Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFaz Sendido Mesmo!?... EmptyFaz Sendido Mesmo!?...

more_horiz
Dinheiro, um recurso que hoje em dia serve como um meio de "possuir" qualquer bem ou produto, seja material, emocional ou biológico...

Mas nos podemos ver que a maioria dos problemas do mundo inteiro são por causa desse recurso!
Mortes, traições em todos os sentidos, crimes, corrupção, guerras, jogos violentos e ilegais, etc... etc... Consequentemente choros e lamentações.

O que as pessoas buscam no dinheiro é poder, fama, prestigio, conforto, ego..., etc. Mas ao mesmo tempo é o que faz alguém matar fome no mundo capitalista, o mais importante das prioridades, como vestes, habitação, independência e privacidade.

Mas eu vos pergunto:
Vale a pena esse todo sofrimento por uma simples vida de rico passageiro?

Ou seja, não importa se você acredita numa vida pos morte, todos morrem e deixam para trás tudo que conquistaram. Tudo que acontecer depois disso é inútil, ser lembrado, ser admirado, marcar historia, ter estatua.

Pode dizer, "ahh, mas meus filhos e netos viverão bem", mas o ciclo de "morrer deixar" não para...
Vale a pena nos matarmos, trair, castigar, ignorar, passar por cima de uns aos outros por uma simples "vida instantânea"!?

O que busca, Conforto ou dinheiro?

descriptionFaz Sendido Mesmo!?... EmptyRe: Faz Sendido Mesmo!?...

more_horiz
Não, com certeza não faz sentido, prefiro estremecer de frio deitado sobre um tijolo ao invés de ficar deitado em uma cama pomposa. Sem capital tu não vives, tu sobrevives.

Tudo será deixado para trás, de fato. É justamente por isso que temos que aproveitar o tempo que nós temos para ter uma vida digna, e a única forma de fazer isso é vencer na sociedade hierárquica em que habitamos.
Vale a pena nos matarmos, trair, castigar, ignorar, passar por cima de uns aos outros por uma simples "vida instantânea"

Não, por isso ser pérfido não é um requisito para subir na vida.

more_horiz
tenho certeza que a humanidade já era ferrada antes do dinheiro, acho que era bem pior já que antes não tinhamos regras e era no vale-tudo.

more_horiz
Mas não precisa esbanjar dinheiro para ter conforto.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
tenho certeza que a humanidade já era ferrada antes do dinheiro, acho que era bem pior já que antes não tinhamos regras e era no vale-tudo.

O motivo disso é óbvio, o dinheiro não é o cerne de nada. Na Idade Média, brigavam por terras/feudos; na Roma Antiga, brigavam por magistrados/cargos políticos; em qualquer povo antigo que se preze, brigavam por território; humanos brigavam até por alimento antigamente.

Dinheiro é só mais uma forma que se preze de manter uma hierarquia. Se abolir o dinheiro, existirão outras formas de hierarquia (e incríveis por sinal) e é simples assim.

more_horiz
Já responderam oque eu ia dizer, basicamente sempre vai ter algo sendo disputado na humanidade
se tirar o dinheiro, inventaram outra coisa.

O que busca, Conforto ou dinheiro?

Conforto. Como consigo conforto hoje em dia morando num país como o Brasil? COM DINHEIRO.

Sim, vale a pena buscar e ter uma melhora financeira, não é bobagem pensar e almejar ser alguém
rico, é simplesmente ter menos dor e sofrimento, é não passar fome, é não ficar no vermelho no fim
do mês, é não depender de outra pessoa, é ter uma casa boa, é ter tempo para estudar, para viver...

E quem não tem o dinheiro pode sim ser feliz, mas sempre de uma forma limitada e com menos direito
que outras pessoas com muito dinheiro, infelizmente.

more_horiz
@Rin

Geralmente você entende os meus sentimentos nessas questões, porem desta vez não deu.

A questão não é se o dinheiro tem ou não importância, mas que devemos nos causar tanta dor ao extremo por "ele"...
Ate eu estou aqui me divertindo por ter esse recurso, porem ser um "Jeff Bezos" da vida, mas ainda assim passa por cima dos outros para ter mais. Entende?

@Comando Omega

Eu sei que a humanidade se ferra desde sempre, mas o mundo capitalista esta pior apesar da organização e modernidade.
Apesar de usar termo "dinheiro", não me refiro apenas a ele, mas todo o recurso usado para obter mais poder acima de outros.
Quanto mais o mundo avança, mais sofrimento aumenta, já que estamos mais perto um do outro do que nunca.

Não creio que no sec. XII houveram pessoas que tinham suas vidas publicadas nas redes sociais, pessoas em massa se suicidando por depressão... kkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos