Enquanto Iori usava seu sensor, o mesmo é interrompido por Sasuro, que aparentemente havia obtido informações importantes. Iori ouve atentamente o que o menor diz, pegando o pergaminho alheio e o espalhando no chão. Iori o analisa por alguns instantes, notando um padrão na localização dos objetos.
—
Preste atenção, Sasuro. O objeto norte encontra-se a alguns metros a nossa frente, enquanto o leste, além de também estar a uma certa distância, encontra-se em uma localização diferente. Iori pega um pincel e uma tinta, desenhando 4 das direções cardeais. Neste mesmo desenho, Iori coloca o o Templo abandonado no centro, entre a as regiões. Além disso, a partir do ponto norte e leste, Iori marca 4 pequenas regiões, escrevendo no fim como "area segura", sendo a localização atual e "Area de risco baixo", explorada pelos clones.
Spoiler :
Simulação meramente ilustrativa. Apesar da distância entre a area vermelha e a area azul em relação ao templo ser visivelmente curta, não é o mesmo caso dentro do cenário. O desenho apenas ficou compacto demais :v - Observe: Nossos clones explodiram após pisarem nesta area. - Diria ele, apontando para a area vermelha, mais proximo ao templo, entre a marcação azul e vermelha.
- Além disso, você encontrou dois mecanismos suspeitos. Se eu estiver correto, há mais dois para serem encontrados, mas, o que isso significa? Para o que serve...? Iori raciocinava sobre qual era o sentido de haver dois mecanismos em um local abandonado. Também observava que na area de baixo, ainda havia vegetação. Isso também seria notado por Sasuro.
Enquanto Iori especulava, Sasuro toma uma atitude e a caminhar por 5 metros em uma direção contraria de onde estavam, proximo a arvore do qual havia subido anteriormente, o mesmo ouve zumbidos. Ao se aproximar, nota uma pequena Colmeia de abelhas. Iori ouve seu discipulo falar sozinho, desviando o olhar para o mesmo, causando um estranhamento momentâneo, voltando para seu raciocinio em seguida.
Enquanto Sasuro continuava a dialogar com os insetos, uma abelha gordinha pousa em seu dedo indicador. Sasuro observa que estas abelhas não possuiam ferrão, o que geraria uma conclusão de que as mesmas não eram agressivas. A mesma abelhinha zumbia em um padrão único conforme o dialogo de Sasuro, do qual ele entendia perfeitamente. A abelhinha zumbia em uma afirmativa, acatando o pedido de Sasuro, deixando seu dedo para voar novamente para a colmeia, e saindo da mesma com um pequeno grupo de companheiras.
As abelhas voavam em grupo até o limite da area atual, formando uma parede entre elas, não indo para frente e nem para trás. A abelhinha que havia recebido Sasuro, começa a zumbir em outro padrão, indicando Perigo. Prossivelmente, as mesmas não se sentiam seguras a avançar além daquele lugar, mas, isso seria o suficiente para o garoto tirar alguma conclusão importante.
Iori, por sua vez, distrai seu olhar ao ouvir gralhar de um grupo de aves. No horizonte posterior a posição de ambos, voava um pequeno grupo de passaros, formando um panorama de uma ceta, padrão na locomoção de aves. Sosuro e Iori nota que algo estranho acontecia quando as aves se aproximavam da fronteira da zona Segura:
Seu voo era interrompido, como se houvesse uma parede invisivel que apenas as aves avistavam, fazendo o mesmo movimento do grupo de abelhas, e então, mudavam de direção, contornando o local.Sasuro, como mais proximo da fronteira entre a area segura e a area de baixo risco, ouve o chiar de seu dispositivo que detectava niveis de radiação. Iori se aproxima, também pegando seu dispositivo, e ambos poderiam notar que o numero mostrado no mesmo, indicava que o nivel de radiação naquela area seria de
100 mSv. Iori, que por sua vez, tinha o braço maior do que de Sasuro, tinha sua marcação com alguns pequenos digitos a mais.
- Parece que os animais que não foram atingidos pelo local, sentem quando o ambiente não é seguro. Além disso, aparentemente, quanto mais adentramos o local, maior é seu nivel de exposição radioativa. E Sasuro, meus clones ao serem destruídos, não avistaram animais nessa area, então, poderemos começar a coleta por ela. Recomendo que evite deixar exposto suas armas ninjas, ou provavelmente, teremos que descarta-las ao findar a missão, já que nossos coletores são limitados... a não ser que... - Iori concluia de talvez fosse interessante pegar algum material ninja e deixa-lo exposto ao local, de proposito, para assim, ser analisado futuramente sobre como a radiação do local age em objetos que foram expostos a pouco tempo.
Sasuro teria tido o mesmo pensamento.
Ação livre para @Luan.
Obs: Pode haver alguns pequenos erros de escrita - além de acentuação - em algumas palavras, eu não sei se eu corrigi todas , então, se houver entendimento, peço que releve, por favor :v