Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya

+16
JonRed
Crimson Lilac
Ellos
L⍱scivi⍱
Deushyuga
Justinboll
Deusa Hinata
Kurama
Victor
Paçoca do Mato
Sertão
Comando Omega
ShinobinoKami
Orochilherme
Rin
Another
20 participantes

descriptionJiraya EmptyJiraya

more_horiz
Por que Jiraya e tão superestimado?
Quero dizer, ele realmente e MUITO forte, mas as pessoas aqui dão proezas que ele se quer mostrou.

Aqui o Taijutsu e velocidade de Jiraya e algo quase infalível, já no manga com seu SM, ele correu de 3 corpos de Pain dizendo que morreria se fosse enfrentar os 3 no mano a mano, teve seu soco bloqueado facilmente por um dos caminhos, e de fato ele não conseguiu derrotar nenhum caminho com Taijutsu.

Outro ponto e o Gamarinshou, aqui e só ativar e pronto, mas o manga deixo claro como a água que precisasse de uma preparação, e que o Genjutsu só foi possível por causa do ambiente em que eles se encontravam, ele se aproveitou das tubulações para correr e se esconder enquanto os Sapos sincronizavam a voz, oque definitivamente não aconteceria em um ambiente aberto.
Mas aqui todos cagam para isso e só manda um: Jiraya vence via Gamarinshou.

Minha inspiração foi ver gente dizendo que Jiraya e superior a Kabuto SM no Taijutsu, quando ele não tem quase nenhum proeza nessa área.
Ou gente dizendo: Jiraya vence via Gamarinshou, em um ambiente totalmente aberti, ignorando completamente as circunstâncias em que o Jutsu foi usado
.

descriptionJiraya EmptyRe: Jiraya

more_horiz
A realidade: por que você acha o Jiraiya tão superestimado?
Das coisas verdadeiramente absurdas que são exclamadas à favor do Sannin aqui, no máximo dois membros aquiescem (Deusa Hinata e Sertão).

Dois membros superestimam Jiraiya, e por isso ele é superestimado? Aí você só está com uma vendeta pelo Jiraiya mesmo, não tem jeito.

more_horiz
... ou é simplesmente inveja pela Tsunade não ser tratada assim?

more_horiz
Nem um nem outro.

Muita gente aqui acha que Gamarinshou pode ser usado como se não fosse nada, e só dar uma passeada nos tópicos envolvendo Jiraya
.

more_horiz
Pior que vale muito mais um tópico "Por que superestimam a Tsunade".

O Jiraiya é fácil entender: arquétipo popular (o do mentor fodão que no fundo se importa com o protagonista), mentor principal do protagonista, continuamente hypado desde a parte 1, é o principal personagem abertamente colocado como de nível Kage, tem técnicas chamativas, cenas com apelo (como aquela do picolé), participou daquela considerada por muitos a melhor luta do mangá (Jiraiya vs. Pain).

É fácil entender quando hypam além do aceitável personagens como ele, Kakashi, os protagonista, até o Itachi, são personagens com destaque, o bizarro é quando querem colocar personagens extremamente terciários e randômicos como Tsunade e Hinata em uma posição de hype.

Isso é uma coisa que eu nunca entendi e provavelmente nunca vou entender, fanboy de personagem secundário.

more_horiz
@Rin @Orochilherme e @ShinobinoKami explicaram bem a situação tu tá sentindo o que o pessoal sente quando lê o que os Tsunadistas escrevem,no mais tirando os Sertão e o Deusa Hinata Jiraya não é tão superestimdo assim.

more_horiz
Exagero existe por toda parte, mas uma coisa não anula a outra.

Ou parece certo para você dizer que numa luta em campo aberto por exemplo Jiraya pisca e já tá fez Gamarinshou?
Ou dizer que Jiraya e superior a Kabuto SM em Taijutsu, quando o cara não fez quase bosta de nada relevante nessa determinada área?

more_horiz
Porque quase todo personagem de cabelo branco passa respeito imponência.

more_horiz
Another escreveu:
Exagero existe por toda parte, mas uma coisa não anula a outra.

Ou parece certo para você dizer que numa luta em campo aberto por exemplo Jiraya pisca e já tá fez Gamarinshou?
Ou dizer que Jiraya e superior a Kabuto SM em Taijutsu, quando o cara não fez quase bosta de nada relevante nessa determinada área?

para mim parece errado ,mas tentar mudar o Sertão é a mesma coisa que tentar mudar o Causality, então faça comoeu e só leve no meme mesmo.

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t82352-gamarinshou-entenda-o-verdadeiro-poder-da-ilusao-demoniaca-dos-sapos

more_horiz
Eu concordo contigo @Another... mas eu vejo essa superrestimação mais em pages de Insta onde os caras nem se quer leram o mangá direito, e alguns gatos pingados aqui... (Destaque pra Deusa e principalmente o mito Sertão), Os demais ainda conseguem ter uma ideia de onde Jiraya estaria em uma escala comparativa, embora eu discorde de muitos... pra mim ele ainda esta um pouco abaixo do que muitos acham... mas ainda sim, são comparações validas... Não tão absurdas quanto já havia a algum tempo atras...

Você citou 2 coisas que é comum mesmo entre os fanboys do Jiraya ... Gamarinshõ e SM instantaneos, e velocidade e força muito alem do que o Sannin mostrou.... nada disso tem base na obra... Jiraya é forte sim, mas existe um limite onde nem no quesito Kage Medio ele se destaca.

more_horiz
Eu não vejo tanta superestimação com ele, basicamente oque ele mostrou condiz com oque ele consegue
ou tem capacidade para fazer.

Talvez se ele tivesse mais tempo de tela, poderia ter nos mostrado coisas além, ele assim como os outros
sannins se completam, querendo ou não sempre haverão comparações assim como Time 7, como Time 8
ou com alguma dupla, ou com alguns rivais, isso é a realidade.

As vezes a idealização de algum personagem por parte de outra pessoa, pode nos parecer absurdo ou errada
mas cada um tem um ponto de vista que conseguiu enxergar, e isso muita das vezes afeta o modo que outra
pessoa X tenha em relação ao mesmo personagem, seja por afinidade ou por gostar apenas.

more_horiz
@Victor mas aqui no forum... se for em Pages de Insta e facebook, alem de alguns videos de Youtube de pessoa que não analisam a obra... vc vê que há uma substimação absurda... usam feitos do Naruto SM pra dizer que Jiraya conseguiria os mesmos feitos... é algo bizarro....

more_horiz
Aqui o Taijutsu e velocidade de Jiraya e algo quase infalível, já no manga com seu SM, ele correu de 3 corpos de Pain dizendo que morreria se fosse enfrentar os 3 no mano a mano, teve seu soco bloqueado facilmente por um dos caminhos, e de fato ele não conseguiu derrotar nenhum caminho com Taijutsu.

Senjutsu melhora o taijutsu com a técnica dos sapos, além de deixar o usuário muito mais rápido e forte. Ainda assim não é o suficiente pra enfrentar três usuários de rinnegan com coordenação perfeita. Atributos como força e velocidade são muito superestimados, é preciso acertar de forma efetiva, pra dar um bom dano.
O ponto forte da velocidade é o fato de cegar os inimigos correndo dos olhos deles pra acertar pontos críticos, tal efeito não é conquistado contra o pain, que tem uma visão que cobre todos os pontos.

Outro ponto e o Gamarinshou, aqui e só ativar e pronto, mas o manga deixo claro como a água que precisasse de uma preparação, e que o Genjutsu só foi possível por causa do ambiente em que eles se encontravam, ele se aproveitou das tubulações para correr e se esconder enquanto os Sapos sincronizavam a voz, oque definitivamente não aconteceria em um ambiente aberto.

Não sei em que argumento é dito que Jiraya vence via gamarinshou. Mas o fato é que precisa de tempo pra carregar e isso é óbvio, como tu disse. Acredito que quem argumenta isso tem em mente que contra o determinado oponente o jiraya teria tempo pra carregar. Se eu argumentasse isso ao menos seria com o pensamento de que o Jiraya conseguiria comprar tempo pra usar a técnica.

Minha inspiração foi ver gente dizendo que Jiraya e superior a Kabuto SM no Taijutsu, quando ele não tem quase nenhum proeza nessa área.

Hmm... Quanto a isso, nem jiraya nem kabuto se mostraram muito eficientes aqui. O ponto forte deles nem é o taijutsu em si, é o fato de terem algo que ajuda muito. Que é o caso do senjutsu e dos seres grudados neles. Se for puramente no taijutsu, então creio que o Kabuto mostrou mais. Ao que parece o senjutsu das cobras dá mais reflexo e isso é uma das melhores coisas pra se ter em uma luta de alto nível de taijutsu.

Ou gente dizendo: Jiraya vence via Gamarinshou, em um ambiente totalmente aberti, ignorando completamente as circunstâncias em que o Jutsu foi usado.

Nada é dito sobre ter que ser usado em ambientes fechados, salvo engano. O Jiraya usou os tubos pra comprar tempo só, até onde eu sei. Assim como ele conseguiu comprar tempo pra juntar senjutsu com os sapos, ele poderia conseguir comprar tempo de outras formas dependendo do nível da batalha. Contra um outro usuário de senjutsu seria difícil, mas não impossível.

more_horiz
@Another
Por que Jiraya e tão superestimado?
Quero dizer, ele realmente e MUITO forte, mas as pessoas aqui dão proezas que ele se quer mostrou.

Ele merece essa posição, afinal o pouco que mostrou foi impressionante.
Vencer Chikushodo, Ningendo e Gakido, para um ninja do "tipo ninjutsu" como ele é um feito e tanto...

Lutar contra 3 jounin de elite apenas no taijutsu seria difícil ate para hokages. Ate a furtividade de Kakashi perdeu para a visão compartilhada deles.
E Jiraya não fugiu, apenas recuou para fazer uma estrategia, e deu certo, já que venceu os três. Alias, Orochimaru teria vencido eles?

Como sempre, você fala como se esses fossem apenas um ninja, sendo que são 3 contra um.
O gamarinsho funcionaria no 1x1, já que jiraya cuidaria da distração sozinho. E esse genjutsu não depende do ambiente.

Minha inspiração foi ver gente dizendo que Jiraya e superior a Kabuto SM no Taijutsu, quando ele não tem quase nenhum proeza nessa área

Ele só teve oportunidade de mostrar seu taijutsu apenas na luta contra Pain, e mostrou bem...

Veja :

Ou gente dizendo: Jiraya vence via Gamarinshou, em um ambiente totalmente aberti, ignorando completamente as circunstâncias em que o Jutsu foi usado.

Sim, em um local com três inimigos perigosos que compartilham visão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos