Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[ DokuMushi ] um mangá literalmente tóxico Empty[ DokuMushi ] um mangá literalmente tóxico

more_horiz
Há menos de um ano pra cá, nos antros animangakas, uma obra chamada Dokumushi tem dado oque falar.

O mangá relativamente recente (lançado em 2013) vem causando muita polêmica devido à temática abordada. É uma daquelas obras sobre comportamento humano que choca pelas ações e atitudes dos personagens, nesse caso, levadas ao pior extremo.

Em resumo, a história é sobre um daqueles jogos sádicos onde pessoas acordam dentro de um lugar fechado e têm que lutar pra sobreviver. Nesse caso, são sete personagens (em clara alusão metafórica aos 7 Pecados Capitais) que tem que confrontar uns aos outros em um massacre envolvendo canibalismo, até que sobre um só.

Caso queiram um ótimo resumo, eis o vídeo abaixo. O mangá não está traduzido pra português, e em inglês e espanhol só achei até o cap-32.

Algumas considerações... É interessante ver como essa obra choca, mas mais pela questão de humanidade em si. Há gore nesse mangá, é claro, mas em proporção bem menor que muitos cyberpunks com páginas cheias de vísceras explodindo e jamais causaram nem um-décimo da comoção deste. Outro ponto é que a violência e sanguinolência também é bem mais realista.

description[ DokuMushi ] um mangá literalmente tóxico EmptyRe: [ DokuMushi ] um mangá literalmente tóxico

more_horiz
Já tentei ler, inclusive por causa desse canal, é um mangá bem merda para falar a verdade. A arte é bem ruim então a violência explicita não tem qualquer peso, mesmo que eu pessoalmente me considere bem sensível a violência, mas o pior é que é porcamente escrito, coisa de fazer momentos sérios ficarem cômicos, então não tem também qualquer peso psicológico também.

Esse tema de pessoas mostrando sua verdadeira natureza em situações extremas é popular entre os asiáticos, já li e vi várias obras do tipo tanto japonesas quanto coreanas, suponho que seja algo cultural, mas esse mangá trabalha o tema porcamente e de uma maneira bem imbecil. Antes de ler esse mangá eu estava lendo Suicide Island (Jisatsutou) do Mori e caramba, a comparação é humilhante e eu nem gostei de Suicide Island.

Enquanto o Mori faz um grande trabalho psicológico nos personagens nesse experimento, de ir nesse ponto de discutir a natureza humana, como a moral funciona para diferentes pessoas, esse Dokumushi resume tudo a desculpa freudiana, aparentemente todo ato amoral ou simplesmente psicótico pode ser explicado por um passado traumático, é idiota por ser repetitivo, mas para piorar a maioria das desculpas são ridículas e forçadas.

Eu sinceramente não vejo como essa obra pode ser apreciada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos