Jogar o que em nós, BitterGirly? Explique aí para mim, onde o fato do Itachi ter conhecimento acerca do Yamata no Jutsu se apresenta como uma prova de que o Itachi usou o Mangekyō contra ele? O que você sugere, que o Itachi não consegue lidar com a Hydra sem o Mangekyō? Bom, você primeiro precisaria provar essa afirmação, o que exatamente prova que o Genjutsu: Sharingan não seria o suficiente?
Ah, um detalhe importante... embora esteja em consonância com a lógica, usar o suposto conhecimento de personagem X para inferir em alguma situação... não funciona muito bem. Itachi conhecia o Modo Sábio,
como? Não afirmaremos que Itachi possui experiência contra eremitas por conta dessa situação, não é? A mesma adversidade se apresenta com o Hashirama, que conhecia o Rinne Tensei de alguma maneira que não faz o menor sentido.
O que eu acho que não faz sentido é, de alguma maneira inexpressiva, supor que depois do
Orochimaru ser negado com facilidade e fazer essa cara...
...ele, de chofre, virou machão em off-screen, invocou os poderes de Grayskull e forçou o último a ativar o Mangekyō, sem que Kishimoto sequer tenha referenciado isso.
E outro problema que eu vejo com sua lógica, quando
Orochimaru referenciava a batalha em que ele perdeu para o Itachi, veja
como ele imaginou o Uchiha:Com o 3T. Inclusive focando no braço que o Sannin perdeu
para o Itachi (3T), como se explicasse o porquê do
Orochimaru ter reconhecido inferioridade. As evidências estão contra a teoria de que o Itachi não se restringiu ao 3 Tomoe, é simples assim.
O ponto é, ainda, endossado pelo DB4:
"Around 7 Years Ago: Confrontation with Orochimaru, targeting the Sharingan…!! Turning the tables on Orochimaru’s attack aiming for the Sharingan. Orochimaru withdrew from Akatsuki for that chance."Repare: dando a volta por cima em um ataque do
Orochimaru almejando o Sharingan, ele se retirou da Akatsuki por conta dessa chance. Você sabe a que cena essa descrição se refere, não sabe? Sim, aquela mesma. O que eu quero é que você analise os fatos:
Ato: Orochimaru sai da Akatsuki.
Causalidade: Pois foi negado pelo Itachi.
Essa é a informação que nos foi dada pelo Databook. O que consta é que o
Orochimaru egressou da organização justamente por conta da cena que foi trazida on-screen pelo Kishimoto, em que Itachi estava
com o 3T e prendeu o Itachi num Genjutsu, cortando seu braço em sequência. O Kishimoto só destaca essa cena, SÓ, não está prevista nenhuma ativação do MS ou uma batalha feroz depois disso.
Agora, de acordo com a famigerada cena do
Orochimaru, temos isso:
Ato: Orochimaru sai da Akatsuki.
Causalidade: Orochimaru é mais fraco.
Coadunando ambas as informações:
Orochimaru fugiu da Akatsuki porque é mais fraco, e ele fugiu da Akatsuki
porque foi refutado pelo Itachi 3T. Os detalhes se complementam de maneira óbvia: Itachi fugiu da Akatsuki porque
é mais fraco do que o Itachi 3T.
Argumentos típicos para eludir os fatos?
"Itachi precisou do Susano'o para lidar com o Yamata" Terrivelmente falso, Itachi usou o Susano'o
para resistir ao Kirin e quando
Orochimaru pululou do corpo do Sasuke, o Uchiha já estava com o Susano'o ativo, o que se esperava? Que ele desativasse o humanoide para vencer o
Orochimaru depois? Fora que Itachi queria, realisticamente,
selar o Orochimaru, para livrar certamente o mundo da desgraça que ele é, e para isso, ele precisava da Totsuka e, por conseguinte, do Susano'o.
E o outro traz a atitude de coragem do
Orochimaru frente ao Itachi como evidência. Mas essa questão já chega a ser canalhice, já que Itachi estava em condições já precárias e
Orochimaru não é cego, ele claramente sabia que o Itachi lúgubre e cego que estava na sua frente tinha contado
1 minuto de vida.
Além de não fazer sentido, porque por essa lógica, o
Orochimaru também é superior ao Itachi sem Totsuka, já que emanava confiança na possibilidade da vitória, o que
bate de frente com a afirmação do próprio Orochimaru na Parte l, e da derrota anterior dele também.Não que as convicções dos personagens sejam tão conclusivas assim.
- Naruto tinha seu rabo chutado múltiplas vezes na guerra e continuou acreditando na vitória até o final;
- Jiraiya teve seu rabo chutado pelo Hanzou junto com os demais Sannins e mesmo assim estava disposto a tenter vencê-lo (ele não sabia que Hanzou tinha sido morto) quando foi a Amegakure;
- Tsunade mesmo com os demais Kages estava sendo humilhada pelo Madara e mesmo assim teve confidência na vitória até o último mostrar o Susano'o Perfeito, inclusive satirizando ele mais de uma vez, ou engradecendo a si própria tal como Orochimaru fez contra o Susano'o ("blablabla veja meu Byakugou incrível haha madara").