BitterWoman escreveu: Eventualmente não há como fugir do fato de que Jiraya > Tsunade, o que não necessariamente significa está uma liga inteira abaixo do Ero-Sannin. Similar a parte I em que o Orochimaru era claramente o mais poderoso dos três, mas não necessariamente se encontrava numa liga completamente diferente dos outros dois.
Sim eu li e entendi a sua linha de raciocínio.
Entretanto, eu concordaria facilmente com seus argumentos se a Senju não tivesse mostrado feitos notáveis com o uso
do
Byakugou no mangá, sendo que ela mostrou habilidades e atributos que ficar a par com o Sannin Mode.
É sobre isso que estou falando, não é sobre uma competição onde X tem que ser maior que Y, e sim que X no mostrado
se mostrou igual ao Y e não abaixo como muitos pensam.
Rin escreveu: Falso. Você comete um erro tremendo ao comparar o fato com a sua interpretação acerca do fato. São duas coisas completamente diferentes. Eu posso ver um quadro de uma garça e falar que aquilo, na verdade, é uma foca, o que impede? Absolutamente nada.
Por mim você pode olha pra uma garça e falar que é um elefante eu não ligo.
Mas se a garça mostrou que voa, bota ovo e tem penas, porque diabos ir contra os fatos? Achar você pode achar, achismo
é válido, mas achismo não ganha argumentação.
Basicamente, o mesmo acontece para você. O mangá mostrou-nos uma Tsunade sendo empalada múltiplas vezes pelos Susano'os, sendo tratada como saco de pancadas e jogando gasolina e fogo em todo o seu chakra. Sendo que, pormenorizo, os Susano'o estavam com o poder fragmentado e, não obstante, brincando. De alguma maneira miraculosa, esse fato transformou-se em:
"Tsunade lidou com 5 Susano'os"
Não pense que eu vou trazer imagens do mangá, pra quem já deve estar careca de saber que ela foi a Kage que melhor
lidou com os susanoos, ela na cena derrubou dois no chão e estava socando outra já.
Fora ela acompanhando o Raikage, fora ela lutando com duas espadas na barriga, mas se pra você isso é "
Tsunade sendoempalada pelos Susano'os" então recomendo analisar melhor as imagens.
E sim estavam brincando, rasgaram ela ao meio brincando, acontece né, pegar leve e partir a pessoa ao meio.
Agora, de fato, não sei no que "aumentou o Jinton" e "sobreviveu a ataques mortais" me contradizem, eu deixei claro que o Modo Sábio também é capaz de amplificar técnicas alheias através do Senjutsu, além de que isso só é relevante em um contexto de team, o que realmente não é um parâmetro muito interessante para se definir se uma transformação é melhor do que outra.
Então faz assim, pega uma cena ou parte do mangá que mostra um usuário de SM transferindo chackra senjutsu para um aliado,
o Naruto no máximo passou o chackra da Kurama para os aliados, o Jiraya nem mesmo mostrou ter transferência, Kabuto muito menos,
Hashirama não chegou a ser dito...
Falar é fácil, provar que está sendo o difícil pelo jeito.
Ao mesmo tempo, jamais neguei que a regeneração do Byakugou se beneficia em um contexto fantasioso, mas disse que, no geral, isso faz pouca diferença para um Sennin pois ele tem maneiras muito superiores de lidar com um ataque além de absorvê-lo com seu próprio corpo, eles preferem não ser saco de pancada.
Correto, não se beneficiam pois são estilos
diferentes de luta, entenda a palavra
D I F E R E N T E S, pra ver se ficou claro.
Eu em momento algum estou buscando mostrar o estilo de luta aqui e sim mostrar que jutsu X é tão poderoso e não fica abaixo de
jutsu Y e isso é inegável com os fatos mostrados no mangá. Tudo que coloca SM em um nível altíssimo, com o
Byakugou é a mesma
coisa, pois eleva o personagem muito acima do seu poder total.
Quando Naruto anulou o Caminho Preta, ele não transferiu Senjutsu processado para ele, ele transferiu chakra da natureza puro. Se o Naruto processar Senjutsu e trespassá-lo para um aliado, por exemplo, nada aconteceria ao ninja.
Sim, pois então mostre o momento no mangá em que ele faz isso, caso contrário ele não mostrou poder transferir.
O que faz total sentido com a mecânica da transformação em sapo e do próprio Senjutsu. Alguém se transforma em sapo se mais energia da natureza é absorvida do que o próprio chakra do indivíduo. Isso não pode acontecer com um Senjutsu processado, porque o Senjutsu processado já tem chakra balanceado nele, logo o receptor irá receber energia natural + chakra na mesma quantia, se tornando matematicamente inexequível uma transformação animalesca.
Sim, mas o mais engraçado é que você roda roda no mesmo assunto também e não desenvolve nada, eu não quero saber
de suposições e sim de
FATOS.
Então pegue uma página do mangá onde o Naruto está transferindo senjutsu ou seja, ele tem que estar no Modo Sannin e
transferindo seu chackra a alguém, fora isso não adianta dizer achismos de forma teórica.
Não, gênio. Aumentar atributos físicos se refere a aumentar velocidade, resistência e força, coisa que foi divida em um só conjunto para ambos. Existe uma imensa diferença entre aumentar reflexos e aumentar ninjutsu para isso.
Independente minha querida, mas você criou uma listinha com os atributos e simplesmente como bem entendia:
Desde quando o Sannin Mode habilidade de regeneração de chackra e de cura?
Prove!
ShinobinoKami escreveu: 1. Tsunade base é mais forte que Naruto SM;
2. O Byakugou aumenta as capacidades físicas da Tsunade em escala igual ou superior ao Modo Sennin.
Todos os atributos e habilidades do
Byakugou somados são sim equiparados ao SM.
Vai me dizer que imortalidade, Super Força, Upar jutsus 20X mais e aumento significativo de velocidade e resistência
são pra nada então?
NãO é questão de comparar os atributos físicos apenas e sim em um
GERAL, por exemplo: T
sunade não mostrou maisvelocidade que o SM, mas em contrapartida mostrou tanta força ou até mais, Tsunade não mostrou ter sensor e resistênciatão alta quanto, mas mostrou regeneração instantânea quase nível Jubi.São pontos onde ele é superior, mas ela tem outros fatores proporcionados pelo
Byakugou que também a colocam em um
nível igual e nada abaixo do Modo Sannin.