.
Outra coisa é que a comparação esta em torno dos dois jutsus as habilidades derivadas dos mesmos, não estamos falando qual deles
é melhor para um ninja médico, sugiro que reveja suas próprias comparações sem nexo também.